Jump to content

Pontos de Ciência Sumiu na 1.0.2??? contratos não dão mais pontos de ciencia


Recommended Posts

estou tentando juntar alguns pontos de ciência pra liberar alguns itens pra ir pra mimus e simplesmente não consigo mais juntar pontos de ciência.

Os contratos estão dando somente 1 ou 2 pontos no máximo.

E os contratos que tem é tudo pra dar eva report ou crew report na China, tenho q pegar um Jet Basic pra atravessar Kerbin pra dar um crew report e ganhar somente 2 pontinhos de ciência.

é bug q ta acontecendo comigo ou é a nova versão que veio pra dificultar ao extremo a carreira? dificuldade esta em NORMAL.

Não consegui nem pousar na lua direito ainda. por falta de pontos de ciência não consigo liberar motores melhores pra levar um POD pra fazer ciência.

na 0.90 lembro que cada contrato vinha com uns 5 pontos pelo menos era facil pra começar e liberar o essencial pra viagens interplanetarias, lembro que tinha levado até um rover na lua enquanto ia pra mimus na 0.90

Link to comment
Share on other sites

Eles realmente diminuirão, na 0.90 tinha contrato que dava 500 de ciência, agr eles dão máximo uns 50. Mas em troca o "Mobile Processing Lab" transforma 500 de ciência em 2000 ao longo do tempo. So vc usar ele e vc nem vai sentir falta da ciência que os contratos davam.

Link to comment
Share on other sites

Ele tá bem mais difícil mesmo galera. eu ainda to liberando nível 160, e já liberei alguns 300, mas falta muito.

No nível que estou, é Kerbin, Mun e Minmus por hora, mas já tenho alcance para Duna, Eve, e luas, que será o próximo passo.

Estou aproveitando essa minha onda mais aviões no presente, para fazer as missões em Kerbin, mas já tenho o Turbo Jet, pois com o Jet normal não teria como chegar a mais de 19 mil, o que algumas dessas missões exigem.

Outra coisa que fiz esses dias foi tirar o máximo de ciência da base, e tem bastante, posso te adiantar. Se tu encher o veículo de medidores em geral, vai poder tirar em média uns 30 pontos por cada setor da KSC. Entre alguns centros há mais pontos extras. Pega um vtol fácil de voar, ou um Rover porrete e sai fazendo ciência.

Uma boa forma de te ajudar a saber quando e onde é ter o mod ScienceAlert ai ele vai te avisando o que tem de importante. Lembra de deixar o alarme em global on, assim ele sempre vai parar timewarp para tu pegar ciência.

Já o Laboratório de Ciencia, é uma boa dica, eu destravei ele a pouco, então ainda não o pus na prática, mas vou fazer isso também.

Fora isso, tenta aproveitar para fazer missões mistas, ou seja, um mesmo veículo que consiga matar mais de um contrato de uma vez, isso ajuda na economia de recursos.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

caraca... 50 pontos num contrato? o maximo que peguei foi 8 pontos, e isso pq é viagem pra lua, em kerbin não consegui mais que 4 pontos

Faz uns 10 dias que já jogo, gostei da diminuição de pontos de ciencia, ela te obriga a variar e ir pra outros planetas, mas na 1.0.2 diminuiu muiiiitoo!!

só consegui liberar 3 niveis 90, e depois que viajei pra Mun só vem contrato pra fazer orbita com satelite em mimus, mas sem ponto de ciencia.

com o turbojet tem mais vantagens pra fazer os surveys, a maioria que aparece pra mim é pra medir temperatura ou crew report acima de 17km, e o Basicjet não to conseguindo passar de 16,500m e a cabo perdendo muito...

Climber, como assim de cada base nova?

to pensando em voltar meu save antes de entrar em orbita, tinha mais contratos com ciencia, apesar de pouca, era alguma coisa pelo menos pra liberar mais uns 3 niveis 90

Link to comment
Share on other sites

Tem outra coisa, lá no esquema de gerenciar recursos (não lembro o nome), vc pode destinar parte do dinheiro/reputação para ciência. É a primeira coisa que eu sempre faço depois de poucas missões, nem que seja o mínimo de 5%. Depois, quando tiver recursos sobrando e desbloqueado boa parte das facilities, tu vai aumentando isso.

Link to comment
Share on other sites

Sim estou usando estrategia de reputação e dinheiro para Ciencia, mas da muiiiiito pokinho msm

Ptklopes, agora entendi... achei só mais um ponto que aproveitei ciência, mas já ta valendo

sobre o Laboratório portátil, como consigo ficar com Rate dele mais de 1 ponto de ciencia por dia? e deixei 500/500 em orbita kerbin de 200km e meu rate tava de somente 0.01 sci/day, nem valeu ter gastado K$90mil pra levar o laboratório em orbita

Link to comment
Share on other sites

Voce tem que fazer o tempo passar mais rapido para gerar ciencia. Vc tbm precisa de uma antena para transmitir a ciencia. Sua DATA ta cheia ele não vai mais aceitar experimentos novos

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Além de por experimentos no lab, como você fez mesmo, clicando no fraco de ciência, você precisa ligar a pesquisa, start research (não estou no jogo agora, mas talvez se chame diferente a opção, mas é só clicar direita no lab e pegar a opção que tem ali de começar pesquisa.

Com isso ligado, tendo feito ou não outros experimentos e colocado ai, ele vai ter um tanto por dia que vai fazer, imagino que quanto mais experimentos, mais ciência e data por dia será produzido, mas ainda não comprovei isso. Talvez tenha mais ligação direta com onde se poe a estação. Já fiz teste na KSC e em orbita de Kerbin, estou colocando um em Mun orbit, mun ground, minmus orbit e ground.

O fogo que agora para cada um novo posto desses tenho que contratar mais um cientista, o que não está barato.

Estou seriamente pensando em resgatar Kerbals seja onde for, pelo menos assim eu tenho novos cadetes sem gastar tanta grana (meio relativo né, pois em vez de pagar 150 mil num cadete, eu pago 100 mil num foguete, rsrrsrsrrs) To exagerando, pode ser um foguete mais barato também.

:D

Link to comment
Share on other sites

faz uma estação com um laboratorio q possa der recuperado, ai vc sobe com um lab, faz td o trabalho la, quando completar os dados, vc pousa com ele e ganha o dobro de ciencia... :P

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

e perde 100 mil em cada empreitada.

Sem falar que não é bem assim o dobro. Um monte.

É um pouquinho a mais. Uns míseros pontos.

Se agora que ainda estou entre 160 e 300 na liberação das partes, imagine daqui para frente.

Acho que assim que voltar a fazer as missões interplanetárias, as coisas mudem de figura novamente.

Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o maior problema com o rate do lab do M3rcuuriox é que ele está em orbita , ou seja ele não vai conseguir mesmo um maior rate. Pra isso ele precisa ir pra outros lugares. O melhor do lab é quando você faz o famoso "minimus framing" e ai sim, vc lota de ciência o que abre espaço pro mesmo processo em Duna e por ai vai. Tem um monte de vídeos sobre isso no canal do Daz valdes do twitch.

Outra coisa, acho que pra vc recuperar os pontos de ciência e os dados dos labs em orbita, vc não precisa, necessariamente, retornar o mesmo pra kerbin. Você manda uma nave docar com o lab, transfere a ciência e os dados e repete o processo com outros experimentos, pelo menos é o que eu acho, ainda não testei.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa pra vc pegar mais ciência é o mod Science Alert. Tem muita coisa que passa desapercebido, ou que enche o saco ficar toda hora procurando, que o mod te alerta na hora.

Link to comment
Share on other sites

algumas perguntas sobre o modulo de ciencia...

No post do m3rcuriox tem uma imagem sobre o modulo. La dis que ele ganha 0.1350 sci/day. Para onde vão estes pontos ganhos ?

No caso acima a taxa de ganho varia de acordo com o total de "data" armazenado, como um multiplicados, ou o ganho é linear, basta ter qualquer "data" e ja ganhamos o 0.1350 sci/day. minha intençção seria fazer um "sci farm" se possivel...

Numa minssão para minnnus meu lab ficou cheio 500/500 de sci e data. poderia ter retirado o data/sci pelo piloto e voltado a minerar pontos ?

Na imagem, "clean experiments" apaga os experimentos e seus pontos de data e ciencia ? qual a utilidade disso.

Desculpe por algumas perguntas noobs para nao dizer idiotas...

Link to comment
Share on other sites

0.1350 sci/day isso significa que por dia ele ira produzir 0.1350 de ciência, a medida que o dia passa essa ciência vai acumulando, e ficando armazenada. Voce pode ver a quantidade que produziu no simples nome "Science" no caso do Mércurio ele tem 0.169 de ciência armazenada.

Sim o total de ganho varia de acordo com a DATA armazenada, mas tem um limite máximo de produção de 0.1350 por dia. O mercúrio ja esta na sua capacidade máxima, a medida que a ciência e produzida e armazenada a quantidade de DATA disponível abaixa, e consequentemente a taxa de produção de ciência. O sci farm só é possível se você dar "Clean" no LAB

Sim, você poderia. Embora seria mais pratico se vc simplesmente tivesse uma antena no lab e o transmitisse para Kerbin.

Você zera o LAB fazendo com que ele aceite os msm experimentos novamente. Ele só processa experimentos únicos, mas quando você o esvazia ele os aceita novamente, você tendo refinado do msm tipo ou não.

Link to comment
Share on other sites

"Você zera o LAB fazendo com que ele aceite os msm experimentos novamente. Ele só processa experimentos únicos, mas quando você o esvazia ele os aceita novamente, você tendo refinado do msm tipo ou não."

quando faço um experimento, como o "gosma" ganho pontos de ciencia e data. O que gera os "bonus" de ciencia no lab ? a DATA ou ciencia ? quando eu zero o LAB, ele zera os pt de ciencia e data, mas se eu fizer extamente o mesmo experimento, continuo a ganhar os pts de DATA, mas o de ciencias não. correto ? e esses pts de DATA, de um experimento ja feito, me darão os bonus de ciencia no LAB ?

Para fazer o sci farm bastaria colocar o LAB numa orbita, 2 cientistas, levar uma antena e os experimentos, realizar os experimentos (mesmo gerando apenas DATA), e de tempos em tempos transmitir de volta para kerbin ? poderia inclusive fazer em terra firme (gerando bem menos pontos) ?

desculpe o PT-BR sofrivel...

- - - Updated - - -

Mais uma pergunta....

Supondo que eu pouse o LAB em Minnus. Coletando os experimentos, cheguei a 500/500 de DATA e ciencia. Se eu transmitir a ciencia vou perder +/- 50% dos pontos de ciencia... como faço ? chamo o piloto para ajudar ?

Link to comment
Share on other sites

O BÃâ€NUS é gerado pelos cientistas na nave. Note esse bônus só é gerado quando você transmite o experimento, quando você o converte em DATA esse bônus não existe, porem os cientistas ainda ajudam no LAB aumentando a taxa de produção de ciência por dia SCI/DAY. E consequentemente aumentando a ciência.

O "mistery Goo" não funciona da msm maneira do LAB ele não é capaz de armazenar nem de processar experimentos ao decorrer do tempo, como o LAB é capaz de fazer.

Exato quando você zera o LAB vc deixa de ganhar pontos de ciência, mas ainda ganha DATA, eu não sei se o DATA também sofre penalidade, caso sofra, como a ciência uma hora os experimentos não valerão mais nada. No entanto você ainda pode usar o LAB como uma estação espacial e ir acoplando naves de missões nela para gerar ciência. Sim eles ainda gerarão o BÃâ€NUS.

Sim esta é a maneira de fazer um sci farm, mas lembre-se que você terá de "zerar" o LAB toda vez que for processar o msm experimento. Na verdade acho que fazer o experimento em terra gera mais ciência do que em orbita.

Nao, se você converter a DATA em CIÊNCIA no LAB e o transmitir apos atingir o limite de ciência 500/500, você não sofrera a penalidade de -50%, você só sofre essa penalidade caso não converta o experimento em DATA e o transmita imediatamente apos o coletar. Note que o LAB não vai aceita o msm experimento duas vezes ate vc o "ZERAR". Então só o zere apos ter convertido toda DATA em ciência, e transmitido toda a ciência.

Link to comment
Share on other sites

Fiz alguns testes hoje....

1- pontos de ciencia é uma coisa. pontos de DATA é outra. não a ligação entre eles.

2- No LAB, se clicar em transmitir ciencia, vai transmitir apenas os pontos que o lab gerou.

3- na verdade o LAB transforma os pontos de DATA em ciencia.

4- se transmitir os pontos de ciencia gerados pelos experimentos voce perde uma boa porcentagem... os pontos de ciencia gerados pelo LAB nao.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...