Jump to content

Hardware, Gráficos e Periféricos.

tetryds

Recommended Posts

Como vejo a voltagem da minha fonte?? la ta dizendo que e 500W mas não tem como garantir?? Copiei as informações da etiqueta ta o seguinte.

+3,3|18a / +5|30a / +12|14a / -12|0,3a / 5|2.5a.

Então ela é 500W??

Vc disse "dois plugs de 6 pinos" como assim?? oque e isso??.

Como vejo a voltagem da minha fonte?? la ta dizendo que e 500W mas não tem como garantir?? Copiei as informações da etiqueta ta o seguinte.

+3,3|18a / +5|30a / +12|14a / -12|0,3a / 5|2.5a.

Então ela é 500W??

Vc disse "dois plugs de 6 pinos" como assim?? oque e isso??.

Sua fonte é de 400W, funcionaria com a placa, mas pode VAI ter problemas.

Pra saber é só multiplicar a tensão pela corrente de cada uma das faixas e somar: (3,3*18) + (5*30) + (12*140) + (12*0,3) + (5*2,5)

Dois desses:

PCIEX68ADAP.B.jpg

Se não tiver dois pode usar um adaptador desses: http://img.alibaba.com/photo/103228353/ATX_power_4_pin_to_PCI_E_6_pin_connector.jpg

Mas você vai precisar de uma fonte mais potente, não é tao cara, nem perto do valor da placa.

Se for comprar uma nova eu recomendo que compre de 550W, não compre muito alta que não vai usar.

Outra coisa, uma de 550W com certificado gold ou silver é melhor do que uma de 1000W sem, depois que a fonte já da conta da sua máquina o que importa é confiabilidade.

Então ter potência sobrando não serve pra nada.

Edited by tetryds

Compra logo um pc e mais barato e mais potente, pelo menos para os jogos. A nao ser se vc mexer com ferramentas de edição como o 4d ou maya ai o mac é melhor. Embora talvez ele não suporte tantos polígonos qnt o pc.

Mas é melhor para tudo. Não tem essa de pc ser mais potente. Mais barato sim. E se tu desconsiderar estabilidade, confiabilidade e sistema operacional dentre outras coisa, pode ser que valha a pela comprar pc. Mas só ignorando várias coisas.

Mas é super rápido, muito mais que pc, a única questão aqui é o windows ter o Direct X que favorece os games a muito tempo, mas o mac tá se tornando maquina de game também. Pode ver, a maioria está saindo para ele também. E quando não sai, basta reiniciar em Windows no Mac.

Não sei da onde tu acha que Mac no suporta tantos polígonos. Até entendo que Quem tem PC tem que inventar coisas para achar que tem vantagem sobre mac, mas é tudo mentira.

De boa. Já usei muito PC na minha vida. E montei... Sempre com as melhores partes... Como todo bom Frankenstein. Ou seria PCtein?

Para o processamento dos jogo são necessário algo, o polígono quanto mais polígono uma imagem tem melhor. Como assim?? faça uma bola no maya ou 3d max, e vá aumentando gradativamente o seu numero de polígonos, vc vera que qnt mais polígonos melhor a forma da bola. Note na figura abaixo.

HTW_Blog1_04.jpg

Veja os Polígonos ( triângulos ) esse conjunto de polígonos se juntam para formar o prédio, a beleza de um jogo e totalmente dependente desses polígonos. Um jogo com poucos polígonos e um jogo com um numero alto de polígonos terá uma diferença de gráficos gritante.

J2Nve9p.jpg

Observe o rosto da primeira personagem, porque ele é assim?? porque tem pouco polígonos, a medida que o numero de polígonos aumenta a qualidade do modelo também aumenta. De certa forma assim da para nos vermos a qualidade de algum jogo, o ksp tem extremamente poucos polígonos, como eu sei?? horas veja o seu tanque de combustível e analise as bordas, vc vera que ela não e um circulo perfeito, ele terá umas arestas seguidas por retas que repetindo assim ira formar um circulo. Mas oque vc n percebe que essas retas são na verdade a base dos triângulos que em conjunto formam o circulo.

circulo2.JPG

Vc já deve saber disso. A coisa aqui e que se eles quisessem fazer o jogo com uma fidelidade melhor, eles teriam de adicionar mais polígonos e consequentemente aumentar a carga gráfica.

A coisa aqui e os polígonos exigem cálculos, mas os cálculos só podem ser feitos numa maquina feita pra isso, no caso na GPU. GPU são processadores que diferente das CPU são feitos para realizarem milhões de cálculos por segundo. Principalmente cálculos para a Iluminação e renderização de ambientes em 3D, movimento etc. A cpu e feita para realizar as mesmas funções porem devido ao seu aspecto realiza cálculos em geral. Ou seja ele realiza os cálculos para que o dispositivo seja executado de maneira correta e nao em apenas uma area. Quando vc tem uma placa de video o poder de processamento e divido entre a cpu e a gpu, a cpu fica ali na dela apenas mantendo o jogo em execução, enquanto a Gpu renderiza e anima e o jogo. Coisas que exigem muitos extremos cálculos por segundo. Para vc ter ideia de quantos cálculos são feitos,

cpu-and-gpu.jpg

Para vc entender melhor o porque disso, vc tem de entender como funciona uma tela. A tela e formada por milhões de pixels que podem ser explicados melhor como milhões de lampadas. Cada pixel tem as 3 cores primarias. Esses píxels podem variar a cor para indicar um objeto. Quando vc navega na internet um ambiente bidimensional o pc só faz cálculos para a cor ,a posição do ponteiro do mouse, a cor do texto e onde essas coisas aparecem exigem cálculos, cálculos para saber qual lampada deve acender e em qual cor ela deve estar. Mas esses cálculos são mínimos. Quando vc renderiza em 3d, as "lampadas" ( pixels ) também tem de renderizar na mesma logica só que desta vez em um ambiente tridimensional. Então vá no paint e coloque o pincel no fino e faça uma reta da diagonal veja como fica.

Linhas(1).PNG

É assim que o seu pc fica qnd ta renderizando em 3d, porque não fica dessa maneira?? Porque os pixels são minúsculos uma tela Full Hd tem 2.073.600 pixels. Agr imagina vc se movendo e pixel aparecendo atras de pixel, e o pc ter de ficar renderizando exige muito calculo 62.208.000 Milhoes de cálculos por segundo apenas para renderizar os objetos agr adiciona iluminação, fluidos, animação e vc terá um numero gigantesco. Ai entra o FPS. Se seu jogo ta a 30 fps ele realiza 62.208.000 milhões de cálculos por segundo. Se ele ta a 40fps por segundo o numero e muito maior. Mas porque o jogo tal e mais leve que o jogo tal, porque o numero de polígonos é menor, e menos pixels por segundo precisam ser calculados.

Agr chegamos ao Mac vs Pc. O problema aqui do mac é que a maquina não tem aquela Gpu de cair o queixo. Eu diria que a minha gt630 é mais potente que a Gpu do Mac. O mac e principalmente CPU e por isso sua estabilidade, enquanto o windows é cpu+gpu oque gera instabilidade, porque a gpu vai querer trabalhar tbm na área de trabalho, mas ela não pode oque acaba por demorar um tempo para estabilizar para acalma-la por assim dizer. Você pode equipar seu pc com diferentes Gpus e Cpus. As placas de vídeo ( GPU ) são coisas que o pc tem q o faz potente que o faz robusto se vc quer algo para renderizar polígonos, a questão aqui é se vc fizer uma combinação errada seu desempenho sera afetado. seu lugar e o pc se vc quer algo para ediçao indidual seu lugar e o mac os,embora talvez ele nao aguente algo com muito polígonos. Pense em um rosto com 3 milhões de polígonos, se vc editar no pc com placa ele aguenta o mac nem tanto. Ai qnd eu falei compra um pc e mais barato e potente, eu falei a verdade. O pc é centenas de vezes mais potente qnd se trata de processamento gráfico. Coisas que são possíveis no pc no mac não são. Se vc quiser desfrutar do ksp no seu máximo o pc é o lugar.

Agr sim saem jogos para Mac mas apenas os menos potentes que exigem menos gráficos como o SimCity ou ksp ( cole ksp nao e la de encher os olhos ), por isso vc não vê um COD, ou BF, ou Tomb Rider no Mac, não é porque o port custa caro ( se fosse por causa do preço nem lançaria para pc ja que aq tem 80% de pirataria ) é porque essas coisas exigem muito poder da Gpu poder que o Mac não tem.

88milhas_Isolation03.jpg

titanfall_1-100067585-orig.jpg

TVoEC_ScreenShot_03.jpg

Se tiver algo que eu não respondi e se tiver mais alguma duvida coloque-a abaixo.

Gustavo, tu só mostrou coisas aqui que ambos os micros rodam. Aqui tu só mostrou o que eu já tinha dito, a vantagem do Direct X para games.

Isso por que ele é feito só para isso. Tenta ver alguém usar directX para trabalhar. Se não me engano, até tem Direct X no Max, mas os programas mais pro, para filmes e motion, é Open GL.

E no Open GL, o Mac está na frente do PC. O Mac usa a mesma placa de vídeo que o PC, mas no caso do MAC PRO, que é o top do PC, e dos top Mac Book Pro, e do iMac recém lançado,o Retina de 5k, não há placa de vídeo igual no mercado PC. Pois as mesmas foram feitas exclusivas para Mac.

E como te disse, todos esses jogos ai rodam sossegado nos Mac, basta botar em Windows (diga-se Ruindows). Que só presta para jogos, e olha lá.

Mas claro, PC/Windows, são maioria, todo mundo usa, massificou por causa da parceria preço/jogos, e provavelmente vai continuar assim.

Mas maioria não é sinal de melhor. Pelo contrário, melhor está quase sempre linchado a minoria na história da raça humana. E não falo de ricos e pobres, pois nem todos os ricos (ao até sua maioria), não é exatamente sinônimo de qualidade.

Vai lá, tenta achar um PC com uma placa de vídeo chamada Dual AMD PRO D700.

Ou o novo iMac Retina, que vem com a AMD Radeon R9 M295X.

Ahh, é fanático Nvidia, também temos vários modelos de Mac com Nvidia.

Tu vai ter o mesmo hardware que tu fala que só tem no PC, e melhor, feito por uma empresa e tudo funcionando, até no Windows, ela roda melhor que os PC's que tu fala. Mas lógico, que o Mac OSX é muito melhor opção, mas deixo para tu pesquisar por conta, ou fazer um test drive de longa data, só assim será capaz de entender a maquininha.

Gustavo. Uso computador desde a criação deles, quando eu era criança. Usei muito PC na minha vida toda, e sempre fui fã de games. Já usei Expert com Z80, já usei Apple I, Commodore, 8080, PC AT, 286, 386, 486, Pentium, Silicon Graphics (uma máquina que na sua época, estaria no lugar da Apple Hoje, mas faliu, era maravilhosa, tinha o melhor programa de 3D do mercado, que deu origem ao Maya, era o Power animator, usado por todos os melhores estúdios de cinema), usei praticamente de tudo.

Hoje, ninguém bate o Mac. Claro, ainda se quiser um game como BF4, Far cry (que tenho jogado no PS3), vai para Windows, que está ao alcance de um restart. Não gosto mais dele, mas serve seu propósito.

Agora posso te dizer, que, daqui um tempo, não teremos mais essa diferença ai não. Ahh, e se formos falar dos melhores jogos e mais bonitos do mercado, teremos que por a Sony na vanguarda, pois nenhum Xbox consegue chegar perto dos games que a Naughty Dog faz para essa plataforma. Last of Us, Uncharted. Mas também tem o GTA que tem para ambas, fazendo as duas plataformas ficarem um pouco mais "parecidas", o que não são. Hoje, se tu pegar qualquer revista que se preze e seja imparcial, vai ver que os PS4 estão se dando muito melhor no mercado.

Agora, voltando a jogo "leve" e jogo "pesado", meu, KSP é um dos games que mais usa CPU que eu conheço, e roda igual em PC e Mac. Tenho trocentos mods aqui instalados e tocando. Agora, KSP ainda está longe de ser estável. Tanto numa quanto na outra, tem seus momentos de travar, salvo para quem não poe mods.

Mas de boa, não estou aqui para converter ninguém. Somente me senti motivado a dar um pouco da história vivida.

Eu não vou falar sobre o open gl porque eu não entendo sobre, mas se ele fosse bom as desenvolvedoras iriam usar ele, vc não acha?? De qualquer maneira a microsoft vai lançar o directx 12 ano que vem,que deve deixar o open gl mais pra trás ainda.

Mas sobre a placa...

Observe que a placa que vc me sugeriu e uma Radeon R9 295X, que por curiosidade tem um desempenho semelhante ao da Gtx 780M que nem e mais vendida foi trocada pela Gtx 880M, que e muito mais potente. O macbook com a R9 295x

ta custando incríveis 12.000R$, enquanto um pc da alienware mais potente custa apenas 7.000R$. ( so pra constar o pc da alienware e mais potente que o ps4 só um comentário, mas não estamos discutindo sobre consoles. )

http://store.apple.com/br/buy-mac/imac-retina

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-880M-vs-GeForce-GTX-780M

Nada mau para um Mac com desempenho inferior, é um roubo sem arma. Mas vamos falar de desempenho das placas da amd, as placas amd tem diversos problemas de framerate, acho que tem haver com sua arquitetura baseada em opengl, ou deve ser pq a AMD lucra 1 milhão ao ano e a Nvidia lucra 4 bilhões, ai a amd não tem tempo nem verba para ficar otimizando suas placas. Veja abaixo um exemplo disso. Ambas as placas tem especificações semelhantes.

No caso dos games do windows no mac, dei pesquisada na net e a msm coisa que executar num celeron com desempenho sacrificado. Alem de ser cheio de bugs. Também vi que vc precisa do cd do jogo, não sei que CD tao parando de vender jogos por CD pra pc. 95% das vendas dos pcs são digitais.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-mac/383682-imac-roda-jogos-do-windows.html

http://battlelog.battlefield.com/bf4/forum/threadview/2955065224622362572/

Também se rodasse no mac rodava em qualquer plataforma, ai pra que um windows??? é só ai e baixar um SO gratuito.

Achei uma coisinha extra vasculhando a net.

http://appleinsider.com/articles/14/03/17/apple-ends-windows-7-support-in-boot-camp-for-new-mac-pro

Uma das coisas que eu queria ver no KSP era um melhor detalhe do solo, ou boas diferenças entre os tipos de solo, chuva, neve, e outras coisinhas mais. Por exemplo, poder recolher amostras de pedras, encontrar minerais diferentes...

Ainda estão muito focados nas naves, e esquecendo um pouco de detalhes nos planetas. Mas num to reclamando não, sou muito feliz do jeito que está. kkkkkkkk

Mas se os programadores ligassem para minha casa e dissessem assim: "ÆRicardo, o que nós poderemos criar agora no Kerbal?" Eu diria: "Cara melhora os solos e bota algumas coisas como árvores, tipos de minerais e arruma ai um jeito de chover, senão vai faltar água"

Eu percebi uma coisa também, é que a temperatura é uniforme no planeta todos, poria variar, tipo: Deserto mais quente, Polos mais frios, e por ai vai. Mas eu vou fazer como o colega acima, vou deletar tudo e saborear a nova versão do zero.

Uns polígonos a mais seria uma maravilha mesmo. Torço para que isso aconteça.

Eu também acho que poderia melhorar a parte gráfica, dos solos, espaço, luzes e brilhos, tratamento de imagem, os rastros dos foguetes e fumaças que sairiam pelos buracos da plataforma, girando de acordo com a dinâmica de fluídos, etc...

Para isso acontecer , acho que é agora depois da Beta, quando o jogo está praticamente formatado, quem sabe eles começam a dar mais uma atenção a parte visual, que até agora ficou para segundo plano.

Imagino que não seja nada fácil, pois uma usa as api's que usam CPU, e a outra vão ter que aprender os códigos para acessar a placa gráfica, e de uma maneira geral, pois não dá para fazer para a Physics por exemplo, que é só Nvidia e deixaria muita gente fora do update.

Agora voltando ao que tu escreveu Gustavo.

Acho que de novo tu não prestou atenção no que escrevi.

Em todas as duas vezes eu escrevi, que a única vantagem do Windows é o Direct X, e é só por cause dele que o PC tem essa vantagem. Ele é feito para jogo. Não para trabalho. Tem vantagens em jogo, não em trabalho profissional. E outra, tu comparou uma Alienware, que é uma baita máquina. Para jogo. Feita para gamers. Agora pega o iMac qRetina que te falei. Detalha cada especificação técnica dele, nem leve em consideração o Mac OSX (que é muito importante, mas não vai ter como comparar, pois nunca usou a fundo), placa de vídeo, consumo de energia, resolução e tamanho do monitor de 5K, usb, Thunderbolt (ah, pc não tem thunderbolt, que pena), Bluetooth, WIFI de última, SSD, etc. Agora monta um Alienware de novo, mas não esqueça dos detalhes, pois fazer um PC com preço melhor, e esquecendo de todos os detalhes, é fácil. Quero ver tu fazer um de mesmo preço que tenha as mesmas qualidades.

Sozinho, o monitor de 4k, e nem é 5k que nem do iMac, vale o preço do computador todo. Vai lá, procura!

E outra, procura para vender a placa de vídeo que vem no MAC PRO. A D700, ele tem duas. atinge 7 teraflops de poder de cálculo.

E meu, mais poderoso que PS4 é bem complicado, pois PS4 não é só placa de vídeo. É um balancemento completo de hardware. E PC não é só placa de vídeo. Mas se tu só joga, e só pensa na placa de vídeo...

Quando eu tinha pc, também colocava uma placa de som, com multicanais para ajudar na orientação, um processador power, memória rápida. E o Monitor!!! entre outros detalhes.

Quando eu usava PC, tive Nvidia, AMD, e sempre a Nvidia ganhou no FPS, e a AMD ganhou na qualidade de imagem. Sempre foi assim. Problemas de drivers e bugs, tem nas duas.

Mas se tu usar no Mac, nunca mais vai precisar se preocupar com drivers, configurações, bugs e paus. Pois vem tudo funcionando e o sistema operacional atualiza tudo sem você ver. E sem bugs. Ou melhor, vamos ser mais realistas, No Mac tu até vai conseguir ter BUG, mas te garanto que será menos de 0,05% do que tu tem num PC.

E o único motivo de eu ter metido console na parada, foi por que a Microsoft, usa o Direct X no XboX, que perde para o PS4. Simplesmente isso. Para mostrar que até em games, tem coisa melhor que a Microsoft. E se for para ter uma máquina só para Game, vou é comprar o PS4.

Agora se tu quer um computador. que faça computação e por isso se chama assim, meu amigo. Não há mais o que discutir.

E como te disse antes, maioria não é sinónimo de melhor nem de qualidade. Se fosse o mundo estaria uma maravilha.

Se Nvidia vende mais e ganha mais, não prova que ela é melhor, mas somente que vende mais. E vender mais é fácil, é só contar mentiras e enganar o povo. Por FPS que a maioria dos gamers acredita e compra.

Qualidade!

p.s.: E pegar um jogo que claramente foi feito com intuito de ser melhor na Nvidia não é parâmetro de comparação.

Ei, olha só, eu não achei a matéria do side Tomshardware e similares que mostram os caras tentando montar um PC "similar" (não igual, pois não tem certas partes disponíveis para PC), que gastaram mais no PC para chegar na mesma configuração (leia-se configuração, e não performance). E mesmo gastanto quase o mesmo, não tendo tudo que o mac tem, ainda perde na performance.

Mas eu achei esse aqui que é de um PC user. Se tu entende um pouco de inglês, presta bem atenção no que o cara fala...

p.s2.: ahh, Mac não vem com CD a muito tempo...

Edited by Climberfx

Brendo, é o que todo mundo acha. Mas se tu puder tudo o que ele tem dentro, e tentar montar um PC, vai ficar mesmo preço ou mais caro.

ainda estou procurando a matéria de um cara sério que é PC, e tentou fazer equivalente. Não conseguiu chegar lá, pois não tem tudo para PC, nem iguais modelos e outras coisas não tem mesmo tipo thunderbolt. Mas no final ele mostra que ficou mais caro e não chegou na mesma performance.

Enquanto eu não acho, aqui vai a campanha antiga da Apple dessa velha guerra PC vs. Mac...

Acho que já está na hora de darmos uma segurada no off-topic, então todos os posts sobre gráficos e hardware desse tópico foram movidos pra cá.

Não quero que ninguém poraqui ataque uns aos outros, então vou esclarecer algumas coisas:

A receita da Nvidia é sim maior do que a da AMD, porém a concorrência no mercado é equivalente.

Pra toda placa de uma empresa, tem uma placa da outra que bate de frente, a única diferença são as estratégias.

A Nvidia investe mais em drivers e otimização, a AMD investe em força bruta e preços mais baixos, é assim que sempre foi.

Por isso as AMD sempre vão ganhar nos benchmarks, e nvidia nas features, mas ambas são boas.

Se uma delas fosse simplesmente melhor do que a outra, a pior já teria saido do mercado, se ambas vendem é por que ambas são boas.

A receita da Nvidia é maior não necessariamente por que vende mais placas ao público geral, mas pelos projetos de supercomputadores e placas especializadas para desenvolvedores, que é outro mercado totalmente diferente.

Sobre PCs x Macs, AMD x intel, é tudo assim, eles são concorrentes diretos com estratégias diferentes.

Macs são voltados para o mercado profissional, principalmente na área artística e de contabilidade.

Os modelos são focados em portabilidade, facilidade de instalação e consumo.

Para os PCs, existem várias marcas para as diferentes peças, além notebooks etc.

Não vou falar de sistema operacional, em ambos você pode trocar, é irrelevante falar sobre isso agora.

O ponto aqui é que jogos não são o mercado do Mac, eles conseguem jogar, mas não tem como você comparar um Mac com um PC nesse aspecto.

É igual perguntar o que é melhor, um carro elétrico ou um V8, não existe "melhor", depende do que você quer fazer.

PCs são de fato mais baratos e potentes, mas não tem a facilidade de uso dos Macs (para quem está acostumado).

Montar um PC com as mesmas especificações técnicas de um Mac simplesmente não faz sentido algum.

Outra coisa, se você fizer um "benchmark" com programas para que o Mac foi otimizado, isso também não faz sentido algum.

Se quer comparar um Mac com um PC, compare um hackintosh, ou notebooks voltados para o mesmo nicho, a samsung tem vários.

Não conheço fonte mais confiável que NCIX para falar sobre computadores:

Conclusão: http://youtu.be/3iwbLkCAbwU?t=5m44s

Exatamente o que eu falei, devia ter ido atrás desse vídeo antes de postar, haha.

Edited by tetryds

Desculpe eu não ter feito a comparação da D700, é que demorou um pouco para eu achar os gráficos e talz e acabei por me esquecer dela, não seja por isso eu já achei a comparação.

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2113&gid2=2016&compare=firepro-d700-vs-geforce-gtx-titan-black-edition

O mais interessante de eu ta explorando por ai é que a D700 e feito pro Mac Pro, e é logico que eu explorei o Mac Pro eu achei interessante seu sistema de refrigeração, eu não esperava por aquilo. E eu tbm vi o preço do Mac pro.

http://store.apple.com/br/buy-mac/mac-pro

Olha que assalto cara, não é uma maquina que vala esse preço. Infelizmente não achei um pc ja pronto para comparar, mas eu tenho o preço da placa. Das duas, ali no segundo Mac pro com dual chip da para vc ver que o a placa que eles usam tem o preço de 7.000R$. É uma simples conta de subtração. Aqui em baixo tenho o preço da Titan Black

http://www.kabum.com.br/produto/49949/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-titan-black-6gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70801-10p

Isso já prova que montar um pc com as mesma especificação é mais barato pq a titanblack custa 2.500R$ a menos que D700, e tem a msm potencia.

Mas é claro que se vc estiver disposto vc pode comprar uma placa mais potente que a D700, é claro que existe to falando da TitanZ.

http://www.kabum.com.br/produto/55525/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-titan-z-12gb-ddr5-768-bits-pci-express-3-0-nvidia-g-sync-12g-p4-3990-kr

Que ta com um preço enorme, com certeza ta a esse preço porque não tem uma no mais potente que ela, mas quando lançarem creio que o preço da TitanZ deve abaixar para 7000R$

Na verdade sobre o monitor o Tetryds deve saber mais sobre isso, mas a nvidia desenvolveu uma tecnologia que transforma um televisor 1080p em 4K.

http://www.geforce.co.uk/whats-new/articles/maxwell-architecture-gtx-980-970

Cara isso sim é tecnologia.

Eu tbm achei um monitor 4k por 3.000R$ da qui a 1 ano vai ta a 2000R$, eu acho interessante como o preço dessas coisas mudam rapidamente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599242265-monitor-28-brilliance-ultra-hd-led-4k-philips-_JM

Sobre o desemprenho das placas AMD não se o no watch dogs não. Normalmente a diferença e de uns 4fps, mas eu tinha que colocar algo gritante. Ai vc me diz, "so 4 fps" essa diferença pode pesar qnd o fps ta em 30 no max.

http://www.extremetech.com/gaming/183411-gameworks-faq-amd-nvidia-and-game-developers-weigh-in-on-the-gameworks-controversy

A é msm a comparação, o mais interessante aq. É que a maioria das vezes eles estão empatados, porem maioria não é todos.

Tenho que admitir a amd foi melhor no BF4 , mas só nesse msm. No crysis estavam empatados e no BF3 tava mais fraca. Porem a AMD perde no Tomb Raider e no Batman.

Eu já usei o Mac os tenho um Mac Air aq, e detesto usar ele, oque eu menos gosto e o mouse pad dele, aquela coisa entende os comandos errados, eu boto meus dois dedos para descer a tela, e ela vai para o segundo desktop, ou sei la oque e aquilo. Mas se tem uma cosia que eu gostei que pra desinstalar algo é só arrastar ele pra lixeira. Mas se for comparar na navegação pelo sistema. O finder não é nada amigável, eu traduzia para o PT-BR e ele não obedecia, não sei oque eu tava fazendo de errado, mas depois de navegar um pouco eu consegui traduzir. Acho que foi umas 5 tentativas. E navegar pela pastas então. No windows e normal você abrir o meu computador e navegar pelo sistema. Ja no finder e obvio que vcs não costumam fazer isso já que é um inferno navegar pelas pastas, eles deviam dar uma ajudinha ali sei la. Mas só tentei uma vez, não sei se eu tentasse mais de uma vez eu iria me acostumar.

Acho que to esquecendo de dizer algo, mas não sei oque é.

Edit: Corrigindo 1980p pra 1080p, e mudando o link do mac-pro da loja americana para a brasileira.

Edited by Gustavo6496
Corrigindo 1980p pra 1080p

BLA BLA BLA Chega dessa discussão besta. Eu uso o windows pq gosto de jogos e vc usa o mac por causa da sua estabilidade ponto cabo a discussão. Agr tenho uma pergunta, como faz a luz do ksp ficar desse jeito??

IsklUWK.png

Po meu olha isso, top dos top lindo d+, preciso disso no meu ksp

Também vi isso aq

FDwleGi.jpg

Olha aquelas luzes nas cidades, pena que so vai ter no real solar system, e eu detesto esse mod.

Pessoal, os argumento de vocês são muito furados. Quando vierem com realidade, ai nós podemos conversar melhor.

Mas vamos lá.

O argumento do Tetrys com relação aos mercados é parcialmente válido. Lembremos da Silicon Graphics que no seu tempo não tinha máquina equivalente em capacidade. Mas que faliu por não conseguir pagar as contas e se vendeu para a Autodesk. eles tinham a melhor máquina e o melhor programa 3D do mercado. que Hoje evoluiu para o Maya.

Mas só para deixar claro que o mercado em grande parte de sua existência pode cometer certas atrocidades e muitas burrices. Pra reafirmar que maioria não sinal de certo e errado. Mas sim da onda que leva nossa civilização, nem sempre para o caminho certo.

Mais um detalhe do Tetryds, segundo parágrafo. Sistema operacional não é irrelevante, pelo contrário. Mas se não querem falar eu, imagino que é por que o Mac OSX é incomparável no presente. só vou sitar uma coisa, dentre as inúmeras vantagens (não, jogo não, Jogo é Windows). Mac no tem virus. (tu pode até dizer que tem, mas a parcela de problema de segurança no OSX é tão ínfima e é sempre tão atualizado e protegido como deve, que se aparece hoje um virus que pega uma brecha dele, amanhã a Apple corrige e protege, sem empurrar o problema para uma empresa de terceiros.)

Dizer que PC é mais barato, é uma falta verdade. Mas que tu pode sim montar um computador mais barato, isso sim é verdade.

Se tu levar em consideração, tudo o que a Apple leva, quando monta um Mac, vai achar ela a máquina mais barata do mercado. Não vou entrar nos detalhes, pois não estou aqui para converter ninguém.

Agora dizer que são mais potentes, é sim, uma super mentira. PC's e Mac's hoje usufruem sim de praticamente mesmo Hardware base, Intel processador, AMD e Nvidia para placa de vídeo.

Mas pega por exemplo a engenharia do SSD do MAC PRO e sua velocidade, ligado diretamente no barramento, atinge 1200 MB/s de leitura e gravação. A ausência de cabos, a redução de tamanho, e em consequência, no tempo de resposta do equipamento. Se tu realmente viu o vídeo que postei acima, que nem é o que eu quero por aqui, que ainda não achei, pois é de tempo, verá que um mesmo hardware no PC não atinge o mesmo desempenho que o Mac, por consequência da arquitetura de montagem de cada um. PC's tem que ser compatíveis com muitas coisas, e por isso, a placa mãe, os cabos, barramentos, estrutura do gabinete, tendem a demorar muito mais para evoluir, sempre tendo que manter retrocompatibilidade. O mesmo problema do Windows.

O Mac tinha parcialmente o mesmo problema no OS9, mas a Apple vez muito bem ao usar Unix como coração de um novo sistema operacional, feito do zero, sem retrocompatibilidade (tipo, até hoje Windows inicia no DOS), fazendo rodar no passado os aplicativos OS9 por emulação, o que com a evolução das máquinas quase se passou despercebido. E foi facilmente esquecido no passado, com o tempo.

"Montar um PC com as mesmas especificações técnicas de um Mac simplesmente não faz sentido algum."

Faz sim, se tu quer ser justo na comparação de melhor computador, é isso que tem que ter cuidado.

Não começamos isso falando qual a melhor máquina para jogo, mas sim qual o melhor computador. E sendo assim generalista, claro que entra muito do gosto pessoal de cada um, e é por isso que se tem que tomar cuidado com os detalhes. Se não prestar atenção em todos os detalhes, vai sempre achar que o PC ganha. Injustamente. Isso não é imparcialidade.

"Outra coisa, se você fizer um "benchmark" com programas para que o Mac foi otimizado, isso também não faz sentido algum."

Até agora o Guilherme só mostrou jogos que foram feitos para rodar melhor em Nvidia e não Amd, falou só de jogos puxando sempre a sardinha para o PC. Eu sempre deixei claro a única real vantagem do Windows, o Direct X em jogos. Mas na realidade, em Hardware, a mesma placa de vídeo que é usada no PC (ou quase mesma) é usada no Mac. No passado era exatamente a mesma, no Mac Pro antigo. E até nele se tinha as vantagens de ter uma máquina montada por somente um fabricante, uma equipe de engenheiros bem afinada e um sistema operacional coeso.

"Se quer comparar um Mac com um PC, compare um hackintosh, ou notebooks voltados para o mesmo nicho, a samsung tem vários."

De novo, desculpe, nunca será possível fazer isso. Hackintosh nada mais é que um hack do sistema operacional, que somente por isso, já perdeu totalmente seu propósito. A estabilidade aqui cai por terra. Vira uma cópia mau feita. tu vai poder rodar o que o Mac roda, OSX, e tal, mas não terá a garantia e unidade da mesma. Vai virar um PC montado, que voltimeia terás que reinstalar o sistema do zero.

"Não conheço fonte mais confiável que NCIX para falar sobre computadores:"

Nunca ouvi falar. Mas ok, tu tem menos de 25 anos, claro que vai mostrar fontes mais de sua época, empresas novas, que até podem ser muito boas. Mas credibilidade é uma coisa que se constrói com o tempo.

Recomendo Tom's Hardware e Anantech.

Já começa pela forma pejorativa que o apresentador começa o vídeo, e também como ele o segura e movimenta (e coloco aqui que até eu mesmo já chamei ele de lixeira, mas não conseguiria segurar um pc todo da forma que ele faz ai no vídeo), mostrando a "imparcialidade" que o youtuber PC fanatic tem. (eu fui sarcástico aqui)

Bom, vamos ao vídeo, pontos a serem resultados, que recaem no dito "detalhes".

Thunderbolt, tamanho, design, PCIe SSD, Máquina para consumidor versus máquina profissional (durabilidade, confiança), Xeon versus i7, os testes foram jogos, diferença foi 200 dólares, por algo nem perto de compatível.

Agora vamos ao que o Gustavo postou, aparentemente ignorando o que eu escrevo nos posts anteriores, parecendo que quer ganhar no grito, o mau da nossa civilização. "Abandonem a razão, escutem somente o cara que grita mais e usa a força bruta!" Gustavo, disse aparentemente, espero que tu realmente esteja lendo tudo e realmente interessado em chegar a verdade, não ganhar.

Sozinha essa placa ai que tu falou (TitanZ), custa mais caro que o Mac Pro. E detalhe, o Mac Pro tem duas D700, que juntas chegam a 7 teraflops. O que nem mostra na Titan Black Edition em lugar nenhum.

Preço de Mercado Livre é um risco. Pegando preço de mercado, essa nova placa de vídeo vai fazer seu computador sair mais caro que o Mac Pro, e mesmo assim não terá equivalência em todo o hardware.

Mais uma coisa, essa TitanZ é bem mais recente. Espera sair a nova atualização do Mac Pro (Principalmente nos processadores usados), que já está passado, diga-se de passagem, mas ainda poderoso.

"Das duas, ali no segundo Mac pro com dual chip da para vc ver que o a placa que eles usam tem o preço de 7.000R$. É uma simples conta de subtração"

Mentira. Não tem preço individual em parte alguma. O que se tem é a diferença de preço entre uma D300, ou D500, ou D700. E da D300 para a D700 é somente U$ 1.000,00. Coloco o preço em dólares, pois tu não pode comparar em reais, o Governo poe sobretaxa nos equipamentos da Apple, sem falar das lojas. E como não importa onde tu compra um Mac (até no mercado livre tem vinda dos EUA, e Paraguai embora não recomende), podes trazer na bagagem e mesmo assim continua tendo a garantia mundial Apple. O que não terá nas partes montadas de um PC.

"Isso já prova que montar um pc com as mesma especificação é mais barato pq a Titanblack custa 2.500R$ a menos que D700, e tem a msm potência."

Mentira de novo. A placa custa R$ 3.994,91, se for comprada a vista. R$ 4.699,90 à prazo. O Mac Pro completo pode ser comprado em mais de 12x sem juros pelo mesmo preço que a vista.

"Mas é claro que se vc estiver disposto vc pode comprar uma placa mais potente que a D700, é claro que existe to falando da TitanZ."

Essa sim é a que disse acima, sozinha essa placa se torna mais cara que o Mac. Sem falar que como a placa acima citada, ela é uma placa de gamer. Não se compara a uma profissional. Vai ser melhor para game, é lógico, pois é para isso que ela é feita. Cito aqui a comparação de processador. Um i7 é animal, para jogos e uso geral, mas um Xeon é absurdamente mais robusto. É máquina para toda obra.

"Na verdade sobre o monitor o Tetryds deve saber mais sobre isso, mas a nvidia desenvolveu uma tecnologia que transforma um televisor 1080p em 4K."

Meu amigo, isso é impossível. Seria mais uma mentira. Quem quer qualidade de verdade, nunca usaria algo que diz transformar um monitor de Full HD (1080p) para 4k. Tu não tem noção da besteira que está falando. Mais uma vez querendo ganhar no grito.

"Eu tbm achei um monitor 4k por 3.000R$ da qui a 1 ano vai ta a 2000R$, eu acho interessante como o preço dessas coisas mudam rapidamente."

Mais uma mentira. Custa R$ 3599,99. e é no Mercado Livre. Se tu procurar no mercado "oficial" (que tem lojas de verdade, físicas, não virtuais, não desmerecendo os bons fornecedores do Mercado Livre, dos quais eu já comprei, mas devem ser muito bem pesquisados para não cair em furada) o preço fica mais caro, e detalhe, não tem mais no mercado aparentemente. Dei uma procurada e está fora de estoque. Provavelmente voltará modelo novo e mais caro, pois o preço estava muito abaixo do que os outros monitores equivalentes e de qualidade profissional (Profissional, pois na basta ser 4k), custam.

Mas pode por esse valor somado ao comparativo do iMac Retina ( que tem 5k profissional), mais os "detalhes" todos que essa máquina tem, monta um PC, e terá uma máquina inferior e mais cara.

"Sobre o desemprenho das placas AMD não se o no watch dogs não. Normalmente a diferença e de uns 4fps, mas eu tinha que colocar algo gritante. Ai vc me diz, "so 4 fps" essa diferença pode pesar qnd o fps ta em 30 no max."

Pulo essa parte. Sempre preferi AMD, já tive muitas Nvidia, e todas elas me deram muita dor de cabeça, frames sujos e tratamentos, muito mais que com AMD's. Mas hoje no Mac isso não me importa mais, pois sei que seja lá qual for a placa que eles ponham ali dentro, será bem feito e não vou ter problemas de travamento e nem precisar ficar configurando nada.

Com relação ao vídeo, mostra mais jogos e jogos.

Nesse ponto concordo com o Tetryds, que diz que ambas são concorrentes, hora uma ganha, hora a outra, mas na média de vida, vai de gosto pessoal. Com certeza cada uma tem certos pontos que se sobressaem. A meu ver, a AMD sempre teve mais cuidado com a qualidade da imagem, e a Nvidia quase sempre ganhou nos Fps.

Mas de tempos em tempos isso oscila.

Outro exemplo que posso dar é a questão das duas dentro do Mac. Até pouco tempo atrás, quem usa os Adobes (Premiere e After Effects principalmente) teve grande vantagem em ter uma Nvidia na máquina, pois só elas usufruíam do Mercury engine, que usa os núcleos de processamento da Nvidia, os Cuda. Mas no presente, ou logo (não verifiquei a fundo isso), está se tornando uma coisa não mais específica das Nvidia, pois no caso de quem tem as AMD no Mac, pode usufruir dessa aceleração via Open CL (Sim, CL, não GL), que é o caminho contrário, ou seja, o programa pega o processamento da placa de 'video para fazer cálculos e resolver problemas, da mesma forma que o faz com a CPU. Sem ser necessariamente para mostrar coisas no vídeo, que é o GL no caso.

Mas como disse, é só dar um tempo, que logo ambas tendem a se encontrar.

As próprias AMD e Nvidia tem versões de placas profissionais e gamers com praticamente mesmo processador gráfico, mas performance em games e aplicativos super sugestivas. Isso mostra que a mesma placa de vídeo, se otimizada para jogos, se sai muito melhor neles, mas quando para profissionais, fica mais cara pela competência dos componentes usados.

E quando ao escrito depois do link do vídeo, me grava uma sequência de ações que tu faz, corriqueiras, específicas, mas ponha as que todo usuário costuma usar diariamente, de gerenciador de arquivos, que eu te gravo um rebatendo em praticidade com o Finder do Yosemite, e ainda coloco outras mais que o Windows cru nem chega perto (sem add on's )

Chegará o dia que a civilização não precisará ter competição para ir a frente, quando teremos somente uma vertente universal para quase tudo na vida. Vertente essa que ira saciar a necessidade de cada um de nós, de forma exclusiva e inclusiva. ClimberFX.

p.s.: Eu li e vi todos os videos que vocês postaram acima com atenção e cuidado, pois antes de mais nada, tenho que ser justo comigo mesmo.

Edited by Climberfx

Tem um mod se não me engano que mexe com os Flares do jogo, mas só até um certo grau. Procura pelos mods que mudam os fundos e texturas e visual packs, tipo o astronomer visual pack, ou o Oblivion.

Mas par termos os Flares estilo JJ Abrams só quando o KSP for atualizado para Unity5...

EDIT:

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/79345-Astronomer-s-Visual-pack-V3-BETA-is-out-and-it-looks-great%21

Edited by Climberfx

Achei a Matéria.

Peço a qualquer um que pense em dar réplica aqui, que leia pelo menos esse primeiro post que ponho aqui.

E aos seguidores de Scot Manley, leiam o segundo, que ele mesmo postou o link em seu twitter a um tempo atrás...

http://arstechnica.com/apple/2014/01/two-steps-forward-a-review-of-the-2013-mac-pro/

http://arstechnica.com/apple/2014/02/2013-mac-pro-firepro-d700-opengl-is-better-than-we-thought-it-was/

"Das duas, ali no segundo Mac pro com dual chip da para vc ver que o a placa que eles usam tem o preço de 7.000R$. É uma simples conta de subtração

Mentira. Não tem preço individual em parte alguma.O que se tem é a diferença de preço entre uma D300, ou D500, ou D700. E da D300 para a D700 é somente U$ 1.000,00. Coloco o preço em dólares, pois tu não pode comparar em reais, o Governo poe sobretaxa nos equipamentos da Apple, sem falar das lojas. E como não importa onde tu compra um Mac (até no mercado livre tem vinda dos EUA, e Paraguai embora não recomende), podes trazer na bagagem e mesmo assim continua tendo a garantia mundial Apple. O que não terá nas partes montadas de um PC."

Horas todas as minhas lojas são Brasileiras isso quer dizer que tudo ali também esta com sobre taxa e o preço ta na msm proporção. O link que eu postei tava indo pra americana e estava postando o valor em Dolares, não sabia que isso iria acontecer. Pesquise por "mac pro 6-core" ai vc vera o preço na loja brasileira. É me desculpe também porque acabei de notar que o chip que tao usando é o D500 não o D700, no D700 o preço deve beirar os 25.000R$. E sim realmente a diferença não ta certa a diferença deve ser uns 2000R$ apenas, pois acabei de notar mas o " mac pro 6-core dual chip " vem com um processador um pouco mais potente, e mais memoria RAM, mas no sabemos que memoria RAM e muito barata. 1.000,00U$ vale o equivalente a 2.500,00R$. É claro sem os impostos + impostos=5.000R$. Alem do mais não preciso de preço individual como eu disse é apenas uma comparação 17.000 - 22.000=5.000R$. Sim eu calculei errado :(

"Isso já prova que montar um pc com as mesma especificação é mais barato pq a Titanblack custa 2.500R$ a menos que D700, e tem a msm potência.

Mentira de novo. A placa custa R$ 3.994,91, se for comprada a vista. R$ 4.699,90 à prazo. O Mac Pro completo pode ser comprado em mais de 12x sem juros pelo mesmo preço que a vista."

Meu deus, vc fala que eu parto pra gritaria enquanto vc vem implicar por alguns quebrados no preço??? E sim eu estava errado a diferença não é de 2.500,00R$ é de 3.000,00R$ Wlw pela correção.

"Mas é claro que se vc estiver disposto vc pode comprar uma placa mais potente que a D700, é claro que existe to falando da TitanZ.

Essa sim é a que disse acima, sozinha essa placa se torna mais cara que o Mac. Sem falar que como a placa acima citada, ela é uma placa de gamer. Não se compara a uma profissional. Vai ser melhor para game, é lógico, pois é para isso que ela é feita. Cito aqui a comparação de processador. Um i7 é animal, para jogos e uso geral, mas um Xeon é absurdamente mais robusto. É máquina para toda obra."

Na verdade o i5 é melhor para jogos. Mas voltando ao assunto uma placa é uma placa independente para publico que ela e feita elas são todas GPUs, a titanZ vai trabalhar de maneira excelente em todos os aspectos. Assim como uma D500 faria.
"Na verdade sobre o monitor o Tetryds deve saber mais sobre isso, mas a nvidia desenvolveu uma tecnologia que transforma um televisor 1080p em 4K.

Meu amigo, isso é impossível. Seria mais uma mentira. Quem quer qualidade de verdade, nunca usaria algo que diz transformar um monitor de Full HD (1080p) para 4k. Tu não tem noção da besteira que está falando. Mais uma vez querendo ganhar no grito."

Acho melhor vc entrar na fonte novamente: http://www.geforce.co.uk/whats-new/articles/maxwell-architecture-gtx-980-970

dsr-feature-article-key-image-640px.jpg

Cara eu não posso saber ler inglês fluentemente, mas eu entendo oque ta escrito ali "Qualidade 4k em um monitor de 1080p" Ou alguma frase parecida. O site ali é o próprio site da Nvidia.

"Eu tbm achei um monitor 4k por 3.000R$ da qui a 1 ano vai ta a 2000R$, eu acho interessante como o preço dessas coisas mudam rapidamente.

Mais uma mentira. Custa R$ 3599,99. e é no Mercado Livre. Se tu procurar no mercado "oficial" (que tem lojas de verdade, físicas, não virtuais, não desmerecendo os bons fornecedores do Mercado Livre, dos quais eu já comprei, mas devem ser muito bem pesquisados para não cair em furada) o preço fica mais caro, e detalhe, não tem mais no mercado aparentemente. Dei uma procurada e está fora de estoque. Provavelmente voltará modelo novo e mais caro, pois o preço estava muito abaixo do que os outros monitores equivalentes e de qualidade profissional (Profissional, pois na basta ser 4k), custam.

Mas pode por esse valor somado ao comparativo do iMac Retina ( que tem 5k profissional), mais os "detalhes" todos que essa máquina tem, monta um PC, e terá uma máquina inferior e mais cara."

Novamente vc ta implicando por números quebrados cara isso é muito feio. Se vc notar o monitor ali e de apenas 29 polegadas. As tvs que vc acha nos outros sites tem 45,50 polegadas. E isso as faz mais caras. Toma link do proprio site da philips.

http://www.philips.com.br/c-p/288P6LJEB_00/-

Mas se vc quiser outra 4k eu tenho essa aqui:

http://www.americanas.com.br/produto/119536460/smart-tv-led-40-samsung-hu7000-4k-ultra-hd-3-hdmi-1-usb-240hz

Lembrando que ela é 40 polegadas.

"Sobre o desemprenho das placas AMD não é só no watch dogs não. Normalmente a diferença e de uns 4fps, mas eu tinha que colocar algo gritante. Ai vc me diz, "so 4 fps" essa diferença pode pesar qnd o fps ta em 30 no max.

Pulo essa parte. Sempre preferi AMD, já tive muitas Nvidia, e todas elas me deram muita dor de cabeça, frames sujos e tratamentos, muito mais que com AMD's. Mas hoje no Mac isso não me importa mais, pois sei que seja lá qual for a placa que eles ponham ali dentro, será bem feito e não vou ter problemas de travamento e nem precisar ficar configurando nada."

Corrigi meu erro no texto. Aqui não tem nada para eu contrariar ou impor um ponto de vista. Ah brincadeira. Aq também não conhece o Geforce experience??? http://www.nvidia.com.br/object/geforce-experience-br.html

"Outro exemplo que posso dar é a questão das duas dentro do Mac. Até pouco tempo atrás, quem usa os Adobes (Premiere e After Effects principalmente) teve grande vantagem em ter uma Nvidia na máquina, pois só elas usufruíam do Mercury engine, que usa os núcleos de processamento da Nvidia, os Cuda. Mas no presente, ou logo (não verifiquei a fundo isso), está se tornando uma coisa não mais específica das Nvidia, pois no caso de quem tem as AMD no Mac, pode usufruir dessa aceleração via Open CL (Sim, CL, não GL), que é o caminho contrário, ou seja, o programa pega o processamento da placa de 'video para fazer cálculos e resolver problemas, da mesma forma que o faz com a CPU. Sem ser necessariamente para mostrar coisas no vídeo, que é o GL no caso.

Mas como disse, é só dar um tempo, que logo ambas tendem a se encontrar."

Nao entendi nada que vc disse aq, simplifique pf, semelhante ao que eu fiz para explicar os gráficos. Use imagens e textos simplificados, como trocar o pixel por lampada.

"Com relação ao vídeo, mostra mais jogos e jogos.

Nesse ponto concordo com o Tetryds, que diz que ambas são concorrentes, hora uma ganha, hora a outra, mas na média de vida, vai de gosto pessoal. Com certeza cada uma tem certos pontos que se sobressaem. A meu ver, a AMD sempre teve mais cuidado com a qualidade da imagem, e a Nvidia quase sempre ganhou nos Fps.

Mas de tempos em tempos isso oscila."

Todos os jogos tem a mesma fidelidade no pc, diferente dos consoles o jogo roda com os mesmo gráficos em qualquer placa. Então a AMD perde no FPS não porque os gráficos nela são melhores.

"As próprias AMD e Nvidia tem versões de placas profissionais e gamers com praticamente mesmo processador gráfico, mas performance em games e aplicativos super sugestivas. Isso mostra que a mesma placa de vídeo, se otimizada para jogos, se sai muito melhor neles, mas quando para profissionais, fica mais cara pela competência dos componentes usados."

Isso aq eu não sei se é verdade, mas pelo que eu sei a placa não vem otimizada, vc precisa baixar atualizações para a otimizar. Um jogo pode rodar todo travando no começo, mas a medida que vão lançando atualizações o jogo pode passar a rodar "lisinho".

"E quando ao escrito depois do link do vídeo, me grava uma sequência de ações que tu faz, corriqueiras, específicas, mas ponha as que todo usuário costuma usar diariamente, de gerenciador de arquivos, que eu te gravo um rebatendo em praticidade com o Finder do Yosemite, e ainda coloco outras mais que o Windows cru nem chega perto (sem add on's )"

Vc pode me mandar os vídeo antes?? Eu vou te mandar fotos não videos. Eu tenho vergonha de gravar.

Eu estou deixando a conversa seguir, mas já chega de ataques pessoais, discutam os argumentos, não as pessoas.

DSR usa uma compressão de imagem acelerada por hardware, sua placa renderiza a imagem em 4k, depois usa essa compressão otimizada pra jogar ela na resolução do monitor.

Esse tipo de processamento gera uma imagem muito mais limpa, reduz aliasing e anisotropia incrivelmente.

Ele é feito principalmente para jogos antigos, ou jogos em que sobra potência na placa.

O método é basicamente a maneira mais pesada possível de se refinar uma imagem, mas essas placas tem potência de sobra pra fazer isso na maioria dos jogos.

Então tecnicamente você está colocando uma imagem de 4k em um monitor de 1080p sim, não é a mesma coisa, mas ajuda.

03194002701755.jpg?w=1040

Não há ataque de minha parte, e sim constatação de que ninguém está lendo o que eu exponho.

Ou seja, vocês realmente só querem ganhar no grito.

De boa, gritem a vontade.

Monitor 4k é muito mais que isso.

Vamos esclarecer, o jogo calculava as coisas para 1080p mostrava em 1080p, agora ele calcula em 4k e continua mostrando em 1080p. hum....

Acho que nem precisa parar muito para pensar...

Agora se eles dizem que a imagem ficou melhor, pode ser algumas coisas, vou sitar aqui algumas possibilidades:

Ou ele está mentindo.

Ou no processo de formação da imagem em 1080p, antes, tinha alguma coisa que não era calculada realmente em 1080p, ai agora que ele calcula em 4k, tem alguma coisa que ele não calcula em 4k, ai quando reduz, pode ser sim que fique melhor que a imagem original feita de 1080p, mas continua sendo só 1080p.

O que estou dizendo é que só por que eu peguei uma imagem 720p e fiz um resize dela para 1080p com um super novo algoritmo que acabaram de inventar que veio dos alienígenas que pegamos na área 51 e é super poderoso e mágico, continua não sendo uma imagem original de qualidade, em 1080p. Claro que vai ser melhorzinho que a anterior, da mesma forma que meus DVD antigos que tocam no meu home Sony, fazem o upscale para HD da minha tv e ficam ligueiramente melhores. Mas não são HD de verdade, muito menos Bluray.

Agora acontece que a tv é com mais resolução, só a fonte do vídeo é menor (e mesmo assim continua não sendo real HD, só melhor que SD convencional).

No caso que vocês querem convencer que é um monitor 4k, o monitor continua o mesmo. Não tem mais pontos físicos. Claro, pode acontecer a mesma coisa, mas só por que no processo, tem algo que não era na resolução full. Como as cameras digitais, tu compra uma 12k, mas na prática, se não for uma profissional, com super iluminação, e sensores etc, ela vai usar um CCD de baixa resolução com um prisma que vai subdividir a imagem em partes menores, para chegar na resolução desejada. Mas realmente, ela não é 12k. ela fez 12k de um 4k. Claro fica melhor, mas se tu quer o 12k, com qualidade, vai ter que comprar a camera cara profissional. Ou melhor, pode até comprar uma de 8/10k que ainda vai ter mais qualidade que a amadora.

Pois não se trata somente de Pixels.

E Tetryds, a partir do momento que as pessoas não leem o que o lado oposto escreve e vem somente jogando informação, sem pensar, isso é tentar ganhar no grito. Eu falar isso não é ofensa e nem agressão. É constatação.

Fico pensando por que eu ainda respondo. Ahh, eu já sei, por que tenho tempo. E quem sabe alguém aqui no fórum leia, e se eu parar agora, eles aprenderam errado. Então me sinto na responsabilidade de falar a verdade do que eu entendo.

E Gustavo, ninguém está implicando com nada. Mas no momento que a máquina que foi mostrada, incompleta, "ser" melhor que o Mac, que ganhou por 200 dólares no preço, se tu esquece de por os 900 reais de uma peça aqui, mais o 600 reais de outra pessoa ali, tira o thunderbolt, tira o monitor de 5k e etc, meu caro, percebes que foi injusto?

E se tu pode pesquisar e passar o preço do fornecedor mais barato para mostrar os seus preços "vantajosos" e ai vai no site da Apple para mostrar os preços caros da Apple (detalhe, vai na Apple BR, mesmo eu dizendo que os equipamentos da Apple são sobre taxados na Apple BR (sobre significa que há incidência maior de taxas do que em qualquer outro equipamento eletrônico)), isso também não é equivalência.

Também te falei que pode comprar os mesmos Mac com as mesmas garantias, vindo de uma viagem para Miami, ou de um fornecedor Mercado Livre, e continuo com garantia mundial da Apple. Mas com preço bem mais parecido com o original da Apple em dólar. Super justo e imbatível no conjunto todo.

Com relação ainda ao monitor. Agora se alguém escrever na internet que se tu pular da ponte da esquina , vai conseguir sair voando, tu pula?

EDIT: Detalhe, a partir do momento que o mediador toma partido, ele deixa de ser mediador. Se essa frase não o fizer mudar de postura, pelo menos pense a respeito.

Edited by Climberfx

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.