Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Daniel345 e Deustodo, ta ae meu maior problema, pousar uma sonda em algum lugar hehehehe, fiz uma sonda estilo a Curiosity, para dar uma passeada em outros lugares, mas o maior problema é pousar mesmo, sempre no final acabo destruindo a sonda, tentando pousar e saindo tudo errado, ainda mais que o equipamento é meio frágil, vamos dizer assim, fica tenso mesmo pousar com ele a não ser se tentar com os mods e levar como cargo como outro camarada me indicou aqui, ate passou uns Mods para verificar, mas ainda não tive tempo para fazer, mas aqueles foquetes de pequeno porte, sempre viajo e nunca acerto para eles pousarem lentamente, geralmente ele lança tua sonda em alguma direção e dae é só esperar quebrar, por mais reto que aciono eles e que as peças estejam alinhadas, ele sempre lança para frente, tenso conseguir pousar com aqueles foquetes.

Mas por duvida, qual planeta ou satélite alem de Kerbin tem uma atmosfera que funcionaria os Paraquedas, ou somente em Kerbin ???

Link to comment
Share on other sites

Daniel345 e Deustodo, ta ae meu maior problema, pousar uma sonda em algum lugar hehehehe, fiz uma sonda estilo a Curiosity, para dar uma passeada em outros lugares, mas o maior problema é pousar mesmo, sempre no final acabo destruindo a sonda, tentando pousar e saindo tudo errado, ainda mais que o equipamento é meio frágil, vamos dizer assim, fica tenso mesmo pousar com ele a não ser se tentar com os mods e levar como cargo como outro camarada me indicou aqui, ate passou uns Mods para verificar, mas ainda não tive tempo para fazer, mas aqueles foquetes de pequeno porte, sempre viajo e nunca acerto para eles pousarem lentamente, geralmente ele lança tua sonda em alguma direção e dae é só esperar quebrar, por mais reto que aciono eles e que as peças estejam alinhadas, ele sempre lança para frente, tenso conseguir pousar com aqueles foquetes.

Mas por duvida, qual planeta ou satélite alem de Kerbin tem uma atmosfera que funcionaria os Paraquedas, ou somente em Kerbin ???

Bem, Planetas com atmosfera temos Eve, Duna e Jool, e a unica lua com atmosfera é Laythe, satelite de Jool.

Jool é um gigante gasoso, logo você não vai conseguir pousar nele.

Duna tem uma atmosfera menos densa que kerbin, mas é boa para usar paraquedas.

Eve tem uma atmosfera muito densa, perfeita para aterrissar e tal, porém é impossível de sair do planeta, pois você precisaria de 12.000 de delta V para atingir uma orbita estável ao redor de Eve, sendo que você gasta apenas 4.550 em Kerbin.

A atmosfera de Laythe é parecida com a de Kerbin, porém o planeta é 90% agua liquida, ou seja, pouquíssimas áreas para pousar.

Link to comment
Share on other sites

Bem, Planetas com atmosfera temos Eve, Duna e Jool, e a unica lua com atmosfera é Laythe, satelite de Jool.

Jool é um gigante gasoso, logo você não vai conseguir pousar nele.

Duna tem uma atmosfera menos densa que kerbin, mas é boa para usar paraquedas.

Eve tem uma atmosfera muito densa, perfeita para aterrissar e tal, porém é impossível de sair do planeta, pois você precisaria de 12.000 de delta V para atingir uma orbita estável ao redor de Eve, sendo que você gasta apenas 4.550 em Kerbin.

A atmosfera de Laythe é parecida com a de Kerbin, porém o planeta é 90% agua liquida, ou seja, pouquíssimas áreas para pousar.

Wow Massa, valeus pelas dicas, sei aonde posso mandar a sonda agora de boas, e abrir um paraquedas para pousar hehehehe.

Caramba Eve é modo impossível, missão para lá é tipo de ida sem volta hehehehe, se enviar astronauta para Eve e para sempre, o cara passa a ser nativo hehehehe, vou ver se consigo enviar a sonda para Duna ou para Eve então, só quero ver eu coordenar o escape pra valer da Terra, ate o momento eu só fui ate a lua, se der tempo hoje quero ver se consigo enviar um satélite para a segunda lua de Kerbin (Minus acho que é isso) e a sonda para Duna então, acho que é o mais perto, vai ser tenso heheheh, mas vai ser duas missões legais de tentar !!!

Valeus pela ajuda camarada, um bom final de semana a todos :D !!!

Link to comment
Share on other sites

Daria para fazer Eve, em teoria, com 6 a 7 mil dV, em LEO (Low Eve Orbit).

Tenho um veículo criado pré .21 que estava preparado para pousar quente em Eve, reabastecer com Kethane Modules que tinha pousado antes, e ai decolar, mas isso só uma vez, pois não é um SSTO, quando sai de Eve, ele deixa partes para trás. Mas tem que sempre levar em conta que a gravidade de Eve é bem maior que a de Kerbin, ou seja, não basta ter um veículo com X dV de fuel, ele tem que ter TWR alto, 2 a 3x maior que Kerbin. Melhor checar exatamente na Wick ou com o Tech Engineering Mod, que te dá a previsão ainda no VAB.

Bom Galera, ainda estamos precisando de um segundo moderador para podermos nos lançar em um Fórum internacional Brasil Exclusive. (Aqui dentro do KSP Fórum mesmo)

Como ninguém com bastante tempo de fórum se candidatou, peço que os interessados se pronunciem, com inglês fluente, e ativo aqui no fórum, mas não precisa mais ter longa data, mas sim, muito interesse na posição.

Fico no aguardo!

Bons Voos!

Link to comment
Share on other sites

Uma dica é "fazer a volta" em mun no sentido horário, ou seja, intercepte a lua pela frente. Assim você faz uma free-return trajectory, da forma que algumas missões apollo fizeram.

http://www.braeunig.us/apollo/free-return.htm

Valeu pela dica. Eu não conhecia esse free-return, vou tentar na próxima.

Link to comment
Share on other sites

Bom Galera, ainda estamos precisando de um segundo moderador para podermos nos lançar em um Fórum internacional Brasil Exclusive. (Aqui dentro do KSP Fórum mesmo)

Como ninguém com bastante tempo de fórum se candidatou, peço que os interessados se pronunciem, com inglês fluente, e ativo aqui no fórum, mas não precisa mais ter longa data, mas sim, muito interesse na posição.

Fico no aguardo!

Bons Voos!

Acredito que posso me candidatar à vaga. Não tenho muito tempo no fórum, mas sou ativo. Acredito que inglês não seja problema, eu erro as vezes, mas com certeza é possível compreender o que escrevo.

Link to comment
Share on other sites

Conesegui criar um foguete de 77 partes e 6 estágios que consegue chegar em Duna, e um outro que leva kerbais(esse de 77 partes é uma sonda), ele também chega em Duna, mas ambos só servem para orbitar, o teste de pouso foi um fracasso e vou começar um novo design mais bem feito que pousa, entra em órbita, transfere de volta a Kerbin e pousa novamente nela.

Link to comment
Share on other sites

Conesegui criar um foguete de 77 partes e 6 estágios que consegue chegar em Duna, e um outro que leva kerbais(esse de 77 partes é uma sonda), ele também chega em Duna, mas ambos só servem para orbitar, o teste de pouso foi um fracasso e vou começar um novo design mais bem feito que pousa, entra em órbita, transfere de volta a Kerbin e pousa novamente nela.

Para pousar em Duna, e outros corpos celestes (com a excessão de Mun e Minmus, devido a proximidade com Kerbin), é recomendavel levar uma nave que separa-se, uma parte orbitando o corpo celeste e a outra destinada a pousar na lua/planeta. Claro que para voltar você vai precisar de acoplar as duas partes quando quiser retornar, ai é melhor aprender a usar os docking ports.

Link to comment
Share on other sites

Daria para fazer Eve, em teoria, com 6 a 7 mil dV, em LEO (Low Eve Orbit).

Tenho um veículo criado pré .21 que estava preparado para pousar quente em Eve, reabastecer com Kethane Modules que tinha pousado antes, e ai decolar, mas isso só uma vez, pois não é um SSTO, quando sai de Eve, ele deixa partes para trás. Mas tem que sempre levar em conta que a gravidade de Eve é bem maior que a de Kerbin, ou seja, não basta ter um veículo com X dV de fuel, ele tem que ter TWR alto, 2 a 3x maior que Kerbin. Melhor checar exatamente na Wick ou com o Tech Engineering Mod, que te dá a previsão ainda no VAB.

Bom Galera, ainda estamos precisando de um segundo moderador para podermos nos lançar em um Fórum internacional Brasil Exclusive. (Aqui dentro do KSP Fórum mesmo)

Como ninguém com bastante tempo de fórum se candidatou, peço que os interessados se pronunciem, com inglês fluente, e ativo aqui no fórum, mas não precisa mais ter longa data, mas sim, muito interesse na posição.

Fico no aguardo!

Bons Voos!

Climber, de quanto tempo livre esse segundo moderador precisaria? Infelizmente eu não teria muito tempo para dedicar, mas talvez alguém possa. E o inglês fluente? Seria o inglês de ler tutoriais e ver vídeos em inglês ou poder falar tranquilamente com um nativo sobre qualquer assunto?

Cara seria muito legal ter um subforum do Brasil.

EDIT: Ops, tava na página passada e nem vi que o VintageXP se apresentou.

Vamos lá criar um forum BR!

Edited by felipeaqueiroz
Link to comment
Share on other sites

Um pouco atrasado você em, felipe, heheh.

Pois é... Não tenho tido tempo para jogar nas últimas semanas. Essa missão tem alguns dias já. Só pude subir a foto agora. E na época nem tinha instalado a bandeira do Brasil. Mas se tudo der certo, amanhã poderei jogar e já estou na janela de lançamento para Duna então devem vir mais fotos por aí.

Link to comment
Share on other sites

Climber, de quanto tempo livre esse segundo moderador precisaria? Infelizmente eu não teria muito tempo para dedicar, mas talvez alguém possa. E o inglês fluente? Seria o inglês de ler tutoriais e ver vídeos em inglês ou poder falar tranquilamente com um nativo sobre qualquer assunto?

Cara seria muito legal ter um subforum do Brasil.

EDIT: Ops, tava na página passada e nem vi que o VintageXP se apresentou.

Vamos lá criar um forum BR!

Já falei com o Capitão, Felipe. Agora é com ele.

Tem que ter movimentação aqui no fórum, para que fiquemos entre os 5 mais agitados, ai entramos na próxima leva de sub-fóruns.

Que tal hein?

O Inglês fluente. Mas aqui pro fórum. Para poder se comunicar bem. Nada fora daqui.

Mas o VintageXP foi o único que se apresentou a tempo.

Não é nada demais, é só para o Sub-fórum não perder as estribeiras com baixo nível e tal, manter o respeito. Acho importante isso.

Torce ai galera, e vamos agitar isso aqui para ficarmos entre os 5 mais!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Acabo de estabelecer uma estação de extração de Kethane em Eeloo, ao invés de levar um monstro que carrega mais de 8000 de kethane e um reservatorio de combustivel gigante e etc; decidi levar versões pequenas. Apresento Little Sister (Conversor de kethane), Little K. (extrator de Kethane) e Little Tester (satélite rastreador de Kethane).

250phl3.jpg

Possui capacidade de 4000 Kethane, 640 de liquid fuel e 782 de oxidizer

nwg85l.jpg

Armazena 4000 de kethane e tem de combustível 540 liquid fuel e 660 de oxidizer. Chega a pesar no máximo 24 toneladas.

2aju9zd.jpg

Little Tester tem 6 geradores nele para que fique funcionando para sempre.

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria da opinião dos senhores.

Trabalhei um pouco mais no meu motor para pouso, que agora possui gimbaling e FX. Não fiquei satisfeito com meu design, que fiz às pressas.

C7bULRu.png

WLsgX0G.png

Não texturizado. Coloquei cores apenas para ter uma visualização melhor. Detalhes menores são adicionados na próxima fase.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria da opinião dos senhores.

Trabalhei um pouco mais no meu motor para pouso, que agora possui gimbaling e FX. Não fiquei satisfeito com meu design, que fiz às pressas.

Não texturizado. Coloquei cores apenas para ter uma visualização melhor. Detalhes menores são adicionados na próxima fase.

Estou gostando da parada ai VintageXP. Faria um pouco mais inclinadas as aberturas e ligeiramente mais alta, pouca coisa.

Será super útil esse rocket hein. Quais especificações tu está pensando em por nele?

Legal é ter uma correlação aos stock, consumo/peso/potência.

To curtindo!

Deustodo, também estou montando minha Central Kethane em Mun, modular. Já puz modulo extract e solar, agora falta o convert e o transport. Provavelmente terei 2 transport, quando um estiver em baixo o outro estará carregando minha SS em orbita de Mun e outros transportes para longas viagens.

Logo eu posto umas pics.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria da opinião dos senhores.

Trabalhei um pouco mais no meu motor para pouso, que agora possui gimbaling e FX. Não fiquei satisfeito com meu design, que fiz às pressas.

C7bULRu.png

WLsgX0G.png

Não texturizado. Coloquei cores apenas para ter uma visualização melhor. Detalhes menores são adicionados na próxima fase.

Está ficando muito legal mesmo! Recomendaria alterar um pouco a inclinação do nozzle (não sei a tradução para isso, acho que seja bocal), como o Climber disse.

E o nome do motor, já tem algum em mente?

Edited by felipeaqueiroz
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...