Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!

Climberfx

Recommended Posts

Fiz uma missão "rápida" em Jool, mandei uma nave tripulada para pousar em Bop e em Pol, na hora de voltar eu re abasteci o combustível de minha nave e a mandei de volta para kerbin. Quando cheguei lá percebi que tinha esquecido de colocar paraquedas na minha nave.

Em Pol

5po9sh.jpg

Em Bop

ani7.jpg

Novato, o lance de transferência de orbitas não tem muito a haver com as marcações amarelas no seu ...

Fala Climberfx, caramba tudo tem sua técnica mesmo, eu vi que tinha inclinações e tudo mais, mas eu tava conseguindo chegar em duna ate na mesma altura, mas deve ter sido na sorte, pois não tinha conhecimento de que tinha um angulo melhor para se chegar com menos consumo, valeu pela dica, olhei rapidamente o site e tudo mais, fiz umas simulações lá para ver, e muito legal o negocio, vai ser meio tenso de acertar de inicio, mas o importante é tentar, aquele negocio de tentativa e erro hehehehe, legal saber que tem ângulos certos para se abordar o alvo de maneira mais eficiente, realmente sou bem novato no negocio hehehe, valeus pelas dicas novamente :D !!!

Boa Deustodo, legal as fotos, achei interessante o trem de pouso heheheheh, nova maneira de se pousar a nave, hehehehe !!!

Daniel, seria show de bola ter um planeta com 1 cinturão heim, mas realmente não deve ser facil para os PC´s aguentarem, mas vamos esperar para ver o que o pessoal da criação tem em mente para o futuro do jogo, seria legal ter algumas informações a mais do que vamos encontrar no modo Carrera, e como vai ficar o sistema solar de Kerbal no modo final do jogo.

Eu vejo a nave de vcs com 1 tank de combustível e não consigo acredita como vcs conseguem decolar e pousar e ainda sobra combustível uhahuahuahu, mesmo com o reabastecimento ae, tu foi a 2 luas, reabasteceu e voltou a Kerbin, com aquele tank ali, huahuauh negocio ninja !!!

Novato, essa nave minha na foto é a que uso para pousar, ela é acoplada com uma outra parte da nave com um motor mais potente que fica orbitando o planeta/lua enquanto esta parte menor pousa. Quando é hora de ir embora é acoplar a nave de pouso com o restante e ir embora.

Novato, essa nave minha na foto é a que uso para pousar, ela é acoplada com uma outra parte da nave com um motor mais potente que fica orbitando o planeta/lua enquanto esta parte menor pousa. Quando é hora de ir embora é acoplar a nave de pouso com o restante e ir embora.

Wow, entendi, agora faz muito mais sentido, ainda não penso em separação de nave, docking acho que é isso, o meu negocio ainda é levantar voo aqui e pousar lá para cravar a bandeira, o resto é mais tenso de fazer huauhahuauh, mas ta certo tem toda uma infra estrutura por traz acontecendo, acho que para eu chegar neste nível ae, vai levar uns 2 anos mais ou menos heheheheh

Editando aqui: Para vocês quais são os Mods que não pode faltar no KSP para ter um jogo mais divertido e que expandam a gama de objetivos e tudo mais ???

Kethane adiciona a capacidade de fazer bases com função real no jogo. Por exemplo, estarei em alguns estantes fazendo uma base em Tylo, uma lua de Jool que tem quase a mesma gravidade de Kerbin, porém não tem atmosfera. Farei uma base de extração & conversão de kethane na superficie da lua para que, quando eu pousar lá, possa re-abastecer a nave. Kethane tem outras utilidades além disso, como fazer estações ou bases independentes e etc. Logo kethane.

Mechjeb você deve apenas usar quando aprender a fazer as manobras, como ir para um planeta/lua, como pousar e tal. Imagine que é uma questão de pratica. Você tem de aprender a fazer o calculo na mão para depois merecer a usar a calculadora.

O unico mod que ajuda bastante junto com kethane é o Kerbal attachment, que facilita no abastecimento de naves.

Wow, entendi, agora faz muito mais sentido, ainda não penso em separação de nave, docking acho que é isso, o meu negocio ainda é levantar voo aqui e pousar lá para cravar a bandeira, o resto é mais tenso de fazer huauhahuauh, mas ta certo tem toda uma infra estrutura por traz acontecendo, acho que para eu chegar neste nível ae, vai levar uns 2 anos mais ou menos heheheheh

Editando aqui: Para vocês quais são os Mods que não pode faltar no KSP para ter um jogo mais divertido e que expandam a gama de objetivos e tudo mais ???

Kethane, FAR, quantum struts e Mechjeb são obrigatórios para mim. Os outros mods não uso com frequência. To interessado em brincar com infraestrutura no momento, com mapsat e figaro, para criar redes de GPS e mapear a superfície, e talvez mods de telecomunicação, para criar redes de comunicação para controle de naves não tripuladas, com demora de sinal e tal.

Novato, não ponha o FAR ainda mano. Nem recomendaria nenhum desses que muda muito o jogo.

MechJeb é ótimo, mas recomendaria aprender mais no manual antes de ir para ele, principalmente pousar, transferências e docking.

Com Mechjeb isso tudo pode ser automático e facilitado, mas melhor aprender a fundo os conceitos para depois não ficar dependente.

O Quantum é lindo, mas acho muito fake. Não uso.

Kethane expande os horizontes, pois abre as portas do que a Squad ainda não conseguiu por, resources. É massa.

Uso o Manifesto para Crew manajement, e o TAC fuel balancer, ótimo para trasnfer de resources.

KAS para cabos em geral, que interconectam ships.

E de partes, os melhores são KW Rocketry, K9 Parts. KSPX já pode ser dispensado, depois dos updates.

Tem muitos, mas eu acabei tirando depois dos updates e estou voltando eles aos poucos.

Mas tem muito mais mods interessantes por ai. Vai com calma, pois uma vez que começa a construir seu universo com eles, depois se tu tira, começam a faltar os pedaços...

Pois é Vintage, cada um tem um caminho.

Mechjeb é demais. Mas para quem está começando, eu sempre recomendo nem coloca-lo, pois mesmo usando só info, isso já é demais, perto do caminho Stock, intuitivo, discovery de ser.

Não abro mão disso.

Mas para quem acaba usando e aprendendo com ele, com certeza tem um caminho mais fácil de seguir e entender.

Deustodo, Climberfx e VintageXP, Muito obrigado pela dica e opiniões de todos vocês. Realmente eu gosto de jogar o jogo em seu formato original, mas volta e meia sai alguns mods que realmente são incrementos de grande valor ao game, e o KSP é um game que tem um publico que lança varios mods legais para o jogo, por isso pergunto, acredito que tambem preciso aprender mais o modo normal para depois ir para os mods, mas de todos que comentaram eu tenho somente o MechJeb, mas como podem notar não uso ele muito, pois quero mesmo é aprender a fazer as viagens na mão primeiro para depois usar automatismos, o desafio e a conquista é maior assim, para depois ir para os automatismos para agilizar o game play.

De todos acho que o que mais valor acrescenta realmente é o Kethane, parece ser aqueles mods que tem grandes chances de se tornar parte oficial do jogo de tão bom que ficou hehehe.

Bom a priori, acredito que posso instalar mais este mod do Kethane, mesmo não utilizando muito ou meio que perdido com ele heheheh, mas acho que seria interessante ter ele !!!

Valeus novamente pelas dicas pessoal, já deixo anotado aqui as dicas de vcs para num futuro pegar todos estes mods indicador por vcs, e testar aqui !!!

Agora, quais foram as maiores conquistas que vocês já fizeram no KSP, aquela mais difícil, ou que te deu maior orgulho ???

Atualmente a minha foi ter conseguido pousar em Minnus com uma nave que eu mesmo desenvolvi hehehe, por mais que o pouso foi errado, erro no projeto do foquete e ter feito uma volta gigante para acertar Minnus bem dizer do outro lado de onde inicialmente eu tinha pretendido, quando desci da nave e cravei a bandeira, foi uma conquista muito massa :D hehehe !!!

Nossa mano, tem tanta coisa. Acho melhor te passar o link do Flicker com todas as minhas pics:

Mas só para lembrar, os momentos mais emocionantes, um deles foi bem no comecinho, quando tinha tentado enviar uma cacetada de missões de pouso a lua, e muitas delas ficaram sem retorno, com meus Kerbonautas perdidos por lá. eu desenvolvi um lander e um Module Catcher (Capturador de Modulo), só para poder resgatar cada um deles. Tenho essas naves até hoje e estão todas no meu algum de fotos. Só voltar bem no tempo.

Detalhe, resgatei quase todos eles, salvo alguns que morreram se divertindo no EVA. (Uns 2 ou 3)

http://www.flickr.com/photos/climberfx/9458531942/lightbox/

Também tem algumas aqui no iCloud

https://www.icloud.com/photostream/#A6JtdOXmGKjgm7

Aqui uma Pic do Module Catcher

8371004289_6d648d446e_o.jpg

Edited by Climberfx

Dizem que funciona, mas eu ainda não usei, pois o modelo das partes é ridiculamente feio.

Mas tem uma parte menos feia, um modulo compacto que faz tudo em um. Ve lá.

Tem a página de desenvolvedor e a página de mod para usuário final.

http://forum.kerbalspaceprogram.com/showthread.php/28616-WIP-Plugin-Extraplanetary-Space-Centers%21

http://forum.kerbalspaceprogram.com/showthread.php/35217-0-21-1-Extraplanetary-Launchpads-v2-1-patch-0-21-support-Debris-Recycling

Minha maior conquista? Foi bem quando estava começando a jogar, eu tinha desistido completamente de docking porque achava a coisa mais difícil do mundo, até que um dia vi um video tutorial, e consegui fazer minha primeira "dockagem", foi deveras divertido.

Dizem que funciona, mas eu ainda não usei, pois o modelo das partes é ridiculamente feio.

Mas tem uma parte menos feia, um modulo compacto que faz tudo em um. Ve lá.

Tem a página de desenvolvedor e a página de mod para usuário final.

http://forum.kerbalspaceprogram.com/showthread.php/28616-WIP-Plugin-Extraplanetary-Space-Centers%21

http://forum.kerbalspaceprogram.com/showthread.php/35217-0-21-1-Extraplanetary-Launchpads-v2-1-patch-0-21-support-Debris-Recycling

Ah, então é aqueles modelos que você queria refazer? Dá pra fazer tranquilo um modelo melhor e texturas, eu imaginava algo relativamente maior. Se ele vai funcionar como imagino, vai ser um saco lançar os módulos com o FAR instalado kk. Agradeço o tempo para catar os links.

Ele conversa com Kethane, para localizar e extrair o Ore. A idéia é demais. Tem o modulo de converter o Ore em Metal, Metal em Peças/Partes, O Módulo de pouso, E os reservatórios, mais a cabine de controle.

É mais ou menos assim que eu imagino fazer o meu, Meio modular, com base em hexágonos.

Mas ate eu ter tempo, pode aparecer alguém com um módulo pronto mais interessante.

Edited by Climberfx

Tem um outro que tem a mesma investida, de fazer naves em outros lugares, não estou lembrando do nome agora, mas está em uma das três primeiras paginas da parte do forum de mods. é basicamente a mesma coisa, mas da para converter kethane para Rocketparts, que você usa para fazer as naves.

A idéia de converter Kethane em Partes não me convenceu, o outro usa Ore, tem mais sentido, e é mais integrado ao Kethane.

Infelizmente o outro não dá para montar em orbita, só pousado, o que não é tão ruim assim, levando em conta que a matéria prima está toda nas superfícies...

Ainda prefiro o Extraplanetary Launch Pad.

Mas tem opção para todo gosto. Ideal mesmo é quando o ELP funcione em orbita, o que me parece que vai acontecer...

Alguns outros mods que não foram citados que eu considero muito bom ou essenciais são:

pro VAB/SPH

Editor Extensions : adiciona varios modos de simetria, clipping, alterar tipo de ligação das peças ( superficie ou "em pilha") entre outras coisas. (Pra mim é o Mod mais essencial do KSP e ninguem tinha falado ainda)

Subassembly manager: permite salvar partes de naves construidas e mescla-los com outros designs.

Select root: permite mudar a parte raíz (primeira parte da nave).

Part catalog: serve pra ajudar a organizar os mods se tiver muitos

Tweakable Parameters: permite alterar qualquer numero no .cfg para qualquer peça de dentro do jogo, como quanto combustivel tem no tanque no laçamento

RCS Build Aid: ajuda a distribuir os rcs thruster para não ficar desbalancedo

pra peças os melhores já foram falados :

KW, B9, KAS, KSPX, Quantum Struts,

eu adicionaria ainda:

Procedural Fairings : adiciona fairings de qualquer tamanho com poucas peças...

Procedural Dynamics: só três peças, adiciona asas de qualquer tamanho e formato, e um adaptador de qualquer tamanho (compativel com FAR)

Firespitter: peças para aviões

Drobotics, DROMOMAN, e Infernal robotics: adicionam partes móveis, que eu acho muito divertidas de se construir com...

Mods que alteram o gameplay (jogabilidade)

já falados, Kethane, Mechjeb, FAR, TAC fuel balancer,Crew management,Extraplanetary Launchpads

e alguns outros muito bons:

Ioncross Crew Support: adiciona os recursos, O2 e CO2 nas naves

Deadly Reentry: torna as reentradas mais realistas com aquecimento devido a atrito entre outras coisas

Cheats:

Hyperedit: coloca qualquer coisa em órbita de qualquer coisa...:)

mas é claro que o "essencial" vai de pessoa pra pessoa...

Edited by Muji-k

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.