Climberfx Posted October 25, 2014 Share Posted October 25, 2014 Veio, KerbalX nada mais são que partes novas.Já o Near é um mod que modifica as dinâmicas e por consequência, como o FAR, pode fazer com que o gasto de Fuel para entrar em orbita seja menor.Mas tu pode construir veÃÂculos até mesmo no stock que vão a lua e voltem, já vi até SSTM que faz isso. (Single Stage to Mun) ou (Single Stage to Minmus). Tudo em Stock.E o KerbalX funciona no Sandbox, mas também no modo Carreira, só tem que desbloquear as partes a custo de ciência.Por isso questionei o que escreveu, pois tu coloca condicional uma coisa que nada tem a ver com a outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 Eu sei que da para ir na lua com o Stock, mas o Kerbal X em questão não é capaz de fazer isso ( no stock ). Eu já projetei um monte de foguetes para ir para lua, olha a foto de um abaixo.Esse ai e capaz de ir pra lua e Minmus, alem de poder pousar em qualquer local que eu desejar de norte a sul. Uma dica pra quem ta começando a projetar é colocar um base ampla no foguete assim como no meu, foguetes de bases pequenas tentem a tombar para o lado, quando mais ampla a base mais estável ele sera. Mas fazer um foguete de 1 estagio ser capaz de ir e voltar da lua deve ser difÃÂcil eu gostaria de ver um. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dankusnher Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 Na verdade, o mod que usei pra fazer o braço é o Infernal Robotics + KAS. Fiz ele pra que pudesse movimentar módulos na minha base.Aliás, onde fica melhor para fazer a mina de combustÃÂvel, Minnus ou Mun? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 Bem eu escolheria minmus porque e muito mais fácil pousar la, então e muito mais fácil construir estacoes nela. Porem a Mun e maior ou seja tem mais recursos e e muito mais facil chegar a mun porque ela esta alinhada perfeitamente com o equador de kerbim, diferente de minmus aonde vc tem de ajustar o angulo da nave antes de ir ate ela. Mas se vc ta usando a estação como uma unidade de refuel para viagens Imterplanetarias eu recomendo fortemente minmus porque e muito mais fácil escapar da orbita dela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luizopiloto Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 gasta menos combustivel pra ir e voltar de Minmus... Só requer um pouco mais precisão nas manobras orbitais pra chegar lá... principalmente lançar o foguete no momento q KSC esta alinhado com o An/Dn de minmus, ai vc ja sai de kerbin com inclinação de 6°, alinhado com o plano orbital de minmus... ja economiza uns 250Dv. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dankusnher Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 Na verdade, andei lendo por aàe parece que fazer as viagens a partir das luas não é tão compensatório, então ia seguir uma ideia de coletar combustÃÂvel em Mun ou Minnus e leva-lo a minha estação em Kerbin.Quanto ser mais fácil chegar a Minnus ou Mun...o MJ sempre fez isso muito bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 Pra mim tanto faz, eu sempre uso as luas para ganhar velocidade, então eu vou acabar indo pra elas de qualquer maneira. Oque muda ai é que eu terei de usar um pouco de delta V para perder velocidade, e gastar um pouco de delta V para ganhar velocidade, mas creio que a longo prazo vale mais a pena encher os tanques em uma das luas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dankusnher Posted October 26, 2014 Share Posted October 26, 2014 Acabei de fazer uns testes...acho que como eu havia visto comentários antes, não compensa fazer a coleta em Mun/Minnus. É um custo alto e um trabalho grande... E se não tive problemas para levar tanques para a Estação em 1000km, não terei para levar em 250km... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Acho que depende de qual altitude vc coloca a estação, vc vai gastar muito menos combustÃÂvel para sair de uma estação que esta a uma orbita alta em mun ou minmus, se vc colocar ela perto demais do corpo celeste mais forte sera a influencia dele sobre você, então se sua estação estiver perto demais da superfÃÂcie e capaz que sim, não seja compensatório. Mas acredito que se ela estiver quase que na esfera máxima de influencia sera fácil, fácil tanto entrar na estação como sair da influencia do corpo celeste. Por isso digo que minmus e melhor por estar muito longe de kerbim, exige minimo esforço sair da esfera de influencia tanto dele qnt de kerbim.So lembrando quanto mais alto sua estação esta mais fácil e para entrar nela qnt para sair dela. Nao sei porque que e assim, mas é. Talvez eu esteja errado, mas foi minhas conclusões apos observar o comportamento dos veÃÂculos, em orbitas mais baixas e orbitas mais altas, vc pode notar que qnd vc esta longe o suficiente de kerbim, um simples empuxo de rcs, pode alterar sua orbita em mais de 2km. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nahim Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Acho que depende de qual altitude vc coloca a estação, vc vai gastar muito menos combustÃÂvel para sair de uma estação que esta a uma orbita alta em mun ou minmus, se vc colocar ela perto demais do corpo celeste mais forte sera a influencia dele sobre você, então se sua estação estiver perto demais da superfÃÂcie e capaz que sim, não seja compensatório. Mas acredito que se ela estiver quase que na esfera máxima de influencia sera fácil, fácil tanto entrar na estação como sair da influencia do corpo celeste. Por isso digo que minmus e melhor por estar muito longe de kerbim, exige minimo esforço sair da esfera de influencia tanto dele qnt de kerbim.So lembrando quanto mais alto sua estação esta mais fácil e para entrar nela qnt para sair dela. Nao sei porque que e assim, mas é. Talvez eu esteja errado, mas foi minhas conclusões apos observar o comportamento dos veÃÂculos, em orbitas mais baixas e orbitas mais altas, vc pode notar que qnd vc esta longe o suficiente de kerbim, um simples empuxo de rcs, pode alterar sua orbita em mais de 2km.Inércia? Sabe, quanto mais alta a orbita, menor a velocidade relactiva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Eu sei la qual o nome, mas deve ser .Trago a foto do meu primeiro foguete tripulado que ira fazer uma viagem interplanetária ate duna. Com 4 kerbals dentro. 15 FPS"Espero não gastar muito rcs manobrando ela" - jebediah kermanDevido ao tacLS eu tive que add um modulo de lifesuport, ai eu pensei " já que vou colocar um modulo de LS, porque não construir uma nave gigantesca, com Science lab, storage container e tudo que se tem direito? " então eu fiz, o delta v ta 3,200 acho que da pra ir e voltar tranquilo, eu nunca fiz uma viagem de ida e volta, mas ir eu sei que vai. Acabei subestimando o TAC e agr a nave tem comida pra 1555 dias , alem de um sistema que recicla O² e H²O.Parte mais difÃÂcil de montar a nave??? Colocar o motor em orbita ele é muito grande e chato de manobrar.Duvida da vez: Tem como fazer os kerbals transitarem pela nave sem ter de tirar eles de dentro dos módulos??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
luizopiloto Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 O retorno do Polar Bear... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tetryds Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Acho que depende de qual altitude vc coloca a estação, vc vai gastar muito menos combustÃÂvel para sair de uma estação que esta a uma orbita alta em mun ou minmus, se vc colocar ela perto demais do corpo celeste mais forte sera a influencia dele sobre você, então se sua estação estiver perto demais da superfÃÂcie e capaz que sim, não seja compensatório. Mas acredito que se ela estiver quase que na esfera máxima de influencia sera fácil, fácil tanto entrar na estação como sair da influencia do corpo celeste. Por isso digo que minmus e melhor por estar muito longe de kerbim, exige minimo esforço sair da esfera de influencia tanto dele qnt de kerbim.So lembrando quanto mais alto sua estação esta mais fácil e para entrar nela qnt para sair dela. Nao sei porque que e assim, mas é. Talvez eu esteja errado, mas foi minhas conclusões apos observar o comportamento dos veÃÂculos, em orbitas mais baixas e orbitas mais altas, vc pode notar que qnd vc esta longe o suficiente de kerbim, um simples empuxo de rcs, pode alterar sua orbita em mais de 2km.Intuitivamente parece que quanto mais longe você está de um corpo celeste mais fácil sair dele, mas não é assim que acontece.Mas mecânica orbital tem muitas coisas que vão contra a nossa intuição.Quanto mais próximo a um corpo celeste você está, mais rápido você orbita.A energia cinética, que é transformada em energia potencial gravitacional (velocidade -> distância) depende do quadrado da velocidade.Quando se está mais rápido e então acelera, um aumento pequeno numa velocidade já grande significa um aumento maior na energia cinética quando ao comparado a esse aumento a uma velocidade baixa (não exatamente, mas esse foi o jeito mais fácil de explicar que eu encontrei).Resumindo, quanto mais perto se está de um corpo celeste, e quanto maior a massa desse corpo, mais eficientes serão as suas manobras.Esse efeito chama-se efeito Orbeth, e eu comentei sobre ele em vários tutoriais (e demonstrei .É por isso que uma estação de reabastecimento fica mais eficiente quanto mais baixa a órbita, mas quanto mais baixa mais difÃÂcil de fazer o rendez.Mas fazer slingshots é vantajoso sim, principalmente se não queimar combustÃÂvel fora da órbita baixa do primeiro corpo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nahim Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Slingshot? Isso é o mesmo que uma transferência de Hohmann? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Climberfx Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Não Nahim, Slingshot é usar a gravidade de outro corpo celeste para se lançar em outra orbita, de preferência mais condizente com o resultado que se espera atingir.Mas pode ser não planejada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 (edited) Intuitivamente parece que quanto mais longe você está de um corpo celeste mais fácil sair dele, mas não é assim que acontece.Mas mecânica orbital tem muitas coisas que vão contra a nossa intuição.Quanto mais próximo a um corpo celeste você está, mais rápido você orbita.A energia cinética, que é transformada em energia potencial gravitacional (velocidade -> distância) depende do quadrado da velocidade.Quando se está mais rápido e então acelera, um aumento pequeno numa velocidade já grande significa um aumento maior na energia cinética quando ao comparado a esse aumento a uma velocidade baixa (não exatamente, mas esse foi o jeito mais fácil de explicar que eu encontrei).Resumindo, quanto mais perto se está de um corpo celeste, e quanto maior a massa desse corpo, mais eficientes serão as suas manobras.Esse efeito chama-se efeito Orbeth, e eu comentei sobre ele em vários tutoriais (e demonstrei .É por isso que uma estação de reabastecimento fica mais eficiente quanto mais baixa a órbita, mas quanto mais baixa mais difÃÂcil de fazer o rendez.Mas fazer slingshots é vantajoso sim, principalmente se não queimar combustÃÂvel fora da órbita baixa do primeiro corpo.Eu pensei que por estar perto demais do corpo ele acabaria meio que me prendendo de maneira mais forte, mas eu estava errado, embora ainda não entendi porque quando maior a orbita mais simples é para aumentar ela. Vi esse seu video e vc falou que obter orbitas perfeitas e difÃÂcil, né nada, e só vc começar a acelerar 30s antes de atingir o apogeu, quando a orbita sair do -1 vc diminui a potencia e vai ajustando no que precisar, se vc olhar a minha foto ali em cima vc vera que o método é quase que infalÃÂvel, mas depende da potencia do delta v tbm.Trago a vocês mais uma foto da minha primeira ida dos meus kerbals ate duna.A chega ate duna foi ate que facil mas a volta podera serdificil a nave acabou por ter apenas 650 de delta V para voltar pra casa. Mas talvez ainda aja esperança.Essa e a nave pronta para mandar o modulo para o planeta, eu acabei por perceber que tirar o modulo alterou consideravelmente o delta V da nave, talvez so talvez de para mandar ela de volta.Jeb fez uma entrada triunfal para Duna, Mas jeb teve uma ideia, se economizarmos combustÃÂvel no modulo talvez sobre o suficiente para voltar para Kerbin." Nao acredito que me deixaram aqui" - Bob Kerman Que infelizmente perdeu o transporte para duna.Bill e Jeb conversando sobre castelos de areia em Duna e discutindo porque eles não trouxeram um Rover. Nesse momento se fazia 3 dias que eles estavam em duna, em 2 dias teriam de decolar se não a nave deixaria eles no planetaO momento de deixar o modulo para traz, o centro de comendo decidiu por nao trazer o modulo de volta, para aliviar carga. Mas o combustÃÂvel, comida, água e RCS sobrando do modulo foram transferidos para a nave principal.Agr eu irei partir em direção a kerbim com 1200 de delta V, primeiro quero saber se e possÃÂvel, nas manobras sobre influencia de Kerbol e para sair da influencia de duna irei usar RCS para economizar fuel, então só irei usar fuel para parar a nave quando estiver em Kerbin, quero saber se e um bom plano. Eu sei e loucura, mas essa nave tem de voltar, não vou deixar meus Kerbals para traz.Mas se não for possÃÂvel eu mando uma nave de resgate, só que desta vez mando uma com 6.000 de delta V. Edited October 27, 2014 by Gustavo6496 Corrigido erro de português que eu nao acredito que eu cometi, mas so o pior que foi corrigido a maioria ainda a Link to comment Share on other sites More sharing options...
tetryds Posted October 27, 2014 Share Posted October 27, 2014 Eu pensei que por estar perto demais do corpo ele acabaria meio que me prendendo de maneira mais forte, mas eu estava errado, embora ainda não entendi porque quando maior a orbita mais simples é para aumentar ela.Se você quer mudar de uma órbita circular baixa pra uma circular alta é assim que faz.Na página anterior eu falei errado, quis dizer que as órbitas de transferência são mais eficientes partindo de uma órbita baixa, não todas as manobras.Se você não entendeu algo que considera importante acho melhor pedir lá na central, não entendi muito bem sua pergunta.Sobre a nave, se não estiver usando Deadly Reentry se jogue direto na atmosfera que dá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 28, 2014 Share Posted October 28, 2014 AAAAEEEEEEHHHHHOOOOOOMinha nave conseguiu voltar, bem pelo menos boa parte dela né, eu pretendia usar essa nave umas 3 vezes, mas não deu a nave de 1 milhão que não vale nada, e isso que da lançar foguete sem estudar o delta V antes. Uma dica " sempre estude o delta V ".Nao foi fácil trazer ela de volta, ela voltou com 10 de RCS sendo que ela saiu com mais de 4000. Ou seja usei uns 3000 rcs só com manobras, a nave era mole de mais e eu nao podia acelerar muito ( se tiverem uma solução pode falar ) Essa e a foto antes de eu usar o rcs, como podem ver ela nao deu conta de voltar. Mas eu sou uma pessoa muito audaciosa então foi assim que ficou depois de usar o RCS.Mas chato msm foi na reentrada eu percebi que o modulo de reentrada so cabia 3 kerbals sendo que tinha 4 na nave. A solução foi tacar Science lab junto.O mais impressionante foi que o Science lab Sobreviveu a queda pensei que ele ia quebrar."Foi uma viagem muito difÃÂcil mas e bom estar de volta" Disse Raymund Kerman.No final a missão foi um sucesso apesar de tudo,uma pena que eu só tenho conseguido 220 de ciência. Unf ir pra lua da mais ciência que isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tetryds Posted October 28, 2014 Share Posted October 28, 2014 Se os kerbals sobreviveram você fez isso muito certo, haha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Climberfx Posted October 30, 2014 Share Posted October 30, 2014 (edited) Aqui a minha nova SSL (Space Station Lab) Kerbin. ainda falta o propulsor com 7 atômicos e mais um cone extra de fuel...Consegui reativar meu save de .24 na .25 com 99% de êxito e agora estou reativando meus planos e missões.Recomeçando pelas estações laboratórios.Primeiro em Kerbin, depois Mun, Minmus e por ai a fora...Para facilitar reabastecimentos, ciência, transporte, suprimentos, etc.Preferi desenvolver um modelo modular com capacidade de se transportar. Ainda não estimei o alcance de cada uma, tão logo eu termine de pô-las em orbita, começo a fazer os primeiros ensaios...SSL Kerbin by Climberfx, on FlickrSSL Kerbin by Climberfx, on FlickrSSL Kerbin by Climberfx, on Flickr Edited October 31, 2014 by Climberfx Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo6496 Posted October 31, 2014 Share Posted October 31, 2014 (edited) Tbm to pensando em criar uma outra nave modular, mas desta vez usando propulsores nucleares. Também quero equipar ela com dispositivos kethane, ai se precisar de fuel e só entrar em orbita numa lua soltar o modulo Kethane reabastecer e voltar pro espaço. Confesso que queria que o jogo tivesse uma especie de mangueira, ai eu não precisaria em enviar um modula la.Edit: Devido eu meu fascÃÂnio por orbitas perfeitas olhe so oque eu consegui fazer. Quase perfeita.Hater gonna hate Edited October 31, 2014 by Gustavo6496 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nahim Posted October 31, 2014 Share Posted October 31, 2014 Morra de inveja MechJeb!Existe um mod que adiciona mangueiras atachaveis pelos kerbais em EVA, é o KAS... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tetryds Posted October 31, 2014 Share Posted October 31, 2014 Menos de 100 metros, boa! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Climberfx Posted November 1, 2014 Share Posted November 1, 2014 Eu uso o KAS. Hoje coloquei de volta o IR com o Damned Robotics. O IR eu so instalo o plugin, sem as partes. Pois as partes do Damned são muito mais atraentes e tem a funcionalidade que procuro. Para braços mecânicos.Isso junto com o KAS, faz o game play ficar muito mais divertido, tanto no espaço quando nas luas em terra... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Climberfx Posted November 3, 2014 Share Posted November 3, 2014 Aqui as a SSL Kerbin com as luzes, quase todas. Estou colocando uma por uma em EVA.Deu uns problemas no caminho, mas nada que não desse para salvar.SSL Kerbin by Climberfx, on Flickr Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts