Jump to content

Analisador de Crash


Recommended Posts

Amigos, eu gostaria de saber se existe uma forma de analisar qual o problema do meu jogo que está dando tela de crash e saindo do jogo. Tenho vários mods e gostaria de saber como analisar qual deles esta causando isso. O próprio jogo gera uns arquivos enormes sobre o crash, mas gostaria de saber analisar-los. Não gostaria de fazer mod a mod. Se tiver um MOD que analiza me avisem.

Link to comment
Share on other sites

Sim, quando você dá crash o jogo gera aquela pasta com a data no seu diretório do KSP.

Abra ela e você irá encontrar um arquivo chamado output.log, ele é enorme mas tem tudo o que aconteceu no jogo.

Faça upload dele pro dropbox ou mediafire e me mande o link que eu vou dar uma olhada, não sei de mods que leem ele, até por que não seria muito cômodo.

Mas provavelmente é memoria RAM, o KSP só consegue utilizar 3.4GB, se tentar passar disso ele crasha.

Link to comment
Share on other sites

o pior é ter 32Gb, e o jogo só usar 2.3, depois cresce para 2.4, 2.5, 2.8, quando chega num determinado valor, depois de jogar um pouco, ele vai tendo "vazamento de memória".

Seria como algo mau programado, ou o jogo, ou um dos mods, e a cada call que ele faz, recarrega o mesmo buffer de memória em outra parte, ou não fecha uma chamada anterior, deixando aquele "tantinho de memória" se acumular a cada in out de módulo do jogo.

Isso faz a memória utilizada ir crescendo até travar e fechar o jogo.

Acho que o vazamento é do game mesmo, na versão Mac. Pois isso acontecia sem mod's também.

Link to comment
Share on other sites

No Windows é a mesma coisa tmb. Tô com uns 20 e poucos mods, sei quanto cada mod consome de memória, e dá treta. Tem um esquema pra 64 bits novamente, mas ainda não tentei, pq vai dar treta com os mods.

Link to comment
Share on other sites

Eu estava super chateado, ai pus todos os settings em mínimo, e voltou a conseguir jogar com intervalos de crash bem mais longos.

Antes, era um ou dois voos e crash agora consigo jogar 30 45, 60 minutos, sem crash.

;)

Link to comment
Share on other sites

Bom se fosse se eu tivesse crashes...

O que acontece aqui é que eu uso aquelas features que quase ninguém usa, principalmente no editor.

Com o tempo o editor começa a quebrar, e eu vou fazendo os workarounds até que chega num ponto em que ele está tão instável que pode acabar desde colocando uma parte com 20x simetria até bloquear todas as respostas dos botões e ficar com uma peça fantasma presa no mouse, não me deixando nem salvar.

Isso quando ele não destrói o universo, mas pelomenos o universo volta com reload do jogo.

Crash ainda tá de boa, poderia ser muito pior...

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Os desenvolvedores tinham que se dedicar à resolver a questão da memória.. mas não... insistem que precisam fazer uma versão pra PS4.

Acabei fazendo DualBoot com Linux, só pra poder jogar com os Mods gráficos! Mas OpenGl não é a mesma coisa que Dx! em Dx o jogo flui muito melhor.. só que ferra na memória! :/

Link to comment
Share on other sites

Se ao menos consertassem o x64 já dava pra ir se virando. Agora preso no x86 e com estes vazamentos de memória fica muito chato ter que reiniciar o jogo toda hora.

E o KSP praticamente sobrevive de mods, tanto que vários foram incorporados ao game pela Squad. O cara joga uma semana ou nem isso em stock e vai colocar mods.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...