Jump to content

Como usar e para que serve o CKAN?

Recommended Posts

É um administrador de mods, ele permite que vc gerencie os mods para que não instale mods incompatíveis. Ele também permite que você ative e desative mods pela tela de gerenciamento.

Esse tipo de mod é muito comum em jogos que tem uma grande comunidade modding, embora eu não sei porque simplesmente não o chamam de MOD manager. Como todos as outras comunidades chamam. Esse tipo de ferramenta é meio que inútil, uma vez que as paginas dos mods normalmente já tem todas as informações necessárias.

Mas se ele tiver um gerenciador de download vale a pena baixa-lo.

é pq ja teve um Mod Manager no KSP... e sim... CKAN tem essa facilidade, vc da refresh, ele atualiza o reposiório, lista os mods q vc ja tem, mostra os q vc não tem, vc pode filtrar a lista, marca os q quer instalar, desmarca os q quer remover, clica pra aplica as mudanças, dependendo do mod q vc quer instalar ele ja mostra uma lista com as dependencias e mods q possuem integração com oq vc quer.... baixa e instala... e se vc atualiza o repositorio, ele mostra os mods q foram atualizados e vc pode marcar pra atualizar... :P

Fiz um vídeo onde eu explico como usa o CKAN e para que serve:

Mas lembre-se que se encontrar algum bug em algum mod e estiver usando ele, tente reproduzir o bug sem usar o CKAN.

Muitos autores de mods ignoram reports de usuários de CKAN pois ele pode acabar instalando versões ou dependências errado.

Mas geralmente é tranquilo de usar, o único mod que eu vi dar bastante problema foi o FAR.

Olha eu não quero culpar o Ckan, mas eu só baixei ele ontem, então só pode ter sido ele. Desde que eu o baixei meu navegador mudou a pagina inicial para Hao123, não é um grande problema, mas só queria avisar.

Bem que eu suspeitei qnd o Avast o escaneou apos eu baixa-lo.

Hao123 = Baixaki

Tem como desinstalar, já que o Hao123 vem na forma de programa, mais ele não é vírus, o Hao123 é um site da Asia, vendo a dificuldade de os povos de lá digitarem URLs em nosso alfabeto, apenas colocaram poucos carácteres pra ficar mais fácil.

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.