Jump to content

Construção de 2 protótipos em um projeto


Gimo

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou fazendo um auxiliar para acoplar uma futura base lunar, entretanto não posso manusear o módulo de habitação como eu gostaria, já que ele fica vermelho e não é possível o acoplar e, portanto, finalizar o projeto:

KhaiXUt.jpg

Há algum plugin ou jeito de contornar isso?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é bem simples:

Faça um L utilizando as partes estruturais conectando-as na docking port.

Conecte o container em um dos lados do L.

Ajuste a posição mudando a distância da estrutura de cima do L.

Use cabos estruturais para aumentar a estabilidade.

Estruturas:

sKcChpK.jpg

Resultado:

6UWsBvB.jpg

Se precisar conectar algo nas extremidades do container me avise pois também há uma técnica pra permitir isso.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Caraca Tetryds muito bom cara!

Nem eu conhecia essa tecnica!,

Isso aumenta antolerancia a força G das partes com essa "estrutura" interna, ou o resultado é meramente estético?

Apenas estético. A junção fake da peça tende a ficar um mais elástica (wobbly), então é recomendado que se utilize estruturas pra links com mais de 2 estruturas entre as partes.

Qualquer estrutura utilizando a "octogonal strut" (estrutura de paralelepípedo pequena) deve utilizar links pois as junções dessa peça são mais frágeis.

No caso acima não haverá problemas, só é indicado a utilização de cabos estruturais se a nave for sentir alta aceleração (acima de ~3.5G).

Edit: Estou testando e acabei de descobrir que aquela configuração específica é um excelente amortecedor, aguentou impactos absurdos suavemente.

Vou tentar desenvolver uma versão miniatura.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Sim, é bem simples:

Faça um L utilizando as partes estruturais conectando-as na docking port.

Conecte o container em um dos lados do L.

Ajuste a posição mudando a distância da estrutura de cima do L.

Use cabos estruturais para aumentar a estabilidade.

Estruturas:

http://i.imgur.com/sKcChpK.jpg

Resultado:

http://i.imgur.com/6UWsBvB.jpg

Se precisar conectar algo nas extremidades do container me avise pois também há uma técnica pra permitir isso.

Obrigado, já estava desistindo de fazer bases interligadas :)

Link to comment
Share on other sites

E agora, como conecto coisas nas pontas? :3

É fácil.

Você vai precisar colocar uma estrutura do mesmo tipo sobrepondo a estrutura antiga.

Com um pouco de prática dá pra fazer isso rapidinho.

Segure a outra estrutura pela ponta para que possa sobrepô-las desta forma:

ZZ9Fq2V.jpg

Mova um pouco a nova estrutura até que consiga com que elas fiquem uma sobre a outra.

GDlamG8.jpg

Então coloque a peça.

A colocação pode ser inválida, se isso acontecer basta mover ela e fazer com que ela se junte com outros nós possíveis, então mova ela de volta e tente novamente.

(Ou seja, fique tentando de novo e de novo igual um loco enquanto move a peça por toda parte, funciona)

Com a peça colocada, o nó de dentro irá sumir e outro irá aparecer exatamente no lugar onde havia o nó do container.

Então poderá colocar algo nesse nó normalmente:

YVTXLH5.jpg

Resultado:

iOxj9Xs.jpg

É altamente recomendado o uso de cabos estruturais.

Essa técnica pode ser usada com qualquer peça que possua um nó, mas não recomendo utilizá-la com peças grandes.

Você pode criar dois nós sobrepostos e movê-los por onde quiser na nave, permitindo montagens exóticas, como isso:

http://imgur.com/a/3xwMc

Ainda não encontrei uma maneira 100% garantida de mover a primeira estrutura para poder reposicionar a primeira estrutura e mover tudo junto ainda, só por tentativa e erro, mas geralmente a primeira é a selecionada.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...