Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Boa sorte nas sua missões tripuladas. Estou enviando para Vall mais uma parte da base. Descobri como pousar um modulo de habitação sem problemas. Ah é, meu posto avançado está completo, aqui a foto:

1nrm.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei o mod pack Kosmos Space station. pois ajuda criar estações e bases espaciais com uma quantidade de peças menor. E enviarei um conjunto de paineis solares gigantes para minha base em Vall para serem geradores de energia. Percebi que o uso de kethane para obter energia daria certo, porém kethane é um recurso limitado, logo uma hora a base iria ficar na escuridão.

Edit: Acho que a rocha não é grande, acho que é sua sonda que é pequena.

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Bem Vindo Nahim! Fique a vontade aqui, como se fosse uma extensão do Brasil. Pessoal é super camarada.

Estou fazendo um update nas partes do Habitate Modular. Começando pelo Rover. Aqui vai a versão atualizada dele, seguida do Antigo Habitate Modular:

9491399932_22b0489e82_o.png

9491399224_d12b49f3c2_o.png

9488602333_f71eeebdb1_o.png

9491398928_f6722e1d33_o.png

9491398420_dfa821925c_o.png

8582011032_1673c0faed_o.jpg

8582011188_aa26e4f22f_o.jpg

8582011318_90bf64a06b_o.jpg

8582011474_b7f38878ba_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Climber, essa primeira foto é em Kerbin, certo?

Imagino que veículos funcionam bem melhor em terrenos com atmosfera do que em vacuo. Ou é só eu mesmo que não sei dirigir.

Na real, a gravidade forte de Kerbin ajuda a tornar os veículos mais estáveis.

E tem que configurar direito as teclas para não ter confusão do controle do Rover com as Reaction Wells, o que facilita ao veículo perder controle, rolar e girar.

eu gosto de dirigir e fiz esse Jipe novo para usar no futuro novo Habitate Modular, ele tem um controle via Reaction Wells para estabilidade e possível descapotamento, mesmo em kerbin.

Estou gostando muito dele, dá uma olhada ai e e me digam o que acham!

9489645741_0a985ea60b_o.png

9489521167_aca9f7be3e_o.png

9492316736_b4c98d279f_o.png

9492314798_5bee8af92d_o.png

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Dae pessoal tudo certo com vocês !!! Fiquei um tempo fora do forum, mas to ae de novo heheheh !!!

Muito legal as fotos de suas conquistas ClimberX, e fica tranquilo, vamos esperar mais um pouco pelo forum, realmente ficar cobrando direto é tenso !!!

Parabens pela conquista Ze Birosca, muito massa quando conseguimos pousar pela primeira vez na lua hehehehhe !!!

Muito legal a base Deustodo, show de bola hehehehe, tava lendo no forum e via base que está montando e a nave do Daniel tb que ficou show de bola :D !!!

Bom consegui jogar um pouco de Kerbal na sábado ( sabe como é mês que vem caso, e a correria ta grande hehehe ).

Mas eu continuava com problemas para aterrizar uma sonda, sempre dava problema, chegava lá e não conseguia pousar a sonda com os propulsores nela mesmo, ate cheguei a ver com o pessoal no forum aqui um Cargo para fazer isso e tals, mas sabadão depois de cansar tentando pousar uma sonda que fiz, resolvi pensar em um suporte para pousar a sonda e depois somente solta-la no planeta, acho que fiquei umas 3 horas tentando construir um suporte que fosse eficiente para isso e testando um jeito de fazer a sonda vir ao chão sem levar dano, depois de varias tentativas consegui desenvolver um suporte que ficou show de bola, e consegui soltar a sonda em solo moonar para testar o invento hehehehehehe, fiz dois pousos de sonda na lua para testar e funcionou muito bem, unica cosia que minha sonda tem umas rodas maiores, acho que devia ter colocado as rodas pequenas pois também ficou meio fácil de vira-la de cabeça para baixo, ainda mais em baixa gravidade em Kerbin se provou legal, mas na lua ficou bem fácil de virar a sonda, mas vou mostrar umas fotos abaixo do suporte que desenvolvi, ta funcionando certinho e quando consegui colocar a sonda no chão, foi so emoção hehehehe :D !!!

Suporte com sonda pousado em Moon

p7vx.png

Soltando Sonda do Modulo de Pouso

m4v2.png

Sonda em solo Moonar com as luzes de suporte ativas

b75h.png

Agora quero ver se consigo fazer uma viagem para Duna e jogar a sonda lá, com este suporte hehehe, Duna tem Atmosfera certo ??? Se tiver posso colocar paraquedas nas pontas do suporte e ativar os motores para diminuir a velocidade ate chegar ao solo em segurança !!!

Vlws pessoal, boa semana a todos :D !!!

Editando: Climber, valeu pelo link que tu me mandou para fazer as viagens a outros planetas, salvando nos favoritos aqui para conseguir ir para os outros lugar com eficiência :D !!!

Edited by novato83
Link to comment
Share on other sites

Dae pessoal tudo certo com vocês !!! Fiquei um tempo fora do forum, mas to ae de novo heheheh !!!

...

Valeu Novato. Mandou bem no veículo.

No próximo, instala o KAS com uma Docking Port ai tu pode baixar e depois redockar e subir o veiculo no meio de novo.

;)

Link to comment
Share on other sites

Valeu Novato. Mandou bem no veículo.

No próximo, instala o KAS com uma Docking Port ai tu pode baixar e depois redockar e subir o veiculo no meio de novo.

;)

Valeu Climberfx, foi meio difícil acertar, mas depois de um tempo deu tudo certo com o suporte :D heheheh !!! Ta certo o KAS é um dos mod´s que tu me sugeriu, vou dar uma olhada nele para ver como funciona, vai ser legal fazer docking.

Mas uma pergunta, fazendo docking, como funciona com os comandos em serie ??? Digo tu faz uma programação para a nave, que nem no meu caso, no final ativo os 4 propulsores para pousar, e depois desacoplo a sonda na lua ou planeta, depois se eu reacoplar, eu volto aos comandos que estavam antes, digo ao controle dos foquetes, e se tiver mais comandos para cima ele retorna como eu tinha deixado antes de desacoplar isso ???

Valeus !!!

Link to comment
Share on other sites

O Docking para desacoplar, tu clica nele com botão da direita e ai tem opção para decouple.

Acoplar é fácil, tu poe o outro veículo como target clicando direita na dock dele e ai vai chegando perto, quando tiver perto o suficiente, ele tem um magneto que faz grudar...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos. Estou agora em mais uma tentativa de montar uma base em Tylo. Estou enviando 3 peças para a lua. Um gerador com painéis solares gigantes, um extrator de kethane e uma nave que abrigue um kerbal. Aqui uma foto de minha base completa em Vall. Chamada de El Valle:

d611.jpg

Olha o tamanho desses painéis solares. é gigante.

Link to comment
Share on other sites

O Docking para desacoplar, tu clica nele com botão da direita e ai tem opção para decouple...

Massa vou ver esse mod do KAS, parece ser muito massa esse e o do Kethane heheheh :D, e vai fazer o suporte ter mais uma função :D, valeus pela dica Climberfx !!!!

WOW massa heim Deustodo, show de bola o painel e a base para pegar o Kethane, muito bom mesmo :D, vocês fazem estes painéis usando algum mod ou o modo original mesmo ??? Como tu ligou aqueles cabos entre as partes de sua base ???

Valeus pessoal !!!

Link to comment
Share on other sites

Novato, eu uso o Kosmos Space Mod, que adiciona partes para estações espaciais, foguetes e tal. Tanto é que é graças aos motores que tem nesse conjunto que vou conseguir pousar em Tylo. Eles tem boa eficiencia no vacuo e trust alto, porém são horríveis na atmosfera.

Eu juntei os cabos ao centro da base via Kerbals, Eles pegavam o conector de cada peça e colocavam no centro.

Link to comment
Share on other sites

Nossa Deustodo, baita painel solar.

Minha base de extração de Kethane também é modular como a sua. Aqui dá prar ver o de Mun em funcionamento, tenho um parecido em Minmus.

9432563138_77c9d6f925_o.png

Então, estou um passo a frente no Habitate Modular, a nova versão. Aqui tu vê dois Rovers Gus, Dois Jipes Gus, O Habitate para 4 Kerbals, e o modulo de descompressão.

Talvez ainda coloque mais um braço móvel no lado da docking port para futuras expansões, mas ainda não sei.

O Próximo passo é fazer o lander novo, com base no modelo antigo. Depois o foguete lançador. Ai esse HAbitate vai ser lançado a princípio em Mun e Minmus, próximo as bases de exploração de Kethane que já tenho nelas. Dai para frente, começo a evoluir no Extraplanetary Launch Pad, para poder ter meus lançamentos acontecendo de Minmus, onde terei uma grande economia para atingir todo o sistema. Sem falar nas novas possibilidade de veículos otimizados...

Kerbin, Mun e Minmus também já tem cada um seu SS (Space Station), todas com lugar para 4 Kerbins, remote controled e com reserva de combustível para reabastecimento, que são supridas pelas bases Kethane.

9495705701_0af7bc47b6_o.png

9495705095_536124b2bc_o.png

9495706347_0fa380f3a5_o.png

Essa Base é móvel. Tanto pelos 2 Rovers que estão abaixo dela, quanto pelos dois Jipes laterais que podem ser baixados com o braço móvel.

Todos os Assim fica mais fácil depois re conectar...

Espero que gostem.

:)

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Ficou legal Climber. Talvez eu use esse mod de construir outros space centers no futuro, Um lugar bom para isso seria Pol. Gravidade baixíssima, menor do que Minmus.

Os Paineis solares gigantes que estou usando são justamente para combater a distância de Jool ao Sol. Esses painéis geram 400 de eletricidade por segundo. Porém a distancia é tão grande que isso cai para metade, mesmo assim gera uma quantidade de energia suficiente para abastecer a base.

Com o Part Generator eu fiz um Tanque para armazenamento de combustível, eu fiz ele vazio para ficar mais fácil de transportar. E como quis economizar em partes para a nave, fiz que esse tanque consiga armazenar todos os tipos de "combustível" armazenável no jogo:

Liquid Fuel: 900

Oxidizer: 1100

Monopropellant: 500

electric Charge: 12000

Xenon: 100

Dry Mass: 5.1

Estarei enviando esse tanque de armazenamento para minha base em Tylo. Até agora está dando tudo certo. A gravidade dessa lua faz tudo ficar mais dificil, mas vamos ver o que que dá.

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

E está viva! Depois de varias tentativas falhas de pousar em Tylo, minha segunda tentativa foi um sucesso graças a motores mais potentes e eficientes no vácuo. Apresento-lhes:

Tylo-B

ivh6.jpg

Tenho de dizer, escadas nunca foram mais uteis do que nessa missão. A gravidade de Tylo é tão similar com de Kerbin que o jetpack é inútil. O Núcleo da base contem 6 entradas para conectores, e como podem ver nessa foto apenas 3 foram utilizadas.

Mesmo Tylo ser considerado uma lua por estar orbitando Jool, eu insisto em chama-lo de planeta, mas isso é apenas minha pessoa. Tenho de admitir que para chegar as pertas tão próximas uma nas outras tive de usar o hyper edit, porque devido a alta gravidade de Tylo ficou muito inviável a aproximação das peças, porque 95% das vezes eu fazia elas explodirem. Mas eu consegui pousar elas a pelo menos 500 m do alvo, para mim foi perto o bastante.

Pretendo colocar um modulo de habitação com sala de descompressão e um roover maroto para os kerbals poderem dirigir.

Em baixo do Núcleo da base, foi plantada uma bandeira para celebrar a conquista de Tylo.

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Valeu Deustodo e Novato!

É, Tylo não dá para pular quase nada. É muito forte. 6 a 7 mil dV para da orbita, pousar e decolar dai.

Manda bala.

Aqui o Update com o "Guindaste para futuras ampliações..."

9496362345_f9f8fc3aca_o.png

Link to comment
Share on other sites

Nessa foto parece que a habitação vai comer o roover.

Edit: Climber, para você ter uma ideia da eficiência do motor, minha nave tripulada que pousou em Tylo possui 6300 delta V (no vacuo) com tanque cheio.

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Vou dar uma fuçada nesse Kosmos. Só espero que não seja irreal. Pelo que tu disse, ele fica super ineficiente na atmo, o que mantém um equilíbrio no jogo...

Hoje eu uso muito os KW.

Cara, acabei de tirar uma série de fotos pois coloquei o Modulo Habitate na Mun. Do lado do Kethena Farm. Fui dar um role com o Jipe, mano, peguei um daqueles Canions. Nossa, quando o Jipe tocou o chão já estava a 50 m/s. O Adam morreu na hora. Logo mais eu posto os melhores momentos.

Foi demais. Triste a morte dele, mas eu já dei um F9.

Aqui só uma pequena amostra do salto mortal, Eu estava a 37 m/s quando chegou no abismo:

9497817439_e00bdffabc_o.png

9497805219_fecdc54306_o.png

9500611548_bb76a1daf6_o.png

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...