Jump to content

Koyager I - Flyby por Jool e rumo ao desconhecido!


ick98

Recommended Posts

Estava sem nada para fazer, esperando algumas imagens da New Horizons e me deu vontade de tentar refazer uma missão real, tentando fazer o melhor possivel. Já que fazia tempo que eu não trazia algum conteúdo para o fórum, decidi refazer a Voyager, que para mim, é o mais incrivel feito da humanidade (só perde para o pouso na Lua, e quem sabe, se vier, o pouso tripulado em Marte!). Não sei se ficou bom, pois eu não lembro por quais planetas a Voyager deu um Flyby, mas contemplem a missão da Koyager I por Jool e rumo ao desconhecido! Espero que gostem (descrição da missão no proprio album, publiquei no Imgur e os gringos não gostaram por que estava em PT-BR :cool: ).

Edited by ick98
Link to comment
Share on other sites

pq diachos a voyager tinha esse bagulho comprido embaixo?

Naquela estrutura possuia um magnetômetro que é usado para medir a intensidade, direção e sentido de campos magnéticos, ele é utilizado em uma longa estrutura para não sofrer interferencia de outros instrumentos da sonda.

- - - Updated - - -

muito legal a mi.ssão parabéns

Link to comment
Share on other sites

Naquela estrutura possuia um magnetômetro que é usado para medir a intensidade, direção e sentido de campos magnéticos, ele é utilizado em uma longa estrutura para não sofrer interferencia de outros instrumentos da sonda.

- - - Updated - - -

muito legal a mi.ssão parabéns

Exatamente, não somente um, mas sim 2, um na ponta, e outro quase no final. Parece que alguem chegou primeiro :P . Se tiver mais duvida do que era cada parte da Voyager, tem essa imagem que é grandinha e está em inglês, mas só usar um tradutor que já ajuda (a não ser que fales inglês, ai não é necessario :sticktongue: )

Voyager-Spacecraft-Description.gif

Link to comment
Share on other sites

Você está de parabéns, ficou sensacional. Estava pensando em fazer a missão a Plutão criando uma réplica da sonda e da rota que ela tomou. Vou pesquisar. Mas ficou ótimo todas as fotos, e adorei o eclipse.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente, não somente um, mas sim 2, um na ponta, e outro quase no final. Parece que alguem chegou primeiro :P . Se tiver mais duvida do que era cada parte da Voyager, tem essa imagem que é grandinha e está em inglês, mas só usar um tradutor que já ajuda (a não ser que fales inglês, ai não é necessario :sticktongue: )

http://blogs.nature.com/soapboxscience/files/2013/10/Voyager-Spacecraft-Description.gif

ick98 não sei você mas até hoje fico imprecionado com tudo nessa missão, se olhar a sonda sua construção é incrivel, e sem falar na sua missão que foi um marco em termos de exploração espacial.

Link to comment
Share on other sites

só não deixa a sonda ir muito longe se não buga o save... :P

Não me desespere, já estou com medo de estar jogando e...bammm, adeus save que custei a construir!

ick98 não sei você mas até hoje fico imprecionado com tudo nessa missão, se olhar a sonda sua construção é incrivel, e sem falar na sua missão que foi um marco em termos de exploração espacial.

Realmente é incrivel mesmo, uma vez que é o objeto mais longínquo já feito pelo homem, e até um tempo atrás era o mais rápido tambem (acho que a New Horizons superou-a). Eu fico imaginando. E se aquele disco de ouro com gravações da Terra não for para "aliens" e sim nós mesmos? Tipo, daqui a alguns séculos, quando a Voyager cair no esquecimento, e "redescobrirmos" ela, e conseguirmos capturá-la e tocarmos o disco, os nossos "eus do futuro" saberão como era a vida nos anos 80, ou pelo menos saberão como era a tecnologia quando ela foi lançada. Bem viajei demais, parei por hoje!

Você está de parabéns, ficou sensacional. Estava pensando em fazer a missão a Plutão criando uma réplica da sonda e da rota que ela tomou. Vou pesquisar. Mas ficou ótimo todas as fotos, e adorei o eclipse.

Obrigado, eu também penso em refazer a missão da New Horizons, mas isso é para outros tempos!

Link to comment
Share on other sites

como eu disse, não pode ir muito longe... mas da pra ir até o limite exato de 3.4 × 1014 Yottametros chansub-global-emoticon-ddc6e3a8732cb50f-25x28.png

E acredite... Se sabe sobre esse bug pq teve gente q conseguiu ir além dos limites...

Não sei se é esse o problema, ou se tem algo haver com os conics (traçados das orbitas) ficarem loucos a ponto de estragar o jogo a distâncias absurdas... xD~

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

Nem sabia da existencia do Yottameter, mas se é essa distância, minha sonda vai atingir daqui uns milhões de ano, pois ta muito longe disso!

Link to comment
Share on other sites

como eu disse, não pode ir muito longe... mas da pra ir até o limite exato de 3.4 × 1014 Yottametros http://static-cdn.jtvnw.net/jtv_user_pictures/chansub-global-emoticon-ddc6e3a8732cb50f-25x28.png

E acredite... Se sabe sobre esse bug pq teve gente q conseguiu ir além dos limites...

Não sei se é esse o problema, ou se tem algo haver com os conics (traçados das orbitas) ficarem loucos a ponto de estragar o jogo a distâncias absurdas... xD~

Esse aí é o pai do Kraken, ele não destrói a sua nave, destrói o universo do seu save.

Gostei da missão, quero lembranças de Jool.

Por curiosidade, sabia que os arredores de Júpiter são bem hostis? O movimento de metais mais pro interior do planeta gera um campo de radiação intenso, chegar perto é muito perigoso.

Link to comment
Share on other sites

ick98 vai demorar quantos anos até Jool?

Na verdade, demorou cerca de 1 ano e 270 dias para chegar a Jool. A missão atualmente está com cerca de 10 anos de idade e pretendo leva-lá ao limite, antes de bugar meu save :cool: .

Esse aí é o pai do Kraken, ele não destrói a sua nave, destrói o universo do seu save.

Gostei da missão, quero lembranças de Jool.

Por curiosidade, sabia que os arredores de Júpiter são bem hostis? O movimento de metais mais pro interior do planeta gera um campo de radiação intenso, chegar perto é muito perigoso.

Kraken em sua forma divina, acho que existe um limite de compreensão que os Kerbais atingem, não podendo passar dalí!

Quanto a Júpiter, sabia não. Isso significa que nenhum humano poderia chegar a uma X distância do nosso supremo Júpiter se não morrem por causa da radiação?

Link to comment
Share on other sites

É sempre complicado sair dos limites do universo né, hehe.

Sim, o wiki sobre a magnetosfera de Júpiter em pt é bem completo, recomendo a leitura: https://pt.wikipedia.org/wiki/Magnetosfera_de_Júpiter

Também recomendo dar uma lida em algumas fontes se possível, sempre é bom ler as fontes.

Link to comment
Share on other sites

acredito que a maioria dos planetas gasosos são bem hostis. Mas se não me engano eu vi um documentario que dizia ser possivel ir até as luas.

Sim, a magnetosfera de Júpiter bloqueia a radiação solar, e a das luas bloqueia a de Júpiter, haha.

Algo parecido com isso, mas nunca é tão simples.

Link to comment
Share on other sites

se você olhar Júpiter pode ser um dos destinos de viagem espacial, foi descoberto gelo de água em Europa, o que pode ser um indicio de vida, e pelo fato de Júpiter ter grandes quantidades de Hélio-3 que pode ser usado como combustivel termonuclear.

Link to comment
Share on other sites

As voyagers pegaram duas gravity assists (voyager 2 teve 4!), portanto são os produtos humanos mais rápidos no espaço. A new horizon teve somente a velocidade de implantação mais rápida (passou a órbita da lua em 9hs).

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito muito que embaixo da camada de gelo de Europa possa haver bactérias e pequenos seres marinhos. Já a radiação de Júpiter afetou até mesmo a Galileo.

É o que praticamente, senão todos os cientistas acreditam. A NASA tem em planejamento uma missão para lá. Acho que um dos envolvidos nessa missão é o cara que pousou a Curiosity em Marte. Ele disse que quer um "desafio maior". É louco mesmo :D .

As voyagers pegaram duas gravity assists (voyager 2 teve 4!), portanto são os produtos humanos mais rápidos no espaço. A new horizon teve somente a velocidade de implantação mais rápida (passou a órbita da lua em 9hs).

Eu pensei que a New Horizons era o objeto mais rápido atualmente. Só que dei uma busca rápida e vi que ela é o objeto mais rapido lançado da Terra. Por ter tido uma gravity assist, a Voyager pegou 61.000 km/h, sendo o mais rapido feito pelos humanos, mas não necessáriamente o mais rapido lançado diretamente da Terra. O título ainda é da Voyager!

Lua em 9 horas, Júpiter em 1 ano, esse é o poder do Atlas V.

Pudera, o foguete tem uma aparencia linda, estilo Titan III (so faltou os SRB ao lado :sticktongue: ). Foguete lindo que está chegando é o SLS!

Link to comment
Share on other sites

como eu disse, não pode ir muito longe... mas da pra ir até o limite exato de 3.4 × 1014 Yottametros http://static-cdn.jtvnw.net/jtv_user_pictures/chansub-global-emoticon-ddc6e3a8732cb50f-25x28.png

E acredite... Se sabe sobre esse bug pq teve gente q conseguiu ir além dos limites...

Não sei se é esse o problema, ou se tem algo haver com os conics (traçados das orbitas) ficarem loucos a ponto de estragar o jogo a distâncias absurdas... xD~

Deve ser devido à alguma limitação das "variáveis" dentro do jogo, em algum momento deve ocorrer o estouro de tamanho de Float, Integer ou algo parecido.. quem sabe até uma Divisão por Zero, no calculo de órbitas.

PS: quem sabe de programação vai entender!

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...