Jump to content

Mostre o seu Lifter Carga Pesada

Climberfx

Recommended Posts

Ai pessoal. To achando nossa comunidade em português meio paradinha, então resolvi criar essa thread.

Poste aqui o seu melhor Lifter. Dei uma mudadinha nos requisitos, agora pode ser um lifter foguete, sem precisar ser híbrido. Descreva quanta carga já conseguiu deixar em orbita com ele. Orbita de 100km. E depois o mesmo tem que pousar em KSP, Quente. Ou seja, usando somente os motores que tem e o próprio combustível restante.

Pode ser um lifter autômato, ou seja, sem piloto.

Aqui segue o meu, que ainda estou otimizando e não tem nome até então. Está com uma carga de aproximadamente 50 Ton.

Ele é Híbrido, ou seja, usa jato para atingir o máximo possível de velocidade e altura, e liga o foguete só no final. Ele também é um SSTO. Explicando, não deixa pedaços para subir e voltar. Ele volta inteiro, sem a carga.

Por hora é só para inspiração, pois ainda não gravei um vôo que pousou na KSC.

Aguardo a Criação de Vocês.

12778495745_cebfd1ac21_o.png

12778945844_48ceed4ccf_o.png

12778629973_1f4d9161c8_o.png

Edited by Climberfx

Hmm, vou tentar fazer um amanhã, além disso, os sub-forums lusófonos deveriam ter umas threads de desafios, como no sub-forum de desafios, também deveria haver um lugar para se colocar os foguetes que as pessoas gostarem de compartilhar com os outros, seria uma mistura de todos os sub-forums daqui.

Puxa climber apesar de para muitos aqui ser feriado, eu realmente tenho poucas horas para jogar KSP. (E para usar o computador inclusive)

Mas na proxima vez prometo postar aquí um desses modelos.

Meu lifter não seria muito mais avançado que alguns Rockomax X200-32 conectados com simetria 6X e ligados por asparagus staging.

Não é reutilizável, nem muito eficiente, mas já levei um bocado de coisas para LKO adotando essa estrégia.

Não tenho imagens agora porque recomecei o modo carrer apenas com stock. Algum mod quebrou meu KSP quando eu estava perto da janela de transferência para Jool...

Mas você pousou ele sem usar para-quedas? Deve ter sobrado muito combustível, não?

Que pena Nahim. Aqui também esta corrido, mas a cada brecha que da, eu vaco uma parte.

Ajuda a trabalhar melhor, relax, curto.

Então Felipequeiroz, nao importa. Mostra o qual tu mais tem usado, o xodó. com suas características. Tira umas fotos legais ai e mostra. Sem medo.

Eu também estou recomeçando (acho que pela 4x) por causa do stock e updates, mas já estou a um tempinho a mais, o que já me fez ir colocando alguns dos prediletos, que já estão no .23.

Ainda me falta o B9, mas acho que logo fazem o update. Na real falta um monte. Kethane também.

Não acredito que já por todos de novo, só os mais úteis. O Kas por exemplo, já coloquei, o Kw, Crew Manifest, Mj, Tac, Mini shuttle. Acho que só. (A Toolbar também)

Esse modelo não está na última revisão. A última eu coloquei 4 paraquedas radiais, assim gasto se torna ainda mais eficiente para reutilização.

Estou pensando em recriar o processo todo e gravar para o youtube. Lançamento, Separação do Módulo de Serviço, Docking com Space Station, Retorno a Kerbin, tratores, para mover, reabastecer, Retorno de módulo de serviço intecolocar o modulo de Serviço no Topo (Provavelmente precisarei mudar de Decouplers para Dock ports na separação). O que está acontecendo é que o MechJeb está acertando muito bem o alvo. Já foram umas 3 vezes nessa linha do pad e mais 3 no canto inclinado forte que fez com que eles tombassem. Tenho que planejar melhor isso para não acontecer acidentes.

O fogo é que está pesado. Preciso de um mac pro novo!!!

Espero suas fotos galera.

Edited by Climberfx

Aqui vai, então.

Eu ainda não consegui desbloquear o motor Mainsail, portanto usei apenas 2 tanques Rockomax X200-32 de altura (para não ficar com ainda menos TWR).

Javascript is disabled. View full album

Usei o lifter apenas, sem outro estágio, para testar a capacidade. Apesar de simples, obtive velocidade de escape de Kerbol.

Quando tiver desbloqueado o Mainsail eu mostro a próxima versão desse modelo.

Obs: Alguém sabe como eu coloco as imagens no post mesmo?

Edited by Climberfx

Pega o código que tinha ali antes, do imgur, http://imgur.com/a/tmEaG/embed#0

Ai escreve:

[noparse]

[/noparse]

Fica assim:

[noparse]

[/noparse]

Mas já editei para ti. Muito massa. :)

Tens um Lifter Power.

Me deu vontade de montar um também, só com rockets.

Edited by Climberfx

j6n96iU.png

Esse aqui eu desenvolvi para construir minha primeira estação orbital...

Q5BNusi.png

O problema é que ele é tão eficiente que é capaz de entregar a carga antes de acabar o combustível do primeiro estágio.

Q5BNusi.png

O truque é baixar a potencia do motor principal no VAB. Para assim termos um foguetão com melhor custo-benefício.

Cool Nahim. Parece robusto. Você usa ele como SSTO?

Com relação a ser econômico, meu sistema usando grande parte do percurso Jatos, gasta pouquíssimo e o foguete como está agora, já leva grandes cargas. Mas mesmo levando pequenas cargas, continua econômico, usando menos combustível, ou seja, retornando com em média 1000 m/s de dV quando leve. Ou mais. O que pode ser reutilizável para próximas missões. E todas suas partes são reaproveitadas, ele volta inteiro. O Módulo de Seviço também. Todos podem voltar no modo "quente", usando somente foguetes para pousar, com precisão no KSC, mas ambos tem paraquedas, assim se tornam ainda mais econômicos.

Logo vou começar as missões de colonização em superfície, da Mun e Minmus. com bases e habitates. Provavelmente ciência e exploração de kethane também.

Pra depois voltar a ter missões tripuladas em outros planetas. Até agora só voltei as sondas para as viagens mais longas.

Bom, vamos nessa, até a próxima missão.

Usa o que tu preferir, só precisa voltar inteira. eu uso os dois para ser econômica e pousar suave, evitando danos.

Ontem coloquei minha Estação Laboratório em Minmus em funcionamento. ainda falta encher os tanques dela, para abastecer futuras missões mais longas, mas já está ok.

12987302295_6cb1d5404b_o.png

12987315575_3fdf16a6f9_o.png

12987451793_a9f599582d_o.png

• 2 weeks later...
This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.