Jump to content

Pousando na Runway


Sturmgeschutz

Recommended Posts

Eu nunca consegui parar bem na Runway :(

Mais a primeira coisa que fiz na 0.90 foi lançar um satélite e depois cair com ele,ainda está ele está la bem conservado em cima do Research And Development,ao lado de uns refrigeradores e saídas de ar.

L6TmfUI.png

DSJInb7.png

xPLx8Xt.png

VaX1azz.png

2pTanEc.png

Edited by Brendo
Link to comment
Share on other sites

Eu até posso pousar na Runway,mais por 4 motivos por eu não fazer isso:

1 - Eu tenho preguiça de ir lá além do arco-íris e manobrar para voltar

2 - Eu costumo fazer aviões trans-atlânticos,usando geralmente 5 motores Turbojet ou uns motores que eu tenho de um mod,principalmente um de 280.

3 - Demora 7 anos para o avião virar.

4 - Trem de pouso parece feito de vidro barato.

Link to comment
Share on other sites

Logico o avião tem de estar a 100m/s 300km/h para pousar estavel e nao explodir. Mas nao sei como se pousa em terrenos nao planos, acho que tem algo haver com a posição das rodas, se nao me engano as rodas tem de estar retas, ou sera que tem de estar tortas. na vida e real um aviao tem de estar a 50m/s para pousar, mais rápido que isso ele alça voo novamente e se estiver mais lento ele cai rápido demais, mas lento tipo 30m/s, mas quem liga né essas leis não se aplicam no ksp. Acho q também depende do tamanho das asas do aviao.

Link to comment
Share on other sites

Eu até posso pousar na Runway,mais por 4 motivos por eu não fazer isso:

1 - Eu tenho preguiça de ir lá além do arco-íris e manobrar para voltar

2 - Eu costumo fazer aviões trans-atlânticos,usando geralmente 5 motores Turbojet ou uns motores que eu tenho de um mod,principalmente um de 280.

3 - Demora 7 anos para o avião virar.

4 - Trem de pouso parece feito de vidro barato.

Solução para os trens de pouso feitos de vidro:

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/99660-0-25-Adjustable-Landing-Gear-v1-0-4(doors-fixed)-Nov-14

Link to comment
Share on other sites

os trens de pouso stock devem estar perfeitamente alinhados e perpendiculares (90°) ao solo... O trem de pouso traseiro deve estar so um pouco mais atras do centro de massa e dependendo do comprimento e altura do avião, vc deve desabilitar os freios to trem dianteiro pra evitar do avião emborcar na pista quando freiar. Só da pra desabilitar pelo editor.

Se o avião for bem projetado, ele geralmente decola a partir de 60m/s até 90m/s... mesmo q seja pesado.

E a velocidade de pouso mais segura, onde vc consegue controlar ele com facilidade sem risco de estolar é de 60m/s, a não ser q ainda esteja pesado, então tem q manter no minimo 80m/s... mas alguns aviões pousam a 40m/s... quando vazios... :P

Link to comment
Share on other sites

Problema é perder velocidade antes de pousar, o tetryds disse que esse problema é causado por eu estar usando o near de vez o far. Eu nao sei de nada.

EDIT: Troquei o near com o far "causado por eu estar usando o far de vez o near."

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo, com FAR, tu vai ter que configurar um sisteminha para baixar a velocidade e ter sustentação em baixa velocidade. Eu costumo usar os breaking surfaces e os flaps juntos, num equilíbrio que só consigo mudando set, voando e testando e repetindo esse processo até chegar lá.

Link to comment
Share on other sites

Nos gráficos do FAR, seta os spoilers e flaps pra "deployed", faz um scan do ângulo de ataque na velocidade que pretende pousar (Mach 0.20~0.25).

Arruma seus flaps pro o ponto de Cl máximo pra ser aproximadamente 5 graus (entre 5 e 10), e tenha controle suficiente pra manter nessa posição.

Aí usa os spoilers pra aumentar o drag e diminuir o lift até um ponto em que logo acima do ângulo de ataque máximo o drag aumenta bruscamente, entrando em stall.

Depois dá um scan na velocidade próxima ao ponto de lift máximo pra ter uma margem de segurança, (escaneia entre Mach 0.18 e 0.28).

Toma cuidado pra não ser estável demais na hora do pouso, a linha amarela não pode ir muito longe da linha do zero, se isso acontecer traz seu centro de lift mais próximo ao centro de massa e faz tudo denovo.

Parece complicado mas é bem de boa, pega o jeito.

Ah, isso são pra aviões convencionais, pro tipo que aparece se você digitar "avião" no google.

Mas serve pra tudo, o problema é só achar um lugar pra colocar flaps num caça.

Dá pra usar leading edges mas elas nem sempre aguentam o tranco durante o voo.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...