Jump to content

Eventos Multiplayer


VintageXP

Recommended Posts

Brigado tetryds, mas bem que o google é uma ferramenta de busca melhor que a desse forum, minhas buscas sempre terminanaram em threads aleatórias. :P

É verdade, a busca do fórum não faz nenhum sentido.

Link to comment
Share on other sites

Seria bom, um de nos criar um server pra geral jogar, tipo, eu ja usei o DMP, ele ta mt bom, da pra voar perto dos outros, que n fica tao lagado qto o kmp ficava, ele da uma tremidinha qdo ta longe, qdo vc encosta do lado, ele para e roda lizinho

Link to comment
Share on other sites

Bem o mod está parado á espera de alguém para completar o código, por isso duvido que alguém mexa naquilo pois precisam de técnicos que consigam mexer nas 2 coisas, por isso duvido que este mod vai muito longe.

Como está em código aberto e á espera de alguém para mexer eu podia pegar nele, pois não é que tenha muito para fazer agora e também o mod the linguagem é impossível (ou muito muito difícil) de fazer por isso podia pegar neste, pois para mim este mod é muito mais fácil.

Cumps

EDIT: querem ver o que fiz á coisa de 3 anos, (ainda o tenho a trabalhar e uso todos os dias) è um REMOTE APPLICATIONS SERVER, transfere o GUI dos programas do servidor para os clientes e ao mesmo tempo todo o processamento é feito do lado do servidor.

MENU-APP_novo.jpg

EDIT2: desculpem mas não tinha visto o DMP , parece funcional mas usa binários (exe) e isso pode-se tornar complicado, mas se tiver a funcionar bem é só carregar aquilo para uma VM (virtual Machine) e está feito

Edited by custume
Link to comment
Share on other sites

Funciona enviando o programa para o cliente, se abrir o word é como se estive-se instalado no computador do cliente e funciona como tal, não é ambiente de trabalho remoto mas sim aplicação remota.

Link to comment
Share on other sites

Nossa, processamento remoto, legal.

Pra qual tipo de aplicativo isso funciona bem?

Eu vi que a nVidia ta com um projeto de servidores Grid pra jogos.

Seu programa é muito interessante, quais aplicativos além daqueles funcionam com ele?

E você já tentou rodar algo que depende de latência tipo um jogo?

Link to comment
Share on other sites

Não é só processamento, pois o cliente não necessita de ter qualquer programa instalado, fica tudo do lado do servidor.

Eu também vi isso da Nvidia mas não vai funcionar pois tal como o meu não existe software de aplicações remotas que consiga suportar 3D, bem existe 1 (citrix) mas não aguenta muitos clientes ( o servidor berra muito antes de entrar muita gente).

O meu consegue correr tudo o que seja 2D, isso inclui jogos mas a 2D, tudo o que seja em 3D não funciona porque o servidor não suporta tal coisa.

Quanto á latência, se conseguir correr ou instalar e correr num servidor então funciona bem pois tem compressão de dados do lado do servidor e usa pouca largura de banda.

Não é difícil de montar um, mas é muito complicado acertar os bug´s e fazer o menu (pois sem ele o servidor não abre nada pois não tem iniciar ou ambiente de trabalho)

Edited by custume
Link to comment
Share on other sites

Ahh entendi, mesmo assim é muito legal.

Eu já tinha pensado que a latência no cliente aumenta mas se a própria máquina for o servidor a latência é baixa e a banda é menor, mas nunca tinha ouvido isso de alguém que ja mexeu com isso.

Você trabalha com software?

Talvez possa dar uma mão lá no DMP, o GIT é aberto que eu saiba.

Link to comment
Share on other sites

Ué, o programa que o Custume fez é basicamente o Office que temos no Google online.

Nada mais, nada menos. Na real o Office do Google tem uma interface um pouquinho melhor ;)

Mas talvez esteja errado no quesito todo processamento no servidor, pois quando uso a planilha do google não sei se é processamento no servidor deles, ou se é uma programação java local.

Muito boa Custume. Vemos que temos um futuro construtor de mods na nossa língua por aqui.

;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Climberfx , talvez mas já está quase tudo feito :D

mas pra fazer mod pro KSP não precisa dessa complicação toda... :P

da uma olhada... http://wiki.kerbalspaceprogram.com/wiki/Plugins

Já tinha visto isso, não é mau mas não fala nem metade.

Tenho de ler melhor o DMP, pois não me quero meter no trabalho de ninguém.

Link to comment
Share on other sites

Os programas do office do google são locais, que eu saiba só o armazenamento é na nuvem.

O que o custume faz vai um pouco além, você envia o input para o server, e ele manda devolta um vídeo tipo streaming.

Mas tudo isso dentro de um programa específico.

*Me corrigam se estiver errado

Alguns amigos que fazem mods pra vários jogos disseram que pra KSP é fácil, só que meio chato.

Sobre o que o custume mandou, ele só mostrou o programa que fez, acredito que não tenha nada a ver com o KSP não.

A não ser se for pra rodar um DMP 24/7 remotamente, aí a gente poderia ter um server BR sempre aberto.

Só precisamos de mais gente.

Link to comment
Share on other sites

*Me corrigam se estiver errado

Não estás errado, é isso tudo, não é stream de vídeo mas é parecido, não quero entrar em detalhes pois ainda dizem que ando a fazer pub mas é muito superior a isso.

A não ser se for pra rodar um DMP 24/7 remotamente, aí a gente poderia ter um server BR sempre aberto.

Só precisamos de mais gente.

Não tem nada a ver com o KSP, ou melhor se meter um servidor a funcionar com o DMP não necessito do "menu" para ele, basicamente criava uma pagina só para ele, mas qualquer das maneiras era só para gerir pois o DMP não necessita de aplicações remotas para funcionar.

Eu apenas estava a mostrar um exemplo de algo que fiz.

Link to comment
Share on other sites

Massa, então dá pra fazer?

Mas não precisa ainda, ainda temos pouca gente.

Talvez lá pra quando tiver multi oficial já tenhamos gente o suficiente pra um server 24/7.

Sobre o seu programa, eu acho muito legal, não acho que ninguém aqui acha ruim você explicar como funciona e tal.

Link to comment
Share on other sites

Claro que dá para fazer, até deve dar para usar uma maquina virtual grátis, existe algumas na internet.

Se querem ver o menu a funcionar (pois é mais fácil do que explicar) eu posso ligar o Stream de TV para verem.

EDIT: a tv não funciona bem, já desliguei

Edited by custume
Link to comment
Share on other sites

Já estive a ver os binários do DMP e do lado do cliente parece seguro, embora envia muita coisa para o servidor e isso pode ir contra as novas regras (as de privacidade) parece ser seguro.

Quanto ao lado do servidor, é aonde está os exe´s , bem aquilo faz as ligações normais que se devia de esperar, fora as conversas entre o cliente e o servidor aquilo não se liga a mais nada, por isso parece seguro , mas aquele projeto é extenso e usa um DLL que não tem lá o código fonte, por isso não sei.

Assim que tiver um tempinho vou meter aquilo numa VM no servidor e ver o que faz e para aonde se liga.

Um abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...