Jump to content

Tópico De Discussão Geral


EuSouONumero345

Recommended Posts

aumentaram a densidae sim, aqueles meus 2 caças agora voam igual os do BF3... fazem umas curvas mais fechadas voando do q taxiando no solo... :P

Pelo que eu vi foram só as curvas de arrasto mesmo, é esperado que faça o seu avião virar mais.

Note que também vai freiar muito mais fazendo esse tipo de curva.

Bem, sempre que alguma coisa muda, tudo muda, alguns outros parâmetros podem ter sido ajustados, mas não foi a densidade.

Eu gosto da aerodinâmica stock, mas o novo FAR é bom demais.

Link to comment
Share on other sites

Que vai mudar no Far? Demora será para sair?

th6Jd6z.png

Ele voxeliza a nave e usa esse modelo pra aplicar as forças aerodinâmicas.

E também vai ter "area rule", um efeito transônico que aumenta o arrasto.

Link to comment
Share on other sites

Eu so jogava no far por causa das curvas, voes sabem como era na 0.90 pra baixo. Mas agr que o stock permite isso acho que nunca mais irei usar ele.

Agr já que aqui é um tópico de coisas sem sentido vejam so isso ( eu não sei se Mer@# e uma palavra ofensiva ou não, eu não acho ofensiva mas sei la, tetryds se vc considera ofenciva é só tirar o video) :

E para quem é fã de Half life como eu, acho que devo ser a pessoa mais jovem do mundo que e fã do half life :P, é que eu via meu tio jogando qnd eu era criança e isso acabou marcando minha infância.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Gente, eu gostava bastante do FAR, mas certas coisas deixavam muito a desejar ainda... O voo ainda não era tão suave, tinha aquela falha aerodinamica meio que mal trabalhada, onde se a gente perdesse estabilidade em altitude muito alta, ele voava cambalhotamente até o chão... Até avião de papel se vc taca ele de mal jeito, uma hora ele aponta direito pro chão, e no FAR não.

Daí agora veio a aerodinâmica nova do stock, e pelo menos pra mim, conseguiu superar a aerodinâmica do FAR antigo. Mas e agora com o novo FAR, tá melhor que a nova aerodinâmica stock?

Link to comment
Share on other sites

Isso que nós vamos descobrir DarthWall. Estou curtindo a stock pr hora, já baixei o FAR novo, mas ainda não instalei.

Acho que preciso voar um pouco mais no stock e depois testar com FAR para saber dizer.

Antes FAR e DR eram indispensáveis. Mas já não sei mais...

O tempo dirá!

De qualquer forma o lance voxel é bem interessante.

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu gostava bastante do FAR, mas certas coisas deixavam muito a desejar ainda... O voo ainda não era tão suave, tinha aquela falha aerodinamica meio que mal trabalhada, onde se a gente perdesse estabilidade em altitude muito alta, ele voava cambalhotamente até o chão... Até avião de papel se vc taca ele de mal jeito, uma hora ele aponta direito pro chão, e no FAR não.

Daí agora veio a aerodinâmica nova do stock, e pelo menos pra mim, conseguiu superar a aerodinâmica do FAR antigo. Mas e agora com o novo FAR, tá melhor que a nova aerodinâmica stock?

Não é que o vôo não era suave, é que ele não era pra ser.

Acidentes onde o avião perde o controle em altitudes elevadas e caem lá de cima sem conseguir retomar o controle aconteceram várias vezes na vida real, mais notavelmente o acidente com o X-15 causando a morte do piloto Michael J. Adams.

Comparando o FAR para 0.90 e a nova aerodinâmica stock, o FAR para 0.90 é bem mais realista que a aerodinâmica atual, por um bom motivo.

Na aerodinâmica stock, uma pessoa leiga deve ser capaz de construir um avião que voe decentemente, e uma cópia/réplica deve ser funcional.

Acontece então que o modelo tem que pegar um pouco mais leve principalmente com estabilidade e controle.

No FAR, um avião como o que eu faço no vídeo de como fazer aviões estaria no limite de ser estável, as asas não proporcionarlam aceleração angular de giro pra contrabalancear o resvalamento lateral.

Só que no stock, o amortecimento é muito maior, então o avião não sai de traseira com tanta facilidade, o que seria mortal.

A mesma coisa pra estol, o estol do stock é bem maneirado, pra tornar o pouso muito mais fácil.

Mas em geral é um modelo muito bom, ele não é mais simples por falta de capacidade, e sim por que não pode ser mais completo sem destruir o gameplay da maioria das pessoas.

Minha opinião é que ele achou um balanço, é simples, intuitivo e não puni muito quem não tem certeza do que está fazendo.

Já o novo FAR...

Bem, o FAR nunca foi feito com o intuito de ser divertido, foi feito pra ser realista.

Digamos assim que não importa muito se você vai ter dificuldades em fazer um avião, ele vai tentar ser o mais realista possível e te dar dados pra se virar.

A nova versão aumenta bastante a complexidade, e requer muito mais conhecimento pra se construir um avião decente.

Se fizer aviões subsônicos, não vai sentir uma diferença muito grande entre o novo FAR e o FAR antigo, a maior diferença vem quando se entra no regime transônico (acima de Mach 0.75).

Nesse regime, existe uma regra que se chama "area rule", que diz que a área da seção de corte transversal deve variar suavemente ao decorrer do avião, quanto mais suave, menos arrasto nesse regime.

Mesmo assim, agora você pode colocar estruturas de qualquer forma dentro do avião, caixas de munição, combustível, módulos, etc, e ao contrário de como era antes (e como é agora no stock), isso não vai mais afetar a aerodinâmica.

Outra coisa, não importa qual parte você use, do mod que use, ela vai se comportar adequadamente.

Lembrando que apenas partes de asas precisam de um módulo de config especial pro FAR, por que ainda utiliza o código antigo para as asas.

Enfim, ainda tem um update bem grande pela frente, que vai aumentar ainda mais a complexidade, mal posso esperar por area-ruling no regime supersônico (média de vários cortes angulados em várias direções).

Se você quer jogar numa atmosfera decente, porém mais simples de se trabalhar e com menos preocupações em estabilidade, etc, jogue no stock.

Já se quiser o pacote completo, com uma dificuldade muito maior, e não se importa muito em quebrar a cabeça pra desenvolver um avião, e depois balanceá-lo, vá para o FAR.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Ótimo explicação, Tetryds. Vou esperar o jogo e o FAR dar umas atualizadas, e talvez eu volte a usar ele.

E por acaso alguém conhece aí algum mod pra colocar combustível nas asas menores tbm?? Sinto muita falta disso quando to tentando recriar aviões reais =/ Queria saber pq a SQUAD só fez as asas gigantes serem capazes de levar combustível. Sacanagem isso kk

Link to comment
Share on other sites

ÉÂɹÉÂɆlÉÂƃÇÂl :D

sÇÂssÇÂp sÉÂıp sun ɹıÉÂs soɯÉÂÊŒ :)

- - - Updated - - -

Ótimo explicação, Tetryds. Vou esperar o jogo e o FAR dar umas atualizadas, e talvez eu volte a usar ele.

E por acaso alguém conhece aí algum mod pra colocar combustível nas asas menores tbm?? Sinto muita falta disso quando to tentando recriar aviões reais =/ Queria saber pq a SQUAD só fez as asas gigantes serem capazes de levar combustível. Sacanagem isso kk

Cara, que eu saiba tem como adicionar module no .cfg da asa, um module de combustível.

{

name = LiquidFuel

amount = 18 quantidade de combustível que a parte vai ter

maxAmount = 18 quantidade de combustível que a peça suporta

}

RESOURCE

{

name = Oxidizer

amount = 22 quantidade de oxidizer que a parte vai ter

maxAmount = 22 quantidade de oxidizer que a peça suporta

}

}

Edited by Brendo
Link to comment
Share on other sites

Como assim n tem mais x64

http://media.nerdscoop.com/2012/12/no-thats-impossible-luke.jpg

Cara isso é sacanagem, ainda mais porque limita pakas os mods, sacanagem, qualquer empresa consegue lançar jogo pra X64 menos a squad.

Não tem nada a ver com a Squad e sim com a engine do KSP, Unity4.

Ela nunca deu suporte confiável à x64, e essa versão tinha muitos bugs que ninguém poderia corrigir.

Algumas pessoas tinham problemas, outras não, e quem pagava o pato eram os criadores de mods.

Talvez indo para a Unity 5 seja possível ter uma x64 estável.

Link to comment
Share on other sites

Sei não o subnautica e feito no unity 4 e msm assim tem total suporte ao 64bits . Na verdade o jogo é em 64bits , não existe versão 32bits.

Voce pode ver isso aq:

https://steamcommunity.com/app/264710/discussions/0/617328415075839930/

E aq:

http://unknownworlds.com/subnautica/64-bit-not-64-bit/

Embora a noticia seja antiga eles ja contaram o seu suporte ao 32bits.

Link to comment
Share on other sites

Gustavo o problema não é esse, se um jogo se dedica exclusivamente à versão x64 pode muito bem ir atrás dos bugs relacionados.

x64 não é suportado oficialmemte, é como se fosse um port mesmo.

E os maiores problemas do x64 aparecem quando se usa mods.

Um bug que só aparece quando se usa um mod está além do alcance do criador do mod, e talvez até da Squad.

Tal bug fica numa espécie de limbo, sem ninguém pra arrumar, e como ele aparece misteriosamente assim que mods são adicionados, quem leva a culpa são os criadores de mods.

Aí reports de problemas reais ficam perdidos em meio aos problemas do x64, e fica inviável corrigir qualquer um deles.

Acho que com a Unity 5 virá uma versão x64 estável sim, é só aguardar.

Link to comment
Share on other sites

Puts, o FAR tá bugadão! kkkk

Ou vai ver é incompatibilidade com algum outro mod, pq ó:

Primeiro que um caçazinho bem levinho e mais simples possível tá decolando só com uns 80 m/s. Isso é 288 km/h ou 155 nós. Nem um 747 precisa de toda essa velocidade pra sair do chão.

Segundo que as marcas de lift e centro de gravidade parecem não está correspondendo corretamente. Coloquei certinho como usualmente eu fazia no FAR antigo, e o avião insistia em fazer virar pra cima toda vida.

Terceiro que eu insistindo em achar uma configuração melhor pra asa, percebi que o centro de lift não se mexia mais, nem mesmo se eu tirasse a asa. Coloquei pra mostrar aqueles "voxels", e ele continuava fazendo uma leitura fantasma de como o avião estava há algumas edits atrás kkkk

O jeito é esperar mais alguns updates....

Link to comment
Share on other sites

Puts, o FAR tá bugadão! kkkk

Ou vai ver é incompatibilidade com algum outro mod, pq ó:

Primeiro que um caçazinho bem levinho e mais simples possível tá decolando só com uns 80 m/s. Isso é 288 km/h ou 155 nós. Nem um 747 precisa de toda essa velocidade pra sair do chão.

Segundo que as marcas de lift e centro de gravidade parecem não está correspondendo corretamente. Coloquei certinho como usualmente eu fazia no FAR antigo, e o avião insistia em fazer virar pra cima toda vida.

Terceiro que eu insistindo em achar uma configuração melhor pra asa, percebi que o centro de lift não se mexia mais, nem mesmo se eu tirasse a asa. Coloquei pra mostrar aqueles "voxels", e ele continuava fazendo uma leitura fantasma de como o avião estava há algumas edits atrás kkkk

O jeito é esperar mais alguns updates....

Sobre a velocidade, isso é o seu design, já parou pra notar o peso das peças no KSP?

Um boeing decola mais lento por que ele não é feito de chumbo, e na verdade esses aviões comerciais precisam de bem pouco pra decolar, não se engane.

Se usar flaps e tiver lift suficiente você decola com bem menos.

Sinceramente o centro de lift não significa nada, se quiser dados reais olhe pras derivadas e gráficos, o ferram inclusive queria remover o marcador mas eu convenci ele a manter.

O centro de aerodinamica muda muito com muita coisa pra ser indicado como um ponto daquela maneira.

E pelo visto seu avião tem pouco lift, provavelmente nem se sustentaria nas condições assumidas, o que torna o marcador inútil.

Os voxels deveriam atualizar, tente mover algo com os gizmos.

Provavelmente é algum mod, vi que o KIS tinha alguns problemas.

Vários outros bugs foram corrigidos logo haverá mais um update.

Enquanto isso verifique se está usando a última versão, já houve um update desde o lançamento para o KSP 1.0

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

É, eu acabei de baixar e instalar, mas agora já até desinstalei.

Depois eu instalo de novo o FAR e posto o print do avião.

Mas era algo bem simplesinho e leve, estilo caça das Guerras Mundiais. Só um cockpit mk1 em linha e sem monopropileno, um motor do KAX que nem sei quanto pesa, mas era o mais simplesinho tbm. Duas asas daquelas retangulares com 85 fuel cada uma. Um adaptador de calda e 3 tail fin, duas pra pitch e uma pra yaw.

E sim, tinha flaps e já ficava naturalmente apontado para cima, já que o trem de manobra ficava na cauda.

E eu tentei mover os gismos ou mudar a força de resistência das asas pra ver se os voxels se atualizavam, mas nada.

Só que agora é meu irmão que tá entrando aqui no PC, aí n vai dar pra tirar os prints e talz.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...