Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!

Climberfx

Recommended Posts

Também estou na espera pelo sub-fórum.

Eu sei que é meio fora do assunto, mas sendo um grande fã de física em jogos, principalmente simulação de deformações, sinto que é minha função informar que está disponível o alpha do BeamNG Drive, simulador de física veicular, sucessor de Rigs of Rods. O jogo apresenta física realista e deformação através de sistema softbody. Aqui vai o trailer que demonstra a física e um pouco da deformação, embora uma procura no youtube vai revelar vídeos com as melhores batidas. Por volta de 1 minuto do video as coisas ficam mais divertidas.

Está disponível um Demo gratuito no site dos desenvolvedores, e é claro, o Rigs of Rods também está disponível gratuitamente, embora esteja completamente desatualizado e abandonado, mas apresenta mesmo sistema de física.

Você não acreditariam no stress que eu passei ao tentar montar uma base em Tylo. Eu realmente não sei o problema do mechjeb com esse planeta, toda vez que eu pedia para ele pousar no alvo, parecia que ele tomava 5 doses de vodka e queimava metade de sua inteligência artificial porque aconteciam 3 coisas:

1. A nave beijava a superficie de Tlyo a 2000 m/s

2. A nave pousava 5km de distancia do alvo

3. A nave rodava sem parar tentando consertar a "rota".

Se eu não tivesse baixado o Hyperedit que postaram aqui no tópico, meu stress seria 2000 m/s maior.

Por causa dessas três razões, eu vou mandar uma bela carta para a lua Tylo dizendo: "Ta de brinks com my faice? - Deustodo" e agora irei montar uma base em Vall, pois eu sei que em Vall tudo funciona.

Agora é engraçado, mandei o mechjeb pousar minha nave em Vall, e escolhi como alvo a primeira peça da base. Pensando que ele ia pousar perto do alvo.

Ele pousou exatamente no alvo.

Ou seja, pousou em cima da outra nave. Esse mechjeb ou dá muito errado ou muito certo. só pode.

Finalmente, outro encontro com Jool, o único problema é que tenho dúvidas, porque a nave pode pousar uma sonda e deixar outra orbitando, mas tem como eu pousar em Laythe ou em Tylo, qual eu visito?(não posso pousar em Tylo porque ela não tem uma atmosfera propícia para o uso de páraquedas, então dou preferência à Laythe, mas acho que vou salvar agora e depois vou pousar em Laythe, tiro fotos de lá e aperto f9 para retronar ao momento da decisão, aí eu orbito Tylo e tiro fotos, será minha primeira vez nas duas luas desse enorme)

Vejam:

Em Laythe(sinto muito, mas minha burrice fez com que eu perdesse completamente o pouso)

screenshot2_zps04aa6c82.png

Agora, indo para Tylo(alguém falou que seria legal enquadrar três luas em uma foto):

screenshot4_zpscf0d35b7.png

Em Tylo, (eu trombei, pelo visto o motor nuclear não é feito para pousar.)

screenshot5_zpsbf0656f3.png

Não entendi sua duvida daniel. O que você gostaria de saber? Caso não tenha feito, para conseguir uma orbita em Jool com minimo Delta V, quando estiver chegando na esfera de influencia, coloque sua periapsis para 125,000 m. Assim você vai ser pego pela atmosfera de Jool, desacelerando sua nave ao ponto que você apenas vai gastar ~600 delta v para alcançar uma orbita estavel (a orbita fica depois de Pol, mas fica bem facil e "barato" de chegar às outras luas de Jool nesta orbita)

Se você for para Tylo, tem 95% de chance, apenas olhando para a sua nave na sua primeira foto, que ela não vai conseguir sair de Tylo, caso você pouse na lua. Não por não ter delta v suficiente, porque parece que você tem, porém a potencia do motor nuclear não é muito grande, e levando consideração o quão pesado sua nave deve ser & a grande gravidade de Tylo, ela não vai conseguir sair do chão.

É, eu sei, mas eu gosto de,antes de ir até Jool, usar uma nave com o mesmo design, só que com uma sonda no topo para ver se está tudo certo, agora, eu achei uns 3 ou 4 problemas, esqueci de colocar simetria 4 e coloquei apenas 2 motores nucleares, o estágio de pouso ficou preso à um adaptador porque esqueci de colocar o separador, e o fuel line eu coloquei para passar o combustível do motor principal para os motores laterais(motores entre aspas, já que esqueci de 2 deles).Essa primeira missão era apenas para pousar uma sonda em Laythe, mas me deparei com Tylo no mesmo momento, aí eu pensei em orbitar Tylo, e depois usar o quicksave para voltar e seguir o plano principal da missão, só quis ver como Tylo é de pertinho, mas exagerei um pouco e acabei dando de cara com a superfíce à 3000 m/s, mas em Laythe, pousei na água e, se fosse na terra, ía cair e o trem de pouso não ía ter função, por causa do adaptador que tinha nele.

±6000 dV (talvez até 7000, dependendo de onde e como) no veículo para pousar e decolar (entrando em orbita) de Tylo.

Eu falo isso pois já fiz um SSTO Rocket que conseguiu, começando com tanque cheio em órbita de Tylo, pousar e decolar de novo entrando e começando de uma orbita de 100 km.

É o corpo Celeste que mais precisa de dV para poder fazer isso. O resto usa menos, claro, excluindo, Kerbol, Eve e Jool.

É Esse aqui:

8683947679_fb5ae78a18_o.png

Edited by Climberfx

Também estou na espera pelo sub-fórum.

Eu sei que é meio fora do assunto, mas sendo um grande fã de física em jogos, principalmente simulação de deformações, sinto que é minha função informar que está disponível o alpha do BeamNG Drive, simulador de física veicular, sucessor de Rigs of Rods. O jogo apresenta física realista e deformação através de sistema softbody. Aqui vai o trailer que demonstra a física e um pouco da deformação, embora uma procura no youtube vai revelar vídeos com as melhores batidas. Por volta de 1 minuto do video as coisas ficam mais divertidas.

Está disponível um Demo gratuito no site dos desenvolvedores, e é claro, o Rigs of Rods também está disponível gratuitamente, embora esteja completamente desatualizado e abandonado, mas apresenta mesmo sistema de física.

Vintage, fenomenal esse jogo ai de carro hein. Promete. Quando sobrar um tempo eu instalo ele.

Eu cabo de montar uma base em Vall, agora que estou vendo como ficou, tenho de dizer que não gostei muito do design. Aqui a foto:

14mgxow.jpg

A parte mais distante é um gerador de energia, pois percebi que os painéis solares não estavam gerando energia suficiente para abastecer a base, afinal Jool está bem distante do Sol.

A direita está aonde dois kerbals dormem e a parte mais proxima da camera é cheio de combustivel e rcs.

É hora de mais uma atualização sobre meu motor. Algumas imagens em um lander improvisado, além de 2 dentro do VAB, comparando o tamanho com o skipper.

Nem liguem para a chama do motor estar no lugar errado e com tamanho errado, eu nem começei a mecher nisso ainda. Novamente, as texturas não estão finalizadas, mas estão próximas de acabadas. Estou ainda trabalhando na textura do corpo do motor. Os nozzles vão complicar um pouco mais, então não mechi neles, a não ser escurecer a textura.

Javascript is disabled. View full album

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.