Jump to content

STAR Series.


Climberfx

Recommended Posts

Ei pessoal, acabei de por em orbita meu mais recente SSTO da série Star. Quem já é daqui a um tempo e passou pelo Spacecraft Exchange, já deve ter visto outros modelos dessa série, que vem evoluindo junto com o KSP a um bom tempo. O fim desses veículos é ter liberdade de voar, entrar em orbita, atingir outras órbitas próximas, em algumas variantes, até órbitas distantes, e voltar num pouso seguro. Também tem uma série (ou duas) que consegue por pequenos satélites em orbita. São super econômicas e fazem grande parte do trabalho no modo Ar.

Esse que tenho aqui é o Star Quad. Uma variante com o motor híbrido novo do KSP, que é maravilhoso. Adoro ele.

Essa está na versão para reconhecimento atmosférico, facilmente convertido para docking espacial, entre outras funções.

Trarei nesse post de volta todos os modelos da série Star para que tenham conhecimento e quem sabe inspire em vossas missões.

Até mais!

11598500016_3e31ac4757_o.png

Star Quad SSTO

11615449286_1a00bba166_o.png

Pouso Seguro no Deserto

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Opa, mais para frente eu posto os links de dropbox para os modelos.

Se vai ver, o segredo está em se atingir o máximo de velocidade e altitude no modo ar, e só então finalizar com o foguete. Meus modelos tendem a usar muito pouco combustível. E esse em particular sobra mais da metade do tanque em uma orbita de 125 km.

Dá para manobrar, voltar ao KSC e pousar sossegado.

Quando comecei também tinha muita dificuldade para atingir orbita com SSTO's. Na real, demorei um bom tempo para conseguir fazer um SSTO.

:)

Link to comment
Share on other sites

Eu percebi que com os motores a jato para altitudes elevadas a velocidade de cruzeiro a cerca de 12km de altura sobe muito rápido.

Mas não consegui fazer isso utilizando os novos RAPIER, eu acabei gastando mais combustível ainda.

Acho que o erro foi fazer a aeronave muito grande.

Também sou contra part clipping para finalidades não estéticas, o que limita muito a utilização dos intakes.

Vou tentar um modelo pequeno similar ao seu e ver o que consigo.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Inspirado no seu SSTO, fiz um usando o motor RAPIER. Não é muito estável (talvez porque eu não me acostumei a voar planes usando FAR), mas consegui entrar em órbita de Mun e voltar. Apesar de ter combustível, não consegui cair com estilo. (R.I.P. Alan Kerman)

5QcvZcj.jpg

Link to comment
Share on other sites

Legal. O negócio é que que esses Rapier são mais fracos que os Jatos de Alta Altitude. Mas como ele faz o papel de jato e foguete, ganha nisso.

Mas economizando no peso, e quando no limite, ir baixando o thruster, ele vai longe também.

Aqui eu tenho uma versão antiga, demonstrando como eu voo com o Jato.

Coloquei abaixo outros vídeos de outras versões da Série Star. Espero que gostem! :)

STAR SSTO (Original)

Star Baby (no Clipping)

STAR Fight (a versão voável em atmosfera, mais estável nas manobras)

STAR SUPREME (a grande Mama, para 3 Kerbals)

Bons Vôos!

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Nossa, muito bom!

Nunca tinha parado pra pensar que SSTO não precisa necessariamente lançar da runway.

Consegui fazer um simples com 25% de combustível a uma orbita de 85km, só pra testes.

Descobri que entre 19 e 20km é que o RAPIER é eficiente, consegui uma velocidade orbital de 1900m/s a 24km no momento da troca de modo de operação do motor!

Apenas removendo o excesso de oxidizer do tanque acredito que consiga órbita com mais de 35% de combustível.

Mantendo o tanque de monoprop.

7WgZ8mW.png

Legal ver pessoal experiente poraqui, estariam interessados em fazer um grupo pra desenvolver SSTO's?

Com o sumiço do wolfy pretendo fazer uma corporação.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olha Tetryds, nem sei , pois hoje estou jogando no Career mode e não pus nenhum plugin.

Pensei até em por o MEchJeb de novo, para começar. Vamos ver se faço isso hoje (Mech Jeb funciona no Career mode?)

Dá pra ver, ele tem 5 tanques do médio, sendo que o central está só com Liquid.

A idéia era ter uma versão robusta, que suba muito rápido, muito rápido, e entre em órbita também muito rápido.

O Star Series até vai bem também, mas esse é muito mais power.

:)

Edit: Acabei de colocar o MechJEb e na versão que está já se adequa automaticamente ao Career mode.

Então aqui vai seus dV. Que no fim, nem é tão grande quanto tu imagina. Ele é é power.

Deixando os 4 motores em air mode, dá o absurdo de 28.547 ms dV em atmosfera, e em modo foguete, dá 1584 ms de dV no espaço.

Ou seja, é só 1500 ms na real. É pouco.

:)

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Hmmm subir e orbitar rápido

Poisé pra conseguir velocidade com o meu eu levo bastante tempo, não sei como fazer ele ir mais rápido

To jogando carreira quando eu liberar as peças pra montar o meu eu vejo como posso melhorar

Link to comment
Share on other sites

Vo te dizer que esses motores novos, os híbridos, são muito massa, pois tu economiza peso usando só um motor para tudo. Mas se realmente quer pegar velocidade, o negócio são os antigos TurboJets. Meus antigos STAR usam ele, e eu pegava fácil 2300 ms antes de sair da atmosfera. Alguns modelos ainda mais. Mas com esse híbrido no X-Wing, ele chega a beirar os 1700 ms, antes de eu mudar para cycle. O que me faz gastar quase 2/3 para se ter orbita a 100 km.

Dei uma modificada no X-Wing, para poder decolar e pousar vertical. Assim ele pode pousar na Mun e tals...

Olha ele. Ainda não testei na lua, e em Kerbin ele só decola se gastar um parte de fuel. Acho que na versão para a Mun, eu vou deixar só com dois rockets em baixo. Ah, e além de por o MechJet que roda liso com o R&D no Career mode, pus o Tac Fuel Balancer para facilitar as coisas.

12042983693_7408faf508_o.png

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Hoje me empenhei em melhorar os SSTO da Séria Star. Fiz o novo Star Flight 2.0.

Basicamente tem a mesma cara dos Star, com características claras, como decolagem e pouso "quente" na vertical, mas voo normal como um jato, que é capaz de atingir seus 2000m/s ainda em jatos.

Basta calibrar a curva de ascensão. Com o Atômico, chega em órbita com mais de 2000 dV de combustível disponível, te levando a orbita da lua, com combustível sobrando para retornar. Possui capacidade de dockar com seus RCS trusters muito bem centralizados, o que favorece o controle.

Tudo isso para te possibilitar um voo tranquilo e longo aos seus spots favoritos, com a praticidade de te retornar em casa, num pouso retro vertical tranquilo.

Acha impossível? então aqui vão a sequência de fotos dessa nova versão Star.

Agora com uma estrutura central mais robusta, com boa resistência a impactos e tanques rearranjados para manter o centro de gravidade baixo, que ajuda em manobras e estabilidade.

Possui core central atomico para geração de energia em todas as condições, além de painéis solares extras para garantir um fluxo de energia alto e constante.

Experimente você também mais uma estrela da série Star. Seu transporte particular para o futuro!

12702015014_792c27dabf_o.png

12701706093_f2712722da_o.png

12702037084_8c1ca920b6_o.png

12702003444_347ffa7b1e_o.png

12701559675_0f0f8a3b8c_o.png

12701725463_1dc7c154ca_o.png

12704945254_cf3ddf3130_o.png

:sticktongue:

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Valeu Nahim. Eu entrei em orbita, fiz a transferência para lua, dockei numa estação que tenho lá, depois separei, pousei na lua e ainda tem combustível para voltar a Kerbin e pousar "quente".

Esse SSTO Rendeu. Vamos ver se consigo melhorar ele...

12707141175_d067f386cb_o.png

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Muito legal Climberfx, gostei dos seus SSTO, pois, eu já tentei fazer uns que funcionaria para por satélites em orbita, utilizando o Mod B9, por enquanto eu não consegui nada, além de explosões, espero 1 dia conseguir fazer um que deixe os seus SSTO Star Series comendo poeira! Estou esperando você postar algum outro!

Link to comment
Share on other sites

Wow. Quero ver mano. Esse ai é super eficiente. E ainda estou estudando uma maneira de ficar melhor e ter mais alcance no espaço.

Quando eu usava o Kethane (ainda não reinstalei no .23), eu tinha uma versão autônoma, que podia pousar na lua, minmus, etc, e se auto carregar de fuel, extraindo kethane e convertendo. Tudo em um.

E ainda tinha autonomia para ir a lua.

Sempre penso em mim, e no que gostaria de ter na garagem. Teve uma época, que com o K9, eu fiz um carro voador, para 6 passageiros. Era SSTO e ainda Vtol. Super legal. Outra hora eu posto ele de novo, ou uma versão revisada e melhorada. Mas se quiser navegar pelas minhas viagens e criações, dá uma olhada no meu fotostream: http://www.flickr.com/photos/58264651@N06/with/13107396584/

Aguardo suas criações e aventuras por aqui.

:)

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...