Jump to content

Curiosidades da Ciência


Climberfx

Recommended Posts

Ah eu sabia que teríamos de sair de nosso planeta para explorar o espaço dentro de 1000 anos e o melhor é que agr um dos gênios de nosso seculo concorda comigo.

http://hypescience.com/segundo-stephen-hawking-humanidade-pode-nao-sobreviver-aos-proximos-mil-anos-na-terra/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Bem agr é só esperar que nossa especie esteja preparada para uma futura unificação das nações, porque imagine só uma colonização sem nos sermos unificados, to te falando isso vai acabar mal.

Link to comment
Share on other sites

kk to sabendo das grandes diferenças entre o buraco de minhocas e buraco negro... Mas tava falando apenas sobre o negro mesmo.

Mas enfim... o problema é que até hoje, nunca foi tirada uma foto de um buraco negro, apenas sabe-se onde eles estão e como devem ser. Mas o próprio Hawking que formulou quase todo o funcionamento dos buracos negros que "sabemos" hoje, já estava cogitando há pouco tempo a possibilidade de não haver um horizonte de eventos.

Mas é.... depois que eu tava "ressimulando" as órbitas aqui na minha cabeça, eu vi que o que eu tinha dito era meio que um absurdo...

(E namoral, do jeito que aquele filme foi feito todo reduzido, davam pra ter feito era uma série fantástica com aquela história >.<

...... e o nome do filme teria combinado MUITO mais com "Gravidade" do que aquele com a Sandra Bullock xD )

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Adoraria ver uma série assim.

Mas se te serve de consolo os livros sequência a 2001 e 2010 ( que são 2064 e 3010) vão virar uma série de TV.

Tem uns nomes bem interessantes por trás disso. Só dar uma pesquisada por 3010 ( ou seria 3001?)

e tem foto de buraco negro sim.(pelo menos do efeito dele). Vi isso esses tempos atrás. Ainda esse ano.

Se eu achar eu posto aqui.

;)

E Gustavo, tenho total convicção no que você diz, de que nós temos que ser um com raça humana, saber se respeitar e viver em harmonia antes de querer algo mais e além.

O Livro do Arthur C. Clark que continua a saga do 2001 e 2010, o 4º, 3010 (ou 3001, nunca me lembro ao certo), fala disso, a terra com um rei símbolo da união, e um planeta onde ter o segundo filho custa muito caro e é proibido. Mas não proibido de quem fizer é punido, um proibido consciente, onde ninguém nem quer fazer, pois sabe da responsabilidade e do custo para se educar e tudo mais. (não falei do 2064, que é o 3º livro dele da série).

:)

P.s: Estou assistindo Interstellar pela 3 vez exatamente agora. Mas desta vez em Bluray. Na sequência vai ser os extras. Ganhei o Bluray hoje adiantado de aniversário do meu pai. ;)

Update 1: Toda galáxia tem um massivo buraco negro no centro dela. Pesquisa da cientista por detrás do Kepler e da pesquisa do Interstellar. Bluray de extras, 1ª parte.

:confused:

Update 2: Mano, todo movimento gravitacional, gera uma onda (distorção) gravitacional. Tipo na superfície da água. Exemplo, enquanto a terra está girando em torno do sol, fica um rastro de distorção gravitacional atrás da terra. Ou seja, ela fica mais forte e mais fraca, mais forte e mais fraca, em ondas...

Achei isso impressionante.

:confused:

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

O update 1 e 2 eu já conhecia.

O mal do 2 é que a gravidade fica inversamente proporcional ao quadrado da distância. Isso é, com o dobro de distância, ela fica 4 vezes mais fraca. Então, apesar de na teoria a gravidade se estender infinitamente, na prática essas ondas nem vão muito longe... :(

Pq eu já pensei em usar elas pra "surfar" no espaço como se fosse motor de dobra mesmo :v

Link to comment
Share on other sites

Do update 2, talvez por isso tenhamos as ondas na superfície da água quando se passa a mão sobre ela. Imagino que seja o efeito gerado, somado a elasticidade do material.

Muito interessante. Surfar nessa onda, usando uma nave de com velas de vendas solares, huhullll!.

:D

Link to comment
Share on other sites

Mas de fato, as ideias que temos hoje sobre motores de dobra, é exatamente surfar em ondas gravitacionais, só que nas ideias, a nave é quem cria essas ondas.

Veja comigo:

Temos a bolha (prancha) _ é onde a nave fica de maneira estável, sem se distorcer e pode ser levada em diante.

O espaço é esticado à frente (vale da onda) _ É como a parte à frente da onda, onde nós "caímos" em direção a ele, e a água da frente vem sendo puxada em direção à prancha.

O espaço é comprimido à trás (crista da onda) _ Como quando a onda empurra a prancha em direção ao vale, mas nesse caso, é o espaço empurrando.

Viu? É como pegar uma graaande onda espacial em navios espaciais para explorar novos mares :D

Link to comment
Share on other sites

To ligado. Só não linko o "ondas espaciais" com essa nave que gera a deformidade do espaço tempo, pois isso seria mais como um worm hole. Não teria as ondas, pois seria uma "criação magnética" (não é magnética, usei o termo para visualizar que as ondas estão ao entorno, e não no caminho) com base em energia, um motor de Dobra. Que cria uma deformidade linear e estável. A repercussão de onda estaria ao redor do buraco de minhoca artificial. Não seria realmente usado pela nave (as ondas). Mas sim gerado pelo deslocamento dela. (ao redor do buraco de minhoca e do deslocamento da nave).

Quando imaginei o que falamos acima, das ondas gravitacionais, imaginei nós usando a onda gerada pelo movimento da terra, por onde ela passou quando em orbita, ou um sol ao redor da galáxia. Estrela.

Mas assim como descreveu também já vi no Star Trek, quando para quem está olhando a Enterprise, vê ela deformando e ficando esticada, por causa do efeito dessa distorção.

Cool.

;)

Link to comment
Share on other sites

O único problema com a distorção do espaço tempo para criar a "onda" é que ela iria destruir qualquer corpo que ela atingisse, sendo assim nos só poderíamos usa-la se tivéssemos a uma distancia segura de um planeta ou estrela.

Link to comment
Share on other sites

Cool! Legal. Tem uns furos, tipo aquele visual do Gargantua, no making off do interstellar Bluray, também fala o que ele disse aqui nesse vídeo, de que tudo é baseado nos cálculos do cientista e tal, mas só o buraco de minhoca é mais "real". Aquela aura deformada ao redor do Gargantua, é liberdade artística total. Não seria daquele jeito com a luz flipando atrás para cima. No sense. Bem bonito, mas irreal total.

Mesmo assim fico com o visual!

:P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A space X lançou um foguete ontem dia 15/04/15 e tentou pousar numa plataforma de petróleo de novo ¬¬, e novamente falhou, ta parecendo eu jogando o kps nunca consigo pela primeira vez, é a terceira vez que ela tenta fazer isso, mas desta vez ela quase conseguiu, mas o foguete desceu rápido de mais, bem pelo menos ele acertou a plataforma.

Seria que um dia conseguiremos fazer uma nave desse tamanho planar dessa maneira:

maxresdefault.jpg

So sei de uma coisa qnd isso for possível a guerras são muito locas e destrutivas. Se hj as guerras durão dias qnd conseguirem fazer isso elas durarão 5 minutos. Eu não quero fazer parte disso, mas quero poder observar.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é só questão de tempo para ter um foguete expendido, que vai voar e pousar magnificamente. Após essa superação, pode ter certeza que começa a vir mais coisas do gênero, espero eu que até meu carro voador, :)

Link to comment
Share on other sites

So sei de uma coisa qnd isso for possível a guerras são muito locas e destrutivas. Se hj as guerras durão dias qnd conseguirem fazer isso elas durarão 5 minutos. Eu não quero fazer parte disso, mas quero poder observar.
como assim "quero poder observar" ? ? ? ? ? sobre SpaceX, um otimo artigo: http://meiobit.com/314809/spacex-falcon-9-esteve-muito-proximo-de-pousar-na-barcaca-em-alto-mar/
Link to comment
Share on other sites

Nem todas as grandes conquistas deram certo de primeira, a questão é levantar a cabeça, ver o que deu errado.

"Os três grandes fundamentos para se conseguir qualquer coisa são, primeiro, trabalho árduo; segundo, perseverança; terceiro, senso comum". Thomas Alva Edsion.

Link to comment
Share on other sites

Nao sei oque esses estadunidenses tem para achar que foi o aqueles irmãos la que inventaram o avião, o "avião" deles nem conseguia levantar voo por conta propiá ta mais para planador do que pra avião.

Vendeck tipo, eu não quero ser um soldado na guerra la participando, mas eu adoraria ser um cinegrafista gravando e observando a guerra acontecendo, porque pelo mais destrutiva e mortal que ela seja, ela ainda tem uma beleza, o modo como a batalha acontece os veículos tudo isso é muito bonito de se ver. Nem vem falar que eu sou doente todos nos gostamos. Olhe para um F-22 e me diga se ele não é bonito. Por isso adoramos ver o documentário "segredos da segunda guerra mundial".

AIR_F-22_10-Oc_Over_Mountains_lg.jpg

Agr algo cientifico pro tetryds nao lacrar o topico.

Uma foto mostrando a estrutura do colete:

image003.jpg

Como podem ver o colete e feito de varias camadas diferentes que aumentam sua resistência assim parando projeteis, embora acho que ele seja inútil contra snipers.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que todos contribuíram para a invenção do avião,dos carros e veículos em geral,todos desenvolveram uma tecnologia que nós usamos hoje em dia. Santos Dumont desenvolveu sua própria tecnologia e pegou umas de outras pessoas, as reuniu em um projeto e nasceu o 14-bis, até hoje não sabemos quem levou os créditos: Brasil ou França.

Link to comment
Share on other sites

Esse eu já conhecia, e as reactions wheels já sabia como funciona. Princípio do giroscópio, brincava com o conceito quando era criança.

Mas o Reaction wheels na vida real só é eficiente mesmo no espaço sem atrito, pois como a movimentação de massa constante só se tem a velocidade e direção de giro para aumentar ou diminuir seu esforço, na atmosfera (diferente do que acontece com RW no jogo) ela perderia efeito rapidamente por causa do atrito e da necessidade constante de se fazer a "força" em determinada direção, tendo que aumentar a velocidade de giro indeterminadamente, só para manter um trabalho constante. O que se teria um limite de velocidade de giro em dado momento que o efeito se perde.

Isso para ser usado como RW.

Mas só para ser usado como giroscópio onde ele só mantém estabilidade e a partir de sensores transmite info para a aeronave corrigir comandos para determinados movimentos em um auto piloto, por exemplo.

;)

Link to comment
Share on other sites

as naves grandes tem reaction wheel... mas elas usam mais o RCS pra se ajustar.

e as naves maiores ainda, além do giroscópio e do rcs, tem uma ajuda do gradiente gravitacional pra manter a estabilidade...

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...