Jump to content

filosofando sobre a Mun


Hanariel

Recommended Posts

Hoje parei para ler a descrição dos planetas e luas do sistema solar de kerbin e ri muito alto quando li que os kerbals descobriram a Mun a pouco tempo, pensei comigo mesmo: Como eles não repararam antes uma coisa tão grande no céu de kerbin? E isso me levou a pensar sobre uma coisa muito estranha e... interessante:

Imaginem que em alguma galáxia do nosso universo, exista um planeta, e este planeta tenha uma lua (basicamente, um planeta semelhante ao nosso). E Neste planeta evoluiu uma espécie inteligente que desenvolveu tecnologia e formou uma civilização tão avançada quanto a nossa... Mas com uma diferença: eles são cegos!

Tanto esta raça, quanto todas as espécies do planeta não desenvolveram o sentido da visão, e como nunca tiveram contato com nada que enxergasse, o próprio conceito de "ver algo" para eles é inexistente. Neste cenário, a presença da lua poderia passar desapercebida por estes seres por muito tempo, e mesmo com uma tecnologia tão avançada como a nossa, Estas criaturas estariam completamente ignorantes a presença de algo tão óbvio...

Link to comment
Share on other sites

Isso me lembra o livro "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago, claro que o livro é alegórico mas essa ideia de uma raça alienígena muito mais avançada que nós ser cega eu nunca vi,mas nos faz pensar quantas maravilhas eles estão perdendo.....

Edited by EuSouONumero345
Link to comment
Share on other sites

Isso me lembra o livro "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago, claro que o livro é alegórico mas essa ideia de uma raça alienígena muito mais avançada que nós ser cega eu nunca vi,mas nos faz pensar quantas maravilhas eles estão perdendo.....

Sim, por sinal muito tenso esse livro.

Mas se esses caras cegos do espaço evoluiram sua tecnologia como a nossa, certamente teriam conhecimento da lua. Hoje, mesmo tendo olhos, conhecemos coisas que não podemos ver. A luz se comporta como onda e poderia ser facilmente traduzida em sons para os ET's ceguetas. Por serem cegos, talvez a "visão" deles estejam 1000 anos luz à frente da nossa medíocre visão super limitada no espctro de cores que podemos ver. Pelo fato de não terem olhos, eles trabalhariam a audição e seu mundo seria baseado em sonares e ondas eletromagnéticas.

Em um outro planeta tem um ETzinho rindo de nós em um "fórum de Kerbal", imaginando que outros seres usam a visão para ter referência das coisas.

Que viagem!

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...