Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Lembro de quando criança, todo domingo passava Cosmos, de Carls Sagan...

Sempre assistia.

E tem também um episódio bem recente (ele gravou pouco antes de morrer...) que é uma espécie de releitura e um resumo da série. Então já não tinha mais União Soviética, Muro, corrida nuclear, etc. (como na época do seriado...) e ele comenta no final:

"Parece que resolvemos tomar juízo! Temos mais uma chance..."

Muuuito bom! Vale a pena ver.

Link to comment
Share on other sites

Wow Climberfx, massa heim camarada, bom eu não vou me candidatar pois sou novo no fórum e também não tenho inglês fluente, espero que outro cara que tenha um bom conhecimento do inglês e do jogo se candidate, seria massa termos um sub fórum para nós em PT-BR, parabéns pela iniciativa Climberfx, ficamos no aguardo de novidades, e de mais uma pessoa que tenha um bom inglês e queira participar junto com o Climberfx !!!

Ontem consegui jogar por uns 20 minutos, e resolvi colocar um satélite em MUN, usei o mesmo que coloquei na terra com um 2 no final do nome, deu certo e estou agora com um satélite em MUN também heheheh :D !!!

Valeus pessoal, ate mais ver !!!

Link to comment
Share on other sites

Inglês eu tenho, pena que sou novo no fórum! Se eu tivesse entrado antes, eu poderia me candidatar :sticktongue:. Mas Climberfx é perfeito para a posição! Assuntos à parte, aproveito o post para testar o sketchfab com meu Fueltank inacabado que usei para me acostumar ao unity e aos renderizadores do KSP.

Não obtive resposta sobre minha idéia de motor feito especialmente para pouso, talvez especializado em pouso de cargas pesadas, mesmo assim vou tentar criar ele.

Pergunta: Tem algum brasileiro aqui que tenho conhecimento de modelagem ou criação de plugins? talvez poder trocar idéias.

Link to comment
Share on other sites

Nossa!Esse tanque de combustível é incrivelmente bonito!Parabéns por isso.

Mas eu não tenho conhecimento sobre plugins ou modelagem não;.;

Agradeço o comentário! Nem fiz textura para a parte decima ou debaixo do tanque. Notei que por algum motivo o sketchfab resolveu renderizar o tanque com uma linha onde aparentemente é os cantos da textura. Acredito que seja problema na exportação. Não tem esse artefato dentro do jogo.

Link to comment
Share on other sites

Acho que foi ontem que disse que estava fazendo uma grande missão para Duna. Bem, ela falhou devido a bug no jogo, a estação explodiu do nada. Mas não desanimei, agora estou fazendo uma estação espacial auto sustentável em Dres. (Usando kethane) aqui umas fotos do que há até agora.

Satélite de Rastreamento de Kethane orbitando Dres

wmzn.jpg

Coletor de Kethane na superfície de Dres

bkji.jpg

Futuro Posto de conversão de Kethane para combustível & RCS

9w05.jpg

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa, a ultima foto que coloquei, que é do Conversor de Kethane para outras substancias, é que o Reservatório de combustível (a esfera) tem capacidade de 12.680 unidades de liquid fuel. Mesmo levando essa coisa vazia para o espaço, ainda é bem pesada, mas vale muito a pena, pois você nunca vai se preocupar em ter espaço para guardar combustível.

Link to comment
Share on other sites

VintageXP, Bem Vindo!

Minha sugestão, faz trem de pouso que encaixa como cilindro, entre combustível e motor, para os tamanhos grande e médio, onde as pernas se desdobram de dentro do cilindro. Com versão alta, para poder usar com motores LV normais e versão larga, para usar com motores baixos, mas foguetes altos, largas o suficiente para deixar o pouso estável.

Que tal a sugestão?

:)

Andei vendo alguns mods, Climberfx, e acho que consegui fazer algo parecido com o que você descreveu:

8A55A76FF31CE342523723808D2D21002E4934BC

29D23C79110ED7D4E68C4A0E996AB16A6ADFA909

As pernas são do mod H.O.M.E., e o encaixe dos motores do mod Mobius Rocketworks, o unico problema é que as pernas são muito curtas, o que faz com que seja dificil encaixar motores menores que as pernas, além de não prover muita estabilidade na hora do pouso (principalmente para estruturas mais altas).

Agora vou tentar fazer algo parecido usando as claws do mod DRobotics, se tiver algum sucesso eu posto alguns screens.

Muji-k - Opa, não conheço estes mods, valeu pela dica, vou dar uma olhada lá depois para ver, pois fica meio estranho e literalmente não muito a ver, a nave com uma sonda na ponta a mostra, sei lá, acho bem fora da realidade isso, mas se estes mods que tu comentou tem peças para suprir isso, vai ser show de bola :D, obrigado pelas indicações !!!

Na verdade se você estiver usando a aerodinâmica do jogo vanilla, as vezes é até melhor não adicionar nenhuma cobertura na ponta mesmo, pode parecer estranho mas os nosecones vão aumentar o drag da sua nave, tornando ela menos eficiente.:confused:

Agora se você estiver usando o mod FAR (altamente recomendado), fica bem mais difícil (em alguns casos impossível) levar coisas para órbita sem utilizar cargo bays e fairings para acertar a aerodinâmica da nave.:wink:

Preciso de mais um player que já tenha um bom tempo de Forum como eu e de jogo também para ser o segundo moderador, tem que saber inglês fluente.

Eu serei o Primeiro moderador. Ok para vocês?

Quem topa ser o segundo?

:)

Inglês para mim também é de boa, tenho uma boa fluência, mas sou muito novo no fórum ainda :(

Mas concordo totalmente com o Climberfx sendo o primeiro moderador...

Não obtive resposta sobre minha idéia de motor feito especialmente para pouso, talvez especializado em pouso de cargas pesadas, mesmo assim vou tentar criar ele.

Pergunta: Tem algum brasileiro aqui que tenho conhecimento de modelagem ou criação de plugins? talvez poder trocar idéias.

Lindo tanque...:0.0: se essa é versão inacabada mal posso esperar pelo release....

Eu sou completamente a favor da idéia do motor, pena que não tenho conhecimento suficiente para ajudar na criação do mod mas se precisar de beta testers ou alguém para conversar sobre tipos de motores e coisas assim é só falar :wink:

Link to comment
Share on other sites

Com o tamanho destas pernas ai, parece que o motor vai receber o impacto da queda também.

Aqui uma ibagem do meu conversor de kethane orbitando Dres. O Chamo de "Posto Ipiranga".

Corrigindo o que eu mencionei anteriormente, a capacidade do tanque é de 17.280 unidades de liquid fuel e 21.120 de oxidizer

o90u.jpg

Edited by Deustodo
Link to comment
Share on other sites

Muji-K, você me deu uma idéia. Vou checar a possibilidade de criar um motor especial para pouso que tenha pernas retráteis, tudo em 1 só pacote. Não sou fã desses tipos de partes. Adoro o lado stock, colocar tudo separado e onde eu quiser. Então seria necessário fazer 1 motor com pernas e outro não.

O meu tanque de combustível foi apenas teste, não planejo liberar ele.

Link to comment
Share on other sites

Com o tamanho destas pernas ai, parece que o motor vai receber o impacto da queda também.

Como eu disse o problema é exatamente o tamanho das pernas, mas com esse motores que coloquei (dava pra por menores mas aí acho que não vai ter thrust o suficiente, além dos motores ficarem totalmente embutidos na fuselagem), acho que o impacto do pouso não chega a afetar os motores não (embora ainda tenho que testar na prática...)

O caso é que essas pernas do H.O.M.E. não foram feitas para se colocar um motor atrás, mas não a nada que um Kerbal motivado não tente em sua ânsia por explorar o espaço...:)

Em caso de lithobraking, a.k.a. queda, acho que nem as pernas nem os motores aguentariam sem alguns airbags...:cool:

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse o problema é exatamente o tamanho das pernas, mas com esse motores que coloquei (dava pra por menores mas aí acho que não vai ter thrust o suficiente, além dos motores ficarem totalmente embutidos na fuselagem), acho que o impacto do pouso não chega a afetar os motores não (embora ainda tenho que testar na prática...)

O caso é que essas pernas do H.O.M.E. não foram feitas para se colocar um motor atrás, mas não a nada que um Kerbal motivado não tente em sua ânsia por explorar o espaço...:)

Em caso de lithobraking, a.k.a. queda, acho que nem as pernas nem os motores aguentariam sem alguns airbags...:cool:

Elas podem até absorver o impacto do pouso, porém eu já reparei que as naves "afundam" no momento do impacto, assim há o risco do motor bater no solo, desconectando-o da nave (ou até explodindo)

Link to comment
Share on other sites

Elas podem até absorver o impacto do pouso, porém eu já reparei que as naves "afundam" no momento do impacto, assim há o risco do motor bater no solo, desconectando-o da nave (ou até explodindo)

é vc tem razão de 10 tentativas que fiz de decolar e pousar em outro lugar 8 explodiram....

apenas 2 pousaram com sucesso.... mas é possivel é só descer beeeem devagar... e sem muito peso...

5ABA10D7A5137B5D804FAA92941452DB72BDC09F

mas de qualquer forma, era só pra testar o conceito...

ainda estou mapeando os corpos por kethane, então, ainda não estou pronto pra fazer uma missão que inclua pouso....

e pela qualidade do tanque teste do VintageXP, vale a pena esperar pelo motor com trem de pouso...

Edited by Muji-k
Link to comment
Share on other sites

Não coloque muita fé não! haha

Vou aprendendo por enquanto. Tenho que dominar criar motores e trem de pouso, incluindo animações. No momento estou modelando um motor pequeno para pouso, bem simples, só para aprender. Se quiserem posso liberar ele no spaceport quando terminado. Vou levar partes de 2.5m como prioridade no momento. Posto mais atualizações ao longo do caminho.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou com um serio problema com o kethane, Primeiro foi o sucesso da minha primeira nave coletora, batizada de Ipiranga. Ela tinha conseguia armazenar até 8000 unidades de Kethane. Depois fiz o Titan Mk2, que tem o dobro da capacidade, 16.000 (Mais de 8000!111!), e agora estou com o novo modelo. Que até agora está com o nome X-Titanic, que tem o triplo da capacidade do Titan.

A pior parte é que, se o Titanic der certo, eu vou querer ir além disso, e vai chegar num ponto que vai ser ridículo, aqui a foto do X-Titanic até agora.

vp03.jpg

bmcj.jpg

Link to comment
Share on other sites

Na minha primeira vez com o Kethane, levei umas 10 tentativas para levar um coletor móvel de 32000 de capacidade. Meu problema foi conseguir equilibrar o "trem" coletor em cima de um foguete, já que as rodas desiquilibravam. Quando finalmente consegui controlar o centro de massa, eu não consegui construir uma launcher potente o suficiente. Por sorte eu tinha uma estação espacial na lua preparada para suporte. Levei o coletor até a lua, mas não consegui órbita. Usei a minha Space Crane para buscar e pousar o coletor no único lugar viável que encontrei na superfície. como o centro de massa estava deslocado do centro da crane, foi a manobra mais difícil que já realizei.

Link to comment
Share on other sites

Recomecei meu projeto de levar um kerbal à lua xD

Aqui o primeiro foguete:

n18b.png

Tentei simular a Apollo 8, o problema é que fiquei sem combustível para regressar à terra ^^

3ly1.png

Uma dica é "fazer a volta" em mun no sentido horário, ou seja, intercepte a lua pela frente. Assim você faz uma free-return trajectory, da forma que algumas missões apollo fizeram.

http://www.braeunig.us/apollo/free-return.htm

Edited by felipeaqueiroz
Link to comment
Share on other sites

Na minha primeira vez com o Kethane, levei umas 10 tentativas para levar um coletor móvel de 32000 de capacidade. Meu problema foi conseguir equilibrar o "trem" coletor em cima de um foguete, já que as rodas desequilibravam. Quando finalmente consegui controlar o centro de massa, eu não consegui construir uma launcher potente o suficiente. Por sorte eu tinha uma estação espacial na lua preparada para suporte. Levei o coletor até a lua, mas não consegui órbita. Usei a minha Space Crane para buscar e pousar o coletor no único lugar viável que encontrei na superfície. como o centro de massa estava deslocado do centro da crane, foi a manobra mais difícil que já realizei.

Entendo, O Titanic teve um sucesso em meu teste em Mun. Porém o que pretendo fazer é leva-lo para Dres, ou pior, estou querendo leva-lo para Eeloo (Santa mãe de deus). E para isso preciso de uma nave poderosa, ai já viu todos os problemas. Em relação ao kethane, o que eu estou fazendo em Dres é ter uma estação conversora em orbita do planeta, assim o coletor (Titan Mk2) entra em orbita e depois acopla ao conversor, transferindo o kethane e voltando para o planeta para obter mais matéria prima.

Link to comment
Share on other sites

A moral da minha história é nunca fazer um caminhão gigante pra minerar kethane! Se fizer, vai passar um bom tempo brincando com contra-pesos.

Consegui criar um motor funcional (basicamente sem textura e mal modelado), agora vou atrás do gimbal para ele. Depois faço um modelo digno de ser liberado.

Link to comment
Share on other sites

Os meus também capotavam, o único que nunca capotou foi o da modificação do Lionhead que adicionava a(ou o) Lunokhod, o primeiro veículo a ser usado fora de nosso planeta mas, recentemente, criei meu primeiro veículo que funcionou perfeitamente na superfície de Kerbin, mas era só um teste para eu sair por aí andando com um kerbal na cadeira, e depois de umas alterações, consegui fazer outro, só que dessa vez estava em cima de um foguete(um dos principais que me levam até Mun), também modificado, quando fui testar, cheguei em Mun, pousei em Mun e me locomovi em Mun, mas alguma roda estava um pouco acima da superfície, o que fazia com que ficasse tremendamente difícil de virar, mas, como tinha suportado a dificuldade de usar dois motores laterais num pequeno foguete, causa uma desistabilização enorme e ficou difícil demais de pousar, mas eu consegui tocar o chão com o veículo, desacoplar o estágio que transportou ele pra Mun, e aumentar a potência para ele voar longe da minha sonda(estilo Curiosity)

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...