Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Repetindo o que coloquei uns bons posts atrás:

Planejo um meio termo entre o Poodle e o skipper, tanto que são 4 nozzles para servir de desculpa pra ser potente sem ficar muito grande. Vou sempre me basear no KSP Vanilla, sem nenhum mod. Como um gigantesco fã do Vanilla, vou seguir inclusive textura semelhante. Imagino algo em torno de 350 kN de potência, no máximo 400 kN, e um isp de 320 ou 330 em atmosfera, e 350 ou 340 no vácuo. Manter mais equilíbrio entre isp atm/vac já que é um motor feito para pouso. Também ele não pode ser muito eficiente no combustível, senão ele vai ser melhor do que o poodle em basicamente tudo. Tenho a impressão que vou ter que refazer todo o modelo, pois não gostei na armação de sustentação e nem dos nozzles. Talvez trabalhar melhor essa armação para ficar mais realista, com mais sustentação. Alguma idéia a mais pra estética? eu cheguei no limite de tris, mais detalhes vão lagar o jogo em naves grandes.

Vou fazer um modelo simplificado, e postar as imagens.

Essa é a ídeia no momento, mais tarde vou balancear ele, depois que eu terminar o que ainda está na lista para fazer: Terminar textura do corpo, fazer a fairing do motor, consertar UV dos nozzles, assim como criar as texturas dele e criar o emissive. Depois vem a fase de criar CFG e balancear ele, e depois testar. Isso me lembra que vou precisar de um nome pra ele. Acredito que o motor ficou muito pequeno para ser realista, vai ter muito thrust pra pouco tamanho, mas agora é meio tarde para mudar o modelo drasticamente.

Se você tiver uma idéia melhor de características para ele, pode falar, vai me ajudar bastante.

Link to comment
Share on other sites

Para pouso eu uso o Lv-909, devido a sua eficiência, tamanho e peso. Se quiser sugestão você poderia colocar o status do motor como fosse a combinação de 4 motores lv-909 juntos. Já que seu modelo são 4 motores juntos.

Edit: Climber, eu não entendi, o que eu estou olhando?

Link to comment
Share on other sites

Estou testando o Extraplanetary Launch, ele funciona, mas acho que ainda falta bastante para ser pro como K9, KW, e esses melhores mods que tem por ai.

Pelo menos nessa nova versão tem modelos bem melhores. Ele reduziu os módulos para 1 só?

Link to comment
Share on other sites

Para pouso eu uso o Lv-909, devido a sua eficiência, tamanho e peso. Se quiser sugestão você poderia colocar o status do motor como fosse a combinação de 4 motores lv-909 juntos. Já que seu modelo são 4 motores juntos.

Desculpe o double post. se for por 4 lv-909, o thrust fica 200, mais baixo do que o poodle, logo derrotando a necessidade do meu motor existir. Ele teria que ter uma característica melhor do que o poodle, e uma pior. Como é para pouso, acredito que isp é menos importante, então e colocaria o thrust maior do que o poodle, e isp menor.

Link to comment
Share on other sites

Bem o isp define a eficiencia do motor. De qualquer maneira acho que a unica maneira de avaliar seu motor seria testa-lo. Porque tem muito detalhe que tem de se pensar.

Sim, mas para pouso a eficiência é o de menos, dependendo o o corpo celeste alvo, é muito mais eficiente usar um motor com isp baixo mas com thrust alto, pois iria gastar menos tempo queimando combustível. Bem, estou trabalhando para lançar ele logo. Vou ver na hora as características. Eu gosto de passar um bom tempo na textura, colocar detalhes e deixar ele com gosto de item stock do KSP.

Link to comment
Share on other sites

É o mod Extraplanetary Launch Pad. Pode ver que a plataforma de lançamento não é a default do KSC.

Sim, esse é o módulo que ele estava preparando e lançou com v3.

É menos male! Na real o antigo ainda está no pacote e as partes deles ainda são necessárias para se extrair, converter e fabricar as partes.

Esse ai seria o modulo único com um pouco de reserva para partes e combustível. Não tem nele a fundição, manufatura e construção.

Ainda tem problemas, pois eu lancei esse foguete da foto no post anterior e ele não gastou nada das partes que tinha de reserva, zerou o combustível reserva, mas toda vez que peço para lançar algo, ele vem com combustível completo e não usa as partes. Acho que ainda está em Alfa.

Digo para vocês que se resolver isso do consumo não ser gasto e das partes serem usadas corretamente, mais as partes serem decentes, melhor se forem lindas, tá resolvido. E um baita mod. Mas ainda não...

Link to comment
Share on other sites

Ah sim. Agora entendi.

Bem, estou com todas as peças para minha base Valliana (Mk2) em orbita ao redor de Kerbin. A unica coisa que farei diferente é montar um posto avançado orbitando Vall, para que os astronautas tenham um lugar para dormir. Não é uma estação espacial porque é bem simples. Irá conter:

Uma câmara de vácuo para kerbals saírem e entrarem no posto avançado.

Uma central de habitação para eles dormirem e serem felizes.

Uma parte que será para o cultivo de plantas, tanto para o alimento como para obter oxigênio.

Uma armazém de peças caso algo quebre no posto.

Não irei postar fotos agora porque tudo está em orbita e estão em foguetes grandes, quando tiver tudo ajeitado irei postar umas "ibagens".

Link to comment
Share on other sites

Meu deus, fiquei o dia todo tentando pousar na Lua sem danificar meu módulo lunar e finalmente eu consegui:

vdoc.png

Tentei fazer isso novamente, mas meu combustível acabou na metade do caminho...

Será que existe algum truque para fazer essas alunissagens?

Link to comment
Share on other sites

Ok, acabo de "pousar" uma sonda em Moho, o objetivo não era pouso, mas a gravidade é tão baixa que o motor nuclear conseguiu dar conta, mas eu não coloquei separação entre o estágio de transferência e o estágio que a sonda estava, então eu não pude usar nenhum trem de pouso(até porque o ponto da missão era orbitar).

Órbita:

screenshot0_zpsc96acb2a.png

5 Km(altura):

screenshot1_zps18592ad8.png

Pousando:

screenshot3_zps04c7f071.png

Sucesso:

screenshot7_zps06c0810d.png

Nascer do Sol:

screenshot2_zps51106574.png

Edited by EuSouONumero345
Link to comment
Share on other sites

Não gosto muito de ir para Moho, gasto uns 1600 delta V para chegar perto da orbita e mais 1000 para mudar a inclinação da minha nave, sem falar que para ficar em orbita gasto 2,200. Sinto que toda missão que levo para Moho é um tiro no escuro, tem vezes que da certo e tem vezes que dá muito errado.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com você, estava tudo certo em órbita, mas aí eu vi que seria impossível alinhar os planos das órbitas enquanto eu estivesse orbitando Kerbin, então fui à uma órbita solar, que deu para alinhar quase perfeitamente e consegui um encontro.

Edited by EuSouONumero345
Link to comment
Share on other sites

Eu fui poucas vezes para Morro. Realmente é difícil e gasta muito dV. Antes do .21 eu tinha uma sonda em orbita e um rover em cada corpo celeste. Agora terei que re-atingir esse objetivo.

Eu acho que o Capitão deve estar ocupado com outras coisas. E como tudo mais na Squad sempre demora mais que eles prometem, talvez aqui também seja o caso.

E eu como não quero deixar o Capitão de saco cheio, prefiro dar um tempinho a mais antes de cobrar de novo. Mostrando paciência.

Mas se vocês querem que eu cobre dele, eu faço, só acho que devemos ser mais flexíveis.

Nossa parte nós fizemos...

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Daniel, deveria avançar no tempo e tirar a foto de sua nave quando o sol estiver batendo nela, fica mais fácil de visualiza-la.

Acabo de pousar todas as peças de minha base em Vall e acopla-las, tirei a foto de cada uma individualmente e depois do conjunto. O posto avançado ainda vai demorar alguns dias para chegar em Jool.

sm5q.jpg

Essa é a parte principal da base. é um extrator de Kethane com um gerador de energia que usa kethane para abastecer a todo momento. Percebam que Tylo aparece no fundo da foto, morrendo de inveja.

t0kx.jpg

Segunda parte da Base. Esta é a nave que abriga os valentes kerbals destinados a habitar a base e posto avançado. A nave é bastante simples e tem 3000 de Delta V. Tylo novamente no plano de fundo.

dx9j.jpg

Essa é a terceira parte da base. É um posto de conversão de Kethane para Combustível & RCS. Consegue guardar 600 liquid fuel, 733 oxidizer e 530 monopropelant.

v6f7.jpg

Finalmente, a foto com todas as partes acopladas uma nas outras por meio de cabos, permitindo a transferência de combustível e eletricidade para toda a base.

Não digo que a base está completa. Talvez coloque um lugar adequado para os kerbals dormirem e viverem em Vall ao invez de em orbita. Eu batizei a base de:

El Valle

Link to comment
Share on other sites

Deustodo, eu tirei a foto um pouquinho antes de um nascer do Sol, eu achei que a foto sairia certinho, tinha um pequeno "pedaço" do Sol aparecendo no jogo, mas a foto ficou mais escura do que eu via no jogo.

Nossa, eu vi essa base aí e pensei que estava em Mimmus, é bem parecido, mas Mimmus é mais brilhante.

Link to comment
Share on other sites

Hoje estou instalando muitos mods, KAS,DSL Pandora, Prometheus, etc. Agora quero partir para a parte que eu levo missões tripuladas e pelo menos uma curiosity(claro que o nome é kerbiosity), a parte da Spirit ou Opportunity é porque gosto do jeito esquisito que ela pousou.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...