Jump to content

Tópico de discussão geral


tetryds

Recommended Posts

On 02/04/2016 at 10:47 AM, luizopiloto said:

mostra fotos... :(

 

On 02/04/2016 at 0:53 PM, tetryds said:

@monstah Gosto bastante desses painéis que o pessoal faz, sempre ficam legais, também vou querer ver o seu quando tiver algo pra mostrar.

A maior parte das coisas ainda não chegou, mas sim, quando tiver algo legal, fotos!

Link to comment
Share on other sites

On 09/04/2016 at 10:50 AM, BRPrime said:

Foi muito louco ver isso ao vivo :P

Senti um pouco de falta do meu emprego antigo, onde as pessoas já sabiam que eu me interesso por essas coisas, e algumas até pegaram um pouco do meu interesse. Aqui, ficaram achando que eu sou esquisito :( Tá, eu sou mesmo, mas não por isso não foi muito louco ver isso ao vivo!

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda acho muita audácia deles fazer esse pouso em uma plataforma no mar!

Pouso na vertical já é difícil pacas..  e em uma plataforma sob a influência de Ondas.. é loucura! kkkkk :o

Porém eles conseguiram!  :lol:

Mas ainda acho que eles terão muitas explosões! pois a plataforma é instável e o foguete pode ser "arremessado" no momento do pouso, por causa das ondas. :cool:

 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, MKellerBR said:

Eu ainda acho muita audácia deles fazer esse pouso em uma plataforma no mar!

Pouso na vertical já é difícil pacas..  e em uma plataforma sob a influência de Ondas.. é loucura! kkkkk :o

Eu tava pensando nisso ontem; o pior é que os motores de foguete na vida real não tem aquele controle de potência maravilhoso do KSP; alguns conseguem fazer entre 70% - 100% da potência (o motor de descida lunar descia até 10% da potência), mas a grande maioria (como os Merlin do Falcon 9) são ou tudo ou nada. Pra fazer a potência baixa de pouso, ele desliga os 8 em volta e fica só com o central ligado, se não me engano ele consegue modular um pouco a potência com pulsos, mas ainda assim é uma mais pura suicide burn.

E não só na prática, mas na teoria também, uma suicide burn com velocidade lateral é difícil PACAS de calcular, ainda mais quando o local de pouso está delimitado com uma margem de uns dois ou três diâmetros da própria nave... :0.0: suicide, mesmo!

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, monstah said:

Eu tava pensando nisso ontem; o pior é que os motores de foguete na vida real não tem aquele controle de potência maravilhoso do KSP; alguns conseguem fazer entre 70% - 100% da potência (o motor de descida lunar descia até 10% da potência), mas a grande maioria (como os Merlin do Falcon 9) são ou tudo ou nada. Pra fazer a potência baixa de pouso, ele desliga os 8 em volta e fica só com o central ligado, se não me engano ele consegue modular um pouco a potência com pulsos, mas ainda assim é uma mais pura suicide burn.

E não só na prática, mas na teoria também, uma suicide burn com velocidade lateral é difícil PACAS de calcular, ainda mais quando o local de pouso está delimitado com uma margem de uns dois ou três diâmetros da própria nave... :0.0: suicide, mesmo!

Ainda precisa "somar" o fato do "alvo de pouso" estar se movimentando (oscilação das ondas) em auto-mar!

Link to comment
Share on other sites

Foi simplesmente épico, o foguete tem uma espécie de "braço" todo cheio de furos, creio que é pra justamente direcionar o vento passando pelas laterais do foguete, sem contar que com certeza deve ter algum tipo de balanceador, para que o foguete fique sempre em equilibrio, mas foi sensacional, épico, magnifico o trabalho da SpaceX.

 

Mas falando sobre outra coisa, vocês ficaram sabendo do satélite capaz de chegar a 25% da velocidade da luz?

breakthrough-starshot-nanocraft.jpg?1460

http://www.space.com/32546-interstellar-spaceflight-stephen-hawking-project-starshot.html

 

Pelo que eu entendi, uma subestação com antenas capazes de disparar lasers no satélite, dando uma propulsão capaz de envia-lo a uma velocidade incrível para o espaço interestelar.

 

Link to comment
Share on other sites

Aja urânio, alem do mais acho que não iria funcionar, o sistema que vão usar usa naves bem pequenas e a explosão iria simplesmente destruir elas. E eu duvido que a explosão de uma bomba iria funcionar em sua total capacidade fora da atmosfera. Eu acho que fora da atmosfera a eficacia delas é bem limitada devido a quase inexistente onda de choque, que é o que beneficia as bombas nucleares.

Link to comment
Share on other sites

Urânio é bastante abundante, principalmente se comparado com outros minérios muito mais comuns que usamos.

Mas minério de urânio em sí não faz muita coisa, para criar uma bomba você precisa de urânio enriquecido, e o enriquecimento é um processo bem complexo e caro.

Uzinas nucleares não precisam de um nível de enriquecimento tão alto quanto uma bomba, nem perto disso, por isso uma uzina ou um gerador termonuclear nunca vai explodir como uma bomba.

O perigo deles é a radiação, mas não a radiação do urânio em si, o urânio é bem pouco radioativo, você até acha diversas fotos de pessoas com pastilhas na mão, o problema são os subprodutos da fissão nuclear, um deles, por exemplo, é o césio.

Enfim, existem diversos problemas em explodir bombas nucleares poraí no espaço, é um meio de locomoção provavelmente viável, mas não seria muito seguro tanto para a nave quanto para nós aqui caso a nave esteja em qualquer lugar próximo da terra, mas aí são por outros motivos além da radiação residual.

Link to comment
Share on other sites

problema de explosões nucleares nem é muito a radiação... as bombas de hidrogeneo nem deixam muita radiação residual... o problema mesmo são os pulsos eletromagnéticos... q podem fritar equipamentos eletronicos a kilometros do ponto zero...

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...