Jump to content

Explorar Kerbin!!!

Recommended Posts

Garela sou novo porem não totalmente noob no KSP, e to sempre jogando no modo carreira, para pegar mais experiencia e saber o que fazer com cada parte que libero com ciência. Sempre acabo/recomeço minhas "carreiras" na TENTATIVA de pousar em mun. Com a tecnologia que consigo liberar e a minha ruindade mesmo , sempre deixo o pobre Jebediah a ver navios(???) na superfície de Mun. Mas é isso mesmo, como disse um velho sábio na sessão da tarde, "retroceder nunca, render-se jamais!", sendo assim continuo no meu caminho "ao infinito e além" (quantas referências nerds!!!!).

Então vocês perguntam: Peteka(eu) sua besta vc falou, falou e não disse nada?! O que vc quer afinal????

Pois bem eu lhes pergunto; Tem alguma forma de explorar melhor Kerbin sem ter que usar aviões? Tem algum mod que torne mais simples e rápido eu desbloquear partes para montar rovers no modo carreira?? Pois realmente gostaria de aproveitar mais o que kerbin tem a oferecer (coletar mais ciência em kerbin por exemplo) e acho que nesse ponto o jogo peca!

Outra coisa, vi nos videos do Scott Manley partes que mineravam combustível nas luas/ planetas, isso é do jogo ou é um mod????

Desde ja agradeço a atenção de todos e como diria o próprio Scott "fly safe!!!!"(MEU DEUS MAIS REFERÊNCIAS) :rolleyes:

Se queres ganhar pontos facilmente, aconselho ires dar uma voltinha a Minmus.

Com os primeiros foguetes tenta aterrar em sitios diferentes (polos, desertos, montanhas, perto do mar...), isso vai-te dar alguma ciência (~30 por missão).

Depois podes fazer umas orbitas a Kerbin, para mais ciência (~50 por missão).

Agora só falta as luas, podes fazer um free-return de Mun, sem pousar pode ganhar uns 300...e depois ainda tens Minmus que é bastante fácil de pousar.

Não é preciso explorar Kerbin todo para poderes ir para Mun ou Minmus, basta teres os decouplers e consegues fazer as missões fly-by sem nenhum problema.

Sobre os rovers, são um bocado chatos, andam pouco, tens de ter muita paciência. Se quiseres explorar Kerbin, tenta um aviãozito pequeno, fácil de manobrar. Para Mun ou Minmus é melhor usar rovers, mas eles são muito fáceis de se virar ao contrário.

Nossa você tem muita energia, hehe. Bem eu jogo KSP a um ano e tambem nunca consegui pousar na mum. pra você ver como o jogo é dificil mesmo. Uma pergunta, qual é o ponto de querer explorar tanto kerbim quando o jogo é sobre exploração espacial? De qualquer maneira existem mods como o de progreção realística que é voltado pra uma exploração mais em escalas, ou aquele outro que te permite fazer barquinhos no Kerbal....

De qualquer maneira o mod que o Scott Manley tava usando era o interstellar que te permite minerar aluminio e hidrogênio pra converter em conbustível para motores hibridos experimentais. Eu particularmente prefiro o bom e velho Kethane, um clássico, que um dia me será muito ultil em uma hipotética missão de longa duração em duna. (O Duna Direct inspirado no Mars direct)

Trailer do Kethane:

Ah sim, é verdade se fordes explorar as luas de kerbin com rovers, não esqueça de acrescentar S.A.S. e RCS. Eles te serão MUUUUUITO úteis.

Lanruticon, obrigado pelos conselhos, mais já fiz tudo o que vc falou e gostaria de conseguir mais pontos de ciência em kerbin para poder liberar mais ciência afim de ter mais tecnologia liberada para facilitar o pouso e decolagem de mun (O COISA DIFÃÂCIL!!!!!!!)

sendo assim, fazer mais experimentos/relatórios de tripulação em diferentes partes de kerbin, seria uma boa pedida. Sei que posso faze-lo até mesmo com foguetes, mas queria algo mais simples como Rovers ou "carros" mesmo, pois como disse o Nahim, o jogo é de exploração espacial e eu queria poder fazer mais exploração, mesmo em kerbin.

Nahim o ponto de querer explorar tanto kerbin ta descrito acima e ainda, de verdade, assim como da vontade de contemplar os outros astros , sinto sincera necessidade de contemplar Kerbin, alem da curiosidade. Seria como conhecer melhor nossa "casa".

Agora, muuuuuuito me interessou os mod os quais me indicou. Se vc pudesse me conceder a gentileza, poderia me explicar melhor esses pontos: qual seria o nome do mod de "progressão realística", se o interstellar tbm tem partes para construir bases em outros astros e se vc poderia me dar mais detalhes sobre o Kethane pois todos os videos em geral, tendem a mostrar o conceito da coisa e não o como fazer propriamente dito. Não é preguiça mas quando a gente é noob num jogo tão complexo, acho necessário e bastante altruísta dar um passo a passo das coisas pros inexperientes como eu se localizarem. Inclusive estou pensando ,seriamente, em fazer videos como os da serie do Scott Manley ,beginners guide & tutorial, onde ele da um "o que fazer" e "como fazer" iniciais bem bacana, me dando uma direção e ,como dito acima, acho (sem querer desmerecer ninguém) que ta faltando esse tipo de vídeo na língua tupiniquim.

Como disse anteriormente, Mun e Minmus podem dar-te bastante ciência sem pousar. Não é preciso 1 Rocket potente, apenas o suficiente para ir a Mun (à volta de +800 delta v quando já tás numa orbita de Kerbin). Depois só precisas de usar as experiências. Como já disse podes ganhar +300 por missão, sem tocar em Mun/Minmus, com esses 300 podes "comprar" o landing gear, e ir a Minmus (Easy Mode), não precisas de um Rocket potente, Minmus é tão "fraquinho" que podes fazer EVA até Kerbin.

Podes fazer uma low orbit a Mun e fazer EVA reports (apenas tens de sair da nave, enquanto ela orbita), tens vários "biomes", como por exemplo, Lowlands, Highlands, Midlands, craters (vários tipos em Mun), Poles...) cada report é perto de 60ciência, e podes estar sempre a fazer transmit porque é ganhas 100% (ao contrário de outras experiências)

Fazer experiências em Kerbin é desnecessário quando comparado com o que ganhas por ir a Mun ou a Minmus.

Se juntasses toda a ciência que Kerbin tem para dar, não chegava para ires nem a metade da Tech Tree. Enquanto Minmus + Mun dá-te ciência mais que suficiente para desbloqueares toda a Tech Tree.

Sobre os rovers:

Um rover com 1 "enginezito" (por exemplo, ion engine) anda a ~30m/s (Mun), se quiseres ir de um biome para outro, irás demorar muito tempo, é claro que podes ir sempre a acelerar (~60m/s), podes é correr o risco de virar e explodir. Em Kerbin podes andar mais rápido, mas mesmo assim não é muito mais.

Outra desvantagem dos rovers é que não podes fazer Crew Reports/EVA Reports/Ground Sample (+200 ciência por cada biome na Mun/Minmus).

Kerbin é gigante comparado com as suas luas, se já é preciso ter paciência para deslocar 1 Rover de Biome para outro Biome na Mun, quanto mais em Kerbin. Um mini-avião é muito mais eficaz que um Rover quando o planeta/lua tem atmosfera.

Kerbin é engraçado, tal como a Terra, mas quando tens o poder de ir para outros planetas ainda fica mais engraçado, tal como acontece na vida real. Se a NASA construisse rovers para andar nas florestas da Amazónia, não ia encontrar nada de novo, mas se pusessem rovers onde nunca ninguém foi, tenho a certeza que iriam encontrar coisas novas.

Nahim o ponto de querer explorar tanto kerbin ta descrito acima e ainda, de verdade, assim como da vontade de contemplar os outros astros , sinto sincera necessidade de contemplar Kerbin, alem da curiosidade. Seria como conhecer melhor nossa "casa".

Se achaste o cinematic acima bonito saiba que existe uma continuação

É Você "Supertrump"?:

O Realistic progression é mais uma família de Mods do que um Mod em sí, porem a base de sua logica começa a partir deste mod ao lado : http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/53192

Quanto ao Kethane, é mais facil do que imaginas, existem três classes de Parts de Kethane de varios tamanhos:

Scaners: Procuram Kethane na superficie dos corpos celestes, e quando encontram, preenchem o Map View com um hezagono verde.

Drills: São as brocas que perfuram o solo para extrair o precioso gás. Elas consomem energia aos montes, basta aclopalas a um tanque de ketane e clicar com o butão direito.

Converters: Fazem a mágica! Basta ligá-las a um tanque de Ketane e a um tanque de combustível e elas farão a conversão/refinamento dos mesmos. E tambem consomem muita energia!

Eu não listei o motor movido a Kethane por que nada mais é do que uma engine que só funciona com Ketane bruto... desperdicio.

Edited by Nahim

Nahim é isso amigo! É exatamente isso que eu gostaria de fazer. esse jipe é de algum mod????????

Que video FANTASTICO!!!!!!!!!!!!! Concordo em numero genero e grau com o Climberfx!!!!!!

Nahim é isso amigo! É exatamente isso que eu gostaria de fazer. esse jipe é de algum mod????????

Que video FANTASTICO!!!!!!!!!!!!! Concordo em numero genero e grau com o Climberfx!!!!!!

Eu estive procurando pela rede... Parece que era parte de um pack russo de vehiculos soviéticos (ou seja, não era realmente um Jeep) que morreu junto com o Spaceport. Vou ver se os criadores ainda frequentam o forum, de repente eles disponibilizam no dropbox pra você.

Ou talvez o Nick (Nassault) tenha ainda uma cópia com ele.

Por falar em Nassalt, se hoje eu tenho paixão por kSP é graças aos videos dele e do streetlampro. Confesso que antes eu torcia o nariz pro visual do jogo, até que um dia eu topei com um dos vídeos deles. A maneira dramatica e emocionante que eles contavam as histórias, intercaladas pela voz apaixonada inconfundível de Carl Sagan me lembraram de como eu queria ser astronauta quando eu era criança. Hoje voces podem ver o resultado aqui no forum. Graças a eles e ao Felipe, consegui reculperar uma parte de mim que pensei ter perdido para sempre...

O pequeno jebediah que existe em Todos Nós.

Nahim "Victor" Kerman

Edited by Nahim

Por falar em exploração via aviões, o Albatross Mk3, que pode ser construído bem cedo no modo carreira, é bem útil para fazer um reconhecimento inicial do terreno em kerbin.

xqgS5fty.png

Albatross durante a missão de exporação do Pólo Norte.

Ou ainda, você pode usar peças modificadas para construir um helicóptero de reconhecimento (muito mais lento que o avião, porém bem mais divertido, segundo Jebediah)

tTPPe83V.png

Edited by Trevisan

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.