Jump to content

Central de Ajuda


tetryds

Recommended Posts

Achei que estávamos falando de geo estacionária.

Geo - terra, estacionária - parada.

E para isso somente na equatorial.

Isso a orbita inclinada não é nem que a vaca tussa.

Orbita sincrona com a rotação do planeta é outra história.

E nesse caso, ela terá a mesma fase do planeta. Mas se for representar o movimento do satélite sobre sua projeção na superfície, terá um ponto subindo e descendo na mesma linha vertical sobre a superfície, de polo a polo com pico na posição mais alta e mais baixa da orbita, em velocidade regida por uma parabola.

Mas não é Geoestacionária. E ponto final.

Mas se quer que funcione o grid do Remote tech, susse, realmente não precisa nada disso. Não precisa nem ser perto de geo estacionária, e muito menos geo sincronia com a rotação do planeta.

Ideal nesse caso é pegar aquele gráfico que calcula as distâncias de comunicação de cada antena e se basear nisso para altura e quantidade de satélites.

E com relação a sincronia, mesmo se depois de alguns anos começar a dessincronizar, não é o fim do mundo.

Mas para que não se tenha problema imediato com a des-sincronização, tem-se que ter uma margem extra de satélites.

Aqui a minha primeira rede, feita a um tempo atrás, a órbita maior era toda geo. Ai no primeiro ano. Mas quando fui para Duna algumas vezes, ela começou a ficar mais tortinha. O que não foi problema algum, pois sempre tinha um sobrando para cobrir os buracos.

14993784642_7074a87084_o.pngCom Relay Network by Climberfx, on Flickr

E aqui um satélite modelo intermediário. Os de Geo tinham mais solar e ainda um dish na frente focado nas naves de longa distancia.

14808954069_9ed25906e2_o.pngScreen Shot 2014-08-22 at 24.40.57 by Climberfx, on Flickr

Edited by Climberfx
Imagens colocadas em spoilers.
Link to comment
Share on other sites

Essa e minha rede de satélites ela já esta assim a mais de 3 anos e não sai de sincronia msm com um satélite tendo essa angulação. Mas talvez eu esteja errado da pra me explicar um pouco sobre o angulo da nave??

Sim, sua rede já saiu da sincronia, apenas não o suficiente para ser percebido. Quando você colocou o satélite em 6 horas, 00 minutos, 00 segundos de período o jogo arredondou alguns milésimos de segundo. Estes milésimos ao passar dos anos se transformam em segundos, minutos e horas. O período/órbita/altitude "perfeita" seria encontrado apenas se pudéssemos calcular "i" casas decimais após a vírgula do valor em questão, com "I" tendendo ao infinito. Fazendo um paralelo a NASA usa seu supercomputador para calcular "algumas" casas decimais, o suficiente para alguns séculos. Infelizmente, na vida real temos algumas perturbações orbitais (tanto gravitacionais, como as atrações da Lua e do Sol, quanto forças não-inerciais, como a pressão da radiação solar) que obrigam que a posição seja periodicamente corrigida. Então, eles abrem um nó de manobra e aceleram compensando a diferença.

O ângulo não interfere no período. Apenas o satélite não estará sempre em cima da mesma posição.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sat%C3%A9lite_geoestacion%C3%A1rio

Link to comment
Share on other sites

-snip-

Muito bom post, vendeck.

O interessante é que não precisa de uma órbita circular pra ser geosync, e isso é provavelmente algo similar com o que o gustavo conseguiu.

O Kerbal não adiciona tais perturbações, o que de fato facilita muito, e também não possui infinitas casas decimais.

Mas possui muitas casas decimais, o suficiente pra phantom forces causadas pelas juntas a um movimento qualquer serem o suficiente pra desestabilizar a órbita.

Mas se em 3 anos ainda é funcional acredito que ele não terá problemas de alinhamento em pelo menos uns 20 anos.

Climber, estamos falando de geosíncrona, geoestacionária é uma forma de órbita geosíncrona, sendo esta mais abrangente.

Ninguém aqui disse que é geoestacionária, que eu me lembre, uma órbita geoestacionária nem é tão útil assim.

Link to comment
Share on other sites

Eles nunca tiveram 6.00.00 eles sempre tiveram essa variação de milésimos ( como 6.00.134 ) nunca consegui 6.00.00 exatos, mas pra mim esses números são valores desprezíveis eu nem presto atenção neles, mas meu temor e quando eu estiver da qui a 100 anos kerbals, quero ver como ela vai estar ate la.

Climb: como olha esse gráfico de alcance dos satélites?? quero lançar um na orbita de Mun, para conectar com os foras do sistema, mas não sei qual antena usar. ( queria um tutorial que explciasse as antenas e como funciona, da pra alguém criar plz?? )

Link to comment
Share on other sites

Eles nunca tiveram 6.00.00 eles sempre tiveram essa variação de milésimos ( como 6.00.134 ) nunca consegui 6.00.00 exatos, mas pra mim esses números são valores desprezíveis eu nem presto atenção neles, mas meu temor e quando eu estiver da qui a 100 anos kerbals, quero ver como ela vai estar ate la.

Climb: como olha esse gráfico de alcance dos satélites?? quero lançar um na orbita de Mun, para conectar com os foras do sistema, mas não sei qual antena usar. ( queria um tutorial que explciasse as antenas e como funciona, da pra alguém criar plz?? )

http://remotetechnologiesgroup.github.io/RemoteTech/guide/parts/#omnidirectional-antennas

http://remotetechnologiesgroup.github.io/RemoteTech/guide/overview/#connection-rules

http://remotetechnologiesgroup.github.io/RemoteTech/tutorials/keo/

se tiver problemas com o ingles avise.

Link to comment
Share on other sites

Oi Gustavo, você mesmo tinha postado isso por aqui, não lembra?

Achei algumas páginas atrás aqui nessa thread mesmo:

:)

http://ryohpops.github.io/kspRemoteTechPlanner/

As Antenas não tem grande segredo.

Tem basicamente, omni e direcional.

A omni existe aquela do remote em T que sempre está ligada. As outras precisa ligar para funcionar.

As direcionais variam basicamente em alcance e abertura do cone onde a comunicação acontece.

Nas direcionais, tu tem que ao atingir orbita, escolher o target (alvo) dela. Pode-se

1. Por como o veículo ativo, isso nem sempre funciona 100%.

2. Escolher um corpo celeste.

3. Ou escolher um satélite/veículo específico, que é a opção mais precisa, quando se quer comunicações mais estáveis de longa distancia, no caso outro planeta ou lua de outro planeta, onde se necessita usar os dishes com cone de eficiência menor mas maior alcance. Esses se tu puser no active vessesl, nem sempre respondem muito bem.

Fora isso, recomendo tentativa e erro para afinar qual é melhor. Eu particularmente curto a T sempre ativa para lançamento e depois ponho aquela lateral de disco em formato quadrado, que é stock, essa resolve para kerbin, mun e minmus. Para ir além, uso o Dishe stock que gosto. Mas ele só vai para os planetas mais próximos. Dali para frente, vai ter que usar as maiores...

Tetryds, falaram sim. E foi quando entrei na conversa. Post #273 das 19:22.

E a Geo Estacionária é uma orbita muito útil na vida real. Exemplo que nem pesquisei, simplesmente veio a minha cabeça. Um satélite específico para um região, pode ser agrícola, cidade, onde precisa sempre ter fotos e ou vídeo de controle e precisão. Satélite espião. Monitoramento 100% do tempo 24h por dia. Satélites da Directv tv por satélite, etc...

Quanto ao remote tech, nenhum dos dois é necessário (geo síncrono, geo estacionário), e são super valorizados pela poesia por detrás do nome.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Bom Dia a todos,

estou tentando montar uma rede de satélites em Kerbin primeiramente e depois em Mun para lançar missões não tripuladas até Mun, porém estou com muitas dificuldades em configurar os satélites, vamos aos problemas.

A montagem deles fica da seguinte forma:

Um cabine de comando Oktok (aquela hexagonal)

Um disco Kr-7 (90'000'000m de range)

Uma antena DTS-M1 (50'000'000m de range)

Um Comunotron (2'500'000m de range)

Baterias e Painéis Solares

O Objetivo seria colocar 3 satélites a 1'000'000m. Em questão orbital, consegui facilmente, sem problema nenhum, todos eles estão com os mesmo período orbital e a mesma distância entre eles (linearmente 1'732'050m), o problema é que os satélites não se comunicam e não comunicam com outros corpos.

A configuração que eu utilizei foi a seguinte

Kr-7 ativo e mirando para cada um dos satélites, #1 para #2, #2 para #3, #3 para #1

DTS-M1 ativo e mirando em todos para Control Center

Comunotron não tem configuração mas se comunicaria com as próximas sondas que decolassem.

Não existe triangulação, já olhei diversos tutoriais mais nenhum que fizesse funcionar perfeitamente a linha de satélites, alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior, movi tudo thread aqui para a Central de Ajuda, onde deveria ter sido feita a pergunta.

Agradeço de na próxima dúvida vir direto a esse canal.

Tu ativou as antenas antes de se desconectar do veículo tripulado?

E no caso dos dishes alem de ativar, tem que configurar para onde ficará apontado, active vessel, planet, moon ou um veículo específico.

Mas nessa sua configuração, só ativando a comunotron, já fará com que eles se comuniquem entre si e com Kerbin.

Quando tu usa os dishes, eles precisam ter um apontando para ir e outro de lá para voltar o ciclo. só um apontando para outro não rola, mas como disse, se tu só ligar a Comunotron, ela com não precisa apontar, pega em todas as direções instantaneamente.

Essa DTS, é longa distância, eu as usaria para viagens interplanetarias, e as Kr colocaria para active vessel, Mun e minmus. Mas como te falei, uma daqui para lá, e a de lá para cá.

;)

Fora isso não vejo problema. Uma delas estando do KSC já basta para que todas se comuniquem através de si via a Omni ligada. Que tem alcance de sobra para esse Relay.

Link to comment
Share on other sites

Acho que nedm vou jogar KSP por uns dias...Baixei Skyrim - Legendary Edition e acho que terei ocupação por um bom tempo :)

Thau Dankusnher, seja feliz! Não se esqueça de nois, heim?

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior, movi tudo thread aqui para a Central de Ajuda, onde deveria ter sido feita a pergunta.

Agradeço de na próxima dúvida vir direto a esse canal.

Tu ativou as antenas antes de se desconectar do veículo tripulado?

E no caso dos dishes alem de ativar, tem que configurar para onde ficará apontado, active vessel, planet, moon ou um veículo específico.

Mas nessa sua configuração, só ativando a comunotron, já fará com que eles se comuniquem entre si e com Kerbin.

Quando tu usa os dishes, eles precisam ter um apontando para ir e outro de lá para voltar o ciclo. só um apontando para outro não rola, mas como disse, se tu só ligar a Comunotron, ela com não precisa apontar, pega em todas as direções instantaneamente.

Essa DTS, é longa distância, eu as usaria para viagens interplanetarias, e as Kr colocaria para active vessel, Mun e minmus. Mas como te falei, uma daqui para lá, e a de lá para cá.

;)

Fora isso não vejo problema. Uma delas estando do KSC já basta para que todas se comuniquem através de si via a Omni ligada. Que tem alcance de sobra para esse Relay.

Obrigado pela resposta Climberfx!! Não sabia aonde postar exatamente, obrigado por ter movido para o local correto.

Vamos lá, eu liguei a Omni antes de liberar os satélites, como pode ver na foto abaixo (não sei se estão nas dimensões corretas, se estiver errado, pode retirar que eu coloco em um tamanho menor):

k33xy1.jpg

Como pode ver todas estão ativas e funcionando, olha só a distância entre elas:

2rzb9yb.jpg

Desliguei o prato e liguei a DTS no Active Vessel e comunicação com o Centro pela Comuntron:

10di0pc.jpg

Obrigado desde já!

Edited by tetryds
Imagens colocadas em spoiler.
Link to comment
Share on other sites

Junior, posso estar errado, mas essas antenas, principalmente essa dishe que tu pos ai, elas consomem horrores de energia.

E pelo que vejo seu esquema de fornecimento de energia está subdimensionado.

Será que os satélites todos não ficaram offline por conta disso?

Tem amis um detalhe que descrevi assim para o Gustavo, de que o Active Vessel nem sempre funciona como deve, então quando se tem uma situação crítica, recomenda-se apontar (vai e vem, ping pong, ou seja, o de lá aponta aqui e o daqui aponta para lá) diretamente para o veículo em questão. Salvo KSC e dishes com cone mais amplo quando para coisas próximas, tipo luas, etc...

Quanto ao tamanho das fotos fique susse. Eu posto as minhas no tamanho nativo de 2560x1440. As vezes maior.

Só não exagerar demais (e as vezes eu faço isso) pois demora muito para carregar e algumas pessoas acabam não tendo paciência de carregar...

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

A montagem deles fica da seguinte forma:

Um cabine de comando Oktok (aquela hexagonal)

Um disco Kr-7 (90'000'000m de range)

Uma antena DTS-M1 (50'000'000m de range)

Um Comunotron (2'500'000m de range)

Baterias e Painéis Solares

O Objetivo seria colocar 3 satélites a 1'000'000m. Em questão orbital, consegui facilmente, sem problema nenhum, todos eles estão com os mesmo período orbital e a mesma distância entre eles (linearmente 1'732'050m), o problema é que os satélites não se comunicam e não comunicam com outros corpos.

A configuração que eu utilizei foi a seguinte

Kr-7 ativo e mirando para cada um dos satélites, #1 para #2, #2 para #3, #3 para #1

DTS-M1 ativo e mirando em todos para Control Center

Comunotron não tem configuração mas se comunicaria com as próximas sondas que decolassem.

Não existe triangulação, já olhei diversos tutoriais mais nenhum que fizesse funcionar perfeitamente a linha de satélites, alguma dica?

Seus dados não estão batendo, conforme:

http://ryohpops.github.io/kspRemoteTechPlanner/

3 satélites a 1'000'000m a distância entre eles (linearmente de 2771 km) por isso sua Comunotron 16 não está funcionando (obs: você não disse se a Comunotron está ativa... ).

Como esta a energia elétrica de sua nave ? não parece, mais as antenas ativas consomem muito... é possível que os paineis não sejam suficientes... entre no modo cheat e coloque recursos infinitos... apenas para eliminar um possível problema.

se resolver o problema volte e avise qual foi a solução. se não, volte e avise também.

Link to comment
Share on other sites

Climbex, tenho 210 V, que com os painéis ficam sempre em 100%. Desliguei todos os sistemas, só deixei as antenas Comunotron ativas, mesmo assim nada!!!

Acho a ideia do RemoteTech espetacular mas não tem jeito desses satélites funcionarem, já fiz de tudo, vi uns 30 videos no youtube, li o manual e nada de funcionar!!!

Tu por acaso tem algum save com essa rede funcionando para eu procurar os meus erros? (Depende dos mods instalados, eu sei, mas se não tiver eu instalo aqui!)

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Seus dados não estão batendo, conforme:

http://ryohpops.github.io/kspRemoteTechPlanner/

3 satélites a 1'000'000m a distância entre eles (linearmente de 2771 km) por isso sua Comunotron 16 não está funcionando (obs: você não disse se a Comunotron está ativa... ).

Como esta a energia elétrica de sua nave ? não parece, mais as antenas ativas consomem muito... é possível que os paineis não sejam suficientes... entre no modo cheat e coloque recursos infinitos... apenas para eliminar um possível problema.

se resolver o problema volte e avise qual foi a solução. se não, volte e avise também.

Realmente não estão batendo, eu calculei na mão mas acabei esquecendo o raio do planeta!! A Comunotron está ativa!! (y)

Quanto a energia elétrica, como falei, tenho 210v, noto que ela não desce com todos as antenas ligadas, parece que não tem consumo.

Com a DTS-1 em Active Vessel nada encontrado, tenho que mirar ela no outro satélite?

Obrigado vendeck

Link to comment
Share on other sites

Mais fácil tu me passar um save teu com só esses três satélites e nada mais.

De preferencia que tenha usado partes só do stock e remote tech. Se tiver usado algo mais, me descreva o que.

Zipa, poe no dropbox e me passa o link que eu testo pra ti...

Mais um detalhe, tem duas comunotron, a stock (16) e a remote tech (32). A 32 é o dobro do alcance...

Aqui meu Relay após 8 anos Verbais de missões em Carreira.

Agora migrado para a .25, após longa espera de ter os mods todos atualizados para .25 (quase todos, mas todos compatíveis)

15663596842_0f8570cb48_o.pngMeu Relay após 8 anos de Kerbin... by Climberfx, on Flickr

15662784415_d335c0b983_o.pngMeu Relay após 8 anos de Kerbin... by Climberfx, on Flickr

15476626568_eed8b9ee48_o.pngMeu Relay após 8 anos de Kerbin... by Climberfx, on Flickr

15476803857_a4847392be_o.pngMeu Relay após 8 anos de Kerbin... by Climberfx, on Flickr

15477206350_41315037c0_o.pngMeu Relay após 8 anos de Kerbin... by Climberfx, on Flickr

É claro que no gameplay diário, todas essas linhas ficam desligadas, deixando só o do veículo em uso ativado.

Liguei aqui para mostrar que mesmo depois de ter virado uma bagunça as orbitas equivalentes, ainda tenho total comunicação, com sombras somente nas viagens interplanetárias, e bem curtas...

Nunca carregou tantos patches...

15639190756_0621be9362_o.pngModule Manager by Climberfx, on Flickr

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

tem um tempão que eu n jogo ksp então to meio por fora, oque exatamente faz esse remotetech?

Ele exige que você possua comunicação pra controlar suas naves.

Aí você precisa de antenas, energia e tudo mais.

Dá um propósito pra satélites, eu nunca cheguei a jogar com ele mas é bem interessante.

Link to comment
Share on other sites

Ele exige que você possua comunicação pra controlar suas naves.

Aí você precisa de antenas, energia e tudo mais.

Dá um propósito pra satélites, eu nunca cheguei a jogar com ele mas é bem interessante.

cara bem q você poderia fazer um tutorial como instalar e configurar ele, seus videos são bem explicativos

Link to comment
Share on other sites

cara bem q você poderia fazer um tutorial como instalar e configurar ele, seus videos são bem explicativos

Bem que eu podia né, haha.

Vlw, vou dar uma olhada.

Já estou pensando em fazer umas reviews de mods mesmo, posso colocar uma prioridade nesse.

Por enquanto dá uma olhada no tutorial que o vendeck escreveu, lá no primeiro post desse tópico na seção Tutoriais.

Link to comment
Share on other sites

Pera ai, pera ai. Então quer dizer que eu tenho que ligar os dois discos??? eu tenho que direcionar um no outro e depois direcionar de volta??? A nnneeeemmm poxa, tantas vezes que eu pensei que meu satélite tava quebrado era só fazer isso?? Po pq ninguém fala isso?? Eu sempre conectava apenas 1 e nunca adiantava. Tava la que nem idiota tentando fazer funfar e nunca funfava :(

Link to comment
Share on other sites

Pera ai, pera ai. Então quer dizer que eu tenho que ligar os dois discos??? eu tenho que direcionar um no outro e depois direcionar de volta??? A nnneeeemmm poxa, tantas vezes que eu pensei que meu satélite tava quebrado era só fazer isso?? Po pq ninguém fala isso?? Eu sempre conectava apenas 1 e nunca adiantava. Tava la que nem idiota tentando fazer funfar e nunca funfava :(

Eu te respondi mais cedo com um esqueminha, mas acredito que deu algum problema... entre o teclado e o monitor...

Voltando ao assunto; para sua rede funcionar, ele deve ter 2 antenas dish e mais a antena Comunotron. Segue o esquema:

satélite (A)(B)© e antenas (1)(2) :::: A1<->B1 B2<->C2 C1<->A2 + (Comunotron)

//antena (1) do satélite (A) ativada e apontada para o satélite (B)

//antena (1) do satélite (B) ativada e apontada para o satélite (A)

//antena (2) do satélite (B) ativada e apontada para o satélite ©

//antena (2) do satélite © ativada e apontada para o satélite (B)

//antena (1) do satélite © ativada e apontada para o satélite (A)

//antena (2) do satélite (A) ativada e apontada para o satélite ©

// a antena (Comunotron 16) ativada. Ela será a responsável pela comunicação entre o satélite e o KSC ( kerbal space control )

// a antena (1) pode ser a Kr-7 e a (2) pode ser a DTS-M1.

OBS1: se tivesse a antena Comunotron 32 sua rede estaria funfando desde o início.

OBS2: Mesmo com o esquema acima, sua rede vai passar por momentos de apagão. Para resolver isso, basta mandar um novo satélite e refazer o esquema.

Sugestão: sua rede atual pode funcionar, mas não é útil, pois não tem antenas sobrando para comunicação com novos satélites. Então, derrube sua rede atual e suba novamente (usando a Comunotron 32 ) e eu colocaria algumas antenas mais fortinhas, se tiver $$$.

Espero um final feliz para esta novela :-D

Link to comment
Share on other sites

Se for aqueles links que vc me enviou eu olhei mas não entendi quase nada, mas obrigado por enviar, eles me explicaram algumas coisas. Vamos supor que eu lancei um satélite, se eu entendi bem, o sinal deve ficar assim.

Cre4krc.jpg

Link to comment
Share on other sites

Comunotron não tem direção Gustavo, não precisa apontar, eles se comunicam com todos e ao mesmo tempo.

As dishes (discos) direcionais sim, precisam seguir essa regra ai. Dela pra cá e daqui pra lá. De preferencia com os mesmos modelos de dishe entre elas, mas não é estritamente necessário.

Link to comment
Share on other sites

Eu te respondi mais cedo com um esqueminha, mas acredito que deu algum problema... entre o teclado e o monitor...

Voltando ao assunto; para sua rede funcionar, ele deve ter 2 antenas dish e mais a antena Comunotron. Segue o esquema:

satélite (A)(B)© e antenas (1)(2) :::: A1<->B1 B2<->C2 C1<->A2 + (Comunotron)

//antena (1) do satélite (A) ativada e apontada para o satélite (B)

//antena (1) do satélite (B) ativada e apontada para o satélite (A)

//antena (2) do satélite (B) ativada e apontada para o satélite ©

//antena (2) do satélite © ativada e apontada para o satélite (B)

//antena (1) do satélite © ativada e apontada para o satélite (A)

//antena (2) do satélite (A) ativada e apontada para o satélite ©

// a antena (Comunotron 16) ativada. Ela será a responsável pela comunicação entre o satélite e o KSC ( kerbal space control )

// a antena (1) pode ser a Kr-7 e a (2) pode ser a DTS-M1.

OBS1: se tivesse a antena Comunotron 32 sua rede estaria funfando desde o início.

OBS2: Mesmo com o esquema acima, sua rede vai passar por momentos de apagão. Para resolver isso, basta mandar um novo satélite e refazer o esquema.

Sugestão: sua rede atual pode funcionar, mas não é útil, pois não tem antenas sobrando para comunicação com novos satélites. Então, derrube sua rede atual e suba novamente (usando a Comunotron 32 ) e eu colocaria algumas antenas mais fortinhas, se tiver $$$.

Espero um final feliz para esta novela :-D

Gustavo, você entendeu este post? se não, cole a(s) partes que não ficaram claras. O mesmo vale para o link que mandei sobre o remotetech; O que não entendeu copie/cole aqui.

abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...