Jump to content

Aviões, caças e veículos atmosféricos (lista de mods adicionada)


tetryds

Recommended Posts

Com o overhaul aerodinâmico da próxima versão, e também pelo amplo uso do mod FAR, essa thread se dedica a discutir sobre aerodinâmica e afins.

Atualizarei esse post com conteúdos trazidos pela comunidade e com conteúdo extra dos tutoriais sobre FAR que estou planejando.

Qualquer coisa sobre aerodinâmica, dentro e fora do KSP pode ser discutida aqui :)

Modpacks:

FAR - Aerodinâmica realista, mais próximo de um simulador

BDArmory - Pack de armas

KAX - Hélices e mais partes, similar às peças stock

Improved Chase Camera - Câmera segue melhor o avião, indispensável para quem joga com joystick

Kerbal Flight Data - Dados simplificados sobre o vôo, bom para quem usa FAR

*Poste o seu modpack de aviação e ele sera adicionado aqui*

Lista de mods:

Aerodinâmica (use apenas um destes):

FAR - Aerodinâmica realista, mais próximo de um simulador

NEAR - Aerodinâmica melhorada, uma versão mais simples do FAR

Stock Drag Fix - Correção nos valores de arrasto do jogo stock

Partes:

BDArmory - Pack de armas

Procedural Wings - Asas totalmente customizáveis

Adjustable Landing Gear - Trem de pouso totalmente customizável

KAX - Hélices e mais partes, similar às peças stock

Firespitter - Hélices e partes para aeronaves com formatos diferentes

Retro Future - Mais cockpits e hélices retrofuturistas (segundo mod do tópico)

Bahamuto Dynamics - Partes dinâmicas

Mark IV Spaceplane System - Partes Mk4, mais largas que as 2,5m

QuizTech Aero Pack - Cockpit de caça para o padrão Mk2 e motores VTOL

Utilidades:

Improved Chase Camera - Câmera segue melhor o avião, indispensável para quem joga com joystick

Kerbal Flight Indicators - Indicadores de vôo exteriores, ajuda a pilotar SSTOs

Kerbal Flight Data - Dados simplificados sobre o vôo, bom para quem usa FAR

Steam Gauges - Instrumentação analógica em geral

Plane Mode - Permite a troca dos eixos de roll e yaw do joystick de dentro do jogo de maneira simples.

Novas mecânicas:

Advanced Jet Engine - Motores a jato super realistas

Real Fuels - Pode ser usado como expansão do AJE para que os motores a jato usem querosene

Deadly Reentry - Calor de reentrada

Kerbal Weather Systems - Vento e mudanças climáticas, expansão do FAR (no começo do desenvolvimento)

Atmospheric Sound Enhancement - Sons atmosféricos realistas e efeitos de condensação apenas durante o boom sônico.

Extras:

B9 Aerospace - Muitas peças, partes futuristas e maiores

B9 Procedural Parts - Asas customizáveis, expansão do B9

Mk2 Lightning Cockpit - Cockpit para caças, expansão do B9

Procedural Parts - Partes totalmente customizáveis

Mk2 Essentials - Partes funcionais extras para o padrão Mk2

RasterPropMonitor - Mais funcionalidades no IVA (clique em "here" no fim do texto em vermelho e baixe o arquivo .zip)

NavUtilities - Indicador de pouso, expansão do RasterPropMonitor

Spanners Bombsticks - Mais armas, expansão do BDArmory

KerbQuake - IVA imersivo, chacoalha tudo.

AeroKerbin - IVAs melhorados, expansão do RasterPropMonitor

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Eu já uso o KAX e bem maneira, adicionei ele principalmente por causa das partes de helicópteros, Helicópteros são mais compactos que aviões e da para vc levar com vc em outras missões.

EDIT: Wlw pelo mod tetryds, deve ajudar e muito.

Link to comment
Share on other sites

Também já conhecia o KAX, ele é muito bom mesmo, nada além do necessário.

Estou refazendo a lista de mods e estou adicionando descrições para eles.

Logo vou dividir em seções pra ficar mais fácil encontrar.

A pesar de eu não usar todos esses mods, como o B9, considere essa a minha modpack :)

Sugestões são sembre bem vindas.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Update: como tem muitos mods relacionados à aviação irei adicionar aqui todos que eu encontrar, então criei uma nova seção com modpacks.

Se quiser que a sua lista de mods va para o primeiro post basta postar ela aqui e eu vou adicionar :)

Link to comment
Share on other sites

Eu só uso o FAR e o KAX, embora esteja pensando em adicionar o B9, mas acho que irei estourar minha RAM, ai terei de mudar pro 64bits, poxa o 64bits é tao melhor que o 32 ele adiciona possibilidades infinitas pena que bugado, é oque dizem, eu já joguei no 64 nem buga tanto assim.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Engraçado, o F-35 da Lockheed Martin é pior em absolutamente todos os aspectos se comparado ao projeto da Boeing para um avião com a mesma funcionabilidade, o X-32, mas o X-35 (protótipo do F-35) venceu uma licitação multibilionária só por que era "mais bonito".

Tô falando sério, o X-35 ganhou do X-32 mesmo sendo pior em TUDO.

Aí o projeto foi se embolando e precisando de mais e mais dinheiro, e foram fazendo os aviões, e todos foram vendo que era uma porcaria.

Então os pedidos do avião foram sendo cancelados um atrás do outro, e sobrou só meia dúzia só pra carriers, ao menos pousar ele pousa, só isso tb.

Ou seja, no fim das contas foi um projeto multibilionário que não serve pra nada e poderia ser muito melhor se tivessem escolhido o outro.

Agora eles estão tentando exportar pra pelomenos aliviar o dinheiro jogado fora, haha.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, o F-35 da Lockheed Martin é pior em absolutamente todos os aspectos se comparado ao projeto da Boeing para um avião com a mesma funcionabilidade, o X-32, mas o X-35 (protótipo do F-35) venceu uma licitação multibilionária só por que era "mais bonito".

Tô falando sério, o X-35 ganhou do X-32 mesmo sendo pior em TUDO.

Aí o projeto foi se embolando e precisando de mais e mais dinheiro, e foram fazendo os aviões, e todos foram vendo que era uma porcaria.

Então os pedidos do avião foram sendo cancelados um atrás do outro, e sobrou só meia dúzia só pra carriers, ao menos pousar ele pousa, só isso tb.

Ou seja, no fim das contas foi um projeto multibilionário que não serve pra nada e poderia ser muito melhor se tivessem escolhido o outro.

Agora eles estão tentando exportar pra pelomenos aliviar o dinheiro jogado fora, haha.

......... Em tudo menos em botar medo :v Olha a cara de BESTA do X-32, cara kkkkkk

Realmente o X-32 é bem mais feio, mas não justifica a escolha do F-35 só por causa disso kkk

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...