Jump to content

Tópico De Imagens


EuSouONumero345

Recommended Posts

Eu tavo tentando criar uma ontem,acoplei a suan 1 com a suan 2,a 2 eu levei com a nave kerpollo,dai eu mandei um módulo de casinha não consegui acoplar,fiquei irritado e acabei com tudo,mais salvei o bill com a nave apollo,e o módulo de casinha transformei em debris,podia colocar braços mecânicos espaciais,igual na construção da ISS.

Javascript is disabled. View full album
Link to comment
Share on other sites

mach 1.265... isso da uns ~1516Km/h... ~421,3 m/s

é o tipo de coisa q vc não ouve chegando... se piscar não ve passando... e se não tapar os ouvidos fica surdo... :P

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

Já que o luiz explicou qual a velocidade eu vou explicar o que é mach.

Mach é uma unidade de medida que significa a velocidade em que o som viaja na atmosfera (edit: aproximadamente 340m/s ou 1225km/h)

Acontece que quando você se aproxima dessa velocidade, ondas de choque sônico começam a se formar, e a dinâmica do avião muda completamente.

Depois que você acelera para além dessa velocidade de transição (Mach 0.8~1.2), a dinâmica de voo já é totalmente diferente, o centro de lift se move para trás, a deflexção das superfícies de controle muda, tudo muda.

É muito complicado fazer um avião com características de voo boas em ambos os regimes, sub e supersônico, pois as características ótimas são muito diferentes.

Por isso aviões caça são tão complexos, não apenas pelo armamento e sistemas, mas a dinâmica deles é muito complicada.

Eu uso o marcador de velocidade no modo Mach para poder sentir o comportamento do meu avião em diferentes velocidades, assim eu posso otimizar ele pra ter boas características de voo em todos os regimes.

E quando o avião já está pronto, uso esse modo por que assim eu já sei como será a resposta dele, e também os limites dele.

Se bem que esse daí...

X5rrb4D.png

...nunca quebrou.

(L/W, que é a força de lift pelo peso, marca 27,2, ou seja, 27,2g's de força, o marcador do lado da navball é burro :P )

Ah, esse regime só existe no FAR, no NEAR assume-se que o som viaja com velocidade "infinita", então só o arrasto e lift aumentam com a velocidade, o que é na minha opinião bem grotesco)

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não vejo função para a medida :/, é que nem a medida de pés porque nao colocam em metros logo, de vez dizer que estão 10.000 pês custa falar que ta q 3.000 km? Msm coisa pra esse mach custa falar que ta 1.200km?? Talvez eu não consigna ver o motivo por traz dessas medidas, mas deve ter algum.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não vejo função para a medida :/, é que nem a medida de pés porque nao colocam em metros logo, de vez dizer que estão 10.000 pês custa falar que ta q 3.000 km? Msm coisa pra esse mach custa falar que ta 1.200km?? Talvez eu não consigna ver o motivo por traz dessas medidas, mas deve ter algum.

Mas como assim, medida em mach está diretamente relacionada com a performance do avião, eu acabei de explicar :P

Link to comment
Share on other sites

Ate entoa eu interpretei mau o seu texto :/.

Acabei de instalar o FAR, infelizmente perdi meu save, fui limpar meu pc e acabei desinstalando o steam com todos os jogos junto, por algum motivo os saves do ksp não ficaram salvos :/. Bem de qualquer maneira eu projetei bem rapidinho um avião aq na pressa msm, só para testar e na verdade ficou muito mais fácil pilotar. Finalmente o avião obedece meus comandos, eu mando ele virar e ele vira msm, não fica la de birra igual fazia no near, em outras palavras ele não da mais o coice que dava antes, outra coisa foi o pouso agr ta muito mais facil porque ele perde velocidade sozinho. Mas ainda nao testei a reentrada, também meu avião não chega la ainda.

EDIT: Apos testes e testes, eu descobri que fazer SSTO e muito fácil, o difícil msm e fazer um avião decente que alem de sair da atmosfera consiga voar com perfeição em kerbin, dicas são bem vindas.

EDIT 2: Apos mais testes, descobri que o problema não era a nave em si, mas sim suas superfícies de controle, equipar as assa com a configuração certa e fundamental para um bom desempenho no ar, por exemplo não se deve equipar uma asa com "yaw", isso pode causar problemas. O problema é que o SSTO ainda ta desengonçado para sair da atmosfera , alem de ser lento ao fazer as curvas, aumentar a estabilidade das asas e fundamental para alas não explodirem ( voo de teste numero 11 , avião explodiu ao manobrar, as asas não aguentaram a pressão velocidade no momento do acidente: 920 m/s )

EDIT 3: To começando a achar que o problema são como os SSTO sao feitos, eles são sempre tao grande e robustos que talvez não sobre forma para que ele possa manobrar de maneira rápida semelhante a um boeing, vou tentar projetar um modelo de SSTO diferente do quais eu costumo fazer.

EDIT 4: O projeto do caça se mostrou confirmar isso, o caça projetado foi capaz de fazer curvas de maneira eficiente ate em velocidades de 420 m/s embora nessa velocidade as curvas serão mais longas, e demorarão mais tempo.

EDIT 5: Afastar o centro de massa e o centro de sustentação do centro de impulso se mostrou uma maneira eficiente de manter a estabilidade do avião e garantir sua capacidade de manobra, mais testes serão necessários para ver se é msm verdade.

EDIT 6: Sabe oque ninguém te diz e que você tem que aprender depois de falhar 35 vezes??? É que NÃO MUDA A INCLINAÇÃO DO AVIÃO COM AS ASAS, meu deus porque ninguém diz isso, time de fazer 36 aviões e ver 1313123213 videos de aviões no youtube pra aprender que, os lemes nas asas são para girar o avião, não para alterar a inclinação dele. Você usa a cauda para alterar a inclinação dele, é por isso que meus aviões não voavam direito, e era por isso que as asas se partiam.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Consegui, finalmente consegui fazer algo que eu possa chamar avião, nao é um SSTO, mas um avião msm capaz de manobrar e etc. Ele é capaz de fazer manobrar em baixas altitudes em velocidades de no máximo mach 1.3, se vc tentar virar ele em baixas altitudes em velocidades superiores a mach 1.3 ele vai se partir, embora eu consegui fazer manobras com velocidades de mach 4.5 a 18.000 sem indicaçao de problemas, embora a essa altitude a pressão atmosférica seja muito baixa. Para falar a verdade eu nao sei oque fez ele voar. Bem eu sei sim, mas não sei se vai funcionar em todos os casos.

[spoiler=]

0hYOuqv.jpg

OV8REAU.jpg

kXvv83W.jpg

7FHjfaG.jpg

Oque fez ele manobrar sem problemas foi mover o centro de sustentação para trás do centro de gravidade, mas eu não sei se oque fez ele voar foi realmente o mover do centro de sustentação para traz, ou a aproximação do centro de sustentação do ailerons. Sim eu descobri o nome navegando na net.

[spoiler=]

bPWH5wX.jpg

LXjLBYL.jpg

jRqOEeh.jpg

Link to comment
Share on other sites

Design legal, gostei.

Não precisa usar essas superfícies de controle tortas se não quiser.

Algumas dicas:

Sua cauda vertical está boa, mas começa muito na frente, e está muito pra frente.

Mova ela pra trás, quanto mais pra trás maior estabilidade lateral, mas cuidado com instabilidade no giro.

Seta seus elevators pra elevons, usa roll neles que se você balancear direitinho aumenta a estabilidade no roll e não gera sideslip.

Outra coisa, abre o GUI do FAR e dá uma olhada, só pra ver mesmo.

Não dá pra explicar tudo sobre como fazer um caça aqui, até lá vai pelo menos uns 6 vídeos.

Ah, só fazer ficar tudo verde (por enquanto).

Link to comment
Share on other sites

Oq tem como esconder as rodas, meu esse editor da foda da ate pra tirar a rodar da fuselagem, ela fica la flutuando O_o.

Wlw pelas dicas tetryds o avião esta claramente mais estável a altas velocidades, mas eu não sei oque e um elevator então eu alterei o canard, mas ainda deixei ele com pitch.

Link to comment
Share on other sites

Oq tem como esconder as rodas, meu esse editor da foda da ate pra tirar a rodar da fuselagem, ela fica la flutuando O_o.

Wlw pelas dicas tetryds o avião esta claramente mais estável a altas velocidades, mas eu não sei oque e um elevator então eu alterei o canard, mas ainda deixei ele com pitch.

Elevador são os canards de trás :)

Elevon é quando eles também servem pra roll.

Link to comment
Share on other sites

Bem para testar a tal bolinha azul atras eu fiz outro avião só que desta vez grande e robusto e adivinhe voou novamente, o centro de sustentação tem de ficar atrás do centro de gravidade, mas não muito.

[spoiler=]

CpwORG6.jpg

jmwGV9S.jpg

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

No KSP, o melhor design de asa q eu achei foi Delta Wing + Canard... tipo os caças europeus... Gipen, Rafale e Euro Fighter... com Elevons nas asas controlando Pitch e Roll e os canards só o Pitch... :

aqui... ve esse post aqui... ensina td q precisa saber sobre aviões no KSP: http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/52080

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

No KSP, o melhor design de asa q eu achei foi Delta Wing + Canard... tipo os caças europeus... Gipen, Rafale e Euro Fighter... com Elevons nas asas controlando Pitch e Roll e os canards só o Pitch... :

aqui... ve esse post aqui... ensina td q precisa saber sobre aviões no KSP: http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/52080

Isso pode até ser tudo o que você precisa saber pra jogar no stock, a maioria do que ta aí até que se aplica a FAR, mas só no regime subsônico, e é o básico do básico (do básico).

É tipo o que você precisa saber pra conseguir sequer sair do chão.

Eu não tenho um design preferido, mas geralmente gosto de caças leves de asas curtas e balanceio os elevons e os ailerons pro roll ótimo.

Depende muito do design.

Deltas com canards funcionam, mas tem o problema do stall nos canards, e também da supercarga nas asas.

Dependendo da velocidade de cruseiro até que dá pra colocar alguma porcentagem de controle dos canards no roll sem problema, se for estável o suficiente, e alinhado.

Mas denovo, depende muito do design, eu não recomendo canards no roll pra supersônicos.

Cada design tem a sua própria característica, eu gosto do mais difícil, fazer um avião pra ter um voo otimizado para velocidades transônicas, eles acabam tendo uma boa performance em baixas altitudes tanto em sub quanto em supersônica, mas perdem estabilidade em altitudes elevadas.

Mas devido as características que costumam funcionar bem nesse regime, pra altitudes elevadas é só acelerar o mais rápido que puder que o shift no centro de empuxo ajuda com a estabilidade.

Link to comment
Share on other sites

Eu ja vi esse post mas o preguiça de ler ele todo, ainda mais que eu não sei ler inglês fluentemente, bem eu entendo uns 60%, se bem que esse texto ta bem fácil de entender. Aquela parte que fala que se o centro de gravidade ficarem baixo aumenta a capacidade de manobra, sei não viu, esse meu avião ai tem um centro de lift la em baixo e duro que nem pedra, ele nem consegue sair de kerbin, ele ate tem fuel suficiente, mas o carinha lindo ali não consegue subir muito o bico, talvez se eu levar o centro de sustentação mais pra frente...

Link to comment
Share on other sites

Eu ja vi esse post mas o preguiça de ler ele todo, ainda mais que eu não sei ler inglês fluentemente, bem eu entendo uns 60%, se bem que esse texto ta bem fácil de entender. Aquela parte que fala que se o centro de gravidade ficarem baixo aumenta a capacidade de manobra, sei não viu, esse meu avião ai tem um centro de lift la em baixo e duro que nem pedra, ele nem consegue sair de kerbin, ele ate tem fuel suficiente, mas o carinha lindo ali não consegue subir muito o bico, talvez se eu levar o centro de sustentação mais pra frente...

Altura do centro de empuxo influencia mais mesmo na estabilidade de roll do que de pitch, mas pra roll também tem o efeito dihedral do ângulo de swept, da altura da asa, do efeito da carenagem, e poraí vai...

Pra pitch são outras coisas.

Sim, se o centro de empuxo ficar mais próximo do centro de massa vai ficar mais fácil de manobrar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...