Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Fala Pessoal blz ???

To voltando hoje, pois passei um tempo de atestado medico me recuperando de uma conjuntivite hehehe, bom mas no mais finalmente consegui pousar na lua e cravar a bandeira que tanto queria heheheh, ate que um dia, foi na mão mesmo, foi tenso mais deu certo ainda bem, algumas tentativas e depois consegui, não sei se vou ter combustível suficiente para voltar, mas que consegui pousar consegui heheheh !!!

Bom no mais, criei um robô para andar no solo de Minnus (acho que é esse o nome) mas não consigo fazer uma nave para ele, sempre me perco nos combustíveis ( Falta ) ou faço tudo explodir no ar uhahuahuauh, o pior mesmo vai ser fazer aterrizar a sonda lá, mas dei um tempo, tem horas que ficar no modo criativo ( Fazer um foquete ) cansa, dae é melhor dar uma parada, pois eu acho o mais divertido o desafio da viagem e de pouso, o criativo depois de varias falhas da uma cansada já as missões de pouso não tanto, preciso ainda aprimorar o geito de fazer as naves que não falte combustível e que não explodam no ar !!!

JOKER - Vi seu post sobre a tradução, assim dei uma olhada nisso e vi que as peças são faceis de traduzir, pois na pasta do KSP, quando tu vai em DATA, lá tem a pasta das peças e tem um arquivo que se chama, "config.txt" neste arquivo tem como traduzir as peças, todas sem problemas, unica coisa que para cada peça tem 1 arquivo txt, então vai ser um pouco de exercício de paciência, e o jogo não suporta o Latin-American, então nossa acentuação não funciona no game, se colocar acento ele vai reconhecer como carácter invalido, e vai colocar uma ? ou outro carácter no lugar, para funcionar ou o pessoal que faz o jogo, coloca uma tabela de texto com suporte a Latin America ou alguém teria que incluir isso, dae já não sei como fazer !!!! Outra coisa, tirando as peças, o jogo em si, como os menus ou os textos internos, a priori não consegui achar, sendo que o jogo bem dizer não tem pastas de bloqueio, e se tem são poucas, ate pq o pessoal consegue fazer bastante mods, então pode ser que as mesmas estejam no próprio .exe ou outro lugar, se for no .exe complica geral, pois seria meio que hexadecimal para traduzir, agora se estão em uma pasta bloqueada, arquivo compactado ou algo do gênero, seja um compactador feito pelo pessoal do próprio KSP, somente com um extrator próprio, o que também complicaria um pouco, preciso analisar mais para ver se acho os textos, mas pelo pouco que olhei, os do game em si, são mais complicado, os das peças são fáceis. Outra maneira seria entrar em contato com os produtores ( Aproveitar que o CEO é brasileiro hehehe ) e apresentar o projeto de tradução, e ver se eles disponibilizam os textos do jogo, muitas companhia de game fazem isso com os grupos de tradução de jogos, elas disponibilizam os textos do game, e depois fazer um insert para o pessoal colocar os novos textos no jogo.

Bom não sei como a produtora do KSP trata isso, ate pelo jogo estar em fase de construção, mas teria que conversar, pois notei que nem fórum especifico em Português eles abriram, como fizeram para outras linguás, então talvez o português não seja uma linguá que eles estejam priorizando investir assim pode ficar um pouco mais fácil conseguir os textos com a produtora, mas se eles tem planos futuros para o português, vai ficar um pouco mais difícil, geralmente as produtoras disponibilizam os textos quando não vão traduzir o jogo oficialmente para determinada linguá, mas acho que o maior impactante no momento é pq o jogo ainda é acesso antecipado e não tem uma versão 1.0, então qualquer alteração muda tudo, inclusive poderia matar a tradução ou parte dela, mas para ficar mais fácil o negocio era consegui o contato do Harvert ( acho que é esse o nick dele ) e ver se ele disponibiliza de maneira mais fácil para nós mesmos traduzirmos os menus e textos internos e as peças nos arquivos de texto, também me disponibilizo para ajudar na tradução, se alguém tiver o contato dele, posso entrar em contato e tentar conversar com ele sobre a possibilidade !!!

Desculpa a mensagem gigante ae pessoal !!!

Boa semana a todos, ate mais ver !!!

Edited by novato83
Link to comment
Share on other sites

JOKER - Vi seu post sobre a tradução, assim dei uma olhada nisso e vi que as peças são faceis de traduzir, pois na pasta do KSP, quando tu vai em DATA, lá tem a pasta das peças e tem um arquivo que se chama, "config.txt" neste arquivo tem como traduzir as peças, todas sem problemas, unica coisa que para cada peça tem 1 arquivo txt, então vai ser um pouco de exercício de paciência, e o jogo não suporta o Latin-American, então nossa acentuação não funciona no game, se colocar acento ele vai reconhecer como carácter invalido, e vai colocar uma ? ou outro carácter no lugar, para funcionar ou o pessoal que faz o jogo, coloca uma tabela de texto com suporte a Latin America ou alguém teria que incluir isso, dae já não sei como fazer !!!! Outra coisa, tirando as peças, o jogo em si, como os menus ou os textos internos, a priori não consegui achar, sendo que o jogo bem dizer não tem pastas de bloqueio, e se tem são poucas, ate pq o pessoal consegue fazer bastante mods, então pode ser que as mesmas estejam no próprio .exe ou outro lugar, se for no .exe complica geral, pois seria meio que hexadecimal para traduzir, agora se estão em uma pasta bloqueada, arquivo compactado ou algo do gênero, seja um compactador feito pelo pessoal do próprio KSP, somente com um extrator próprio, o que também complicaria um pouco, preciso analisar mais para ver se acho os textos, mas pelo pouco que olhei, os do game em si, são mais complicado, os das peças são fáceis. Outra maneira seria entrar em contato com os produtores ( Aproveitar que o CEO é brasileiro hehehe ) e apresentar o projeto de tradução, e ver se eles disponibilizam os textos do jogo, muitas companhia de game fazem isso com os grupos de tradução de jogos, elas disponibilizam os textos do game, e depois fazer um insert para o pessoal colocar os novos textos no jogo.

Bom não sei como a produtora do KSP trata isso, ate pelo jogo estar em fase de construção, mas teria que conversar, pois notei que nem fórum especifico em Português eles abriram, como fizeram para outras linguás, então talvez o português não seja uma linguá que eles estejam priorizando investir assim pode ficar um pouco mais fácil conseguir os textos com a produtora, mas se eles tem planos futuros para o português, vai ficar um pouco mais difícil, geralmente as produtoras disponibilizam os textos quando não vão traduzir o jogo oficialmente para determinada linguá, mas acho que o maior impactante no momento é pq o jogo ainda é acesso antecipado e não tem uma versão 1.0, então qualquer alteração muda tudo, inclusive poderia matar a tradução ou parte dela, mas para ficar mais fácil o negocio era consegui o contato do Harvert ( acho que é esse o nick dele ) e ver se ele disponibiliza de maneira mais fácil para nós mesmos traduzirmos os menus e textos internos e as peças nos arquivos de texto, também me disponibilizo para ajudar na tradução, se alguém tiver o contato dele, posso entrar em contato e tentar conversar com ele sobre a possibilidade !!!

Poxa cara, muito obrigado por dar uma olhada, achei que ninguém tinha dado bola para o que eu tinha falado hahaha. Agradeço também por tentar em contato com ele se você conseguir. Vamos ver se mais para frente dê pra fazer a tradução, talvez nas versões mais completas, quando estiver bem estável.

Link to comment
Share on other sites

Olá sou novo por aqui :D

Comprei o jogo na Steam semana passada, pois sou fascinado pela corrida espacial e o jogou me chamou atenção. Desde então estou tentando me aventurar pelo sistema solar do kerbal, mas estou tendo muita dificuldade... Consegui entrar em órbita mas não faço a minima ideia de como ir para algum planeta ou lua.

Bem, acho que falei demais ^^ .

Até

Link to comment
Share on other sites

Olá sou novo por aqui :D

Comprei o jogo na Steam semana passada, pois sou fascinado pela corrida espacial e o jogou me chamou atenção. Desde então estou tentando me aventurar pelo sistema solar do kerbal, mas estou tendo muita dificuldade... Consegui entrar em órbita mas não faço a minima ideia de como ir para algum planeta ou lua.

Bem, acho que falei demais ^^ .

Até

Bem-vindo ZeBirosca!

Têm muitos tutoriais no YouTube (procura por Scott Manley), aqui no fórum e na wiki do Kerbal Space Program, pena que a maioria está em inglês, mas dá pra aprender legal.

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, venho me apresentar.

Depois de meses jogando KSP, só agora resolvi criar uma conta no fórum. Sou apaixonado em criar meus experimentos no KSP. Também sou aprendiz de modelador e estudante de engenharia (que é o que me levou a encontrar o jogo), e estou no processo de criar partes para ganhar experiência. Sinta-se a vontade para dar sugestões :sticktongue:

Fico feliz em poder conhecer novos amantes de explosões.

Link to comment
Share on other sites

...

Assino embaixo o que o Joker recomendou Zebirosca.

Também tem muita gente fazendo Online no Twitch, e também tem partes gravadas lá nos profiles dos mesmos. A vantagem é que se tu manja inglês, pedindo com jeito para a pessoa certa, pode ter suas dúvidas sanadas ao vivo.

Bom pessoal, venho me apresentar.

Depois de meses jogando KSP, só agora resolvi criar uma conta no fórum. Sou apaixonado em criar meus experimentos no KSP. Também sou aprendiz de modelador e estudante de engenharia (que é o que me levou a encontrar o jogo), e estou no processo de criar partes para ganhar experiência. Sinta-se a vontade para dar sugestões :sticktongue:

Fico feliz em poder conhecer novos amantes de explosões.

VintageXP, Bem Vindo!

Minha sugestão, faz trem de pouso que encaixa como cilindro, entre combustível e motor, para os tamanhos grande e médio, onde as pernas se desdobram de dentro do cilindro. Com versão alta, para poder usar com motores LV normais e versão larga, para usar com motores baixos, mas foguetes altos, largas o suficiente para deixar o pouso estável.

Que tal a sugestão?

:)

Bem vindo LeBirosca.

Bom no mais, criei um robô para andar no solo de Minnus (acho que é esse o nome) mas não consigo fazer uma nave para ele, sempre me perco nos combustíveis ( Falta ) ou faço tudo explodir no ar uhahuahuauh, o pior mesmo vai ser fazer aterrizar a sonda lá, mas dei um tempo, tem horas que ficar no modo criativo ( Fazer um foquete ) cansa, dae é melhor dar uma parada, pois eu acho o mais divertido o desafio da viagem e de pouso, o criativo depois de varias falhas da uma cansada já as missões de pouso não tanto, preciso ainda aprimorar o geito de fazer as naves que não falte combustível e que não explodam no ar !!!

Novato, poe mais struts é o lema da galera por aqui. Poe struts onde fica instável e vai deixando o que explode rígido o suficiente para não explodir mais. As vezes até entre tanques, pelo peso precisa por, e as vezes essa conecção precisa dos cubos pequenos de strut para poder fazer a ponte com o "cabo"strut.

E com relação a pouso e volta de minmus, tenho vários foguetes que podem fazer isso, ai só depende do peso da carga que precisa levantar. Qual o peso de seu Robô?

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Caramba eu devia ter tirado uma foto de quando eu deorbitei minha estação espacial! Ela não tinha pára-quedas, só tinha combustível RCS e combustível "normal", eu não queria perder nenhum astronauta(muito menos Jebediah, que estava na missão)então, diminui a velocidade e, quando estava perto do chão(uns 5000 metros), acabou o combustível, então, usei o RCS para diminuir de 700 m/s para 100 m/s, deu certo, mas 100 m/s explodem tudo, então,novamente, foi explodindo tudo e só sobrou a cápsula que, por milagre, conseguiu ficar intacta(assim como os kerbais dentro dela)

Link to comment
Share on other sites

Fala Climberfx blz camarada ???

Pois é , faz um tempo que não consigo entrar no Kerbal, desde sexta não consigo jogar ta correria insana aqui no trabalho hehehe, mas tranquilo, este struts que tu comenta são aqueles cabos de ligação ???

Teve uma nave minha que uma vez, parecia um aramado com estes cabos e sei lá como consegui colocar ela em orbita heheheh, mas realmente eu me perco na quantidade de combustível, ou coloco de mais ou de menos, realmente depende muito do que tu comentou, sobre o peso da carga, assim, eu não sei qual ficou o peso do Robo (sonda) que construí, to no trampo agora e não tenho como ver quanto ficou, mas é algo meio pequeno, mas acredito que mesmo assim deve ter ficado um peso médio, acho que o pior vai ser tentar aterrizar lá pois, não tenho muita pratica e tinha colocado o robô no topo da nave, na esperança de quase pousar a nave e desacopla e depois tentar leva-lo ao chão com um leve empurão ou aqueles propulsores menores para aterrizar, acho isso meio errado, mas não achei uma maneira melhor de coloca-lo dentro da nave, para descer e depois aterriza-lo em segurança, vai ser meio que na loucura para colocar ele em terra, ainda tenho que pesquisar como vou fazer isso, seria legal colocar ele dentro de uma nave e descer a nave, depois abrir um compartimento para ele sair, como fizeram com a Curiosity e a Mars por exemplo !!!

Joker - Achei o perfil dele aqui pelo fórum, mandei uma mensagem para ele para ver a possibilidade de traduzirmos o jogo, perguntei sobre a politica de tradução do jogo e se eles se dispõem a fornecer o texto para nós da comunidade mesmo traduzirmos, bom estou no aguardo da resposta, qualquer coisa te comunico aqui pelo fórum mesmo !!!

Daniel345 - Modo Hard Core heheheheh, ainda bem que conseguiu salvar os astronautas, mas uma pergunta, pq tu quis tirar a estação espacial ??? Vai fazer uma mais aprimorada ???

Valeu pessoal, ate mais ver, uma boa semana a todos :D !!!

Edited by novato83
Link to comment
Share on other sites

Caramba eu devia ter tirado uma foto de quando eu deorbitei minha estação espacial! Ela não tinha pára-quedas, só tinha combustível RCS e combustível "normal", eu não queria perder nenhum astronauta(muito menos Jebediah, que estava na missão)então, diminui a velocidade e, quando estava perto do chão(uns 5000 metros), acabou o combustível, então, usei o RCS para diminuir de 700 m/s para 100 m/s, deu certo, mas 100 m/s explodem tudo, então,novamente, foi explodindo tudo e só sobrou a cápsula que, por milagre, conseguiu ficar intacta(assim como os kerbais dentro dela)

Jebediah sobre o pouso: "Esse dia foi muito louco".

Link to comment
Share on other sites

Não novato83, eu ia só tirar o Jebediah de lá por que queria mais astronautas, já que nenhum era corajoso os suficiente para entrar no meu foguete de teste para Mimmus(só testei na lua de Kerbin, essa foto acima mostra o momento de retorno da cápsula!

Aqui está uma foto diferente da mesma missão:

screenshot3_zps7ad353fc.png

Acho que a "pedra" que está no meio é a nave, tem uma menor que é uma sonda(eu ía levar só a sonda para teste,uma espécie de Lunokhod, mas aí eu decidi que era melhor levar os dois)

Edited by EuSouONumero345
Link to comment
Share on other sites

Joker - Achei o perfil dele aqui pelo fórum, mandei uma mensagem para ele para ver a possibilidade de traduzirmos o jogo, perguntei sobre a politica de tradução do jogo e se eles se dispõem a fornecer o texto para nós da comunidade mesmo traduzirmos, bom estou no aguardo da resposta, qualquer coisa te comunico aqui pelo fórum mesmo !!!

Valeu mesmo novato, vamo bota os br pra joga esse jogo em peso haha.

Boa semana pra você também cara.

Link to comment
Share on other sites

Fala Climberfx blz camarada ???

Pois é , faz um tempo que não consigo entrar no Kerbal, desde sexta não consigo jogar ta correria insana aqui no trabalho hehehe, mas tranquilo, este struts que tu comenta são aqueles cabos de ligação ???

Teve uma nave minha que uma vez, parecia um aramado com estes cabos e sei lá como consegui colocar ela em orbita heheheh, mas realmente eu me perco na quantidade de combustível, ou coloco de mais ou de menos, realmente depende muito do que tu comentou, sobre o peso da carga, assim, eu não sei qual ficou o peso do Robo (sonda) que construí, to no trampo agora e não tenho como ver quanto ficou, mas é algo meio pequeno, mas acredito que mesmo assim deve ter ficado um peso médio, acho que o pior vai ser tentar aterrizar lá pois, não tenho muita pratica e tinha colocado o robô no topo da nave, na esperança de quase pousar a nave e desacopla e depois tentar leva-lo ao chão com um leve empurão ou aqueles propulsores menores para aterrizar, acho isso meio errado, mas não achei uma maneira melhor de coloca-lo dentro da nave, para descer e depois aterriza-lo em segurança, vai ser meio que na loucura para colocar ele em terra, ainda tenho que pesquisar como vou fazer isso, seria legal colocar ele dentro de uma nave e descer a nave, depois abrir um compartimento para ele sair, como fizeram com a Curiosity e a Mars por exemplo !!!

Valeu pessoal, ate mais ver, uma boa semana a todos :D !!!

Se você não se importar em instalar mods tem o mechjeb2 ou o engineer que calculam o ∆V da sua nave, ai da pra saber quanto combustivel colocar pra cada missão, e quanto a colocar o robo dentro da nave o mod procedural fairings deve ajudar caso estiver pensando em um foguete ou se estiver fazendo um SSTO talvez o B9 aerospace (tem varias cargo bays no mod)

Link to comment
Share on other sites

Estou fazendo no momento uma grande missão para Duna, estabelecendo uma estação espacial orbitando o satélite de Duna, Ike. Para terem uma ideia, estou tendo de coordenar 8 foguetes em curtos intervalos de tempo para que todos consigam chegar em Duna, quando todos chegarem lá, é só montar e estabelecer tudo. Estou levando 8 Kerbals nessa missão, (os 8 estão divididos em duas naves iguais, que faram parte da estação.) A missão inclui uma nave para pousar em Ike. Um satélite para orbitar Ike em um angulo de 90º, um grande reservatório de combustível, um extrator de Kethane e um convetor. é Muita coisa para coordenar. Quando estiver tudo pronto irei colocar fotos.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Joker e Climberfx. Segui os conselhos de vocês e acho que ja evolui um pouco.

Resolvi seguir os tutoriais do jogo para tentar entender como funciona as transferências de órbita, pois com os vídeos do Scott eu não entendi muito bem.

Consegui alongar minha órbita até a órbita da Lua (Mun), mas depois que disso não sei o que fazer:

dqh.png

Quando eu passo do Mun Encounter, fico em órbita elíptica em torno da terra... Mas uma vez eu consegui me chocar com a lua haha.

Acho que estou no caminho certo, vou pesquisar mais. Obrigado novamente.

Até

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Joker e Climberfx. Segui os conselhos de vocês e acho que ja evolui um pouco.

Resolvi seguir os tutoriais do jogo para tentar entender como funciona as transferências de órbita, pois com os vídeos do Scott eu não entendi muito bem.

Consegui alongar minha órbita até a órbita da Lua (Mun), mas depois que disso não sei o que fazer:

Quando eu passo do Mun Encounter, fico em órbita elíptica em torno da terra... Mas uma vez eu consegui me chocar com a lua haha.

Acho que estou no caminho certo, vou pesquisar mais. Obrigado novamente.

Até

Na real é isso ai, só tem que desacelerar quando dentro do encontro com a Mun. Pro retrograde (amarelo com X) e ele vai naturalmente entrar em orbita da lua, e não mais escapar de volta para a orbita da terra por estar rápido demais. Quando tu diminui a velocidade, a gravidade da Mun consegue te segurar em orbita.

ai está o princípio básico das viagens em geral. Velocidade de escape e velocidade de captura. Se tu escapa da velocidade da lua, cai no da terra, se escapaca da terra, cai no sol.

Link to comment
Share on other sites

VintageXP, Bem Vindo!

Minha sugestão, faz trem de pouso que encaixa como cilindro, entre combustível e motor, para os tamanhos grande e médio, onde as pernas se desdobram de dentro do cilindro. Com versão alta, para poder usar com motores LV normais e versão larga, para usar com motores baixos, mas foguetes altos, largas o suficiente para deixar o pouso estável.

Que tal a sugestão?

:)

Boa idéia, mas esse cilindro seria muito alto, mas acredito que seria possível desdobrar da horizontal. Outro lado dessa história é levar em conta que na vida real isso não existe. Quase todos motores do KSP não foram feitos para pouso, e por bons motivos. Ao invés de tentar contornar uma escolha de projeto dos criadores do jogo, acredito que seria melhor eu criar um motor próprio para pouso, com mais potência do que os que vem com o KSP, e é claro, dentro do que seria realista. Outra alternativa seria um motor radial, com bom isp. Vou pesquisar um pouco sobre isso, e ver se posso criar um motor pequeno, mas com potência. Penso em algo do tamanho do "poodle" para 2m, e uma versão menor do mesmo. Quem sabe até um LV-N reduzido, para aquelas viagens longas.

Link to comment
Share on other sites

Na real é isso ai, só tem que desacelerar quando dentro do encontro com a Mun. Pro retrograde (amarelo com X) e ele vai naturalmente entrar em orbita da lua, e não mais escapar de volta para a orbita da terra por estar rápido demais. Quando tu diminui a velocidade, a gravidade da Mun consegue te segurar em orbita.

ai está o princípio básico das viagens em geral. Velocidade de escape e velocidade de captura. Se tu escapa da velocidade da lua, cai no da terra, se escapaca da terra, cai no sol.

CONSEGUI!!!

zrae.png

Obrigado pela dica de ouro, passei uma semana inteira tentando realizar esse feito :D

Depois vou tentar alunissar com minhas próprias naves xD

Vlw Climberfx

Link to comment
Share on other sites

Daniel345 - Agora entendi o motivo hehehehe, ta certo, foi um resgate massa que tu fez, com bastante emoção heheheh, mas acontece, ja fiz um meio ninja assim tambem, esqueci de colocar paraquedas, a nave explodiu em pleno voo e se separou a capsula com o astronauta e 1 tank de combustível mais um motor foram lançados para longe, consegue ativar o motor e diminuir a velocidade, quando estava bem perto do solo desacoplei o motor e a capsula caiu uns 20 a 30 metros do chão e não explodiu salvando o Kerbonauta hehehehehe, mas foi muito na sorte mesmo hehehehe.

Muji-k - Opa, não conheço estes mods, valeu pela dica, vou dar uma olhada lá depois para ver, pois fica meio estranho e literalmente não muito a ver, a nave com uma sonda na ponta a mostra, sei lá, acho bem fora da realidade isso, mas se estes mods que tu comentou tem peças para suprir isso, vai ser show de bola :D, obrigado pelas indicações !!!

Deustodo - Missão ambiciosa, isso é massa, tira uma porrada de foto e posta ae para todos verem, eu to feliz da vida de ter pousado em MUN uma vez, e os caras montando base em Ike hehehehehe :D !!!

ZeBirosca - Boa Camarada, continua evoluindo ae, e eu tb já me choquei contra a lua huauhauhauh, um satélite mandei para a lua, errei nos cálculos e me choquei com tudo huauhauhahu !!!

Climberfx - Negocio interessante que tu comentou, já aconteceu de pelo menos umas 2 vezes eu mandar velocidade e mais para ir para a lua, e passar por ela, e ficar em orbita do sol, com essa dica que tu falo, agora faz mais sentido no entendimento do que aconteceu comigo, eu no minimo joguei tanta velocidade que a escapei da gravidade da terra e da gravidade de MUN, passei longe de Minus e foi para em volta do sol, entendi a ciência agora, boa Climber :D !!!

Obs: Acabei de ver sua mensagem ZeBirosca, muito bom camarada, Parabéns é isso ae mesmo, aos poucos nós vamos conseguindo os feitos também hehehe, agora monta uma nave para aterrizar lá camarada :D, e posta a foto com a bandeira hehehe !!!

Edited by novato83
Link to comment
Share on other sites

Galera, Aviso importante.

Estou em negociações com o Capitão Skunky para termos nosso canal Brasil/Português no International. Exclusivo nosso, como fizeram com outras principais línguas a poucos dias.

Preciso de mais um player que já tenha um bom tempo de Forum como eu e de jogo também para ser o segundo moderador, tem que saber inglês fluente.

Eu serei o Primeiro moderador. Ok para vocês?

Quem topa ser o segundo?

E vamos agitar aqui o post pois só vai acontecer se estivermos entre os 5 mais agitados!

Manda bala galera, missões, comentários, fotos dos vôos mirabolantes....

Conto com vocês!

:)

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...