Jump to content

Omnium Industries Space Program (OISP)


Deustodo

Recommended Posts

Bem, primeiramente tenho de dizer parabéns a todos e que oportunidade dessa de termos um sub fórum para nós, pessoas fluentes na língua portuguesa.

Agora deixe-me dizer sobre o que é exatamente esse Tópico. KSP é um jogo sandbox, ou seja você pode fazer seus próprios objetivos e metas, logo decidi "criar" uma empresa fictícia que contarei aqui nesse tópico as aventuras desse programa espacial por meio de fotos das missões assim como dizendo o significado daquela viagem, os desafios e afins. Seria mais uma mistura de roleplay/fanfiction, se gostarem vou continuando a história (e assim mais missões).

Mas vamos a primeira missão junto com a introdução do programa espacial:

========================================================

Omnium Industries tem sido uma empresa de sucesso desde o quinto dia que eles abriram suas portas para o publico. A empresa fabricava e vendia diversos tipos de produtos, desde sucos em latinhas até grandes tanques de armazenamento de combustível. Porém as coisas foram de mal a pior quando escândalos envolvendo as condições de trabalhos e a qualidade dos materiais vendidos foram publicados na mídia. Para impedir uma revolta e diminuir os prejuízos da empresa, Sr. Omnium declarou que a qualidade de seus produtos era excelente, e que poderia levar um Kerbal para o espaço e voltar. Ele só não esperava que alguém o desafia-se a fazer o mesmo.

Gerenciar um programa espacial poderia aumentar a moral dos funcionários e o respeito do publico, mas o prejuízo que o escândalo causou não iria deixar muita verba para fazer um foguete excelente, ou treinar um grupo de astronautas profissionais. Mas mesmo assim eles precisavam impressionar o publico.

Sr. Omnium anunciou que iriam não apenas enviar um Kerbal para o espaço e faze-lo voltar, mas como iria fazer este mesmo foguete:

1.Pousar em Mun

2.Pousar em Minmus

3.Enviar uma sonda para Duna

4.Voltar com o astronauta para Kerbin

O publico ficou impressionado, mas ainda restava achar um Kerbal louco o suficiente para entrar nessa missão, Encontram justamente quem precisavam, um jovem Kerbal entediado chamado apelidado de "Deustodo", ninguém realmente sabe o porque ou oque aquele apelido significava, mas todos admitiam que parecia legal. Ao estarem prestes a lançar o foguete, lembraram que tinham esquecido de nomear o foguete, mas Deustodo logo sugeriu "Sidney Voir", ao perguntar o porque desse nome, respondeu "Sei lá, é legal de falar."

34xqp9v.jpg

Ao conseguirem uma orbita estavel ao redor de Mun, A sonda foi separada do resto da nave, indo em direção a Duna. Restava "apenas" pousar em Mun e depois em Minmus.

ifpiew.jpg

Depois de acoplar com a nave em orbita ao redor de mun, Sidney Voir foi em direção a minmus, com cerca de meio tanque de combustível restante. Após 3 dias de viagem o astronauta Deustodo voltou a Kerbin depois de uma aterrisagem perfeita no oceano de Kerbin. Entrevistado sobre a experiência que vivenciou, apenas disse: "Altas P******* no espaço".

====================================

E essa foi a primeira missão do Programa Espacial da Omnium Industries. Espero que tenha gostado do que fiz, sei que é um pouco (ou bastante diferente) dos posts comuns do tópico brasileiro, sendo que apenas apresentávamos nossa conquistas no jogo e estou tentando botar um pouco de historia nas minha missões.

Link to comment
Share on other sites

Lol. teremos um roteirista aqui...

Que bom que já pôs por conta os ***** no palavrão, senão seria a primeira repreensão brasileira aqui no sub fórum.

Continue a história, mas põe mais pics, e que tal um estilo HQ?

Manda ver Deustodo!

Link to comment
Share on other sites

Quadrinhos! tem até programa que faz isso automático, separa as imagens com aquele estilo de HQ (Histórias em Quadrinhos)

Eu tentei até usar um programa, mas não entendi direito, e acho que seria muita complicação. Mas irei colocar mais imagens na proxima vez que postar. Que será agora:

=============================================================================

Ao contrário de parar com o programa espacial, sendo que já tinham mostrado a todos a qualidade de seus produtos, Omnium Industries decidiram continuar.

Para continuar a impressionar o público, decidiram lançar para o espaço uma nova sonda, desta vez maior e mais elaborada, batizada de "Sun's Eyes"

tl19.jpg

A Sonda possuia 2 motores de ion, tanques com Xenon, e tinha 2 toneladas de massa. Ela foi enviada para Moho para scanear a superficie do planeta em busca de Kethane. Ela foi batizada de "Sun's Eyes" devido a imagem obtida ao observar a sonda por trás enquanto seus motores estavam ligados:

sirs.jpg

=============================================

Vários dias se passaram, Sun's Eyes enviava dados positivos de presença em abundância de kethane na superfície de Moho. Os patrocinadores estavam cada vez mais investido no programa espacial. Tal investimento levou ao espaço a sonda "KerbalLive", um satélite de comunicações e de Televisão que orbitaria Kerbin a uma altitude de 2,865 km.

19xe.jpg

Para impressionar o publico, foi dito que essa nave conseguiria se deslocar no espaço sem nenhum motor, usando apenas a qualidade dos produtos Omnium, o que realmente acontece é que o satélite possui um motor de íon dentro de um dos cubos, aparentando estar se movendo sem nenhum motor. Com esse satelite orbitando, os dados de Sun's Eyes chegavam a Kerbin com melhor qualidade.

oerv.jpg

=====================================================

Mas a história não parava por ai, Um grupo de geógrafos pediu para Omnium Industries enviar um satélite que orbitasse Kerbin em uma orbita Polar, para que mapeasse o planeta e descobrir todas as belezas naturais de Kerbin pelo espaço.

cgqs.jpg

Porém eles tinham verba limitada, logo pediram para fazer o satélite o mais simples possível. O resultado foi batizado de "Omnium's Tech" , possuía 6 painéis solares pequenos, uma antena, um gerador nuclear instalado internamente para que funcionasse a todos os momentos e o mais inovador: o satélite era movido por RCS. Tinha três motores de RCS para fazer alterações na orbita do satélite, caso fosse necessário.

iw0c.jpg

=======================================

Para finalizar o primeiro ano do programa espacial, Omnium's Industries lançaram a sonda "Sr. Gelado", para Minmus, ele teve como objetivo de pousar na lua e analisar o solo, assim como a temperatura e outros aspectos na superfície do segundo satélite natural de Kerbin.

97t6.jpg

animados com a versatilidade dos motores RCS, decidiram fazer com que a sonda pousasse em Minmus apenas com ele, para economizar tanto em verba como na massa total do foguete. Para reduzir o numero de detritos no espaço, foi tomado todo cuidado para que as outras partes do foguete colidissem com a superfície ou de Kerbin ou de Minmus.

j648.jpg

Sr. Gelado pousando em Minmus usando apenas RCS.

===============================================

E isso concluiu o primeiro ano do programa espacial da Omnium's Industries, até agora sem nenhum lançamento fracassado. espero que tenham gostado da historia até agora.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei da introdução Sr Deustodo.

As imagens também ficaram bem bacanas, a historinha é que tá muito "tranqüila" pro meu gosto.

Tá O Deustodo Kerman aparece pra salvar o dia e todos os foguetes são maravilhosos, mas peraí, tá faltando um conflito, um objetivo maior...

Esquenta as coisas, bota uma firma rival pra apostar corrida espacial com eles! Tipo um "Deusnada" o gêmeo maligno do herói como chefe de Design dessa outra empresa...

Link to comment
Share on other sites

Preparem-se que o inicio do Ano 2 está aqui:

=================================

E foi aberto o segundo ano do programa espacial da Omnium Industries, o ano anterior começou com as coisas bem feias, mas a empresa conseguiu manter-se por cima com suas missões ao espaço. Porém o que a Omnium Industries não esperava era a abertura de DUAS concorrentes em missões espaciais:

Corporação Chapolin, liderada por Chapolin Kerman

C.P.E. (Centro de Pesquisas Espaciais), que não é bem uma empresa, mas um conjunto de laboratórios de pesquisas que decidiram se unir para fazer pesquisas no espaço.

A primeira missão espacial desse ano não foi feita pela Omnium, mas pela C.P.E.., que mandou para o espaço algo que eles batizaram de "Mass Relay" , com o intuito de observar as reações de certos objetos quando sofrem aceleração repentina.

o60n.jpg

Por medidas de segurança, o Mass Relay foi enviado sem astronautas dentro, ao invés disso Jebediah Kerman, Bob Kerman e Bill Kerman foram enviados para ficarem no laboratório e fazer experiências, A C.P.E. fez a nave que os trouxe de tal jeito que eles recuperaram ela com 95% do estado original. Esse grupo com certeza gosta de ser eficiente.

O primeiro teste do Mass Relay foi sobre os efeitos de aceleração sobre um Kerbal, para dirigir tal experimento Bob Kerman se ofereceu para ser cobaia nesse experimento, a sua justificativa foi "Eles pagam muito bem". O resultado do teste foi Bob re-entrando na atmosfera de Kerbin a velocidade hiper sônica e espatifando quando atingiu a superfície, matando-o. Um mês depois Bob Kerman saiu do hospital dizendo que estava melhor.

=================================================================

A C.P.E. não parou com o Mass Relay, dizendo querendo proteger Kerbin de asteroides que podiam entrar em rota de colisão com o planeta, eles enviaram o C.A.B. (Cinturão de Asteroides de Bronze), um foguete que criaria ao redor de Kerbin um cinturão de detritos que ficariam orbitando Kerbin em diferentes ângulos, tentando proteger Kerbin de perigos espaciais.

qaky.jpg

C.A.B. minutos antes de liberar os "asteroides"

mu9u.jpg

O momento após a liberação de todos os detritos.

===================================================

Já era o terceiro mês do segundo ano, e até agora apenas a C.P.E. Tinha enviado foguetes para o espaço até agora. Foi quando que a Corporação Chapolin fez um anuncio que surpreendeu a todos: Iriam mandar não apenas um, mas dois Kerbals para Duna, pousariam no planeta e retornariam para Kerbin. Não apenas isso, mas o própio Chapolin Kerman estaria na nave que iria ser enviada para Duna. Isso foi um choque para os cientistas da Omnium Industries, que estavam planejando a um bom tempo a fazer uma missão para Duna, agora não podiam mais, eles tinham de pensar em algo, já tinham muito dinheiro investido na construção do foguete.

Foi quando os cientistas tiveram uma ideia: Eles tinham mandado Sun's Eyes (atualmente renomeada de Estrela Viva) para Moho em busca de Kethane & analise de terreno. Uma semana após o anuncio da Corporação Chapolin, Omnium Industries anunciaram que enviariam um Kerbal para Moho e retornaria. Moho é um corpo celestial bem mais difícil de se alcançar do que Duna, devido a sua proximidade a estrela E a inclinação da sua orbita. Omnium Industries teve de fazer um foguete rapidamente, pois a janela de transferência para Moho estava muito próxima. Uma dificuldade que os cientistas notaram assim que começaram a construção do foguete era que a verba que eles tinham era o bastante para construir um foguete para Duna, e não para Moho. De qualquer maneira, um mês se passou e ele estava pronto, pensaram em nomear o foguete "Moha", tripulada pelo astronauta Climber Kerman

c3vj.jpg

Tudo estava dando certo com a transferência para Moho, a quantidade de Delta V necessária e aquela que o foguete possuía estava se equivalendo, a mudança de inclinação para que um encontro com Moho acontecesse...

yy6o.jpg

(Moha desacelerando dentro da esfera de influência de Moho)

A Nave estava preparada para gastar 2000 ~ 2200 delta V para estabelecer uma orbita estável ao redor de Moho, o problema que foi necessários 3000 delta V. Climber conseguiu pousar com sucesso em Moho, plantou a bandeira da Omnium Industries, coletou um pouco da terra de Moho para analise e conseguiu estabelecer uma orbita estável ao redor do planeta.

o0g8.jpg

Sr. Omnium decidiu ele mesmo ir na imprensa e relatar a todos sobre a situação da missão a Moho, e que ainda existia a chance de salvar Climber, ele tinha suprimentos suficientes para sobreviver pelo menos mais dois meses e pediu para que a população de Kerbin ajudasse para o resgate de Climber por meio de doações. O plano seria conseguir pagar metade do custo do foguete de resgate com as doações, porém pode-se pagar todo o custo, e com tudo pronto para enviar novamente para Moho, foi enviada a nave S.H.S. (Save His Soul)

8en7.jpg

(S.H.S. ao fundo pronto para resgatar Climber)

Como esta nave foi feita justamente para Moho e não iria pousar em Moho, ela foi feita com muito combustível, para ter certeza que iria dar certo, impressionante que os gastos em Delta V foi menor que os gastos pela nave Moha, sendo que para desacelerar em Moho gastou apenas 2000 delta V, ao contrario dos 3000 que Moha gastou. Depois de muito tempo de viagem, Climber lutando para ter suprimentos suficientes para ficar vivo até o resgate chegar e depois de um retorno sem problemas, Climber voltou a Kerbin sem nenhum problema adicionou. Ao ser entrevistado pela midia sobre a missão e a falta de combustivel para voltar, Climber Kerman disse: "Embora tal problema podia ter sido evitado, poderia acontecer nas melhores familias, estou feliz de ter sido o primeiro Kerbal a pousar em Moho e voltar, e agora todos os olhos estaram na Corporação Chapolin na missão deles a Duna."

8qvm.jpg

=====================================================

O que Climber Kerman não sabia era que o foguete da Corporação Chapolin estava naquele momento estava indo em direção a Duna, sendo que a janela de transferência apareceu justamente enquanto Climber voltava de Moho. A Nave para Duna foi nomeada de Chapolin, e estava sendo tripulada por Chapolin Kerman e Daniel Kerman.

8gwz.jpg

2exg.jpg

(Daniel & Chapolin Kerman abordo da nave Chapolin, rumo a Duna).

Ao chegar em Duna, para minimizar o custo de delta V para frear para alcançar uma orbita estável, Chapolin usou a própria atmosfera de Duna para ajudar a diminuir a velocidade da nave. A imprensa perguntou se a nave aguentaria o calor que a nave estaria sobre efeito quando entrasse na atmosfera de Duna, Chapolin Kerman disse: "Graças a C.P.S. em seu teste com o Mass Relay, mostraram que as chamas da reentrada não queimam, logo não iremos nos preocupar com isso." A nave entrou na atmosfera de Duna até 10km altura, diminuindo bastante a velocidade.

Assim que saíram da atmosfera de Duna, a nave de pouso desacoplou do restante e esperou o momento certo para desacelerar para reentrar em Duna enquanto a outra parte da nave estabelecida uma orbita circular ao redor do planeta vermelho.

q8cm.jpg

(Chapolin com paraquedas abertos, dentro da atmosfera de Duna)

O pouso em Duna foi tranquilo, os paraquedas reduziram bastante a velocidade, mas foi necessário usar um pouco o motor da nave devido a atmosfera do planeta vermelho ser menos densa que a de Kerbin. Chapolin e Daniel saíram da nave e plantaram a bandeira da companhia na superfície de Duna, coletaram algumas amostras do solo e entraram em orbita novamente.

w0w1.jpg

(Chapolin Kerman [a esquerda] e Daniel Kerman [a direita] na foto tirada no momento em que a bandeira foi colocada.)

Para economizar na massa total da nave, quando chegou a hora de acoplar a nave com a que estava orbitando Duna, apenas a capsula em que Daniel e Chapolin foi instalada, o restante foi de volta para Duna para diminuir o numero de detritos no espaço.

dvq3.jpg

(Nave de Retorno para Kerbin)

O retorno para Kerbin foi bem tranquilo, e a nave pousou a poucos kilometros do centro espacial com todas partes intactas. A diferença marcanteda performance da missão da Omnium Industries com a da Corporação Chapolin não passou despercebida do público, Ao retornar para Kerbin, Chapolin Kerman disse: "Nosso concorrente não contava com nossa astucia, eles preocupam demais com a imagem deles na mídia, enquanto eles estavam tentando manter a imagem nós estávamos planejando a nossa viajem, e esta não teve nenhum problema."

lbae.jpg

=============================================================

Muito bem, esse post foi gigantesco, mas quis fazer um relato mais detalhado, afinal aconteceram mais coisas e colocar as fotos. Espero que estejam gostando da história até agora.

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Meus parabéns, deve ter sido a morte do seu pc lançar o C.A.B.

Já considerou transformar outro capítulo da sua história em video? Se você tem a voz para narrar um post-commentary, vale a pena tentar! Não tenho idéia se já existe algum let's play de KSP brasileiro, já que não convivo no domínio lusófono do youtube.

Link to comment
Share on other sites

Até que não tive problemas de Frame quando lancei o CAB, a nave era bem simples, acho que o CAB estava carregando 5 fileiras de 24 decouplers. Ou seja, 120 debris com apenas uma unica nave.

Eu já fiz comentario de videos (não de kerbal, mas de outros), e não acho que tenho a voz para ser narrador da história.

Link to comment
Share on other sites

Estou gostando muito da história. Essas naves também estão muito lindas, só espero pela continuação.

Eu também fico pensando se essa história um dia possa se tornar real. Com cada vez mais empresas trabalhando no setor espacial a concorrência será inevitável. Será que as futuras missões espaciais não serão mais feitas por empresas estatais como a NASA? E se existir minérios preciosos em marte? Quem sabe uma nova "corrida do ouro espacial" realizada por empresas como essa da sua história? Isso me parece muito interessante.

Link to comment
Share on other sites

Estou gostando muito da história. Essas naves também estão muito lindas, só espero pela continuação.

Eu também fico pensando se essa história um dia possa se tornar real. Com cada vez mais empresas trabalhando no setor espacial a concorrência será inevitável. Será que as futuras missões espaciais não serão mais feitas por empresas estatais como a NASA? E se existir minérios preciosos em marte? Quem sabe uma nova "corrida do ouro espacial" realizada por empresas como essa da sua história? Isso me parece muito interessante.

Eu já tenho muito medo do futuro privado dessas idas ao espaço. Quando tinha só duas governamentais já ficou maior terror de pedaços soltos em orbita, imagina a hora que todo mundo quiser lançar algo. Vai ser como o filme que está para sair no cinema, onde a ISS é detonada por debries. Isso dá medo.

Por outro lado, se o dinheiro não fosse limitante de vidas e aventuras, eu com certeza já estaria dando minhas voltas pelo espaço, em carros voadores, etc.

Quando criança sempre achei que tudo isso depois de 2000 seria corriqueiro e fácil para todos. Mas parece que o mundo estagnou em alguns muitos sentidos.

Link to comment
Share on other sites

Estou gostando muito da história. Essas naves também estão muito lindas, só espero pela continuação.

Eu também fico pensando se essa história um dia possa se tornar real. Com cada vez mais empresas trabalhando no setor espacial a concorrência será inevitável. Será que as futuras missões espaciais não serão mais feitas por empresas estatais como a NASA? E se existir minérios preciosos em marte? Quem sabe uma nova "corrida do ouro espacial" realizada por empresas como essa da sua história? Isso me parece muito interessante.

Já não é mais governamental. Há diversas empresas privadas trabalhando tanto em lançamento de satélites como exploração espacial. Me lembro ouvir o Scott Manley falar de uma fundação que estava arrecandando fundos, acredito que até pelo kickstarter, para lançar um sistema de proteção contra asteróides, que foi bem sucedida. Na realidade a maioria das agências particulares são de pessoas extremamente ricas que se preocupam ou não tem onde gastar dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Estou gostando muito da história. Essas naves também estão muito lindas, só espero pela continuação.

Eu também fico pensando se essa história um dia possa se tornar real. Com cada vez mais empresas trabalhando no setor espacial a concorrência será inevitável. Será que as futuras missões espaciais não serão mais feitas por empresas estatais como a NASA? E se existir minérios preciosos em marte? Quem sabe uma nova "corrida do ouro espacial" realizada por empresas como essa da sua história? Isso me parece muito interessante.

E existe, amigo, um minério precioso mais perto do que você imagina, e seu nome é Hélio-3, a lua está cheia dele, tudo que nos falta é um SSTO confiável pra fazer o Vem-e-vai da ISS pra terra, e robô miners e space cahiers para a mineração.

Alías, você sabia que esse Kethane da vida real existia? Eu descobri tem pouco tempo... Durante uma leitura de uma reportagem sobre os VERDADEIROS motivos da guerra do Iraque.

Link to comment
Share on other sites

WAZZUP B*****************************************************************************

vamos re-iniciar essa história, contando sobre os feitos nos Ano 3 e 4 desde o inicio do programa espacial.

==============================================================================================================

Iremos começar com a empresa que fez menos nesse periodo de tempo, A Corporação Chapolin.

A Corporação Chapolin enviou para o espaço apenas dois satelites, ambos para orbitar Kerbin. R.d.A. em orbita polar ao redor de Kerbin, usando apenas rcs como combustivel e Chapolin News, orbitando Kerbin em uma altitude de 2865,5 km.

17jr.jpg

7nam.jpg

==============================================================================================================

Agora vamos para as aventuras da Omnium Industries, que fez apenas uma missão nesses dois anos, porém uma missão maior e mais complicada do que lançar dois simples satelites ao redor de Kerbin.

Sr. Omnium decidiu realizar o projeto da proxima missão de maneira diferente das anteriores. A missão foi discreta e sem nenhum anuncio na midia, o mundo ficou apenas sabendo dessa missão quando um jornalista perguntou para Sr. Omnium se sua empresa não faria alguma missão espacial naquele ano. A resposta foi simples e direta:

"Já estamos realizando uma missão, estamos mandando 3 Kerbals para Dres."

6sx3.jpg

Não há fotos do foguete no momento do lançamento pois ninguem da midia foi notificado que Omnium Industries iria fazer essa missão. A nave foi tripulada por Deustodo Kerman, Vintage Kerman e Leeroy Jenkins Kerman. O foguete foi feito com delta V o bastante para fazer uma real missão para Moho, e cientistas suspeitaram que chegar em Dres seria mais facil do que chegar em Moho, devido a distancia em relação a estrela. Eles estavam certos. Na hora do pouso não houve problemas, mesmo usando um tanque de combustivel compacto, tiveram o bastante para pousar e retornar para orbita ao redor do pequeno planeta anão.

zg7r.jpg

(Deustodo, Vintage e Leeroy Jenkins Kerman posando para foto na superficie de Dres).

Na hora de retornar foi usado o procedimento padrão, desacoplar a cabine de comando da nave de pouso e acopla-la na nave de retorno.

jop8.jpg

Essa foi a unica missão da Omnium Industries no Ano 3 e 4 pois a distancia de Dres em relação a Kerbin é grande, e demora muitos dias para alcançar a orbita do planeta, tanto na ida como para a volta, como a missão foi feita no segundo mês do terceiro ano, os astronautas retornaram para Kerbin no inicio do segundo mês do Ano 4.

k6z5.jpg

Capsula contendo os 3 astronautas chegando perto do centro espacial.

==============================================================================================================

Agora vamos para o que o C.P.E. reservou para estes anos. Ao contrario da Corporação Chapolin e da Omnium Industries, que fizeram missões interplanetarias para simplesmente mostrar seu poderio para seus adversarios e para o mundo, C.P.E. decidiu fazer uma missão para Eve, o grande planeta roxo do sistema Kerbol com o intuito puramente cientifico.

E para esta nave, seria enviada o foguete batizado de "3 mosqueteiros":

sx8k.jpg

O foguete levaria 2 satelites e 1 rover para Eve, Athos era o nome do Rover, Porthos foi o nome dado ao satelite em orbita semi-sicronizada ao redor de Eve e Aramis foi o satelite em orbita sicronizada ao redor do planeta roxo. Para manter o foguete equilibrado, tanto Porthos como Aramis foram feitos iguais, para manter o centro da massa do foguete principal intacto. Para reduzirem o custo de delta V, usaram a manobra conhecida como "aerobraking", usando a propia atmosfera de Eve para freiar o foguete.

st47.jpg

Como Eve possui 5 vezes a atmosfera de Kerbin e quase o dobro de sua gravidade, uma missão de pouso e decolagem da superficie de Eve custaria 12000 em delta V. Embora sair do planeta seja muito dificil, sua atmosfera mais densa o torna muito facil de pousar, já que Athos precisou apenas de um paraquedas para pousar na superficie de Eve.

ls9i.jpg

vigs.jpg

==============================================================================================================

Link to comment
Share on other sites

Uau, naõ so as missões estão mais incrementadas na complexidade como tambem tem uma linha-do-tempo próprias, isso dá uma baita sensação de ambientação no teu plot...

Mas como você conseguiu desacoplar o modulo de comando e manobrar até a nave de retorno sem rcs?

A série tá melhorando mal posso esperar o proximo capítilo.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...