Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Bacana o que fizeste Climber. Estou meio "por fora da aurora."

Fazendo minha segunda mina de poço no Minecraft e ajeitando umas coisa com a chegada da versão 1.6.

Então Taquarinha, agora estou modelando um novo modulo MEchJeb, quero tentar apresentar para o Ramom, que também é brasileiro. Pois o modelo antigo é muito feio.

Ainda estou experimentando a textura e tals...

Logo eu posto aqui, por hora, só o Concept.

9192393144_31e387e769_o.png9190712825_ae229d2f3a_o.png9193509254_d45faf83af_o.png9190593187_46af032893_o.png9190593061_6fe133d4b2_o.png

Link to comment
Share on other sites

Tá ficando legal esse modelo, climber.

Eu me contentando quando pouso em Duna em segurança e o pessoal fazendo altos aviões e peças ai. Parabéns aí para nós brasileiros.

Recentemente pousei um probe em Minmus apenas com o RemoteTech. Deu trabalho preparar os satélites de comunicação para poder chegar lá, mas deu tudo certo. Não coloquei imagens, porque no final foi apenas um probe que pousou.

Para quem usa o Lazor, vocês usam mais qual(is) funcionalidade(s)?

Link to comment
Share on other sites

Aqui estou testando ele já no KSP, mas ainda vai evoluir textura e interação, tipo luz verde de vermelha, como no modelo original. (A luz aqui está errada)

;)

Obrigado! Tomara que adotem como oficial se eu conseguir terminar...

LAzor eu nunca quis usar. Não gosto dele. MechJeb me supre. Quanto ao Remote tech, também ainda não usei. Como é que tu fez, ele pousa sozinho? Tu só programa e o probe vai?

9194208879_58a2b49fa1_o.png9194209087_de9b9755e9_o.png

Link to comment
Share on other sites

RemoteTech basicamente é: Você perde contato e fica inutilizável se não estiver coberto por algum satélite (ou mais de um) para que o sinal saia do KSC e chegue até você. Tendo contato, você pode enviar comandos (como 50% de aceleração por 2 segundos apontando para prograde) ou usar o teclado como faz normalmente.

O problema é montar essa rede de satélites, pois cada antena tem um alcance e uso diferente. E não pode (ou não deveria) deixar qualquer área incoberta pelo sinal, senão se você estiver passando por lá, ficará incomunicável até que tenha sinal de novo.

Enfim, é desafiador e coloca mais emoção no jogo. Estou querendo agora colocar um satélite em órbita de Duna com sinal do RemoteTech. Quando tiver alguma coisa significativa para mostrar eu posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

RemoteTech basicamente é: Você perde contato e fica inutilizável se não estiver coberto por algum satélite (ou mais de um) para que o sinal saia do KSC e chegue até você. Tendo contato, você pode enviar comandos (como 50% de aceleração por 2 segundos apontando para prograde) ou usar o teclado como faz normalmente.

O problema é montar essa rede de satélites, pois cada antena tem um alcance e uso diferente. E não pode (ou não deveria) deixar qualquer área incoberta pelo sinal, senão se você estiver passando por lá, ficará incomunicável até que tenha sinal de novo.

Enfim, é desafiador e coloca mais emoção no jogo. Estou querendo agora colocar um satélite em órbita de Duna com sinal do RemoteTech. Quando tiver alguma coisa significativa para mostrar eu posto aqui.

Parece divertido. Eu me acostumei a usar os remote pod do KSP mesmo. Mas um dia eu entro na onda do Remote Tech. O Fogo é que tenho 95 missões no ar já com sistema KSP...

Link to comment
Share on other sites

Fanazendo um LP de KSP no "modo hard". Claro, primeiros vídeos sairam...desprezíveis. Pensando em fazer algo em português, mas não sai nada.

Eu tinha vontade de gravar videos de KSP para o youtube porque tenho bastante conhecimento físico e sinto falta disso nos poucos videos brasileiros que vi, Mas não sei como ficaria a performance de um Fraps da vida na minha maquina.

Link to comment
Share on other sites

Então Taquarinha, agora estou modelando um novo modulo MEchJeb, quero tentar apresentar para o Ramom, que também é brasileiro. Pois o modelo antigo é muito feio.

Ainda estou experimentando a textura e tals...

Logo eu posto aqui, por hora, só o Concept.

9192393144_31e387e769_o.png9190712825_ae229d2f3a_o.png9193509254_d45faf83af_o.png9190593187_46af032893_o.png9190593061_6fe133d4b2_o.png

Gostei muito :D

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha vontade de gravar videos de KSP para o youtube porque tenho bastante conhecimento físico e sinto falta disso nos poucos videos brasileiros que vi, Mas não sei como ficaria a performance de um Fraps da vida na minha maquina.

É, eu já gravei alguns vídeos, e embora ele não pese como imaginava, pois o KSP só usa um core, o programa que uso no mac para captura, usa todo o resto de recurso da máquina, ai ele baixa meio que para metade o fsp. Mas é super legal. Se tu está pensando em explicar coisas, pode fazer por edição, depois de gravar o áudio original do jogo, ou tudo junto online.

Se for fazer online, melhor caminho é Twitch em canal ao vivo. Depois tu converte o gravado para sua conta de Youtube. Por um bom tempo eu fiz ambos, Youtube de leve, mais Twitch. Pena que o Twitch ele apaga os vídeos depois de um tempo e eu só aprendi a transferir para o Youtube depois. Ai perdi altos vídeos.

Mas se precisar de um help teórico (pois uso Mac e não Pc), só falar.

E Valeu ai. Estou me esforçando para aprender as partes interativas de criar "partes" para o KSP.

Vamos nessa.

Link to comment
Share on other sites

Parece divertido. Eu me acostumei a usar os remote pod do KSP mesmo. Mas um dia eu entro na onda do Remote Tech. O Fogo é que tenho 95 missões no ar já com sistema KSP...

Não é. Nem um pouco. Ou eu sou ruim. Ou os dois.

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai aprimeira implementação da nova parte para o MechJeb 2.0.

O MechJeb Eye.

Ainda tem um bug the na hora de tu por a peça no VAB ou SPH, tem que girar a parte de baixo para cima. O Unity não me deixa corrigir isso, e no Part.cfg, não está rolando.

Mas aqui vai, espero que curtam, o core fica girando no meio...

https://www.dropbox.com/s/5hvr05qwoa...hJeb%20Eye.zip

p.s: Tem que ter o Mechjeb 2.0 instalado para funcionar, mas não precisa or a parte do mechjeb, somente essa e já está.

9210956062_30cdd699a6_o.png

9208176475_da9b41b166_o.png

9208175133_5a6a4ea8b8_o.png

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Gostei do seu logo da coca cola... Me faz um ? :D

O Do coke é exclusivo. Mas se quiser um para o ShyzyIndustries, só ter a logo em Illustrator (.ai). Se ela for bonita eu faço.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Acabei de me registrar no forum. Descobri este jogo poucos dias atrás. Tenho apenas a versão "demo" por enquanto. Ainda estou tentando aprender o básico. Consegui entrar em órbita ontem...

-S!-

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Acabei de me registrar no forum. Descobri este jogo poucos dias atrás. Tenho apenas a versão "demo" por enquanto. Ainda estou tentando aprender o básico. Consegui entrar em órbita ontem...

-S!-

Bem-vindo! Boa sorte durante o aprendizado, tem muita coisa que é bem difícil de fazer. Não hesite em procurar tutoriais no YouTube, porque os tutoriais do jogo são limitados. Se você entende bem inglês, eu recomendo os do Scott Manley (basta uma busca rápida para achá-los). Outra dica é usar o mod MechJeb, que adiciona um piloto automático. Muita gente acha que é "trapaça", mas uma boa maneira de aprender a pilotar é vendo como o piloto automático faz as manobras.

Link to comment
Share on other sites

No começo é melhor usar o cru mesmo, sem até o Mechjeb. Embora ele ajude a ensinar, te faz preguiçoso desde o começo. melhor penar no modo stock e aprender direito tudo, construção, decolagem, estabilização, orbita, Hohmann transfer, pouso, docking, etc. Ai sim, depois começa a colocar mods, como o mechjeb. Eu hoje só voo com mechjeb, mas se ele dá bug, eu não perco missão, resolvo manualmente, pois aprendi tudo muito bem antes de começar a usar mods.

Boa sorte, o jogo é mágico. Qualquer coisa, estamos aqui. Just ask.

Link to comment
Share on other sites

"Construção, decolagem, estabilização, orbita, Hohmann transfer, pouso, docking, etc."

Ah os primeiros dias de KSP...

E pensar que antes de conhecer o jogo eu achava que entrar em órbita era só uma questão de subir alto o suficiente para não cair mais. :D

Link to comment
Share on other sites

Isso! Isso! Eu já vi o tutorial do Scott Manley, foi ali que eu aprendi o esquema do "add maneuver".

Mas mudando de assunto, dá pra "moddar" o demo? Nesse caso como que seria, assim tipo descarregar os arquivos no folder do jogo ou tem algo mais pra ser feito?

Eu sou lá do flightsim IL2, mas sabem como é, nem tudo é igual...

Link to comment
Share on other sites

Lol. Olha, eu até sabia que tinha que ter velocidade rodando em orbita, mas o lance de ir a lua e outros planetas, mano, é demais! Faz todo sentido, mas não tinha a mínima idéia.

Dá até pra fazer uma analogia, na terra, tu pode ir pra frente pra trás para o lado e para outro. No espaço, desconsiderando NOR+- e RAD+-, se só acelera e freia. E o incrível é que com relação a outro corpo em orbita, se eu acelero, vou mais lento (minha orbita aumenta). Ou seja, para chegar mais perto de um corpo a frente, temos que literalmente desacelerar (mininuir orbita)... (Mas não só isso, tem mach orbit etc..)

Dá para aplicar para a vida isso. Digamos que podemos ficar parados e nos mexer só na hora certa, seria mais eficiente que ficar correndo que nem um louco como a maioria faz... (levando em consideração que todos temos atração e rodamos ao redor de um corpo maior, psicologicamente e as vezes fisicamente)

:D

Vamos que vamos Felipe!

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

"E o incrível é que com relação a outro corpo em orbita, se eu acelero, vou mais lento (minha orbita aumenta). Ou seja, apra chegar mais perto, demos que literalmente desacelerar (mininuir orbita)"

Você acredita que já eu desperdicei muito combustível para descobrir isso?

"Digamos que podemos ficar parados e nos mexer só na hora certa, seria mais eficiente que ficar correndo que nem um louco como a maioria faz"

KSP também é filosofia. :sticktongue:

Link to comment
Share on other sites

"E o incrível é que com relação a outro corpo em orbita, se eu acelero, vou mais lento (minha orbita aumenta). Ou seja, apra chegar mais perto, demos que literalmente desacelerar (mininuir orbita)"

Você acredita que já eu desperdicei muito combustível para descobrir isso?

"Digamos que podemos ficar parados e nos mexer só na hora certa, seria mais eficiente que ficar correndo que nem um louco como a maioria faz"

KSP também é filosofia. :sticktongue:

Eu já desperdicei MUITO combustível com isso também...

É o "princípio da Bailarina", como dizia meu prof. de física 1...

Quanto mais próximo do centro de gravidade os membros dela estiverem, mais rápido ela vai girar... quanto mais longe, mais lento ...

Link to comment
Share on other sites

Eu já desperdicei MUITO combustível com isso também...

"princípio da Bailarina"

E tu já fez isso?

Uma vez minha irmã estava cuidando de uma exposição de ciências, e tinha um platô onde tu podia pisar e ele girava super solto num eixo (eixo para cima).

Ai ela pôs dois pesos pequenos um em cada mão minha, pediu para eu esticar os braços e me girou. Ai falou, agora vai juntando os dois braços ao mesmo tempo, para baixo, perto do quadril.

Cara, foi uma doidera. Girou umas 30x mais rápido até eu não conseguir mais controlar o eixo, ai cai para fora da plataforma.

Ai entendi. quer um teste mais doido ainda para fazer, esse vou te mostrar em desenho para entender:

9233073805_13d6b6d7a7_o.jpg

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...