Jump to content

WIP X-20 Dyna Soar!

Nahim

Recommended Posts

Quando eu Jogo

no meu tablete eu sempre realizo minhas missões espaciais com Uma navezinha Sinistramente Bonita chamada XMS-2. Embora a Nasa nunca as tenha adotado existiu um Projecto da Força Aérea que foi pioneira Nesse Design.

Me auto-desafiei a Recriar esse Design com a Ajuda do FAR no Kerbal Space Program.

aElkfgT.jpg

Auso1rj.png

Acreditem Esse Vehiculo Tem Muita história.

Durante a Segunda Guerra o projecto secreto Sänger Silbervogel (O Pássaro de Prata) um Bombardeio Intercontinental no estilo Caveira vermelha foi desenvolvido.

Ele seria Hipotecticamente capaz de Levantar Voo Com Um V2 modificado amarrado no RaBo (Raketenbomber or "rocket bomber" em alemão), Bombardear Nova York e pousar em território do Eixo no Japão. Qualquer semelhança com os Planos do Willie Coyote do Papa léguas é mera coincidência.

Nos Estados Unidos, esse design serviu de conceito para o Superplanador X-20 Dyna Soar (Pronuncia-se Ex Tuenty Dainosaur *Dinossauro Ex tinto??*) cujo nome Obviamente é uma dessas Piadas Geniais que só a força aérea Norte-Americana poderia conceber!

O mais interessante desse Projecto é que, ao contrario do Seus conterrâneos da época Mercury e Vostok, ela Não pousa em trajectoria balística, mas pilotada como uma Nave normal, Nos só veríamos coisa parecida no Space Shuttle lá para os anos 80. Ou seja, a Dyna Soar era um design muito a frente de seu tempo, uma autêntica spaceplane!

Bem chega de falar vou mostrar meus primeiros projectos de recriar essa Criança:

t1K3s90.png

Como podem ver meus primeiros designs usaram a Titan lifter, assim como os originais X-20... O problema é que durante o ascent ela spinava para trás freneticamente. então resolvi mudar a abordagem.

Q75JV3d.png

xtF8MKp.png

Essa aproximação utiliza um desenho semelhante as Space Shuttles, no inicio pareceu funcionar, mas depois de um tempo o CG se movia e a nave Spinava de novo...

v9L7Uqj.png

Esse Design tenta alinhar o CG com o CT... Eu comecei a separação dos Bosters quando ele começou a spinar de novo e os boster arrancaram metade da minhas asas... Foi aí que aconteceu um milagre!

7YHR2xz.png

A nave com as Asas Arrancadas se revelou surpreendentemente mais leve e mais estável de se manobrar. Totalmente unplanned Disasemble that bring us some good deeds! Man EU AMO esse jogo! Heheheh!

KOI4ZmY.png

Depois de um passeio suave ele pousou sem problemas na própria pista do CEK.

IULoTbg.png

A partir dessa descoberta, eu adotei esse como o formato padrão do Dyna Soar, (curiosamente com as asas arrancadas ele parece ainda mais com o X-20 original). Depois de algumas adaptações eu testei o novo design.

s1gVCO1.png

Acabei realizando que tudo que eu precisava para fazer o Titan lifter parar de spinar era travar o Ginball no tweaks do HAB.

quh5bVf.png

A8vG78i.png

Gaz0MSU.png

Reentrada seguida de pouso, Senhoras e Senhores o Dyna Soar funciona melhor que o esperado!!!! ^^ (Vejam a cara do Kerbal)

BONUS:

vDX0r1X.png

Esse é o modelo com Cockpit para até 4 Kerbais, é um glider mais pesado e mais difícil de manobrar, vou testar um voo Sub orbital com ele mais tarde. Me desejem sorte. ^^

Se tudo der Certo, vou ganhar um novo brinquedo no Kerbal. hehe

Edited by Nahim

Obrigado Pessoas!

O melhor desse joguinho é nos mostrar do que somos capazes.

Esperem para ver meu próximo brinquedo.

Edited by Climberfx

• 1 month later...

yQ2iYtq.jpg

Menor! Melhor! e com espaço para até 4 Kerbais e mais um quarto de Hospede! Incrível!

6oyhwoy.jpg?1

V0JL8eZ.jpg

pU4hUzm.jpg

A atracar Com A estação de pesquisa!

e3oDcUI.jpg

A voar sobre Kerbin! Com visão do Módulo de Serviço!

AOWXV6p.jpg

Edited by Nahim

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.