Jump to content

Colocando em orbita e docando o Core de Energia da EEI.

ick98

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui para mostrar em imagens e diálogos o lançamento do ARES VI com um core pequeno de produção de energia da Estação Espacial Internacional do meu modo campanha. Espero que gostem e me desculpem por não ter mostrado os outros lançamentos e docagens, pois tive a ideia no 3º lançamento.

IMAGEM INEDITA DO ARES VI, VOCÊS SÃO OS PRIMEIROS CIVIS A VÊ-LO.

1JGsXP3.png

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Integrantes da missão: Jebediah Kerman (Comandante da missão em solo, Cmdt: JK), Bill Kerman (Piloto do Ares VI, Plt: BiK), Controladores de voo, Controlador de Lançamento, Plataforma.

Cmdt JK: Barreira do Inferno, estamos quase prontos para o lançamento em T - 2 horas, Bill Kerman esta quase pronto dentro da nave. Câmbio.

Barreira do Inferno: Aqui é a BadInf, estamos cientes e ansiosos pela missão. Prossiga.

1 HORA E 57 MINUTOS DEPOIS

ARES VI PRONTO PARA O LANÇAMENTO

TdaORd3.png

Cmdt JK: Boa tarde senhores, estamos quase perto do lançamento. Controladores de voo do Ares VI, escutem bem, quero sinal positivo ou negativo para o lançamento. Propulsores?

Controlador(es) de voo: Positivo!

Cmdt JK: Reingresso?

Cmdt JK: Trajetória?

Cmdt JK: Orientação?

Cmdt JK: Médico?

Médico: Positivo!

Cmdt JK: Sistemas?

Cmdt JK: Navegação?

Cmdt JK: Telemetria?

Cmdt JK: Controle?

Cmdt JK: Dados?

Cmdt JK: Instrumentos?

Cmdt JK: Coordenadas?

Cmdt JK: Comunicações?

Cmdt JK: Resgate?

Cmdt JK: Acoplagem?

Cmdt JK: Controle de lançamento aqui é Houston, sinal positivo para o lançamento.

Controle de lançamento: Câmbio, Houston. Plataforma, qual é a sua posição?

Plataforma: Positivo para o lançamento. T - 60 segundos para o lançamento.

Cmdt JK: Bill Kerman, feche e lacre o seu visor. T - 49 segundos para o lançamento.

Plt BiK: Positivo Houston.

Controle de lançamento: Todos preparem para o lançamento em T - 37 segundos.

Cmdt JK: Controle, aqui é Jebediah, estamos prontos para o lançamento em T - 32 segundos.

Controle de lançamento: Positivo para lançamento em T - 15 segundos.

Controle de lançamento: 14

Controle de lançamento: 13

Controle de lançamento: 12

Controle de lançamento: 11

Controle de lançamento: 10

Controle de lançamento: 9

Controle de lançamento: 8

Controle de lançamento: 7

Controle de lançamento: 6, iniciar a sequencia de ignição.

Controle de lançamento: 5

Controle de lançamento: 4

Controle de lançamento: 3

Controle de lançamento: 2

Controle de lançamento: 1

Controle de lançamento: Ignição.

Plt BiK: O relógio esta correndo!

2tzeX6b.png

Controle de lançamento: Ares VI lançado. Houston, já saíram da plataforma, estão subindo.

Cmdt JK: Certo pessoal, conseguimos.

SE OLHAREM BEM, DA PARA VER MINMUS ACIMA DE KERBOL (SOL).

N7y4Q1P.png

Plt BiK: Altitude está em linha. Velocidade em linha. Rotação completa, estou em declínio.

ECyk5z6.png

Plt BiK: Sistema de emergência manual desligado, melhor me preparar para um sacudida. Desacoplando estágio 2.

sFB57oP.png

Plt BiK: Houston, estagio 2 foi descartado. Ignição ao máximo e estou quase perto de começar a fazer a manobra para entrar em orbita circular.

Cmdt JK: Entendido Bill.

Plt BiK: Houston, Ares VI atingiu a altura.

Cmdt JK: Entendido, comecem a queimar o combustível na marca de T + 00:04:15 , isso lhes dará tempo ate o desacoplamento para o 3º estagio e a queime durante 60 segundos. Você entrará em orbita circular na altitude de 120 km acima do solo Kerbin.

Plt BiK: Entendido, preparando para a queima em 5,4,3,2,1...

8m04vIC.png

Plt BiK: Desacoplando e ativando o motor do 3º estagio... agora.

4cQrapl.png

Cmdt JK: Na hora certa Bill, muito bom, está na queima, quero que desligue o motor em T + 00:05:11.

Plt BiK: Entendido, em 8 segundos estarei desligando o motor.

Ay2EQOJ.png

Plt BiK: Desligando o motor. Orbita perfeita. Estarei fazendo uma manobra para deixar a nave alinhada com a EEI.

K4pthmb.png

CONTINUA....

Bela narrativa, deu para sentir a atmosfera do Controlo da missão guando o Jeb fez o Go-no-go check.

Bill é o meu Kerbal de confiança para missões de atracagem e interceptação. Mal posso esperar pelo resto da missão!

Nahim, obrigado, o Go no Go Check utilizei do filme Apollo 13 - Do desastre ao triunfo, deixei ele passando no PC enquanto ia digitando. Climberfx, ainda não sei quanto ele leva, não fiz muitos voo com ele, mais acredito que ele coloca em baixa orbita umas.... 60 - 70 toneladas, talvez ate mais. Só espero que não estejam ansiosos para verem uma super estação espacial. O que eu fiz foi só mesmo para treinar o Bill em docagens, e essa foi minha 2º missão de acoplagem, mais isso é só o inicio, estou com outras ideias!

CONTINUANDO:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FPZfzDw.png

Cmdt JK: Bill, aqui quem fala é Houston, vejo que voce alinhou a nave com a EEI. Parabéns, espere a janela de transferencia chegar e você pode queimar até alcançar uma orbita com a EEI.

Plt BiK: Entendido Houston, cambio e desligo.

ALGUNS MINUTOS DEPOIS...

Plt BiK: Houston, Houston, vocês estão aí?!?!???!

Cmdt JK: Bill, estamos sim, prossiga, o que deu de errado?

Plt BiK: Não deu nada de errado Houston, porem quero que vocês vejam esse espetaculo! Estarei mandando uma foto.

sT2TBGV.png

Cmdt JK: Bill, que bela imagem, vejo que não prevemos um Eclipse Total de Mun, devemos estar tão focados na missão de lançamento do Ares VI e na missão JooLRoveR I, que esquecemos de calcular os próximos eclipse solares.

Plt BiK: É bom ser surpreendido Houston. Câmbio e desligo.

1 HORA E ALGUNS MINUTOS DEPOIS.

Plt BiK: Houston, alô, aqui é Bill, estou perto da janela de transferência, planejando queima para a interceptação da EEI.

Cmdt JK: Prossiga, comece a queimar o combustível, com força mínima e so pare à marca de T+ 01:11:42

Plt BiK: Estou queimando. Parando na marca de T+ 01:11:42....agora.

Cmdt JK: Entendido, orbita feita, você irá atingir a EEI em cerca de T - 00:17:29.

Plt BiK: Entendido, Houston.

15 MINUTOS DEPOIS.

NÃO PERCEBAM A DIFERENÇA DE 2 DIAS NO TEMPO, DEU ALGO ERRADO (SEMPRE) E TIVE QUE ESPERAR 2 DIAS ATÉ A JANELA DE TRANFERENCIA FICAR BOA.

RcRxsRO.png

RV5Sr12.png

Plt BiK: Houston, a desacoplagem do estagio 4 foi um sucesso, já vejo o nosso alvo, a cerca de 400 metros de distancia, começando a manobrar.

Cmdt JK: Certo Bill, agora é a parte difícil, quero você muito concentrado nisso, quero você o mais expert possível com acoplagens, quero você no Programa Klimerius.

Plt BiK: Entendido, depois me atualize sobre esse novo programa.

Plt BiK: Tudo bem, estou em direção ao alvo a 2.9 m/s, vou manter essa velocidade para não ocorrer nada errado com a missão. Estou a 425 metros de distancia da EEI.

Cmdt JK: Entendido, prossiga com a manobra.

q3kMuUp.png

Plt BiK: Houston, estou chegando, estou a uma distancia de 360 metros. Prosseguindo com a manobra.

Cmdt JK: Entendido.

yzmsokD.png

Plt BiK: Estou quase lá, 280 metros, te atualizo quando chegar a 100, por em enquanto esta no controle.

Cmdt JK: Entendido, Houston desliga.

2TVoSHc.png

Plt BiK: Houston, atualizando, 148 metros, até agora está tranquilo a missão e manobra.

Cmdt JK: Entendido, espero que você consiga.

4roYh1h.png

Plt BiK: Atualizando, 60 metros, agora começa a parte mais divertida da missão!

0pEzSi7.png

Plt BiK: 39 metros, estou com a porta de acoplagem na marca, velocidade de 0.2 m/s , muita calma.

Cmdt JK: Bill, aqui é Houston, recomendamos o alinhamento do core com a Estação, aumente a velocidade em cerca de 0.5 m/s para o ajuste.

Plt BiK: Entendido Houston, estarei seguindo suas ordens.

q6CvdLr.png

Plt BiK: Muito bem, consegui alinhar com a estação e diminui a velocidade para 0.1 m/s.

Cmdt JK: Entendido, prossiga com cautela.

c01fzBP.png

Plt BiK: Acoplando.... agora, esta instável, mais está acoplando Houston.

DNcAuNV.png

ah1zxa9.png

Cmdt JK: Entendido Bill, prossiga com cautela a acoplagem.

Plt BiK: Entedido!

Plt BiK: Houston, core de energia acoplado com sucesso.

LYEM8IQ.png

Cmdt JK: (Gritos e aplausos) Parabéns Bill, você esta ouvindo esses gritos? São para você depois dessa fantástica missão. Com certeza você estará no programa Klimerius.

Plt BiK: Obrigado a todos e daqui umas semanas estarei ai comemorando!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BONUS:

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

Reporteres: Bill Kerman, como voce se sentiu na hora da acoplagem? Foi um momento dificil?

Plt BiK: Bem, na verdade eu senti medo de dar algo errado e perder um core de $75.000.000,00 e foi até que facil, acho que os simuladores são algo magnifico.

Reporteres: É verdade que voce esta sendo cogitado para o programa Klimerius?

Plt BiK: Sim, sim, estão cogitando isso, é preciso alguem que tenha uma boa experiência em acoplagens, estarei, logicamente, aperfeiçoando minhas habilidades.

Reporteres: Afinal, no que consiste o programa Klimerius?

Plt BiK: Bem, como voce já sabe, foi descoberto um recurso valioso, o Kethane, e ja estamos explorando o espaço afora à procura dele. O Programa Klimerius seria retirar Kethane de Duna e leva - lá para uma orbita baixa, algo em torno de 130 KM acima de Duna, e armazena - lo lá, para possiveis missões de longa duração.

Reporteres: E voce participaria em qual parte na missão?

Plt BiK: Eu estaria ou estarei né, caso ocorra mesmo as missões, controlando uma nave, provavelmente uma nave reutilizavel, que transportara Kethane do solo de Duna para a Estação em orbita, algo que requer boas habilidades de acoplagem.

Reporteres: Bom, muito obrigado pela entrevista Bill Kerman, o "mestre das acoplagens".

Edited by ick98

Muito bem sr. Ick98...

Bill o mestre do Docking mais uma vez salva o dia.

Gostei da forma como voce conduziu a historia.

Sabe, eu sempre estive a flertar com o kethane mas nunca pude ter tempo pra aprender a operar esse Mod complexo. Sera que você poderia

Postar aqui em detalhes essa missão Klimerius? Pelo menos no que consta a prospecção de Kethane.

Obrigado!

Nahim, o Programa Klimerius consistiria na retirada do Kethane do solo de Duna, por ser um planeta próximo, e de fácil acesso para possíveis missões. Com a retirada, esse Kethane iria para a baixa orbita e seria armazenado e convertido em uma estação espacial orbitando a uns 130 KM de altura. Feito isso, poderia se utilizar o Kethane para missões de longa duração em solo de Duna, utilizando o Kethane e convertendo - o em liquid fuel, oxidizer e etc. Também serviria como posto de combustível, por converter combustível, as naves poderiam "fazer uma parada" em Duna e "recarregar" suas naves com o combustível que ela usa, e assim conseguir combustível para viagens para mais longe. Logico, os Kerbals não chegaram a tal tecnologia ainda, o armazenamento de comida, agua e oxigênio ainda não atingiu o ápice, ou seja, uma nave não conseguiria viajar durante... sei lá, 150 dias, e pousar em Duna, permanecer por um tempo indeterminado e conseguir permanecer lá com os recursos necessários. Por isso é uma missão extremamente difícil, que irá levar anos de planejamento.

Ick98, bem legal toda essa sua história. Mas se quer eficiência, usa Minmus.

Lá teu ganho para futuras missões em lugares BEM mais longe, é bem mais prática e econômica.

;)

É sim, bem mais fácil, mais tipo , o Programa Klimerius não vai começar direto na retirada de Kethane de Duna, pode ser que eu explore por muito tempo Minmus, ou pode ser que não, so o tempo dirá!

Uma dica: Mars direct, de Albert Zubrin.

Ele bolou um metodo de refinar combustivel para um vehiculo de retorno a partir dos recursos disponíveis no planeta vermelho.

Parece com uma versão do nosso "mundo" da sua missão Klimerius.

PS: Agora que eu notei, o 98 do teu nick é sua data de nascimento... Tão jovem. Na sua idade eu nunca ia conseguir aprender a jogar um game como KSP, que além de complexo e tecnico, requer capacidade deductiva e proficiência em inglês.

Pessoas são dificeis de entender.

Mulheres mais ainda...

Namoradas então.

Quão difícil pode ser essa ciência de foguetes afinal?

[¡] Jebediah Kerman

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.