Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!

Climberfx

Recommended Posts

Rapaz, como você consegue pousar usando controle para docking? kk

Ele é muito confuso para mim, nem para docking eu uso ele. Mas até faz um pouco de sentido para controle em baixa gravidade, dá até pra usar ele pra escolher lugar de pouso.

Só tem um pequeno porém galera. Docking Control só funciona se tiver RCS truster e Fuel. Sem, ele nada faz, a não ser os mesmo movimentos que o normal, rotação.

Só tem um pequeno porém galera. Docking Control só funciona se tiver RCS truster e Fuel. Sem, ele nada faz, a não ser os mesmo movimentos que o normal, rotação.

Eu nem olhei pra ver se ele tinha RCS :sticktongue:

E o sub-fórum, alguma novidade?

Muito bom o video Deustodo está de parabéns, ficou bem didático... bem fácil de ensinar novos kerbonautas :)

Só mais uma dica, que eu acho que não aparece no video, pra ajudar o pessoal a economizar ∆ V em viagens para Minmus ou outros lugares mais distantes, é realizar a manobra de alteração de inclinação na menor órbita possivel. Quanto menor a órbita menor o ∆ V necessário para alterar a inclinação, em muitos casos em que a alteração de inclinação é muito grande compensa até diminuir a órbita aterar a inclinação e depois voltar a órbita original.

Assim para ir para minmus gastando o minimo possivel de ∆ V você deve estabelecer uma órbita baixa 75-80 Km e alterar a inclinação para algo mais próximo a inclinação de minmus antes mesmo de fazer a manobra de transferência e interceptação.

Muito bom o video Deustodo está de parabéns, ficou bem didático... bem fácil de ensinar novos kerbonautas :)

Só mais uma dica, que eu acho que não aparece no video, pra ajudar o pessoal a economizar ∆ V em viagens para Minmus ou outros lugares mais distantes, é realizar a manobra de alteração de inclinação na menor órbita possivel. Quanto menor a órbita menor o ∆ V necessário para alterar a inclinação, em muitos casos em que a alteração de inclinação é muito grande compensa até diminuir a órbita aterar a inclinação e depois voltar a órbita original.

Assim para ir para minmus gastando o minimo possivel de ∆ V você deve estabelecer uma órbita baixa 75-80 Km e alterar a inclinação para algo mais próximo a inclinação de minmus antes mesmo de fazer a manobra de transferência e interceptação.

Na real, é meio que o contrário Muji-k. Mais exato relativo a velocidade em que se está orbitando do que a altitude da orbita em si.

Quanto mais lento, menos dV. Tem muita gente que até consegue alterar a orbita 180º em kerbin (indo ao contrário), só pondo uma orbita super alta e lenta, não circular. Aumenta-se a apoapsis vai -se até ela, muda a direção com pouquíssimo dV e ai volta-se a periapsis e diminui ela.

Mas a inclinação para ir a Minmus é de pouquíssima diferença, quase não se gasta dV. Melhor fazer ela em Kerbin sem se preocupar em aumentar ou diminuir a orbita (o que também gasta dV). O grande mote da inclinação está em mudá-la o mais próximo dos eixos concêntricos possível. qualquer coisa fora dele, ai sim vai dV...

Na real, é meio que o contrário Muji-k. Mais exato relativo a velocidade em que se está orbitando do que a altitude da orbita em si.

Quanto mais lento, menos dV. Tem muita gente que até consegue alterar a orbita 180º em kerbin (indo ao contrário), só pondo uma orbita super alta e lenta, não circular. Aumenta-se a apoapsis vai -se até ela, muda a direção com pouquíssimo dV e ai volta-se a periapsis e diminui ela.

Mas a inclinação para ir a Minmus é de pouquíssima diferença, quase não se gasta dV. Melhor fazer ela em Kerbin sem se preocupar em aumentar ou diminuir a orbita (o que também gasta dV). O grande mote da inclinação está em mudá-la o mais próximo dos eixos concêntricos possível. qualquer coisa fora dele, ai sim vai dV...

É climber vc ta certo, eu que acabei falando m... :confused:, realmente queimar na apóposis realmente é o jeito mais eficiente, queimar o quanto antes só funciona pra alterar inclinações após a velocidade de escape...

Normal né Muji-k. É muita info...

Mais importante é conseguir chegar onde quer! :)

Vamos ler o KSP Jornal da Semana?! To indo!

Vai ficar legal isso ai VintageXP.

Já que o mote é partes, tu já viu a parte para o MechJeb que eu fiz?

9208176475_da9b41b166_o.png

9208175133_5a6a4ea8b8_o.png

Edited by Climberfx

Este olho, ele viu coisas, coisas terríveis.

enfim, obrigado a todos que gostaram do meu video tutorial, os conhecimentos que eu tenho é nada mais do que pratica e por assistir uns tutoriais quando comecei a jogar ksp pela primeira vez. Tive de fazer sem mechjeb para mostrar como fazer as manobras a mão.

Agora irei fazer uma nave que leve um pequeno satélite para Jool, e pretendo faze-la orbitar Bop para escanear por kethane. Ao mesmo tempo irei montar uma estação espacial em Dres, sendo que já tenho uma estação com kethane sustentável lá. Climber, aquele pacote de estação que te dei pode até ser bonito, mas não sei porque aquela minha estação espacial em Eeloo é muito lagada. e é apenas ela, deve ser por causa das partes.

Vamos ler o KSP Jornal da Semana?! To indo!

Chad (C7): I began testing Unity 4.2 as a potential upgrade for KSP.

Adorei a notícia se der certo vai acabar a restrição de memória em sistema 64 bits... poderemos usar quantos mods nossa RAM aguentar:cool:

atualmento tenho sérios problemas de CtD devido a atingir o limite de memória...:huh: (tenho mais de 50 mods instalados tbm.....)

Felipe (Harvester): Started designing the Tech Tree for the upcoming Research & Development.

bem legal também, parece que logo (2 ou 3 grandes updates, espero eu) teremos o carrer mode funcionando...:)

só achei o mod spotlight meio fraquinho...tudo bem que o fuel balancer ajuda, mas achei os dois mods procedural que surgiram depois do update bem mais úteis....

Vai ficar legal isso ai VintageXP.

Já que o mote é partes, tu já viu a parte para o MechJeb que eu fiz?

Não tinha visto não, Climber. Ficou muito bom, umas 10x melhor do que a parte original, que sempre odiei.

Não sabia que você manjava de modelagem também. Tem mais algum trabalho ou planeja criar algo mais?

Tenho sim, mas agora estou super apertado de tempo, meu trabalho está me tomando conta.

Já fiz junto com esse ai um Bevel da minha logo para por nas minhas crianças.

Olha ele:

9194208879_58a2b49fa1_o.png

Minha intenção é construir uma série de trem de pouso robusta e flexível, para preencher a lacuna de trens de pouso. Fazer uns bem largos e outros bem altos, pois não achei nenhum que seja discreto ou embutido. Depois quero fazer umas partes para construir carros voadores mais styles em várias cores. Outra que planejei é fazer o conjunto de partes para o mod de pouso extraterrestre (ou extrakerbaleste). Pois o lance de poder criar e lançar de outros planetas é demais, mas os modelos do cara são medonhos.

Acho que seria uma boa ter uma plataforma, metalurgia, manufatura, torre de comando, etc. Mas bem bonitos.

Bom, só quando tiver tempo agora! :)

Bem, boa sorte com seus projetos, e se precisar de ajuda, estou por aqui. E sobre aquele mod, é uma ótima idéia ter partes para criar base, como as que você mencionou, mas é complicado fazer, principalmente pro KSP. Objetos muito grandes não funcionam bem com a física do jogo, tirando que quanto maior o modelo, maior a quantidade de Tris, logo o modelo vai ficar feio para não pesar o jogo, e a textura vai ser um saco também por ser baixa resolução. Até é possível usar várias texturas para o modelo, como estou fazendo com meu motor, mas o jogo pode demorar para carregar essa parte, levando em conta o tamanho. Só esperando um Unity 4.2 mesmo, para ter tantos modelos.

Bem, boa sorte com seus projetos, e se precisar de ajuda, estou por aqui. E sobre aquele mod, é uma ótima idéia ter partes para criar base, como as que você mencionou, mas é complicado fazer, principalmente pro KSP. Objetos muito grandes não funcionam bem com a física do jogo, tirando que quanto maior o modelo, maior a quantidade de Tris, logo o modelo vai ficar feio para não pesar o jogo, e a textura vai ser um saco também por ser baixa resolução. Até é possível usar várias texturas para o modelo, como estou fazendo com meu motor, mas o jogo pode demorar para carregar essa parte, levando em conta o tamanho. Só esperando um Unity 4.2 mesmo, para ter tantos modelos.

Nada Vintage. só saber mapear UVW. Faz texturas com padrões definidos e ai aplica de uma forma que tu nem percebe que repetiu, isso sem deixar com aparência de baixa resolução, fica ótimo. e a base é toda modular. Nada de uma parte gigante, e a quantidade de tris, não depende do tamanho do objeto, mas sim de sua quantidade de detalhes.

Grande parte desses detalhes tu pode por na textura, no normal map. Usa só uma textura, senão tu vai sobrecarragar a parada. Organiza o 3D que funciona direitinho.

Esse meu olho, a foto é da versão antiga, mas a versão nova tem muito mais faces que esse. é super suave. E o modelo é leve, alem de ter a bolinha no centro sempre oscilando...

Manda bala.

Aqui o olho e o Bevel a minha logo para tu ver in game:

https://www.dropbox.com/s/5hvr05qwoa6gtnn/MechJeb%20Eye.zip

E umas pics novas:

9458531472_57e57d1a6c_o.png

9458531740_8743ef5c0e_o.png

9458531942_2a397a407d_o.png

Ele só dá uns bugs comigo (o olho), pois na hora de colocar ele começa virado para baixo. Mas é só virar. Já tentei corrigir de tudo que e jeito. Acho que é bug com o Maya 2014, pois no 2013 não acontecia...

Edited by Climberfx

Rapaz, como você consegue pousar usando controle para docking? kk

Ele é muito confuso para mim, nem para docking eu uso ele. Mas até faz um pouco de sentido para controle em baixa gravidade, dá até pra usar ele pra escolher lugar de pouso.

Na verdade eu nem uso o controle docking kk. Nem sei por que eu deixei esse controle na hora de tirar o print, deve ter sido por causa da emoção hashas.

Nada Vintage. só saber mapear UVW. Faz texturas com padrões definidos e ai aplica de uma forma que tu nem percebe que repetiu, isso sem deixar com aparência de baixa resolução, fica ótimo. e a base é toda modular. Nada de uma parte gigante, e a quantidade de tris, não depende do tamanho do objeto, mas sim de sua quantidade de detalhes.

Grande parte desses detalhes tu pode por na textura, no normal map. Usa só uma textura, senão tu vai sobrecarragar a parada. Organiza o 3D que funciona direitinho.

Esse meu olho, a foto é da versão antiga, mas a versão nova tem muito mais faces que esse. é super suave. E o modelo é leve, alem de ter a bolinha no centro sempre oscilando...

Sim, mas texturas repetidas mantendo resolução como? sobrepor UV islands? Ou padrões simples, que não demonstrem a baixa resolução? Acredito que usando 2 texturas + normal pode gerar uma boa aparência, sem pesar muito, pois vários items no KSP já usam múltiplas texturas sem pesar. Também não se pode levar o peso do modelo como ponto principal, pois se a pessoa já vai estar usando o mod, ela tem que aceitar o fato que não vai rodar 100%, pois não há modo de fazer várias estruturas em pequeno espaço rodarem perfeitamente, no modelo atual do engine do KSP. Também quem é bom em textura faz até 128x128 parecer HD kk. E sobre a quantidade tris, não me referi direto ao modelo, mas eu assumo que modelos maiores você vai usar detalhes maiores também, por exemplo, um tanque de combustível maior vai necessitar mais lados no cilindro para manter um bom modelo, logo, mais tris. Eu não recomendo colocar muito no normal map, pois o KSP não renderiza normals muito bem, deixa uma aparência falsa em vários tipos de detalhes, principalmente detalhes grandes e repetitivos. Claro que é sempre possível fazer modelos simples, como o novo VAB, que é feito com formatos básicos, mas continua com boa aparência por parecer mais moderno.

Bem, acabo de estabelecer uma estação de extração de kethane em Pol, a lua mais distante do gigante gasoso Jool. Aqui uma imagens:

Meu extrator de kethane, o chamo de Grão de Pol

30uelok.jpg

O ato de abastecer a estação conversora de kethane:

2hfo22t.jpg

E aqui a foto da estação conversora em si, nomeada de Poletor

15g8ok4.jpg

Ps: novato, você acha que a gravidade de Minmus é baixa, Gilly, lua de Eve, tem apenas um decimo da gravidade de Minmus.

Edited by Deustodo

Ps: novato, você acha que a gravidade de Minmus é baixa, Gilly, lua de Eve, tem apenas um decimo da gravidade de Minmus.

Wow, pensei que a de Minnus fosse a menor, mas tem uma menor ainda heheheh, show de bola como o pessoal desenvolveu o jogo e colocou varias adversidades em vários locais diferentes, isso deixa o jogo mais chamativo, um dia quero ir visitar lá, para ver como é, pois em Minnus, depois do PULO, que subiu um monte, fiquei meio que na duvida, vai que se eu usar o JetPack do Kerbiano, posso sair da lua heheheheh. Mas acho que vou precisar fazer uma missão para salvar o Kerbiano, pois a nave ficou de lado, numa colina, tenso para o cara heim hehehehe.

Cara show de bola as imagens e sua base de Kethane, muito bem planejado e bem desenvolvido, parabéns pela criação :D !!!

Ontem eu tentei ir para DUNA, não consegui chegar lá, errei pra valer a rota, eu consegui colocar a linha Azul exatamente na linha amarela como tu ensinou para chegar em Minnus, e acertar a posição por onde estava passando DUNA e tudo mais, mas mesmo assim, quando chegava perto, bem dizer naquela roda que mostra de modo mais aproximado quando tu se aproxima do planeta e das luas, mostrava que eu ia passar lotado por longe de DUNA e suas luas, e dae haja combustível para consertar a roda, depois de umas 2 horas tentando acabei desistindo pq tava ficando tarde e não ia acordar para trabalhar hoje uhahuauhauha, acho que vou precisar fazer uma nave um pouco mais potente para chegar lá também, mas para se viajar para outro planeta é um pouco mais complicado, pelo menos eu achei, eu tentei fazer assim, me corrija se eu estiver errado, primeiro estabeleci uma orbita em volta de Kerbin e suas Luas, dae apareceu aquele negocio de mostrar os 90 Graus para DUNA, depois fiz outra rota para ir ate DUNA, e foi ae que mostrava que eu ia chegar lá e não chegava, mas certeza que tenho que pegar mais pratica para fazer isso, para eu parecia que ia acertar e não acertava hehehehe, o negocio e ver mais alguns videos do pessoal indo para lá, e o negocio de tentativa e erro ate acertar heheheh !!!

Outra coisa, acho que aconteceu um BUG ontem quando eu estava jogando, eu tenho uma nave que fiz, que foi a que aterrizou na lua e tudo mais, volta e meia uso ela para ir para lá, ou fazer missões de reconhecimento e tals, mas ontem quando eu selecionei ela, funcionou normal, depois eu sem mexer em peça alguma, nem na programação da nave, quando mandava ela para plataforma de lançamento, a mesma saia do chão e 3 segundos de voo ela explodia do nada, cheguei a sair do jogo e entrar de volta e ela não sobe mais, ela explode do nada, sem tremer nem nada, simplesmente explode, e não foi alterado nada na programação ou peças da nave, alguém sabe me dizer o que pode ser isso ???

Uma duvida, será que teremos algum planeta tipo Saturno com os anéis ??? Ou teremos alguma outra sistema Solar para visitar ??? Perguntas extremamente avançadas para um iniciante, mas por curiosidade mesmo hehehe, vi em um lugar que o ultimo Planeta acho que é Eeloo se não me falhe a memoria, possivelmente possa virar uma Lua de um segundo gigante gasoso no futuro, será que isso vai acontecer mesmo ???

Valeus pessoal, ate mais ver, um bom dia a todos :D !!!

Jool é de Gas, Daniel. Por isso tu não dá para pousar. :)

Já o cinturão de asteróides vai demorar um bocado, pois a restrição é hardware. Eles tem que esperar as máquinas ficarem bem mais poderosas.

Senão ninguém joga.

Novato, o lance de transferência de orbitas não tem muito a haver com as marcações amarelas no seu NAVBAL. Essas marcações são basicamente para Rendezvouz (encontros) no espaço e docking. Para corpos celestes tem que aprender (ou decorar) as fases de cada transferência. Pois dependendo de onde para onde, o angulo relativo entre um corpo celeste e outro é diferente.

Para a lua e para minmus, uma boa referência que o pessoal costuma usar é de quando a lua aparece no horizonte em orbita, é o momento de acelerar. Mas para saber quanto acelerar, tem que ficar de olho no map view para ver a interseção acontecer. E tem que depois ir refinando isso, antes de chegar lá, assim tu gasta menos combustível do que acertar a orbita por completo na chegada. O lado que se gira da orbita também é importante.

Aqui vai um link para uma página que um jogador fez para calcular as fases de transferência. Mas só tem quando o "pai"da orbita é único. Tipo, Só vai calcular quando os dois corpos escolhidos giram ao redor do mesmo corpo maior (tipo o sol, ou kerbol). Esse site não vai fazer o cálculo para luas. Infelizmente. Mas pega o que falei, quando aparece no horizonte. Funciona para Mun e Minmus.

Espero que ajude a entender melhor.

http://ksp.olex.biz

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.