Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Planejo um meio termo entre o Poodle e o skipper, tanto que são 4 nozzles para servir de desculpa pra ser potente sem ficar muito grande. Vou sempre me basear no KSP Vanilla, sem nenhum mod. Como um gigantesco fã do Vanilla, vou seguir inclusive textura semelhante. Imagino algo em torno de 350 kN de potência, no máximo 400 kN, e um isp de 320 ou 330 em atmosfera, e 350 ou 340 no vácuo. Manter mais equilíbrio entre isp atm/vac já que é um motor feito para pouso. Também ele não pode ser muito eficiente no combustível, senão ele vai ser melhor do que o poodle em basicamente tudo. Tenho a impressão que vou ter que refazer todo o modelo, pois não gostei na armação de sustentação e nem dos nozzles. Talvez trabalhar melhor essa armação para ficar mais realista, com mais sustentação. Alguma idéia a mais pra estética? eu cheguei no limite de tris, mais detalhes vão lagar o jogo em naves grandes.

Vou fazer um modelo simplificado, e postar as imagens.

Link to comment
Share on other sites

Estou gostando da parada ai VintageXP. Faria um pouco mais inclinadas as aberturas e ligeiramente mais alta, pouca coisa.

Será super útil esse rocket hein. Quais especificações tu está pensando em por nele?

Legal é ter uma correlação aos stock, consumo/peso/potência.

To curtindo!

Deustodo, também estou montando minha Central Kethane em Mun, modular. Já puz modulo extract e solar, agora falta o convert e o transport. Provavelmente terei 2 transport, quando um estiver em baixo o outro estará carregando minha SS em orbita de Mun e outros transportes para longas viagens.

Logo eu posto umas pics.

Eu faço experiencias com kethane em Mun, para ver se determinado extrator/coletor irá funcionar. Depois eu mudo a nave para ser um debris, ai não aparece no mapa. Pode-se dizer que tem varios experimentos deixados na superficie de Mun. Meu negocio é fazer bases em outros planetas.

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai meu monstro modular Kethane Extractor.

Já está 100% funcional e não usa nem 15% de um dia para encher o tanque do transporter.

Na seq uma foto dele já docado na SS em orbita.

Espero que gostem.

O Motor tem tudo para ficar massa, manda bala Vintage.

9432563138_77c9d6f925_o.png

9429791203_d5b133426c_o.png

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Dessa vez fui por uma abordagem mais Vanilla, o que me agradou muito mais. Mais um preview para vocês. Novamente, modelo e cores meramente ilustrativos e não são demonstrações do modelo final.

Avh6Pi6.png

Na minha opinião, está no mínimo 10x melhor. Basicamente fui meio termo entre poodle e skipper, literalmente. Estou em dúvida quanto os enfeites em volta dos nozzles.

EDIT: Atualizei a imagem.

Edited by VintageXP
Link to comment
Share on other sites

Nossa, isto é demais! Uma vez eu quase presenciei um, mas eu tinha terminado de transferir para Duna e aí a posição fez com que ficasse impossível ver o eclipse.;.;

Eu tive que esperar o eclipse passar para poder ligar de novo o motor. Ion sem luz não rola né!

Link to comment
Share on other sites

Estou finalizando a construção de uma estação espacial orbitando Eeloo, terá capacidade de abrigar 8 Kerbals, acho que são 7 ou 8 pedaços que tem de se encaixar.

Eu nunca vi utilidade para usar o motor de ion, mesmo nos meus satelites pequenos eu prefiro usar os motores de liquid fuel.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que a ideia de usar motor de ion não é para ter velocidade, porque a potencia dele é de 0.50, mas sim porque ele é muito econômico, você gasta pouco combustivel, porém para combater o grande consumo de eletricidade que esse motor tem eu sempre acabo usando um painel solar gigante que diminui muito o delta v da nave, ai eu desisto de usar esse motor e uso os de liquid fuel.

Edit: Também há o fato de lugares que eu gosto de ir, como Eeloo, fazem o motor de ion muito impratico, já que a distancia do sol é muito grande.

Link to comment
Share on other sites

Eu uso os motores de íon para deixar o satélite em uma orbita bem especifica, tipo inclinação zero e orbita circular, porque o decoupler empurra o satélite para alguns quilômetros saindo um pouco do que eu queria. Mas nunca usei todo o reservatório de gás xenon.

Ele tem um alto isp mas baixíssima força, então ele não serve para fazer grandes alterações de velocidade em pouco tempo.

Link to comment
Share on other sites

ION tem que ter paciência. Meus satélites pequenos de Kethane, usam. Esse novo dele usa, e tem 3 scanners grandes de kethane, por isso os 16 painéis solares.

Mas é lento...

Esse foi para Minmus e já fez scan 100% da superfície de lá. E a vantagem foi que cheguei lá, pus orbita de 90º, scaneei um pouco, depois virei para 75º, 60º,45º até chegar a 7 graus para o scan final. Foi rápido.

A grande vantagem é a autonomia. Uma sonda mais leve que essa minha, tem mínimo de 5000 dV e mantém o tamanho compacto.

Se for mais leve, chega a mais de 7000 dV. Ou seja, bem planejado, tu passa por vários corpos celestes...

Ainda mais se fizer um com mais motores e mais Xenon.

Mas realmente, eu também não gosto muito. Evito pela demora.

Link to comment
Share on other sites

Faz um bom tempo que não abro o KSP pra algo além de debug e teste de partes. Uns dias atrás fiz uma pequena stream para amigos, mostrando como pousar um rover em Duna, para isso criei uma nave com DeltaV para chegar em Moho :sticktongue:. Perdi o jeito para a coisa.

Link to comment
Share on other sites

Moho vai muito dV, se prepara.

Pessoal, tenho boas novas.

Acabo de receber retorno do Capitão e ele disse o seguinte: "We'll be adding the Portuguese forum this week. I'll be in touch soon."

Portanto, essa semana teremos nosso esperado canal em Português. Que tal?

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...