Jump to content

STS - 001 - Jebediah . Bill

ick98

Recommended Posts

Depois de anos e anos de pesquisa, viagens e testes para o programa Klimerius, um corte de verba havia cancelado por um tempo indeterminado a missão Klimerius, o provável motivo para isso é a as batalhas que vem ocorrendo em Kerbin . Com isso, Jebediah, o antigo piloto de nave, que agora era Comandante, e que havia comandado o lançamento e docking do Core de Energia, teve que voltar para a área de pilotagem, afinal o governo queria pagar menos e poupar gastos, assim Jebediah ganha menos do que um Comandante sendo piloto, e contrataram um comandante inexperiente e pagam para ele menos ainda! Só que com o corte de gastos, veio também a bomba. Todos os satélites que não tinham utilidade e estações espaciais iriam para o lixo. Ou seja, o programa espacial iria praticamente começar do zero, com pouca verba, nenhum satélite e comandantes inexperientes. Foi ai que surgiu uma ideia do Jebediah. Uma ideia de baixo custo que poderia ser questão de vida ou morte para o Programa Kerbal. Ele chamou de Ãâ€nibus Espacial, o qual recebeu a sigla de STS. Consistiria em enviar um "avião" para orbita de Kerbin e voltar com ele praticamente inteiro. Poderiamos colocar em orbita, pequenos satélites de comunicação, pesquisa e rede de TV. O custo para outras missões com ele seria baixíssimo, tendo apenas de montar um tanque externo e reparar possíveis danos nos SRB e no Ãâ€nibus. O Presidente do KSC recebeu a proposta de braços abertos, e começou o projeto logo em seguida do lançamento de um satélite. Segue imagens do STS - O, que recebeu o nome de Atlantis.

mOrliMN.png

A ideia era que esse STS entrasse em orbita e voltasse a Kerbin em segurança, mais ele perdeu todo o combustível antes de entrar em Orbita. Isso frustrou a todos pois de acordo com os cálculos do computador Main Frame do KSC, o Delta V da nave seria suficiente para entrar em orbita e voltar. Tivemos que fazer outra STS. A STS - 1 Atlantis foi outro fracasso, o qual os pilotos eram o Jebediah e Bill. Pelo que foi visto, os SRB continham muita massa para 3 motores do STS manterem alinhados. Por sorte Jebediah e Bill ejetaram o banco a tempo de se salvarem.

Imagem antes da explosão ocorrer algumas centenas de metros depois.

d83FROP.png

Por fim os cientistas do KSC conseguiram resolver o problema da massa a mais nos SRB. Colocaram 8 foguetes Rockomax 24-77 nos tanques externos, isso garantiu um alinhamento muito bom, mantendo o bico da STS sempre para cima.

Ksqr7Dk.png

Até então tudo estava certo, alinhamento perfeito, desacoplamento um sucesso, combustível de sobra.

oqlZux0.png

Então percebeu - se que a STS não estava aguentado subir, pois o Ar fazia um tipo de barreira que diminuiu drasticamente a velocidade da STS.

0r8iqx9.png

Mais, até entramos no vácuo, a nave ganhou velocidade de uma forma abrupta, chegando próximo aos 1.900 m/s. Isso foi ótimo, pois a orbita que se formava tinha 100 km de altura. Então foi se feito uma manobra para circularizar (ou quase) em volta de Kerbin.

VyCjuEB.png

Foi um sucesso a circularização. Sobrou combustível e foi se feito a manobra em um tempo incrível, cerca de 27 segundos. Foi feito um teste no compartimento de cargas, abrindo - o para checar, e pesquisas. Foi tirado uma foto de lá também.

p8uaf9c.png

UXH588Q.png

Depois de um tempo colhendo informações desconhecidas, estava na hora de voltar para casa. A manobra foi planejada pelo computador a bordo, MechJeb, e foi perfeita.

O2kNux6.png

Tudo ia ocorrendo bem na entrada da atmosfera.

uQuPwjA.png

Até que...

O8FWH4b.png

Jebediah: Mayday, mayday, estou sem controle da Atlantis, estamos queimando na atmosfera sem controle.

Bill: Mayday, Houston, mayday, estou sem controle, os RCS não respondem nem o leme.

UZgdtd3.png

24rw8wi.png

uw0WQZv.png

Uma breve mensagem vindo de Houston, os aconselharam e adeixar o SAS ligado com os RCS desligado, e ligar o motor de manobra em orbita. Bingo!

XiNfScp.png

Jebediah e Bill começaram a ficar aliviados, em quanto ia manobrando a Atlantis STS - 001 em direção a pista do KSC.

XfmRlpK.png

Srt0SA5.png

ElmNw43.png

I5n3wVs.png

A Pista do KSC já estava a vista, estavam chegando! O breque já havia sido ligado para um freio imediato.

gJWztUj.png

A Pista estava tão perto, mais tão perto, que erroneamente Bill mudou a trajetória, fazendo a Atlantis pousar na grama, perdendo seus motores!

ofU6K4d.png

Dpm1vPL.png

asWeBDZ.png

Uma missão dessas, logicamente mereciam um melhor detalhamento, mais este é só o reinicio do Programa Espacial Kerbal! Erros gramaticais me desculpem!

Nossa, você usou FAR?

eu sei que o B9 permite instalar superfícies de controle secundaria, elas ajudam a matar velocidade através do arrasto que geram, se bem que eu acho que sua perda de controle pode ter algo a ver com o centro de sustentação da sua nave.

Bela background, as vezes eu esqueço que o Jeb é dono de uma empresa de Ferro-velho e peças de indústria aeroespacial.

Valeu Seven Anarck, pretendo trazer mais disso durante muito tempo. Climberfx, o mod com o trem de pouso é o B9 Aerospace, ele vem com esses Trens de Pouso.

Nahim, não, eu não usei FAR, eu consegui mexer nele na verdade, eu tinha planejado começar a utilizar, mais é muito complicado. A perda de controle foi causada acredito eu, por ter tentado manobrar na entrada, eu tentei virar para um lado, ai perdeu o controle total da nave, depois eu consegui voltar com ela normalmente ativando os motores de manobra.

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.