Jump to content

Ksp ps4

Climberfx

Recommended Posts

Minecraft foi o jogo mais vendido da história, acredito que esse contador aí só começou a partir de certo ponto.

Eu acho que ainda não é o mais vendido, mas caminha para lá. A Wikipédia diz está em 3º, atrás de Tetris e WiiSports.

É por isso que o Mine domina o mundo, mais precisamente o youtube. 5/10 da população sabem oque é minecraft.

19,87 M é apenas o número de minecraft's ORIGINAIS, considerando os piratas o número é bem maior. Estimasse que por dia, cerca de 10 milhões de pessoas jogam mine. Com um total de mais de 100 M de contas registradas, 2 M de contas por dia. Existem por volta de 900 M de jogadores de minecraft no mundo, e em júpiter também.

Cerca de 7/10 dos vídeos postados diariamente no youtube, são de minecraft. Dados podem ser alterados a qualquer segundo.

Sim, 20M são comprados (20€) e para PC/Mac. Parece que a Pocket Edition (Android/iOS/WinPhone) também está a dar bastante frutos. No início do ano, a Mojang anunciou que vendeu 30M. Esta edição foi lançada, primeiro só para Android, em Agosto de 2011, que fazendo as contas dá 7.5M de cópias vendidas por ano.

Não foi por acaso que a Microsoft pagou 2500 milhões de dólares pelo jogo.

A mesma coisa se passa com o jogo "League of Legends". Toneladas de jogadores jogam LoL. É uma cópia do DOTA, só que não é preciso pagar. O DOTA2 passou para free-2-play, mas já não foi a tempo de parar a avalanche de jogadores a irem para o LoL. No Twitch, é muito comum ver o LoL em primeiro com +100k views todo o dia.

Um caso semelhante é o de World Of Warcraft, talvez o MMORPG mais conhecido e depois não se vê grande público (apesar de ter ~7M de jogadores registados). Não parece que esteja a crescer, ao contrário de Hearthstone que já tem mais jogadores que WoW (mais de o dobro). Um jogo de cartas, simples e divertido, consegue ter mais sucesso que um que tenha um dos maiores mapas (sem ser aleatóriamente gerado, i.e. Minecraft).

A Blizzard está a tentar também entrar no mundo dos MOBA (LoL e DOTA), também free-2-play, porque senão não tinham hipótese.

Ser F2P é bastante bom para a comunidade, mas terrível para quem criou o jogo. Enquanto, o Minecraft consegue arrecadar milhões em vendas, jogos F2P vão ter de fazer dinheiro de qualquer forma.

F2P não é o caminho a seguir da Squad, porque não é um jogo online e é dedicado a um grupo específico de pessoas, enquanto LoL ou Hearthstone qualquer pessoa dos 10 aos 50 pode aprender a jogar em 5 ou 10mins. Por isso é que fazer um port para a PS4 é uma boa aposta, ainda mais depois da Sony ter criado um enorme monte de "hype" na E3, tentar atrair o máximo de pessoas para este jogo é o grande objectivo, porque depois de entrar é muito difícil de sair.

• 3 weeks later...

"KSP ira sair para PS4". Quando eu li essa noticia na internet me deu um profundo sentimento de tristeza. E meu Xbox One? Alguem sabe se sairá para o XONE, seja depois do lançamento para PS4, ou quando lançarem para PS4? Ou eu vou ter que continuar a jogar via PC?! Será que depois de um tempo, a PSN (e se vier a lançar para XONE, a Live) ira liberar mods para serem adicionadas "like Minecraft pra console" (no caso do Mine, somente skins que são os "mods")?

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.