Jump to content

Manobras espacias ..

CaliBoy

Recommended Posts

Qual foi sua manobra espacial mais complexa no KSP ??

A minha foi quando eu entrei em rota de colisão com Duna e conseguir colocar o Pod de comando em órbita e falindo a missão de ida e volta em Duna , então qual foi a de vcs ??:wink:

a mais complexa q ja fiz foi mandar uma sonda pra Laythe, a sonda tinha apenas um ion engine, bem pequena... usei a gravidade de Eve e do Sol... deu certinho... ai fiz um aerobreak em Jool e depois em Laythe... foi uma viagem bem longa... deu pra fazer varias outras missões no meio tempo... :P

A manobra espacial mais complexa que já fiz foi docar um lander sem RCS com o docking port embaixo, com debris do estágio de transferência.

Foi complexa porque depois de pousar em Ike e voltar pra órbita (rendez direto) sobraram 0.8l de combustível pro docking.

Pensando agora eu poderia ter saído e empurrado...

Bem, pelo menos deu certo mesmo assim.

Essa de empurrar me salvou muito módulo com passageiro, e sem bateria por que o angulo não deixa o sol carregar os painéis solares. Saio e dou uma bitoquinha no modulo com o Kerbonauta. Resolve, Easy Rider! :P

Tive uma vez mais no começo, que desdoquei de um modulo em orbita da lua, e ai esqueci que ele não tinha controle remoto, ou seja, sem piloto, eu controlando o outro módulo que era remoto também, ai comecei a fazer o docking e ele bateu de leve e começou a girar. Mano, tive que docar com o outro veículo rodando, foi muito difícil para a época.

E ai, terminei, me senti o mestre, e descobri (ou já sabia mas não tinha me lembrado no instante), que se tu dá timewarp ele parava de girar.

:(

Grande Mestre!

Edited by Climberfx

Outra foi aprender a pousar em Tylo com TWR baixo. (nuke).

Tinha feito um SSTO Rocket que tinha dV suficiente para pousar e decolar de Tylo, mas tive que ensaiar algumas vezes para conseguir.

Mas no pouso, o TWR quando o tanque está cheio é muito menor que 1.

Só na volta chega a ter força pra sair de lá, e quase até o fim do pouso ele ainda está . alguma coisa.

Qual é a saída? Ahh, essa vocês vão ter que aprender sozinhos, não vou dar de lambuja assim, pois é muito massa o fator desafio.

;)

Num planeta sem atmosfera, só tem uma maneira. Mas não chega a ser sempre menos que hum, senão não daria para pousar. É menos que um em grande parte da desaceleração, mas o touchdown já está ligeiramente acima de um.

Pelo menos eu não vejo como agora pensando rápido.

Aqui uma foto do dito:

8683947353_864fe6d1bd_o.pngUniversal by Climberfx, on Flickr

E aqui uma variante não com o mesmo dV nem TWR, mas com um lance legal...

8700582921_4098420c17_o.pngSuspension by Climberfx, on Flickr

Edited by Climberfx

Num planeta sem atmosfera, só tem uma maneira. Mas não chega a ser sempre menos que hum, senão não daria para pousar. É menos que um em grande parte da desaceleração, mas o touchdown já está ligeiramente acima de um.

Pelo menos eu não vejo como agora pensando rápido.

Se tiver uma superfície plana bem longa dá pra pousar de ré, mas nem existe isso no KSP, que eu saiba só em Minmus onde qualquer coisa tem TWR maior que 1.

Pousar totalmente com TWR<1 parece impossível de outra forma, estava pensando em uma órbita absurdamente baixa, e uma manobra retrograde ligeiramente normal pra cima.

Mesmo assim vai precisar de uns boosters pro touchdown, ou fazer um lithobreaking à la "nem precisava dessas partes mesmo".

Acho que eu finalmente achei um motivo pra ir pra Tylo. Haha.

Não dá Tetryds. Tu vai chegar na superfície a mais de 500 ms...Mas chegar perto da superfície sim. E é mais ou menos por ai o segredo...

Tua descrição é o caminho... Mas o final teu TWR tem que estar acima de 1... senão... Cabum!

E se der o "nem precisava dessas partes mesmo, ai já não é mais SSTO. rsrsrsrsrsrsr

:D

Recomendo a viagem, mas prepara toda a missão, em torno...pois usar super edit não vale. (isso nem existe aqui)

Não dá Tetryds. Tu vai chegar na superfície a mais de 500 ms...Mas chegar perto da superfície sim. E é mais ou menos por ai o segredo...

Tua descrição é o caminho... Mas o final teu TWR tem que estar acima de 1... senão... Cabum!

E se der o "nem precisava dessas partes mesmo, ai já não é mais SSTO. rsrsrsrsrsrsr

:D

Recomendo a viagem, mas prepara toda a missão, em torno...pois usar super edit não vale. (isso nem existe aqui)

Sim, concordo, se for fazer a viagem vou fazer do jeito certo.

Nunca nem usei Hyper Edit, no máximo combustível infinito pra fazer vídeo quando isso não importa.

Mas nesse caso combustível infinito seria exatamente a causa da cratera.

Outra coisa que dá pra fazer é uma gravity turn até subir o TWR, primeiro queimar um pouco retro e depois segurar normal pra cima até ter como pousar.

Que complicação, será que pousar com o Bob embaixo resolve?

Mesmo para os vídeos eu digo, nunca mesmo.

Nem para chegar em Tylo e não precisar enviar uma missão paralela com fuel para deixar ele cheio antes do pouso.

Never, niece, nada. Perde a graça. Mata tempo, mas ai já não é a mesma coisa, que eu que fiz 99,99999999% das vezes sem usar esse Hyper doido.

Quando usei, me arrependi. :)

Mas isso sou eu. Só to recomendando, faz como queira.

:P

Tadinho do Bob!

ahauhauhuahuauhauhua

Haha, eu também evito ao máximo.

Mas se não fizer isso de vez em quando aí que não dá tempo de fazer nada.

Só que em todas as gravações o combustível não estava infinito, tirando a de manobras interplanetárias pq lá isso realmente não importa.

E concordo com você, pra jogar usar esse tipo de mod não vale a pena.

Não sei nem se vale pra footages, eu não usaria.

Edit: É partindo de uma órbita bem baixa, vai ser uma manobra radial para fora, levemente retrograde e normal pra cima (ou pra baixo).

Então, desenhar uma espiral com a nave, a curvatura da órbita faz com que você precise de uma força radial para fora menor que a da gravidade para não cair.

Enquanto isso a retro+normal curva a trajetória mudando a velocidade horizontal, fazendo um giro em torno do alvo, num círculo de raio cada vez menor conforme a força aumenta.

Quando o TWR for igual a 1, o raio deve ser zero, aí estará caindo no centro da espiral.

Então é só controlar a velocidade vertical e pousar.

O problema é que faltam dados, mas pode dar certo no braço mesmo assim, talvez um Engineer Redux seja o suficiente.

Agora só preciso terminar tudo mais que planejo fazer, então fica na gaveta por enquanto.

Edited by tetryds

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.