Jump to content

Ksp ps4


Climberfx

Recommended Posts

Nussa, esse outro ai é bem maneiro também, lembra os controles dos módulos lunares. rsrsrsrsrsr.

Esse é perfeito para KSP. O outro é perfeito para todos os simuladores.

Ideal ter os dois e mais o controle 3D que o KSP já é compatível.

Ai sim, compra os três, rsrsrsrsr.

Sem falar que esse mouse 3D, eu também usaria (ou usarei se comprar), no meu trabalho.

3d Mouse

Link to comment
Share on other sites

Esse ksp pra PS4 é uma ma ideia, existe um motivo para não lançarem simuladores nos consoles, primeiro os consolistas não gostam de simuladores, segundo simuladores precisam de muitas teclas para funcionar. Quando lançaram XCOM pra multi plataforma diversos jogadores de pcs reclamaram da falta de comandos e dos controles simplificados. O XCOM EU não é um jogo ruim ta de ser, mas poderia ter sido muito melhor. Como resultado o segundo XCOM sera exclusivo de PC.

Os primeiros The sims foram para console, novamente reclamaram dos controles simplificados. Eram tao simplificados que eu cheguei a pensar que não tinha modo construção, mas me surpreenderam, embora não chegue as pês da versão do PC.

Vai acontecer a msm coisa com esse KSP para PS4 , vão lançar, vão reclamar por causa dos controles, e nunca mais o portam para console. Simples sempre é a msm historia.

Link to comment
Share on other sites

Aquela tablet no meio do controle, movimentos do controle, gestuais na "tablet".

Contextual menus, mano, tem tanta alternativa.

Aquele controle é o máximo. Basta usar a criatividade.

Link to comment
Share on other sites

Quando lançaram XCOM pra multi plataforma diversos jogadores de pcs reclamaram da falta de comandos e dos controles simplificados. O XCOM EU não é um jogo ruim ta de ser, mas poderia ter sido muito melhor. Como resultado o segundo XCOM sera exclusivo de PC.

Os TRPGs (tactical role playing game) mais conhecidos foram feitos para as consolas, como por exemplo Final Fantasy Tactics, Front Mission, Disgaea, Fire Emblem...Muitos deles começaram na PS1, passaram pela PS2, fizeram "remakes" para Game Boy (Nintendo), PSP e NDS.

Um jogador que jogue com rato não tem qualquer tipo de vantagem sobre um que jogue num comando, quando falamos de TRPGs.

Jogos "lentos" como XCOM (por turnos) funcionam bem das duas maneiras porque não é preciso jogar muito depressa.

O último XCOM não podia ter sido melhor. Gamespot, IGN, Metacritic deram +8/10 (muitos deram +9). Ganhou vários prémios, como por exemplo "The Strategy Game of the Year 2012" pela PCGamer.

XCOM não sofreu nada por ter apostado no mercado das consolas, antes pelo contrário.

A empresa já explicou porque não vão lançar para as consolas XCOM2, e é basicamente por terem mais experiência a desenvolver para PC (é a mesma empresa que desenvolveu os Civs).

Não vai ser a Squad que vai fazer os novos controlos, isso será feito pela nova empresa. Por isso, não vejo nenhum problema, muito menos agora que o comando da PS4 tem um touchpad.

Mas para entrar no tópico, KSP vai ter um grande update (Unity5). Vai trazer muita coisa nova, como muito mais performance mas também mais bugs. Mas no fim, a balança vai tombar para o lado das coisas boas. Fazer port para a PS4 vai trazer mais pessoas, o que é sempre bom para a Squad. Só espero que seja feito um bom trabalho pela parte desta empresa "Flying Tiger".

Link to comment
Share on other sites

" A interface de usuário está sendo pensada para a utilização do esquema mouse e teclado e o plano é lançar o título sem suporte a controles. Com isso em mente, outra mudança será a quantidade de informações exibidas na tela. Como os jogadores estarão mais perto do monitor, detalhes táticos adicionais serão exibidos com frequência, já que é possível trabalhar com texto menor.

Aspectos técnicos, como a renderização baseada em física, efeitos especiais melhorados e mapas gerados aleatoriamente, exigem o uso de uma plataforma habilmente configurada. "

Não vá pensando que esse é o único motivo, como eu disse o port do jogo para consoles diminuiu e muito sua qualidade, coisas simples como a interface tiveram ser readaptadas. E não se engane nesse tipo de jogo a interface é oque mais vale.

Você cita diversos jogo que lançaram para os consoles no passado, mas me diga quais deles sobreviveram?? Nenhum por motivos óbvios, os jogos de estrategias surgiram nos consoles por motivos óbvios, como a principal plataforma na época e um poderio gráfico muito superior aos dos pcs que custavam muito caros, era logico os lançarem para Consoles, mas logo que o pc ganha fama pode ver que o numero que sai para consoles só cai, ate não existir nenhum para qual são lançados. Para falar a verdade o ultimo que saiu para console foi por incrível que pareça o XCOM e pelo que parece nunca mais vai voltar.

Você diz que funciona muito bem porque a bastante tempo para "pensar" mas vamos por o CIV V aq, como ele iria selecionar a tela da cidade de maneira eficiente, e depois teria de escolher cada um das dezenas de edifícios. No mouse é só apontar e clicar. No console ele teria de ir mexendo com sei la o nome daquilo ate chegar ao local certo é obviamente não é um bom ... mecanismo. Uma vez que mouse é muito mais amigável, afinal jogar FPS é muito melhor no pc que nos consoles por causa do mouse. Mas ainda da para jogar nos consoles embora seja mais difícil controlar a mira. Experiencia Propiá.

So vai trazer mais pessoas se for um bom jogo. Na verdade muito empresas falem justamente por sair portando seus jogos pra qualquer plataforma que vê pela frente. Se não me engano vão portar pro Unity 5 da 1.2.

Link to comment
Share on other sites

  • Fire Emblem tem mais de 10 títulos lançados, está a ser lançado um outro em breve. Começaram na NES, estão agora na Wii e na 3DS.
  • Final Fantasy tem dezenas de jogos lançados, uma das mais conhecidas franchaises. Quase todos os jogos são por turnos. Tem jogos em todas as plataformas.
  • Disgaea começou na PS2, já tem mais de uma dezena de lançamentos (PS2, PSP, PS3 e PS4).
  • Tactics Ogre: Let Us Cling Together, um clássico dos TRPGs, foi criado para a SNES em 1995, "sofreu" dois ports: Sega e PS1. E mais recentemente para a PSP em 2011 (passados 16anos). Mesmo assim obteve boas criticas.

Isto são apenas alguns exemplos...

Sobre o XCOM: "The game will also feature gamepad support, which will be added after the game is released for Microsoft Windows, OS X and Linuxin November 2015." (Fonte)

Sobre o Civ:

Sobre FPS: sim, rato é melhor que um analógico. FPS e RTS são os pontos fracos dos comandos de consola, de resto é igual/parecido ou melhor (NFS/GranTurismo, fifa/pes, street fighter/mortal kombat, witcher/DMC, etc)

Link to comment
Share on other sites

Me enganei sobre os jogos, embora alguns deles se pareçam mais com um mortal kombat ( que por sinal é um jogo que eu não gosto ) do que um jogo de estrategia em turnos.

Cara eu nao sei se vc realmente leu oque eu postei " A interface de usuário está sendo pensada para a utilização do esquema mouse e teclado e o plano é lançar o título sem suporte a controles." So leia, mas caso não tenha visto eu mostro " o plano é lançar o título sem suporte a controles." Eu não sei como em Portugal vocês chamam os controles talvez seja gamepad. ( como eu sei que vc é de Portugal? Por causa do nome RATO de vez Mouse e consola de vez console. )

Cara vc chama aqulilo de CIV?/ Na verdade eu disse CIV V, mas vc colocou um civ qualquer por ai. Isso:

[spoiler=]civilizationrevolution_000b.jpg

Jamais sera isso:

[spoiler=]Civilization-V-HD-Wallpapers-6.jpg

Eu concordo nessa parte,na verdade não gosto de jogos de corrida ou esportes como fifa ou Need for speed ou mortal kombat ( nao sei se isso é classificado como esporte ).

Eu me sinto mal por postar na discussão errada.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

So leia, mas caso não tenha visto eu mostro " o plano é lançar o título sem suporte a controles." Eu não sei como em Portugal vocês chamam os controles talvez seja gamepad. ( como eu sei que vc é de Portugal? Por causa do nome RATO de vez Mouse e consola de vez console. )

Eu li bem, tu é que não leste bem. Basicamente vais poder jogar XCOM também num comando. Esta funcionalidade vai ser adicionada depois e não logo no lançamento.

Sobre o Civ: apenas quis mostrar que existe um Civ que foi feito para as consolas. Não é o Civ V, mas é muito parecido com o Civ IV porque foram feitos na mesma época.Os primeiros Civs (I e II) podiam ser jogados nas consolas e a pergunta vêm ao de cima: porque é que não continuaram (com o III, IV e V)? R.: nova empresa (Firaxis Games).

Não sei porque é que tu tens tanto pavor das consolas. O principal dev da Squad já deu a sua opinião e não podia estar mais de acordo. Neste momento, a PS4 não iria aguentar com o KSP (com grandes naves), por isso ambas as empresas estão a remar para o mesmo lado, a transportar para o Unity5, que vai trazer muita coisa nova (novo UI).

Para acabar, KSP não é nenhum FPS, ou um XCOM, ou um Civ. Se a empresa decidiu fazer o port do KSP para a PS4 quer dizer que conseguem.

Link to comment
Share on other sites

Oque é um comando?? Vamos supor que é um controle. A funcionalidade talvez sera adicionada ja que plano inicial é lançar o jogo sem suporte aos controles. E msm que lancem com o suporte aos controles, so seria para mostrar a maior versatilidade do computador aonde vc joga do jeito que quiser. Com o controle que quiser. E o modo que mais desejar.gens como a personaliz

Esse civ na verdade mais parece um consolo da firaxis por não ter lançado para os consoles, e ele nao é nada parecido com o 4

[spoiler=]Civ4ScreenShot0001.jpg

Quero que você entenda que varias empresas faliram por sair lançando seus jogos para os consoles, e como eu disse jogos de simulação + consoles não combinam. A exigência de teclas de atalho nos consoles deixa a desejar. E se a squad que lançou agr seu primeiro jogo apostar no mercado errado ela afunda junto com seu jogo e eu realmente quero um KSP 2.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Quero que você entenda que varias empresas faliram por sair lançando seus jogos para os consoles, e como eu disse jogos de simulação + consoles não combinam. A exigência de teclas de atalho nos consoles deixa a desejar. E se a squad que lançou agr seu primeiro jogo apostar no mercado errado ela afunda junto com seu jogo e eu realmente quero um KSP 2.

Não é a Squad que vai fazer o port para a PS4, e não é por um port mal feito para uma consola que vai "matar" a comunidade que joga no PC, o KSP não depende de uma consola.

Normalmente, quando as empresas dos jogos entram em falência, não é por causa dos ports, ou por terem apostado em várias plataformas, mas sim, porque o jogo era mau, não houve grande marketing ou existe muita competição no mercado (muitos jogos do mesmo tipo).

Há centenas de jogos que são avaliados pela IGN, Gamespot, PCGamer, etc, com +8/10, e depois não conseguem vender muito, como por exemplo KSP, Vagrant Story, Xenogears, Elder Scrolls (só ficou bastante conhecido com Skyrim, apesar de ter feito grandes títulos anteriormente), etc. Para não falar nos jogos indie (muitos deles começam em sites tipo Kickstarter) que muitos tem grandes ideias, conseguem arrecadar bastante dinheiro, mas depois não se ouve falar muito deles.

O KSP está a subir bastante bem porque é um jogo único, e só não sobe mais rapidamente porque é preciso pensar, muito trial&error, é um jogo muito especifíco. Tal como o Minecraft, quando saiu, era um jogo único, pequeno (~50mbs), fácil de aprender e em pouquíssimo tempo, tinha tudo para dar certo. E deu. Minecraft continua a ser o que era no princípio e neste momento tem milhões de jogadores (em quase todas as plataformas) e não tou a ver o fim do jogo.

Por isso, o KSP tem tudo para continuar a crescer, e um port para uma consola só vai ajudar mais a Squad a trazer mais jogadores. No final, todos ficam a ganhar.

Link to comment
Share on other sites

Oh então e outra empresa que vai fazer o port, então esta tudo bem ou tinha pensado que a squad iria fazer, estava preocupado dela desviar a atenção para os consoles e esquecer de corrigir os bugs, como o desacoplador lateral das naves.

Piada da hora: "tem milhões de jogadores em quase todas as plataformas" : se tiver 1 milhão de pessoas jogando ksp no Mac os, praticamente todos os usuários dele terão o jogo.

Link to comment
Share on other sites

Oh então e outra empresa que vai fazer o port, então esta tudo bem ou tinha pensado que a squad iria fazer, estava preocupado dela desviar a atenção para os consoles e esquecer de corrigir os bugs, como o desacoplador lateral das naves.

Bugs como esse poderão ser "auto-corrigidos" quando a Squad passar para o Unity5. Neste momento, o U5 está no topo da lista das prioridades. Depois vêm os bugs. Corrigir agora pode ser trabalhado deitado ao ar, visto que o novo U5 pode não "aceitar" essa parte do código e ter de corrigir novamente.

Piada da hora: "tem milhões de jogadores em quase todas as plataformas" : se tiver 1 milhão de pessoas jogando ksp no Mac os, praticamente todos os usuários dele terão o jogo.

KSP não tem 1 milhão de jogadores no MacOS, e talvez nem no total (todos os OS juntos -- no fórum existem apenas 150k membros).

No site do Minecraft, eles tem um simples contador de vendas (para PC/Mac) que neste momento está em 19,87M. Não estão a contar com as vendas de Android, PlayStation, XBox ou iOS. Para teres uma ideia do resto das plataformas, tens aqui o link.

Com estes números já podes ir "brincar" com a teoria das probabilidades e ver se todos os que jogam KSP no MacOS tem Minecraft ou não.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que o Mine domina o mundo, mais precisamente o youtube. 5/10 da população sabem oque é minecraft.

19,87 M é apenas o número de minecraft's ORIGINAIS, considerando os piratas o número é bem maior. Estimasse que por dia, cerca de 10 milhões de pessoas jogam mine. Com um total de mais de 100 M de contas registradas, 2 M de contas por dia. Existem por volta de 900 M de jogadores de minecraft no mundo, e em júpiter também.

Cerca de 7/10 dos vídeos postados diariamente no youtube, são de minecraft. Dados podem ser alterados a qualquer segundo.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...